Page 1

o ã d e r

Jornal Mural

a P

Aqui você fica antenado com o que acontece na UEMG! edição nº 18 junho/2011

Produção: AGÊNCIA Inova Agência Escola de Comunicação da UEMG - Campus de Frutal Orientação: Edwaldo Costa e Lausamar Humberto Reportagem: Cristina Nogueira, Thais Fernandes e Glauber Saraiva Diagramação e Edição: Eduardo Uliana Coordenadora: Ana Carolina Araújo


o ã d e ar

Jornal Mural

P

universidade em ação

Festival de Prêmios movimenta Frutal

Frutal foi palco no último domingo, dia 12, no Parque de Exposições “Os Idealistas”, de mais um Festival de Prêmios realizado pela UEMG, Campus de Frutal. O evento contou com a participação de algumas entidades beneficentes como a creche Pequeninos de Jesus, que ficou responsável pela venda de almoço, cachorro quente e espetinho e a Casa do Vovô, que tomou conta do estacionamento. Toda renda arrecada com alimentação e estacionamento foi revertida para as próprias instituições. Confira os ganhadores: 1º prêmio - 1 Gol 1.0 Geração 4: Maria Tereza Ferreira Junqueira Souza, de Frutal; 2º prêmio - 1 Gol 1.0 Geração 4: Otávio Queiroz, de Frutal; 3º prêmio - 1 TV 32’’ LCD: Reinaldo Carlos Oliveira, de Frutal; 4º prêmio - 1 Máquina de lavar loupas Eletrolux: Leonardo Pereira Araújo de Frutal; 5º prêmio - 1 Notebook, que teve três ganhadores: Edgard Elias, de José Bonifácio/SP, Ismael Souza Santos, de Frutal e Ulian Santos Andrade, de Frutal.

Leia a matéria completa no blog:

www.inovafrutal.blogspot.com


o ã d e r

Jornal Mural

a P

uemg notícias

Mestrado em Ciências Ambientais aguarda aprovação para Frutal

Está pra ser reconhecido pelo CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na UEMG Campus de Frutal o mestrado para Ciências Ambientais. O curso será público e gratuito e terá oito vagas disponíveis. Se aprovado, o mestrado terá início em 2013. O professor Millôr Godoy Sabará que está coordenando a implantação do curso fala que, a iniciativa de abrir mestrado em Ciências Ambientais na UEMG foi devido à necessidade de abranger outras áreas de ensino na Universidade. Essa ideia recebeu apoio da atual reitoria da UEMG. E a vinda da HIDROEX também foi um grande estímulo para o campus. O mestrado será interdisciplinar e terá linha de pesquisa em Resíduo e Ecologia Aquática. Já fazem parte do projeto para ministrar o curso quatro doutores concursados e dois designados da UEMG Campus de Frutal. Millôr, que está entre os doutores que farão parte do curso conta que os equipamentos para laboratórios já foram comprados e estão para chegar, sendo que, os estudantes terão sala de estudos diferenciada, armário exclusivo e biblioteca.

Leia a matéria completa no blog:

www.inovafrutal.blogspot.com


o ã d e ar

Jornal Mural

P

uemg notícias

UEMG recebe nova remessa de livros

A UEMG, Campus Frutal, adquiriu mais uma remessa de livros e periódicos para a biblioteca. Dos sete cursos do Campus, o único que ainda não foi contemplado foi o Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcoleira, por serem livros específicos, segundo informou Edilaine Aparecida Angelino, funcionária responsável pela biblioteca no período da tarde e aos sábados. O curso de Administração recebeu 72 novos títulos; Ciência e Tecnologia de Laticínios, 9; Comunicação Social, 136; Direito, 41; Geografia 63 e Sistemas de Informação, 1 título. O curso de Comunicação Social recebeu inclusive, junto com os novos livros, o periódico semanal Meio&Mensagem, que já está disponível na biblioteca também como fonte de pesquisas para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.


o ã d e ar

Jornal Mural

P

universidade em ação

Empresas da cidade são analisadas por alunos do curso de Administração

Os professores Ricardo da Silva Mendonça e José Rodrigues Araújo juntamente com os alunos do 7º período do curso de Administração da UEMG, Campus de Frutal, estão realizando um trabalho de análise em algumas empresas de Frutal. Segundo o professor Ricardo esse trabalho é uma melhoria da teoria vinculada à prática. “Empresas como, padarias, supermercados, materiais de construção, farmácia, hotel e de autopeças estão sendo focos dos alunos”, disse Mendonça. Para o professor José Rodrigues de Araújo, o objetivo das análises é fornecer à sociedade empresarial ferramentas para subsidiar a tomada de decisão, e nesse mesmo contexto, demonstrar a importância do administrador para as empresas na atualidade. Leia a matéria completa no blog:

www.inovafrutal.blogspot.com


o ã d e ar

Jornal Mural

P

UEMG

Divulgada lista do Processo Seletivo de Transferência Externa

Saiu no dia 10 de junho a lista dos aprovados no Processo Seletivo de Transferência Externa para a Universidade do Estado de Minas Gerais. O edital foi realizado para preencher as vagas remanescentes dos cursos de diversos campi da UEMG. No campus de Frutal pelo menos um período de cada curso abriu vagas. Sete candidatos foram aprovados nos cursos de Administração, Comunicação Social e Direito. O diretor da UEMG, Campus de Frutal, Ronaldo Wilson, explica que a universidade realiza além do vestibular, outros dois processos para preenchimento de vagas. O primeiro é a transferência externa, realizada duas vezes ao ano. E ainda um processo alternativo para quem já é graduado, realizado em janeiro.

Leia a matéria completa no blog:

www.inovafrutal.blogspot.com

Jornal Paredão - edição 18  

Jornal Mural produzido pela Agência Escola do curso de Comunicação da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Campus de Frutal