Page 12

12

FARROUPILHA, 3 DE MAIO DE 2019

NA CAPITAL FEDERAL

Fran Somensi consegue recursos para educação e busca verbas para a saúde Deputada estadual teve intensa agenda em Brasília pautada pelo IFRS Campus Farroupilha e Hospital Beneficente São Carlos pelo qual passam os Hospitais Filantrópicos do Estado, incluindo o Hospital Beneficente São Carlos. Foram sete as demandas apresentadas pela deputada farroupilhense, não apenas para o município, mas também algumas de abrangência regional, junto a Erno Harzheim, secretário executivo do Ministério da Saúde. Além da peregrinação por gabinetes, Fran participou de uma reunião da Bancada Gaúcha, presidida por Cherini, onde participou da Mesa Diretora, ao lado da ex-senadora Ana Amélia Lemos, secretária das Relações Federativas do Rio Grande do Sul. No encerramento de sua viagem a Brasília, a parlamentar teve uma encontro com Onix Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil, que se mostrou sensível a demanda apresentada na área de saúde e prometeu empenho em uma mobilização com deputados, senadores gaúchos e Ministério da Saúde.

Adroir Fotógrafo

R

eunida com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Rodrigo Alves da Silva, em Brasília, a deputada estadual Fran Somensi (PRB) solicitou que o MEC viabilize a construção de um novo bloco no IFRS Campus Farroupilha. A nova estrutura contaria com uma área de aproximadamente 700 metros quadrados, contemplando, entre outras áreas, cinco novas salas de aula, que possibilitariam o incremento de 175 alunos em cada turno. O diretor abriu a possibilidade da pasta ficar responsável pelo investimento de R$ 750 mil, com o complemento do valor sendo obtido por meio de emendas. Os deputados gaúchos Carlos Gomes (PRB) e Henrique Fontana (PT) se comprometeram em dispor de R$ 250 mil cada, por meio de emendas individuais. Giovani Cherini (PR), líder da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, destacou que os Institutos Federais poderão contar com emendas da bancada a partir de 2020 e que a instituição farroupilhense estaria contemplada na proposta. “O IFRS Farroupilha presta um trabalho de excelência na Serra e isso faz toda a diferença na vida das pessoas. Nós acreditamos que a educação é o melhor caminho para transformar a vida em sociedade”, destacou Fran. Na área da saúde, a deputada buscou sensibilizar a Bancada do Rio Grande do Sul para a grave situação

Na Bancada Gaúcha Ao lado do presidente Cherini e da secretária Ana Amélia, Fran pediu atenção especial à saúde

Boca de Urna Tiago Ilha na Casa Civil?

O vereador do PRB recebeu um convite para ocupar o cargo de Diretor Geral da Secretaria da Casa Civil do governo Eduardo Leite. Tiago Ilha agradeceu a lembrança, mas destacou que permanecerá na Casa Legislativa Lidovino Antônio Fanton. “Quando fui pedir voto para as pessoas, foi para ser vereador. Entendo que tenho um compromisso com a comunidade”, salientou.

Nova audiência pública

Na próxima quarta, às 18h, a Câmara de Vereadores promove audiência pública para discutir o projeto que institui o Programa de Regularização Fiscal do Município.

PDT com novo comando

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) elegeu sua nova Diretoria Executiva para o próximo biênio. A sigla será presidida por Thiago Brunet. Deivid Argenta será o 1º vice, Claiton Gonçalves o 2º, Francis Casali o seCidadão Honorífico cretário, Aldir Toffanin o tesoureiro A outorga deste ano será concedi- e Gélson Priotto e Elaine Giuliato seda a Flávio Boakoski, em sessão sole- rão os vogais. O encontro pedetista ne no Legislativo farroupilhense, que ocorreu no feriado de 1º de Maio, na ocorre no próximo dia 13, às 18h. Câmara de Vereadores.

Profile for Informantef Informantef

Edição 586  

Edição 586  

Advertisement