Issuu on Google+

13 a 17 de janeiro 2014 - EDIÇÃO 22

MAIS DE 3 MIL NOTEBOOKS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

A

volta dos professores às atividades, no dia 6 de fevereiro, contará com uma novidade. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inicia a distribuição de 3.134 notebooks aos educadores. A cerimônia de entrega simbólica dos equipamentos será durante a inauguração da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, na Estrada Timbé, bairro Jardim Paraíso, marcada

 MAIS http://ow.ly/sG1dh

para o dia 6. As aulas começam em 10 de fevereiro. Com os novos notebooks, todos os professores que estão em sala de aula, do ensino fundamental e infantil, passam a contar com o equipamento para trabalhar com os alunos. Os professores passam por capacitação para poder utilizar bem a ferramenta e todos os programas disponíveis pelo Ministério da Educação para trabalhar com os alunos.


2

Usina do Piraí receberá crianças do Projeto Viva Ciranda A

lunos das redes pública e particular de ensino terão mais um local de rara beleza e muita história para visitar na área rural de Joinville: a usina hidrelétrica do Piraí, fundada em 1908. A usina está localizada no final da Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí. A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação de crianças foi acordada entre a Fundação Turística de Joinville e a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.). A parceria visa oferecer mais uma opção ao turismo rural pedagógico de Joinville. Inicialmente, a visitação à usina hidrelétrica do Piraí acontecerá duas vezes ao mês, mediante agendamento antecipado, com monitores.

 MAIS http://ow.ly/sGr1n

Homologação do ILS mantida para maio Está mantido para 1º de maio o prazo para homologação e posterior entrada em funcionamento do ILS, sistema de aproximação por instrumentos que garantirá pousos mais seguros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola em situações climáticas adversas. Outro sistema de monitoramento de pousos, o RNP-AR, já foi liberado pela

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está em fase de homologação junto às companhias aéreas que operam em Joinville. A previsão é que o sistema comece a operar em março. O ILS (Instrument Landing System) já foi instalado. A estação meteorológica que completa o sistema está em fase final de instalação.

 MAIS http://ow.ly/sG4Yz

Expediente: Informativo Semanal produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville - Av. Hermann August Lepper, 10 - Centro / Cep: 89.221-901. Telefone: (47) 3431.3202 / www.joinville.sc.gov.br


3

 MAIS http://ow.ly/sG8W7  MAIS http://ow.ly/sGiqv

Combate ao borrachudo

A

combinação de fatores como calor, chuva, desmatamento das margens e despejo de matéria orgânica nos rios está provocando maior incidência do borrachudo na zona rural de Joinville neste verão. A Fundema (órgão ambiental) e a Fundação 25 de Julho (desenvolvimento rural) estáo organizando um grupo de trabalho para intensificar o monitoramento. Paralelamente à aplicação do biolarvicida, a 25 de Julho está contratando os serviços da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que tem um núcleo de pesquisa exclusivo para simulídeos.

Definida empresa para obras no rio Mathias Foi definido quem irá realizar as obras de contenção de cheias no rio Mathias. Venceu o processo licitatório, com uma proposta de R$ 45.872.405,22, o consórcio formado pela Empreiteira Motta Junior Ltda. (Joinville), e Ramos Terraplenagem (Blumenau).

Cidade com 235 novos abrigos de ônibus  MAIS http://ow.ly/sGaHY

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana estão trabalhando no detalhamento do projeto para a instalação de 235 novos abrigos de ônibus em

Joinville. São 185 abrigos em linhas alimentadoras (dos bairros aos terminais) e 50 abrigos em linhas troncais (de um terminal até o outro) que substituirão abrigos já existentes.


Novo uniforme escolar

N

 MAIS http://ow.ly/sGjEt

Arena liberada para o Catarinense

o retorno às aulas, no dia 10 de fevereiro, vai começar a distribuição dos novos uniformes escolares aos 60 mil alunos de escolas e Centros de Educação In MAIS http://ow.ly/sGpVK fantil da rede municipal. O objetivo da mudança nas peças e materiais foi de proporcionar mais conforto aos alunos, com tecidos e modelos mais adequados ao clima da cidade. As cores escolhidas, azul, azul marinho e cinza, tomaram como referência os tons presentes na bandeira de Joinville.

Morro do Amaral ganha parque ecológico

A

Arena Joinville está liberada para receber os jogos do Campeonato

Catarinense. Na tarde de quinta-feira (16), a Polícia Militar concedeu o laudo que faltava para o local sediar partidas dos clubes de Santa Catarina. Os laudos de engenharia, dos Bombeiros Militares e da Vigilância Sanitária já haviam sido providenciados. As melhorias realizadas nos últimos dias foram no acesso do torcedor visitante, que vai ganhar nova bilheteria, além de serem fixadas barras para reforçar o gradil das

 MAIS http://ow.ly/sGmT3

O Núcleo Espírita Eurípedes Barsanulfo (NEEB) inaugura, neste sábado (18), um novo local de educação e lazer na comunidade do Morro do Amaral. O espaço inteiramente recuperado faz parte do projeto “Divertindo-se e educando-se – adentrando um espaço de lazer ecológico” e vai contemplar atividades de lazer, de educação ambiental, e de preservação dos recursos hídricos, como a captação da água da chuva e seu reaproveitamento na horta comunitária. O projeto foi realizado pelo NEEB e patrocinado pela Companhia Águas de Joinville.

arquibancadas.

ABONO SALARIAL DOS SERVIDORES SERÁ PAGO NA SEGUNDA-FEIRA (20) Já está disponível para consulta o valor do crédito do abono referente à indenização por conta de perdas salariais (Lei 7.509/2013). O pagamento estará na conta corrente dos servidores no dia 20 de janeiro de 2014, próxima segunda-feira. A impressão da folha de pagamento também está disponível. Para consultar o valor acesse gestaodepessoas. joinville.sc.gov.br ou www.joinville.sc.gov.br, no link janeiro.


Informativo Semanal da Prefeitura de Joinville