boletim de 28-10-2012

Page 1

Rio de Janeiro, 28 de Outubro de 2012. Nº 43

495 ANOS DE REFORMA PROTESTANTE Era 31 de outubro de 1517, foi na véspera da festa católica de Todos os Santos, quando Martinho Lutero anunciou suas teses. O impacto foi tal que a data é apontada como o início da Reforma Protestante. São passados 495 anos. Poucas pessoas na história do cristianismo têm sido discutidas tão acaloradamente como Lutero. Ele mudou o curso da história pela coragem, desafiando o poder do papado e do império, mantendo pontos de vista contrários à prática e preceitos da religião estabelecida, o catolicismo romano, por serem conflitantes ao conteúdo da Bíblia. O principal ensinamento da “igreja” contra o qual Lutero se rebelou foi o da penitência. A salvação é graça de Deus e não pagamos nada por isso. A centelha que se acendeu no ex-monge provavelmente veio em 1515, quando Lutero começou a dar palestras sobre a carta de Paulo aos Romanos. Como ele mesmo disse, foi logo no primeiro capítulo do livro que Lutero encontrou a resposta às suas dificuldades. Por conseguinte, o monge passa a comentar sobre sua descoberta, "senti que nasci de novo e que eu havia sido carimbado para entrar no paraíso. Toda a Escritura teve um novo significado. E desde então "a justiça de Deus" passou a ser indescritivelmente doce para mim, pois eu estava sob um grande amor”. Lutero parece ter sido um homem relativamente calmo, dedicado aos seus estudos e com lutas espirituais. Sua grande descoberta - ele trouxe uma nova compreensão da Palavra de Deus - não o levou imediatamente a protestar contra a forma como a Igreja Católica Romana ainda compreende a fé cristã.


Pelo contrário, o monge dedicado continuou os seus ensinamentos e pastorais e, embora haja evidências de que mostrou sua nova teologia, não tinha intenção de se opor ao que ensinavam no catolicismo romano. Em 1517, quando Lutero pregou – a forma de se divulgar os fatos na época - suas famosas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, não tinha a intenção de criar uma turbulência religiosa. Ele anunciou as teses na véspera da festa de Todos os Santos e o impacto foi tal que a data de 31 de outubro, figura como o início da Reforma Protestante e da reafirmação da palavra Deus. As 95 teses estão condenadas pela Igreja Católica Romana desde 15 de junho de 1520. Lutero, então, abertamente em conflito com a Igreja Católica Romana, foi excomungado no início do ano seguinte. O papa Leão X exigiu que Lutero se retratasse pelo menos de 41 de suas teses, mas o monge alemão, rejeitou publicamente. Foi o último passo para o que se tornaria a Reforma Protestante. Muitos princípios do cristianismo foram resgatados através da reforma protestante. E a igreja contemporânea precisa lembra-se disso. Um dos grandes desejos dos reformadores era este: “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est”, ou seja, Igreja Reformada sempre se Reformando. Que o Espírito Santo renove nossas forças, aumente nossa vigilância e faça de nós cada vez mais uma Igreja comprometida com os valores do seu Reino. A Deus seja a Glória ! Pr. Carlos Elias de Souza Santos. pastortitular@pibcgrj.org.br


28/10 – Domingo – Alexandre Trajano Vital, Angelina Moffati, Claudio Botelho de Melo, Ermelinda da Silva Lopes, Esther França Olandovski, Marcos Vinicius Ribeiro Barreto, Mariane Moraes Lima, Rachel França Olandovski, Samuel Bruno de Souza e Silva Junior, Stelita Ferreira da Silva. 29/10 – Segunda-feira – Celina Gomes da Silva, Daniel Venâncio Larrúbia, Delnira Silva de Paula, Eduardo da Silva Damasceno, Filipe Pena Marques Carrilho, Flavia Faria Vieira, Luiz Carlos Oliveira da Silva, Maridê Ferreira França. 30/10 – Terça-feira – Alex Muniz Pinto, Allan Muniz Pinto, José Manoel Barbosa, Karolayne da Mota Lima, Maria Idalina dos Santos, Maria Silvania Gonçalves Brito, Mercedes Jacintho da Silva, Sônia Maria de Melo Aguiar. 31/10 – Quarta-feira – Almir Geraldo dos Santos, Dakir Pereira de Oliveira, Georgina de Carvalho Januário, Marilza Pena Ramos, Virgínia Laura França da Silveira. 01/10 – Quinta-feira – Eloíza Costa Macharetti, Gabriella Staneck Santos de Menezes, Geovanea Rozário Silva, José Antônio Januário, Juracy Francisca da Silva Cezar, Lucília Aparecida Silva Januário, Regina Maria da Costa Jacinto. 02/10 – Sexta-feira – Ane Caroline Nercelhas de Oliveira, João de Barros Feijó, Ligia de Alcantara Dias, Moramay Vieira Martins, Rosana Chagas de Oliveira. 03/10 – Sábado – Alina Alves da Silva, Cristina Ferreira Batista da Silva, Eduardo da Mota Lima, Gesimar Moreira da Costa, Jessé Marques dos Santos, Laís de Oliveira Madeira, Mirian Peçanha da Silva, Pâmela de Nogueira Barbosa, Sandra Maria da Silva Dias, Vera Lúcia do Nascimento Lima, Wiliam Reimão Machado Pinto.

Motivos de Oração “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4.6) Em tratamento nos lares: Ana Maria Cardoso, Berenice de Almeida Ferreira, Eliane Helena - Surdo, Eliete de Souza, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Irailde Vieira Machado, Joana Pickler Anomal, Jael Ângelo Gomes da Silva, Luís Fernando Marques da Cruz, Luiza Dias de Azevedo, Maria da Paz, Maria Fraga, Mª Madalena F. de Oliveira, Manoel Martins, Nezi Ferreira Machado, Natanael Almeida da Silva, Noêmia Antunes, Oscar Rodrigues da Hora, Osvaldo Sodré de Aragão, Roberto da Silva Barros, Rosemary G. Sampaio, Suenir Larrúbia de Oliveira, Valdevina Gonçalves Ferreira, Wilson Oliveira da Silva. Hospitalizados: Antônia Luíza da Conceição – Hospital Joari – UTI | Denise Dutra – Centro de Apoio à Terceira Idade | Eunice dos S. Vieira – Sase | Maria de Lurdes M. Cardoso – Hospital Mario Kroeff- Quarto 407.


Min. Música - Maria Angélica A. M. Santos musica@pibcgrj.org.br

Domingo - 28 de Outubro Pianista: Joyce Souza (M) / Fernando Pedro (N) Tecladista: MM Leônidas Barbosa (M/N) Regente: Mariane Lima (M) / Mariza Avellar (N) Mensagem Musical: Grupo Melodia (M) / Coro Exultação (N). Vocal: Simone, Leilane, Keithy, Rafael Figueredo, Jansen Souza e Joyce Souza. Instrumental: Claudio Beck, Marcos Pedro, André Abrantes, Gilson Parreira, MM Leônidas e Patrick. Quarta-feira - 31 de Outubro Pianista: Adriana Oliveira Tecladista: MM Angélica Miranda Regente: Joyce Souza Mensagem Musical: Coro Viver e Vencer e Solo Isabele Trillo Domingo – 04 de novembro Pianista: Joyce Souza (M) / Fernando Pedro (N) Tecladista: MM Leônidas Barbosa (M/N) Regente: Mariane Lima (M) / Mariza Avellar (N) Mensagem Musical: Grupo Melodia (M) / Coro Exultação (N). Vocal: Isabele, Vitoria, Deborah Tâni, Rafael Aragão e Alexandro. Instrumental: Xin, David, André Abrantes, Gilson Parreira, MM Leônidas e Patrick.

CANTARES, O REENCONTRO Vamos matar a saudade!!! Você que fez parte deste coro, não pode faltar! Dia 15 de Novembro. Mais informações com Camila Daniele (21) 7800-9505 e Wescley/Xin (21) 7892-6065.


Pr. Elber Costa Macharetti - Min. de Evangelismo e Missões missoes@pibcgrj.org.br

Orações por Guiné-Bissau

Guiné-Bissau está enfrentando o segundo surto de cólera em quatro anos. A doença, que é transmitida através do contato com água contaminada, já matou várias pessoas na região da capital, Bissau, onde estão os missionários José Roberto e Sônia Santos. A precariedade das condições de higiene e o número de mortes no país deixou o casal em alerta. “Por favor, convoque uma rede de intercessão por nossa saúde. Precisamos de cobertura de oração por nossa família e pelo povo daqui”, afirmou o casal.

A doença A doença é causada por uma bactéria que se aloja no intestino, causando diarreia, fortes dores abdominais e desidratação. Se não tratada logo, pode matar. Em locais sem saneamento básico, como Guiné-Bissau, fontes de água, como os rios, recebem esgoto sem nenhum tipo de tratamento, aumentando a chance de transmissão para a população. Em 2008, Guiné-Bissau enfrentou um surto de cólera que deixou mais de 200 mortos. Devido a esse, e outros problemas, gostaríamos de pedir que a igreja estivesse reforçando suas orações por nossos missionários e por toda a população daquele país. Vamos ajudá-los em oração! “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (2Cr 7. 14).


Confiança em Deus

Amor Fraternal Chamada a Adoração.

Processional, Orquestra.

Oração de Louvor e Adoração.

Chamada a Adoração, Santo Deus (Bessa).

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Leitura Bíblica NA BÍBLIA, Salmo 15. Canto, Comunhão e Adoração (I.B. A. Branca) e Pai, Faz-nos Um (HCC 564 – Ridings). Momento de Oração em duplas. “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

Oração de Louvor e Adoração. Celebração dos Batismos, Feliz o Dia (HCC 297 – Entzminger/Rimbault). Para Vencer as Batalhas da Vida Leitura Bíblica Alternada com o Canto Cristo Te Estende Sua Forte Mão (HCC 352 – Carmichael): Sl 16.8; 145.18; 73.28, 23; 42.1, 2; Hb 10.22.

Canto, Cristo Te Estende Sua Forte Mão (HCC 352 – Carmichael) 1ª estrofe.

Leitura Bíblica Alternada: Rm 12.910,15-18; 13. 8-10.

Canto, Cristo Te Estende Sua Forte Mão (HCC 352 – Carmichael) 2ª estrofe.

Canto, Qual adorno desta Vida (HCC 569 – Kalley/Mel.Trad.Inglesa) 1ª, 3ª e 5ª estrofes.

Momento de Consagração de Vidas.

Mensagem Musical, Grupo Melodia. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus;” Recitativo Bíblico, 2 Co. 8.7-9; 9.6-9. Momento de Intercessão e Gratidão.

Mensagem Musical, Heber Santana. Para não nos envergonharmos E vencermos o Inimigo Leitura Bíblica Alternada: Sl 25.2, 3; 34.22, 15; 22.4, 5; 25.10; 64.1; 43.3, 4; Hb 4.16. Canto, Confiarei (Sul). Momento de Intercessão e Gratidão. Dedicação e Bens e Vidas.

Dedicação de Bens e Vidas, Corpo e Família (Souza). Mensagem, Pr. Elber Macharetti.

Canto, Confiança Gould/Wnght/Sullivan).

(CC

368

Mensagem, Pr. Carlos Elias de S. Santos.

Oração e Benção.

Benção e Oração.

Poslúdio.

Poslúdio.


Pr. Ricardo Ramos da Silva - Ação Social social@pibcgrj.org.br

TESTEMUNHO DE UM FILHO, CUJO PAI INTERNAMOS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO EM SEROPEDICA. Querido e amado Pr. Ricardo, boa noite. Estava esperando um momento oportuno para teclar esse agradecimento, pelo que o senhor e a PIB de Campo Grande estão fazendo com a vida de meu genitor, Ailton. Estive em seu gabinete na PIB e com a direção do Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o senhor foi usado para abençoar a minha família, louvado seja o nome do Senhor Deus. Hoje, o meu genitor está sendo moldado pela mão de Deus e sendo transformado, obtendo uma nova vida social, identidade, que há muitos anos nós, da família, não víamos. Ainda em tratamento, já posso ver, pelos olhos dá fé, uma grande vitória na vida dele, onde o mesmo sairá daquela abençoada Casa de Recuperação, uma nova criatura em Cristo Jesus, Aleluia!!! Nobre Pastor, toda honra e glória seja dada ao Deus todo Poderoso, porém, honra a quem merece honra e, o senhor, nobre Pastor, merece o meu apreço, rogando ao nosso Deus, em nome de Jesus, que derrame sobre a sua vida e seu ministério uma unção especial vinda direto do trono, Daquele que nos ama, um Deus Misericordioso, Justo e Fiel. Sempre que puder, lhe informarei notícias de meu pai. Jesus é o caminho e o nobre e abençoado pastor, assim eu creio, ajudou-o a achar o Caminho. Um beijo carinhoso de seu irmão em Cristo e meus agradecimentos, mais uma vez, a PIB de Campo Grande, que apoia este importante ministério. No amor de Cristo. Marco Moura. MINISTERIO VIVER E VENCER - Reunião mensal, HOJE, as 17h, no Salão Krieger. Palestrante: Pastor Ricardo Ramos Marcelo Jaccoud – Assistente Social assistentesocial@pibcgrj.org.br (Atendimentos: Domingos, Terças e Sextas)


ATIVIDADES DA MCA Dia 30/10 – Saída para visitas, 15 horas.

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO – Coordenador - Pr. Elias de Oliveira Dias. Conheça os componentes deste Ministério: HOJE – 4º Domingo: Líder: Pr. Samoel José Luiz. Cirley M. Pinto, Georgina Rozário, Jacob Ratz, Pr., Manuel Castilho Corval, Maria Rozinete Cidrini Gonçalves, Marla de S. Gomes, Paulo César de S. Almeida, Tânia Maria R. Corrêa. ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL- Se você não pode frequentar a EBD às 8h30min, uma nova classe espera por você, às 17h45min na sala 206. Professor Adiel. Não perca essa oportunidade de estudar a bíblia! CULTOS NOS LARES – Você quer um culto no seu lar? Se você deseja o apoio de DEVAM, procure o nosso diretor, Pr. Samoel José Luiz. Ele ficara feliz em servi-lo e abençoá-lo. MINISTÉRIO ÍMPAR – Encontro AMANHÃ (segunda-feira), dia 29/10, às 19h30, no Salão Krieger. Para você que é viúvo solteiro ou divorciado. EVANGELISMO NO DIA DE FINADOS – A Sociedade de Homens Batistas estará realizando, na próxima sexta-feira, dia 2 de novembro, um mutirão evangelístico no cemitério da Ilha de Guaratiba. Saída ás 8 da manhã da igreja. Mais informações com o Pr. Getúlio e o irmão Iliel.

ESCALA DE RECEPÇÃO Domingo – 28/10 Oliveira M Ademir N

Quarta – 31/10 Oliveira

Domingo – 04/11 Fernando M Matilde N


Missão Batista do Piraquê / RJ Pr. Joel Francisco de Sousa e Eni da Costa de Sousa Rua Ator Jece Valadão, s/nº Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba. Atividades: Domingo - EBD, 09h | Culto de Adoração e Louvor, 19h. Quarta-feira – Discipulado “Conhecendo Deus” – 19h30. Quinta-feira – Culto de Oração – 19h30.

Missão Batista Memorial da Cidade Batista / RJ Pr. Emmanuel Rodrigues de O. Neto e Sandra Maria D. de Oliveira Estrada dos Caboclos, 359 – Campo Grande. Atividades: Domingo - Culto Despertar da Fé, 10h / Culto Louvor de Adoração, 19h30. Sábado - 9h - Futebol para meninos / Brechó missionário / MMA.

Terça-feira – 18h – Judô / Quinta-feira – 18h – Judô. Missão Batista de Barbacena / MG Pr. Fernando Oliveira Neves e Lizete das Neves Av. José Francisco Bias Fortes de Abreu, 936 – Bairro Dinis II – Barbacena. Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Vespertino,19h | Quarta-feira – Estudo Bíblico, 19h. Quinta-feira – Grupo de Comunhão nos lares, 19h | Sexta-feira – Culto de Oração, 19h.

Pr. Márcio Matias dos Santos - Min. com Surdos surdos@pibcgrj.org.br PROGRAMA DO I CONGRESSO DO MINISTÉRIO SOTERIA PIBCGRJ TEMA: QUEM SOU EU... EU SOU DE JESUS / DIVISA: I TIMÓTEO 4:12. PROGRAMAÇÃO: 8:00 - 8:30 - CREDENCIAMENTO / 8:30 - 9:00 - LOUVOR E ADORAÇÃO / 9:00 10:00 - 1ª PALESTRA - Pr. Hélio Moreira (PIB de Goiânia) / 10:00 - 10:30 - COFFEE BREAK / 10:30 - 11:30 - 2ª PALESTRA - Vinícius Nascimento (São Paulo) / 11:30 13:00 – ALMOÇO / 13:00 - 13:30 - LOUVOR E ADORAÇÃO / 13:30 - 14:30 – OFICINAS / 14:30 - 15:00 - COFFEE BREAK / 15:00 - 16:30 - OFICINAS: Pr. Hélio Moreira/GO / Paulo Sérgio/Uberlândia / Juliana Fernandes/SP / Vinícius Nascimento/SP / Rogério Timóteo/SP / 16:30 - 17:30 - INTERVALO / 17:30 - 19:30 CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO. *Esta programação é provisória, podendo sofrer alterações. Data: 24 de Novembro de 2012 Local: Primeira Igreja Batista de Campo Grande. Endereço: Rua Ferreira Borges, nº 54 – Campo Grande. Inscrições e Informações: www.pibcgrj.org.br ou na PIBCG (Sala 406).

Segundas-feiras, 19h: Condomínio Capemi – Bloco 4 ou 5. Primeira terça-feira, 9h: Mercedes Jacinto – Rua César Garcez, 168 - Joari – Campo Grande. Primeira quinta-feira, 9h: Antônia Luisa da Conceição – Rua Santo Alberto, 210, Casa 07 – Pedra de Guaratiba. Últimos Sábados, 15h: Delnira Silva de Paula e Vera Maria Silva de Paula – Rua Carius, 156 – Campo Grande (próximo ao viaduto novo).


ATENÇÃO MEMBROS DA PIBCG – Horários para Recadastramento: Começou dia 02 de setembro de 2012, e vai até o dia 30 de dezembro de 2012 às 20h30. Domingo – Sala 102 – De 8h30 as 9h45 / De 18h as 19h. 2ª feira – Secretaria – De 9h as 12h e das 13h as 18h. 3ª feira – Secretaria – De 9h as 12h e das 13h as 18h / Sala 102 – De 18h às 21h. 4ª feira – Secretaria – De 9h as 12h e das 13h as 18h / Sala 102 – De 18h às 19h30. 5ª feira – Secretaria – De 9h as 12h e das 13h as 18h / Sala 102 – De 18h às 21h. 6ª feira – Secretaria – De 9h as 12h e das 13h as 18h / Sala 102 – De 18h às 20h30. Documentos Necessários para o Recadastramento: 01 foto 3x4, Copia Identidade, Copia CPF, Copia Comprovante de Residência, Copia Certidão de Nascimento ou Casamento. REFORMA PROTESTANTE - Durante todas as quartas-feiras do mês de outubro, às 19h30min. Uma série de estudos sobre os 495 anos de Reforma Protestante. Dia 31/10/2012 - Somente a Deus Glória – Pr. Brian Gordon Lutalo Kibuuka da Igreja Batista do Jardim Joari. CEIA DO SENHOR – Nossa próxima celebração da Ceia do Senhor está confirmada para o PROXIMO domingo dia 04 de novembro de 2012 no Culto da Noite. Venha participar desta mesa de comunhão. CELEBRAÇÃO DE BATISMOS – Estamos confirmando a celebração de batismos para HOJE, no Culto da Noite. As profissões de fé serão ouvidas no culto da manhã. Procure os pastores da igreja e confirme sua presença nessa nova turma de batismos. ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA – A nossa Assembleia Geral Ordinária será realizada HOJE às 9h45min. Todos os membros da Igreja estão convocados. Assunto principal: Nomeação da comissão de Indicações. REUNIÃO PARA APROVAÇÃO DE RELATÓRIOS FINANCEIROS – O Departamento de Patrimônio e Finanças realizará a sua reunião para aprovação dos relatórios financeiros no dia 07 de novembro às 20h30min (quarta-feira) no salão Krieger. Todos os membros da igreja estão convocados.

Para Dízimos e Ofertas Depósito Bancário: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE CEP: 23050-350 Banco do Brasil - Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16


Pr. Bruno Araujo Ferraz - Min. de Jovens e Adolescentes - juventude@pibcgrj.org.br

#ENCONTRÃO DE ADOLESCENTES - Atenção, Galera. É Hoje. Passamos por renovações, pensamos e planejamos. 17h30 e não atrase. #PEQUENOS GRUPOS JUVENTUDE - INTIMIDADE QUE GERA ESPIRITUALIDADE. #ARQUIBANCADA NA ESTRADA - Não fique de fora do que Deus está fazendo. #Retiro de Carnaval. VERDADE E GRAÇA 2013 - Inscrições abertas, aproveite. São as últimas semanas com desconto. #Rede Social Retiro. www.facebook.com/verdadeegraca #DIAMANTE – Atenção adolescentes! A reunião da Diamante que aconteceria na PIBCG dia 04/11, foi ADIADA para 11/11, devido ao Enem. #Redes Sociais: Facebook – Juventude Pibcg RJ Twitter – JuventudePIBCG

Agradecimentos - A Sem. Luisa Fatima agradece a todos que a ajudaram, tanto espiritualmente (através das orações), quanto financeiramente, comprando algum produto para o custeio de sua viagem. Que Deus os abençoe ricamente, derramando bênçãos em suas vidas. - Marcos & Caroline agradecem a Deus pela chegada da menina Mel Figueira Reis Moret em seu lar, no dia 22 de outubro de 2012, às 18h. Deus abençoe a família! Pedido de Oração – Eduardo e Maria Marlei Borges viajarão dia 30/10/2012 para Manaus e pedem a oração dos irmãos pela viagem. AVISOS: - Iniciamos o Curso de Noivos. Caso você não tenha podido estar nas aulas de Sábado, você poderá assisti-las aos Domingo as 8h no gabinete do Pr. Anderson Maciel. - Culto das Famílias na Primeira sexta-feira do mês, no dia 02 de novembro – Feriado. Venha e traga um visitante para estar conosco adorando a Deus em família. Todos os temas abordados são específicos para a família. - Culto das Mulheres Conectadas com Deus. Na Primeira segunda-feira do mês, no dia 05 de novembro. Convide uma mulher para ouvir a palavra de Deus.

Pr. Anderson de Souza Maciel - Min. de Famílias familia@pibcgrj.org.br


28 Domingo – EBD, 8h30 / CULTO – Assembleia Geral Ordinária – Assembléia para Movimentação de Membros, 9h45 / Ensaio do Coral Jovem (após o culto da manhã) / Ensaio da Orquestra, 17h – Templo / Ensaio Coro das Mãos, 17h30 – Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h – sala 102 / CULTO, Batismos – 19h. 29 Segunda-feira – Maturidade Saudável, 07h30 / Ensaio do Coro Feminino – Oeste II e III, 15h / Ensaio Coro de Câmara, 19h30 / Discipulado Mulher Única, 19h. 30 Terça-feira Desperta Débora (Mães em Oração), 17h – Sala 204 / Ensaio do Coro Faia Verde, 18h – Salão Krieger / Ensaio do Coro Infantil, 18h – Sala 110 / Mensageiras do Rei, 19h – Sala 304 / Discipulado Mulher Única, 19h – 305 / Discipulado do Min. com Surdos, 19h – Sala 411 / Embaixadores do Rei, 19h30 – Sala 301 / Ensaio do Coro Exultação – 19h30 – Templo / Ministério Infantil – Estudo Bíblico e troca de experiência do Ministério com Crianças, 19h30 – Sala 109. 31 Quarta-feira – Maturidade Saudável, 07h30 / Ensaio Viver e Vencer, 18h / Dia da Reforma Protestante - CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO, 19h30. 01 Quinta-feira – MCC, 14h / Culto do Ministério com Surdos, 19h – Salão Krieger / Ensaio da Orquestra, 19h – Sala 202 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 – Templo / Discipulado Homem ao Máximo, 20h – Sala 411. 02 Sexta-feira – Culto de Oração da MCA, 07h30 / Ensaio Grupo Melodia, 19h – Sala 205 / Ensaio Orquestra, 19h30 / Culto Famílias Conectadas com Deus, 20h. 03 Sábado – Ensaio do Louvor, 9h / Arquibancada Jovem 19h. 04 Domingo – EBD, 8h30 / CULTO – Celeiro do Amor, 9h45 / Ensaio do Coral Jovem (após o culto da manhã) / Ensaio da Orquestra, 17h – Templo / Ensaio Coro das Mãos, 17h30 – Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h – sala 102 / CULTO – Celebração da Ceia do Senhor, 19h. Pastor Titular - Pr. Carlos Elias de Souza Santos | pastortitular@pibcgrj.org.br Min.de Evangelismo e Missões – Pr. Elber Costa Macharetti | missoes@pibcgrj.org.br Min. de Famílias – Pr. Anderson de Souza Maciel | familia@pibcgrj.org.br Min. de Música – Maria Angélica Azeredo Miranda Santos | musica@pibcgrj.org.br Min. de Ação Social - Pr. Ricardo Ramos da Silva | social@pibcgrj.org.br Min. com Surdos – Pr. Márcio Matias dos Santos | surdos@pibcgrj.org.br Min. de Jovens e Adolescentes – Pr. Bruno Araújo Ferraz | juventude@pibcgrj.org.br

Domingo – EBD, 08h30 / Culto Matutino, 09h45 / Culto Vespertino, 19h. Quarta-feira – Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quinta-feira – Culto dos Surdos, 19h. 2ª, 3ª, 4ª Sexta-feira – Culto Jovem, 20h. 1º Sábado – Culto Jovem, 19h.


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.