Page 1

GRATIDÃO – Nadir Miranda L. de Lima & José L. de Lima agradecem a Deus pelos 58 anos de matrimônio (Bodas de Vidro), completados no dia 20 de janeiro de 2013. ATENÇÃO - Todos os interessados e inscritos no Congresso de 3ª Idade e Capacitação em Guarapari (Abril), favor procurar Nelzi Camargo ou Georgina. E já estão abertas as inscrições para o Congresso de 3ª Idade e Capacitação em Bento Gonçalves (Setembro). Procurar Nelzi ou Georgina. #VERDADE&GRAÇA 2013 - Reunião de Retiro de Carnaval 2013 da Juventude - Dia 20 de Janeiro, após o culto da manhã. Objetivo: tirar dúvidas e fazer algumas comunicações importantes. ESCALA DE RECEPÇÃO – Segue abaixo as escalas de recepção e portaria: Domingo – 20/01/2013 – Oliveira (Manhã) / Ademir (Noite). Quarta-feira – 23/01/2013 – Oliveira. CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – No lar dos irmãos Isolda e Wilson Silva. Dia 26/01/2013 (sábado), às 19h. End.: Rua Sargento Rosa, nº 71, Monteiro.

____________________________________________________________________ Para Dízimos e Ofertas: Dados para Depósito Bancário: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE CEP: 23050-350 Banco do Brasil Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16

20 - Domingo – CULTO, 9h / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h. 22 - Terça-feira – Desperta Débora (Mães em Oração), 17h – Sala 204. 23 - Quarta-feira – CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO, 19h30. 25 - Sexta-feira – Atividades de Férias da Juventude, 20h. 26 - Sábado – Ensaio da Equipe de Louvor, 9h. 27 - Domingo – CULTO, 9h / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h.

Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2013. Nº 03 O QUE É MISSÃO INTEGRAL? “A FIM DE PROCLAMAREM AS VIRTUDES DAQUELE QUE OS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.” Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço. A expressão “missão integral” vem sendo atualmente utilizada pela maioria dos pensadores cristãos; embora, trata-se de um conceito originado nas páginas do Novo Testamento, porém o uso da terminologia teve inicio nas últimas décadas. De fato, a prática da missão integral nos aponta para Jesus Cristo e para o dia-a-dia da Igreja do primeiro século. Sendo assim, podemos afirmar que a igreja que pretende seguir o modelo neotestamentário apresentado para uma verdadeira igreja de Jesus Cristo, precisa, acima de qualquer outro propósito, se comprometer com a prática da missão integral. René Padilla, um dos mentores do movimento moderno de missão integral declara que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário. Mas o que é missão integral? Missão integral é antes de tudo o evangelho visto e apresentado na sua plenitude, ou seja, se comprometendo com tudo e com todos no universo. A missão integral pode ser definida sob várias perspectivas. Uma delas é que o homem é um ser completo, e não tem apenas necessidades espirituais, mas também emocional, física, financeira, familiar, e entre muitas outras. Ninguém pode viver apenas ouvindo a palavra ou sem alimento ou sem abrigo, mesmo que conheça a Deus. Portanto uma das definições da missão integral é ver o homem na sua totalidade. Falar de missão integral é falar do ser humano em todos os aspectos de sua vida individual e em sociedade. E a Igreja mais do que nunca precisa ver o homem nessa perspectiva. Por isso, o desafio para nós hoje é: “Compromisso total com a prática da Missão Integral, sendo uma igreja dedicada a proclamar o Evangelho a todo homem e ao homem todo, em todo lugar”. Pastor Ricardo Ramos


20/01 – Domingo - André Henrique Abrantes Pereira, Leilson de Oliveira Camargo Junior, Lucy Passarelo de Souza, Ludmilla Barreto Souza, Marco Antônio Souza de Carvalho, Maria do Carmo dos Santos Batista, Rosa Aparecida da Silva Nery – Surdo, Rosangela de Oliveira Antunes, Rosilene da Silva Justino Rodrigues, Sebastiana Fernandes Medeiros, Sebastiana Sabina de Souza Santos, Vanessa Lima Ferreira Gomes. 21/01 – Segunda - feira – Eliana da Silveira Santos Moniz Gonçalves, Luiza Oliveira Belotti, Manoel Tiago dos Santos, Maria Sebastiana Neves Peixoto, Neilton Almeida de Assis, Safira Leika Santos Barbosa da Silva, Vania Baptista Ismael. 22/01 – Terça - feira – Carmen Lucia Pires dos Santos, Joana Francisca dos Santos, Oswaldo Dias da Rosa, Roberto Santana Pires. 23/01 – Quarta - feira – Adolmario Silva Amaral, Andressa Souza de Albuquerque, Elisângela Vasconcelos da Silva, Inaldo Manoel dos Santos, Renato de Oliveira Cezar, Terezinha Souza Lima. 24/01 – Quinta – feira – Carmem Santos Ferreira, Darcy Cesário de Carvalho, Esther do Nascimento Cunha, José Carlos da Silva Costa, Maria da Paz Bazana, Maria da Paz Oliveira Carneiro, Michael Cezar Felix da Silva, Mirian de Jesus Araujo de Andrade, Mônica Regina do Nascimento Gonçalves, Sandra Rosales Pena Botelho, Sarah Vitorina de Souza, Simone dos Santos de Oliveira. 25/01 – Sexta – feira – Adriana Pereira de Assis, Amilson da Silva Ribeiro, Francisco Rangel de Oliveira, Maria Esbelta Pereira Balbino. 26/01 – Sábado - Elza Teixeira de Castro, Flavio Eduardo Ferreira Gomes, Gisele Corrêa da Rosa, Marcos Paulo de Almeida – Surdo, Robson Conceição, Veronica Oliveira de Araújo Cruz, Wesley Paranhos Moreira.

Chamada a Adoração, Aliança (Carlos/Koinonya).

Chamada a Adoração, Bem Aventurado (Barros).

Prelúdio, Duo Piano e Violino.

Prelúdio, Instrumental.

Oração de Louvor e Adoração.

...Com sua Adoração.

A Igreja se Edifica com a União entre os Irmãos

Recitativo Bíblico, Salmo 22.27-31 Canto, Comunhão e Adoração (IBA Branca).

Leitura Bíblica Uníssona, Sl 133.1; Rm 13.8-10; 14.7, 10, 12; Sl 133.1.

Momento de Gratidão.

EM TRATAMENTO NOS LARES: Ana Maria Cardoso, Berenice de Almeida Ferreira, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Joana Pickler Anomal, Jael Ângelo Gomes da Silva, Luís Fernando Marques da Cruz, Luiza Dias de Azevedo, Luiz Dias de Castro Junior, Marcos da Silva Trajano, Maria da Paz, Maria Fraga, Mª Madalena F. de Oliveira, Nezi Ferreira Machado, Noêmia Antunes, Oscar Rodrigues da Hora, Roberto da Silva Barros, Rosemary G. Sampaio, Suenir Larrúbia de Oliveira, Valdevina Gonçalves Ferreira,

...Em suas Necessidades. Leitura Bíblica Uníssona, Atos 2.4347. Canto, Se eu posso Hoje o Bem Fazer (HCC 551 – Kleiser/Cram). Momento de Oração em Duplas (Intercessão). ...De todo o Coração e Vida.

Pois UM se deu por todos nós, Indo a última consequência Por Amor! Leitura Bíblica Alternada, 1 Jo 1.5-7; At 4.32; 1 Jo 3.18. Canto, Jesus, Pastor Amado (HCC 566 – Kalley/Webb) e Conhecido de Deus. Momento de Intercessão.

Dedicação de Bens e Vidas.

Dedicação de Bens e Vidas.

Canto, Que Estou Fazendo se Sou Cristão (HCC 552 – Araújo/Lauretti).

Canto, Aceita, Agora, Senhor, Meu Deus (HCC 241 – Moraes/Manuel). Mensagem, Pr. Ricardo Ramos.

Mensagem, Pr. Ricardo Ramos. Oração e Benção.

NOTA DE FALECIMENTO: 16/01/2013 - Wilson Machado - Marido da irmã Irailde Vieira Machado.

Mensagem Musical.

Leitura Bíblica Alternada, Deuteronômio 10.12-15, 17,18.

Oração. HOSPITALIZADOS: Denise Dutra – Centro de Apoio à Terceira Idade | Eunice dos S. Vieira – Sase | José de Oliveira Rodrigues – N. Sr.ª do Carmo (CTI) | Odete da Silva Souza – Hospital RRM | Zacarias Souza Bitencourt – N. Sr.ª do Carmo.

Canto, Igreja (Barbosa).

Mensagem Musical, Silvio Santos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5.16)

Oração de Louvor e Adoração.

A Igreja que pensa no Homem...

Poslúdio.

Oração e Benção. Poslúdio.


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.