__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Apresentação da Estrutura e Atividades ANO 2012


Este documento visa explanar e divulgar a estrutura, atribuições e objetivos do Ministério de Tecnologia dentro da igreja. Facilitando o suporte nas necessidades administrativas da igreja e dos demais departamentos. O ministério de tecnologia foi criado com a finalidade de servir como ferramenta para transmissão do culto dominical ao vivo pela internet. Iniciado apenas para transmissão de áudio, mais tarde foi adicionada a transmissão por vídeo, o que tornou os cultos da igreja conhecidos mundialmente pela grande rede.


Alguns anos depois da implementação inicial desta ferramenta de transmissão, passou-se a modernização do serviço de apresentação dos hinos e cânticos durante os cultos no templo, através de slides em Power Point, permitindo que membros e/ou visitantes acompanhassem o culto, mesmo não conhecendo as letras e/ou textos bíblicos. O próximo passo foi incluir uma mesa de som pequena, junto ao sistema de transmissão para controle e ajustes do som enviado para transmissão da internet. Também fora criado o recurso para exibição das imagens do culto ao vivo no hall de entrada da igreja e também para outras televisões internas da igreja. Com a tecnologia sem fio, permitindo aos membros que trabalham em escalas fora do templo, assistir os cultos ao vivo.


A interatividade com o envio de mensagens de pedido de oração, que são levados ao templo para oração pelo Pastor e pelo Ministério de Interseção, faz com que os participantes online do Culto, sintam se mais próximos a igreja, mesmo estando em outros Estados ou Países. Com a preocupação de manutenção dos computadores e da rede da igreja, fora criada a área de suporte técnico básico, e também, muitas outras áreas conforme a modernização e necessidade de melhor gerenciamento, como: suporte ao site da igreja, grupo de comunicação e notícias, controle das redes sociais da igreja, gerencia de internet, equipe de fotografia e equipe de iluminação. Por ser uma área em constante mudança, o ministério sempre está estudando as melhores formas de captação e geração de imagem, juntamente ao som, com transmissões sem fio e com possibilidade de múltiplos ângulos.


Ao longo deste tempo a organização do ministério foi distribuída em pequenos grupos, responsáveis por manter toda a estrutura do Ministério de Tecnologia forte e capaz de executar as tarefas necessárias hoje para a igreja. A estrutura atual está organizada desta maneira: - Coordenação - Transmissão/Filmagem/Edição - Projeção - Comunicação / Redes Sociais / Site - Fotografia - Edição - Suporte Técnico


Desde a criação a estrutura do Ministério de Tecnologia foi dividida em grupos de atividades afim, para que cada departamento possa coordenar e realizar suas atividades independentemente das necessidades de outro departamento do Ministério.

Coordenação Geral Administrar todo o Ministério. Contato com a administração da igreja, tanto para suporte à igreja, quanto recíproco da mesma. Contato com igrejas para compartilhar o conhecimento adquirido, dando o suporte para crescimento da tecnologia local. Responsável pela manutenção dos equipamentos existentes e controle sobre necessidade de novas aquisições. Administrar o pessoal voluntário, provendo capacitação técnica e espiritual. Administrar necessidades dos coordenadores de áreas específicas. Buscar novas tecnologias para melhor servir; Participação na decisão do conselho administrativo


Transmissão / Filmagem Capturar imagens em vídeo dos cultos regulares da igreja. Manter ativo o serviço de transmissão dos cultos para a internet. Controle sobre o software de transmissão utilizado pela igreja, como atualizar versões e controle de vigência do mesmo. Atualizar a planilha de controle dos cultos gravados. Identificar problemas e buscar a solução sobre a transmissão, como problemas de acesso ao provedor ou falhas na imagem que esta sendo recebida pelo internauta. Manter atualizado e salvo todas as senhas e configurações do computador e do software de transmissão. Responsável por informar a área de Edição sobre problemas que tenham ocorrido durante a transmissão e gravação, que possa danificar o conteúdo final do culto gravado. Gerar o DVD matriz do culto ao final da transmissão. Capturar imagens de eventos dentro e/ou fora das dependências da igreja. Acompanhar os departamentos da igreja, se necessário, para captura de imagens para acervo ou documentário.


Responsável pela manutenção e segurança dos equipamentos de filmagem da igreja. Capacitação técnica dos participantes voluntários da filmagem, como acompanhamento aos treinamentos e prover cursos de capacitação nesta área. Montar escala de serviço da área. Suprir a necessidade de material de vídeo para a comunicação. Identificar possíveis problemas com o equipamento, informando ao suporte técnico e a coordenação, para ações corretivas ou substituição dos mesmo. Gerar as copias dos cultos para entrega a secretaria. Identificar possíveis falhas nas matrizes e solicitar a Edição que sejam restauradas. Dar suporte aos membros com problemas em suas cópias. Suporte a secretaria na identificação de DVDs com problemas ou faltosos. Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver. Preparar material de apresentação das atividades, para possíveis oficinas externas a igreja. Participar à coordenação geral sobre qualquer problema que não seja possível resolver.


Projeção Preparar os slides em Power Point para cultos, casamentos, hinos, cânticos, noticias,convocações e atas. Manter o acervo de slides armazenados no computador da projeção para futuras utilizações, como também manter a cópia fora do computador da projeção sempre atualizado. Controlar o acesso ao computador da projeção, onde somente os participantes da equipe treinados deverão ter acesso livre.o Identificar necessidades técnicas, como licença de software, melhoria da performance da máquina, instalação de algum programa que ajude ou facilite ao trabalho de projeção. Manter a escala de serviço da área. Capacitar os participantes voluntários. Identificar a necessidade de troca das lâmpadas dos projetores. Manter funcionando os controles dos projetores, solicitando ao suporte técnico solução quando não estiver funcionando, ou apresentar desgaste por tempo de uso. Ajudar aos demais departamentos da igreja, quando houver a necessidade em criar apresentações para o culto ou fora da igreja. Revisão de todo o material que chegar ao culto, como apresentações de convidados, colocando no padrão necessário quando possível. Atualizar o acervo com novos cânticos e hinos. Preparar material de apresentação das atividades, para possíveis oficinas externas a igreja. Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver.


Comunicação / Redes Sociais / Site Manter atualizado o site da igreja com informações referentes as atividades regulares, informes da denominação, missões, informações que sejam de interesse geral e acontecimentos no mundo. Responsável por capturar a noticia e divulgar. Solicitará fotos ou vídeos a Fotografia e Edição respectivamente. Elaboração de banners para o site e/ou para apresentações na igreja. Gerar informações para alimentar as redes sociais da igreja. Suporte aos departamentos da igreja quando necessário, preparando documentários, noticias ou alguma programação especial. Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver. Controle do acesso dos internautas a rede social e comunidades da igreja. Solicitar atualização de informações a equipe de comunicação. Verificar que nenhum associado faça parte de comunidades, ou tenha vinculo com outros associados, ligadas a programações pecaminosas: pornografia, pedofilia, homossexualismo, violência, drogas ou outros que venham a gerar escândalo.


Manter as senhas de acesso atualizadas e informadas a coordenação geral, para que seja arquivado junto com as senhas da igreja em local seguro. Dar suporte aos departamentos da igreja para criação de comunidades e/ou vinculação a rede social oficial da igreja. Desde de que seja criada conforme regras definidas. Manter o link do site ativo para o acesso global. Coordenar as permissões dos departamentos a área administrativa do site. Treinar e efetuar o suporte aos departamentos da igreja, para atualização das informações do site. Manter o contato com o prestador de serviço e a administração da igreja, para controle de pagamento e notificações, quando necessário. Administrar os boletins, mensagens, enquetes, área do Ministério de Tecnologia e afins do site. Criar novos módulos a estrutura atual, quando necessário. Adicionando conteúdo para os departamentos da igreja.


Fotografia Manter atualizado o site da igreja com as imagens das atividades regulares da igreja. Manter salvo o acervo de fotos, no computador da comunicação, assim como manter cópia segura do acervo. Manter os equipamentos da igreja em perfeita condição de uso, identificando falhas ou prevenindo sobre possíveis problemas. Especificar os equipamentos para aquisição ou substituição. Capacitação da equipe de voluntários. Montar escala de serviço. Preparar material de apresentação das atividades, para possíveis oficinas externas a igreja.o Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver.


Edição Controle sobre o acervo da igreja, como DVDs, fitas e/ou apresentações adquiridas. Preparar vídeos promocionais para apresentação na internet ou dentro da igreja. Solicitar apoio a filmagem e a comunicação quando necessário desenvolver alguma apresentação para departamentos da igreja. Manutenção do equipamento de edição, copiador de DVD, softwares de edição e outros aplicativos necessários a edição. Indicar a necessidade de atualização ou aquisição de novos programas para melhoria do serviço de edição. Capacitação de voluntários, provendo treinamento e material básico para consulta. Preparar material de apresentação das atividades, para possíveis oficinas externas a igreja. Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver.


Suporte Técnico Atender as áreas do Ministério de tecnologia, quando necessário e solicitado. Manter ativo o link com o provedor streammer para transmissão dos cultos para internet. Participar à coordenação sobre qualquer problema que não seja possível resolver sobre os serviços inerentes a tecnologia.


O objetivo atual do Ministério de Tecnologia é dar o suporte necessário aos departamentos, para que possam utilizar todas as ferramentas tecnológicas existentes. Os departamentos da igreja necessitam de apoio para utilização de computadores, acesso a internet, leitura de emails, visualização de vídeos, entre outros casos específicos. Visando um melhor atendimento a estas necessidades estamos elaborando este manual, com a finalidade de divulgar o que fazemos e orientar como podemos ajudar a cada departamento.


O Ministério de Tecnologia não tem a finalidade de executar atividades que são de responsabilidade dos departamentos da igreja, mas sim dar total apoio técnico e de pessoal para ajudar a resolver as necessidades que surgirem. Apresentaremos nos tópicos seguintes, as atividades que o Ministério irá disponibilizar para os departamentos, as formas de contato e as pessoas responsáveis. Assim como o que entendemos como forma viável de trabalho, para atender as necessidades de cada departamento.


Para solicitação de criação de slides para o culto, hinos ou cânticos, apresentação externa e atividades extras: Email: projecao@pibcgrj.org.br Pessoa Responsável: Juliana Nascimento

Para solicitação de criação de vídeos para apresentação no culto: Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Claudenir Junior

Para solicitação de banners para apresentação no site da igreja: Email: informacao@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Marcos Junior

Para solicitação de avisos gerais a igreja: Email: projecao@pibcgrj.org.br Contatos: Juliana Nascimento


Para solicitação de filmagem para eventos especiais ou externos a igreja: Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Claudenir Junior

Para solicitação de fotografia para eventos especiais: Email: fotografia@pibcgrj.org.br Contato: João Luiz

Para solicitação de fotografia para atividades externas a igreja: Email: fotografia@pibcgrj.org.br Contato: João Luiz

Para solicitação de iluminação nos eventos especiais dos cultos: Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Claudenir Junior


Para solicitação departamento:

de

criação

de

email

para

o

Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Claudenir Junior

Para solicitação de transmissão de cultos extras: Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Claudenir Junior

Para as demais solicitações referente a área tecnológica, não descritos nos tópicos anteriores: Email: tecnologia@pibcgrj.org.br Contatos: Luiz Claudio ou Claudenir Junior


Secretaria: atas@pibcgrj.org.br secretaria@pibcgrj.org.br

Assessoria Pastoral: assessoria@pibcgrj.org.br

Administração: administracao@pibcgrj.org.br

Pedidos de Oração oracao@pibcgrj.org.br

Musica e Adoração

Juventude jovens@pibcgrj.org.br Financeiro financas@pibcgrj.org.br Pastor Titular pastortitular@pibcgrj.org.br Surdos surdos@pibcgrj.org.br

Famílias família@pibcgrj.org.br

musica@pibcgrj.org.br

Suporte Técnico da PIBCGRJ

educacao@pibcgrj.org.br

Visitação: visitacao@pibcgrj.org.br

EBD Evangelismo e Missões missoes@pibcgrj.org.br

suporte@pibcgrj.org.br visitacao@pibcgrj.org.br

Profile for Primeira Igreja Batista Campo Grande

Apresentação do Ministerio de Tecnologia  

Apresentação da Tecnologia para que seja inserido na página do site

Apresentação do Ministerio de Tecnologia  

Apresentação da Tecnologia para que seja inserido na página do site

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded