Issuu on Google+

Pr. Carlos Elias de Souza Santos PastorTitular

PROGRAMA DE ADOÇÃO SOCIAL EMPREENDEDORES DO BEM. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem...” No ano passado, distribuímos na nossa igreja, uma ficha do “Programa de Adoção Social Empreendedores do Bem”. Alguns irmãos preencheram essa ficha e se tornaram sustentadores diretos dos programas de Ação Social da nossa igreja. Com suas adoções, através de ofertas sistemáticas e voluntárias, conseguimos realizar muitas coisas, algumas das quais passamos a enumerar: (1) Construção da nova cozinha com refeitório da Unidade Terapêutica Libertando Vidas; (2) Compra de 30 camas e 30 colchões para a Unidade Terapêutica; (3) Manutenção de cerca de 30 internos em tratamento na referida unidade; (4) Construção do Albergue para moradores de rua, denominado Casa de Lázaro, e compra de móveis e equipamentos para o Albergue; (5) Compra de mantimentos para completarem as dezenas de cestas básicas que são distribuídas, mensalmente, a famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

E-mail: pastortitular@pibcgrj.org.br Telefones: (21) 2413-5045 (res) (21) 2413-3999 (Ig) - Ramal 22 Blog: http://prcarloselias. blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/ prcarloselias https://twitter.com/ prcarlosantos

Todas essas obras de ação social puderam ser realizadas com a ajuda dos irmãos que aderiram ao “Programa de Adoção Social Empreendedores do Bem”, aos quais somos muito gratos pela generosidade e colaboração. Mas agora, com o crescimento das obras realizadas; com a Para agendar um horário: inauguração do Albergue Casa de Lázaro, que tem a capacidade de receber até 30 moradores Ligue: de rua; com a criação do novo projeto denominado “Ação Social Além das Fronteiras”, em que (21) 2413-4516 estaremos adotando um projeto de apoio e recuperação de viciados em drogas, na cidade de Envie e-mail: Medelín - Colômbia, sentimos a necessidade de fazermos uma atualização no Programa de assessoria@pibcgrj.org.br Adoção Social, a fim de que, aqueles que já participam, possam renovar sua participação; e, aqueles que ainda não participam, tenham a oportunidade de participarem de obras que não estão distantes de nós, mas que são realizadas diretamente por nossa igreja. Para isso, estamos distribuindo novas fichas do Programa de Adoção Social, a fim de que, cada irmão que desejar ser um empreendedor do bem, possa preencher, indicando a sua adoção; e, devolvê-las no altar, no momento de dedicação dos dízimos e ofertas; ou, no gazofilácio, Para Dízimos e Ofertas localizado na secretaria da igreja. Depósito Bancário: Não fique fora desta obra, ajude sua igreja a fazer mais no campo da ação social e, assim, transmitir ao mundo o verdadeiro evangelho do Jesus de Nazaré, que se revela na prática do fazer o bem.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE

Pr. Ricardo Ramos Min. Ação Social

BANCO DO BRASIL Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16

VISITANTE, SEJA BEM-VINDO! SUA PRESENÇA NOS TRAZ MUITA ALEGRIA! ESCALA DE RECEPÇÃO Domingo - 10/11 M Ademir N Oliveira

Quarta - 13/11 Ademir

M N

Domingo - 17/11 Matilde Fernando

OBSERVAÇÃO: Favor colocar no gazofilácio o comprovante de transferência bancária dentro do envelope de dízimo, identificando a contribuição (Nome completo e em letra de forma, Mês e Tipo de Contribuição).

Administração: José Carlos Bahiense E-mail: secretaria@pibcgrj.org.br Tel. (21) 2413-3999 – Ramal: 21 Finanças: Pr. Gerson Ferreira Pereira E-mail: financas@pibcgrj.org.br Tel. (21) 2413-3999 – Ramal: 31 Secretaria: Nívia Eline dos Santos Batista E-mail: secretaria@pibcgrj.org.br Tel. (21) 2413-3999 – Ramal: 20 Assessoria: Paulo César de Souza Almeida Horário de Atendimento: 8h as 15h Ana Claudia Maria Pereira Horário de Atendimento: 15h as 21h E-mail: assessoria@pibcgrj.org.br Tel. (21) 2413-3999 – Ramal: 25

Rio de Janeiro, 10 de Novembro de 2013.

Nº 45

O QUE DEVE PREVALECER NA IGREJA? O mundo vem passando por profundas mudanças. As pessoas estão procurando soluções ou respostas para suas ambições ou frustrações, bem como para as comunidades onde estão inseridas. Nesse quadro, como ou onde está a Igreja? John Stott afirma que “na medida em que uma igreja se conforma com o mundo, as duas comunidades parecem ser meramente duas versões da mesma coisa”. Para responder a pergunta deste editorial, desejo me valer dos princípios a seguir:

Domingos EBD, 08h30 Culto Matutino, 09h45 Culto Vespertino, 19h.

1. A Igreja é chamada para ser um povo semelhante a Jesus. “Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus Ele também separou a fim de se tornarem parecidos com seu filho.” (Romanos 8.29 NTLH).

Segundas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Quartas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quintas-feiras MCC, 14h30. Culto dos Surdos, 19h. Sextas-feiras Culto de Oração da MCA, 07h30. 1ª Sexta-feira do Mês Culto das Famílias, 19h30.

1ª Segunda-feira do Mês Culto Mulheres Conectadas, 19h30. 2ª Segunda-feira do Mês Ministério Ímpar, 19h30. a

PASTOR TITULAR Pr. Carlos Elias de Souza Santos EVANGELISMO E MISSÕES Pr. Elber Costa Macharetti FAMILIAS Pr. Anderson de Souza Maciel MÚSICA Maria Angélica A. Miranda Santos AÇÃO SOCIAL Pr. Ricardo Ramos da Silva SURDOS Pr. Márcio Matias dos Santos JOVENS E ADOLESCENTES Pr. Bruno de Araújo Ferraz Educação Cristã Heloiza Helena Ribeiro de Amorim Pimentel

3. As crises não são raras na história da igreja. O livro de Atos e as epístolas do Novo Testamento relatam diversas delas. O que fazer? Precisamos encarar esses momentos como uma chamada de Deus a um arrependimento refletido através da atitude de reconciliação. Poucas instituições no mundo chegaram há 110 anos. Como povo de Deus e não como construção, nem como instituição, nossa Igreja precisa ganhar forças na dependência do Espírito Santo, pois pertencemos uns ao outros, devemos olhar para o irmão e reconhecer que estamos unidos a ele como membros do “Corpo de Cristo”. Reconciliar é: Estabelecer a paz. É olhar para o futuro da igreja com o olhar de Cristo que amou a sua igreja. 4. O conflito que existe entre “o espírito e a carne” também existe na coletividade. Lutero disse: “a face da igreja é a face do pecador”, mas “Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (1 João 1.19)”.

1º Sábado do Mês Arquibancada Jovem, 20h.

Última Quarta-feira do Mês Culto Celebrando Recuperação, 19h30.

2. Como pessoas que professam ser crentes no Senhor Jesus Cristo, precisamos uns dos outros. “Precisamos nos encorajar e incentivar-nos em amor, para as boas obras e não deixando a comunhão da igreja” (Hebreus 10. 24 e 25).

5. Qual, então, deve ser a identidade da igreja: a) A igreja é um organismo vivo criado por Deus, o qual revelou na Bíblia sua missão e natureza cuja marca registrada é Cristo. b) A igreja é uma instituição social. c) A igreja é uma instituição histórica, moldada por suas tradições. 6. A visão e o programa da Igreja, assim como as suas estruturas, devem estar focados na missão de ir, pregar e ensinar, sendo também uma comunidade acolhedora motivada pelo amor de Cristo e o amor à Cristo. 7. Deus chama Sua igreja de forma coletiva. Deus busca e deseja um relacionamento pessoal com Ele. Entretanto, o fator comunitário não deve ser comprometido pelas diferenças de pensamentos. Emil Brunner disse que “uma comunidade só pode existir onde existe a diversidade”. As Escrituras quando tratam da “unidade do corpo” falam também da diversidade dos membros – Romanos 12. 3 21. Como uma orquestra não se forma com apenas um músico ou com apenas um instrumento, mas com diversos instrumentos tocados em harmonia por diversos músicos e sob a regência de um maestro, assim é a igreja. 8. A vida moderna tem dado ênfase ao individualismo e muitas vezes à frieza dos relacionamentos produzidos pela internet. A “Roda da Vida”, tem levado mais as pessoas à comunidades de amigos “virtuais” enquanto que a Koinonia, ou seja, a comunhão com os membros que participam da grande família que é a igreja, tem se esvaziado. Precisamos diminuir as distâncias com encontros informais para que, como crentes, sirvamos uns aos outros. Quero concluir “trazendo à sua memória aquilo que nos dá esperança”. O que deve prevalecer na Igreja? A suprema excelência do amor. “Mesmo que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tivesse amor, seria como sino que ressoa ou como o prato que retine. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (1 Coríntios 13. 1 e 13). Ore por você, seu irmão, sua família, seus pastores e que Deus continue a renovar a cada manhã as suas misericórdias para cada um de nós que formamos a Igreja de Cristo. Dc. Dalton Cunha de Oliveira Vice - presidente


CURSO DE EVANGELISMO CONTEXTUALIZADO NA PIB DE CAMPO GRANDE Nos dias 22 (sexta à noite), 23 (sábado - manhã, tarde e noite) e 24 (domingo de manhã) vai ocorrer na Primeira Igreja Batista de Campo Grande o seminário "Vida Total da Igreja". O objetivo deste seminário é despertar em cada crente o desejo de ganhar almas para Cristo, mas também oferecer treinamento adequado e prático, de modo que a evangelização seja não um programa, mas um estilo de vida.

Pr. Elber Costa Macharetti Ministro de Evangelismo e Missões E-mail:missoes@pibcgrj.org.br Tels: (21) 2413-3999 - Ramal:26 (21) 8596-4571 Atendimento: Terça - feira - De 14h as 17h. Quinta - feira - De 9h as12h.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO 08/11/2013 - Marco Antônio Salles Concas & Arlene Maria Martins Salles. 27 anos – Bodas de Crisopázio.

Pr. Anderson de Souza Maciel Ministro de Famílias E-mail: familia@pibcgrj.org.br Tels: (21) 2413-3999 - Ramal: 30

(21) 8899-8186

MINISTÉRIO COM FAMÍLIAS - AVISOS - HOJE (domigo – 10/11), após o Culto da Noite, reunião com todos os que vão participar do Casamento Coletivo, no Salão Krieger. - PRÓXIMA QUINTA – FEIRA (14/11), às 19h, haverá ensaio com todos os participantes do Casamento coletivo, no Salão Principal.

Quem irá ministrar? Pr. Odilon S. Pereira. Ele pastoreou a PIB de Santos por 14 anos, da qual é atualmente Pastor Emérito. Depois de pastorear por três anos a Igreja Batista Brasileira da Roswell Street em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, retornou em 2008 para dar tempo integral ao Ministério VTI no Brasil e países de língua portuguesa. Há dez anos coordena o Ministério VTI no Brasil O seminário é GRATUITO para todos os membros e frequentadores da igreja, porém as vagas são limitadas! Faça sua inscrição após o culto. Toda a igreja está convidada a participar, não perca essa oportunidade de ser capacitado para trabalhar na obra de Deus. PEDIDO DE ORAÇÃO Vamos estar em oração pelo pastor Elber Costa Macharetti, que está visitando os nossos missionários na Espanha. Em breve ele retornará para contar às maravilhas que Deus tem realizado naquele país.

Pr. Ricardo Ramos da Silva Ministro de Ação Social E-mail: social@pibcgrj.org.br Tels: (21) 2413-3999 - Ramal: 27 (21) 7848-4982 (21) 7955-6438 Atendimento: Segunda - De 16h as 18h Quinta - De 9h as 12h / 14h as18. Marcelo Jaccoud da Costa Assistente Social E-mail: assistentesocial@pibcgrj.org.br Tels: (21) 2413-3999 (21) 8278-6875 Atendimento: Domingo - 11h as 13h Terça - 8h as 12h Sextas - 14h as 18h

TERAPIA ESPIRITUAL Se você luta contra o tabagismo, alcoolismo ou dependência a qualquer tipo de droga e deseja ajuda para vencer esta luta, você está convidado a participar das nossas reuniões de terapia espiritual, as segundas e quintas- feiras, às 18h00. Você não precisa lutar sozinho, queremos e podemos te ajudar.

#VERDADE & GRAÇA 2014 – RETIRO DE CARNAVAL Você pode parcelar em 4x. Valor de R$ 325,00. Mais informações com o pastor de juventude. Inscrições todos os domingos após o culto da manhã e noite. #CULTO RAÍZES – 15 DE NOVEMBRO

GRUPO DE AJUDA MÚTUA NOS LARES Ainda estamos recebendo inscrições para formarmos grupos de ajuda mutua nos lares. Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca esta oportunidade de crescer no discipulado e na comunhão cristã. DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL Todos os membros do DAS estão convocados para uma reunião, HOJE, às 17h30, na sala de reunião.

Pr. Bruno Araújo Ferraz Ministro de Jovens e Adolescentes E-mail: juventude@pibcgrj.org.br

Essa reunião de adoração e estudo da Sagrada Escritura é direcionada para toda a

Twitter: @brunaoferraz

juventude, inclusive àqueles que não participação de nenhum pequeno grupo. Adore com

Tels: (21) 2413-3999 - Ramal 24 (21) 8843-2917

a gente. Essa semana: “A Cruz de Cristo – John Stott.”. Atendimento: Terça-feira: de 16h as 20h.

#ACONSELHAMENTO VIA SKYPE Se você tem uma vida muito corrida e quase não sobre tempo para sua espiritual e mesmo assim gostaria de manter contato com seu pastor, podemos marcar encontro online. Maiores informações: e-mail: juventude@pibcgrj.org.br; Skype: brunoaferraz #PESQUISA DA JUVENTUDE Estamos iniciando esse final de semana uma pesquisa de opinião sobre os projetos da juventude. Estará vinculada nas redes sociais da Juventude PIBCG-RJ e também impressa. Participe, dê sua opinião.

R e d e s S o c i a i s : Facebook – Juventude Pibcg RJ Twitter – JuventudePIBCG


10/11 - Domingo - Aparecida Alves da Silva Perucci, Enos Rodrigues Machado, Lucélia Dantas de Oliveira Gonçalves, Luiza Dias de Azevedo, Viviane Alcântara Felix. 11/11 Segunda-feira - Ana Elissa Barboza Jaccoud, Benedicto Martins do Rosário, Cláudia Constantino Menezes, Gisele Batista de Souza, Ilza Adriana Dias Nunes, Simone Ferreira de Oliveira. 12/11 - Terça-feira - Joaquim Ferreira de Melo, Maria Denise Rosa Rodrigues de Paula, Maria Ramos Ferreira, Roberto da Silva Rocha. 13/11 - Quartafeira - Davi Jardim Bezerra Amorim, Isabela Marinho Américo, José Trillo Lago Junior, Liete Medeiros, Márcia Ferreira da Silva Pinto, Rodrigo Lemos Silva, Rogério Cavadas da Silva, Sônia Machado Maravilha. 14/11 - Quinta-feira - Alexandre Gomes da Silva, Aurea Ribeiro da Silva, Camila Godinho Sampaio, Celeste Aida Quadros Viana – Surdo, Clara Ayume Ito de Lima, Fernando Pedro Pereira, Franciza Maria Nazareth de Moraes, Julie Souza Alves de França, Laís da Rosa Ferraz Camargo, Nilza de Jesus Cunha de Souza, Valeria Marques da Silva. 15/11 - Sexta–feira - Flávia de Oliveira Moreira Garcia de Oliveira, Jacqueline da Silva Lemos de Oliveira, Maria Lucas da Silva, Shirley Berto de Souza Aguiar. 16/11 - Sábado - Erundina Maria da Conceição, Fabiano Pereira da Silva, Marcos Antônio Dias Cintra, Maria Isabel Mangueira, Maurício Caby, Nério Vargas da Silva, Noêmia de Matos Silva, Normi da Silva Almado, Silvia Regina Corrêa dos Santos Silva.

EM TRATAMENTO NOS LARES - Ana Maria Cardoso, Berenice de Almeida Ferreira, Esther do Nascimento Cunha, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Jane Fontes Cupertino, Joana Pickler Anomal, Jael Ângelo Gomes da Silva, Jaicleide Caetano dos Santos, Luís Fernando Marques da Cruz, Luiza Dias de Azevedo, Manoela Marins Vieira, Maria da Glória Freitas Pinto, Maria Fraga, Mª Madalena F. de Oliveira, Nezi Ferreira Machado, Noêmia Antunes, Nordina de Paula Salermo, Oscar Rodrigues da Hora, Roberto da Silva Barros, Rosemary G. Sampaio, Valdevina Gonçalves Ferreira. HOSPITALIZADOS - Denise Dutra - Centro de Apoio à Terceira Idade / Eunice dos S. Vieira - Sase / Itiel Natalino Moreira - Hospital Memorial de Santa Cruz, Sala. 214 / Marcos da Silva Trajano - Hospital da Ordem 3º, Tijuca. NOTAS DE FALECIMENTO: 31/10/2013 – Enódio Santiago – Professor de Telemarketing do Projeto Pro Jovem. 02/11/2013 – Benedito Vieira Duclos – Tio de Ubirajara Duclos Campos (Membro da PIBCG). 02/11/2013 – Fernando Manhães Soares – Marido de Vera Lúcia Senra Almeida (prima de Neise Máximo Mangueira – Membro da PIBCG). 05/11/2013 – Constantino Alexandre – Irmão de Conceição Alexandre Torres (Membro da PIBCG). “Oremos pelas famílias enlutadas.”

ESCALA – DOMINGO - 09/ 11/ 2013 Pianistas: Fernando Pedro (m) / Fernando Pedro (n) Piano Eletr.: MM Leônidas Barboza (m e n) Regente: Eurodice Mota (m) / Mariza Avelar (n) Mensagem Musical: Coro Masculino Votória em Cristo (m) e Coro Infantil/ Coro Feminino Faia Verde(n) Vocal: Carlinhos, Luciano Germano, Ailton, Leilane, Karina, Joyce e Camila. Instrumental: Cláudio, Cesar e Gilson, David. ESCALA – DOMINGO - 17/11/2013 Pianistas: Adriana Oliveira (m) / Vivian Santos (n) Piano Eletr.: MM Leônidas Barboza (m e n) Regente: MM Angélica Miranda (m) / MM Leônidas Barboza (n) Mensagem Musical: Quarteto Vitória e Coro Viver e Vencer (m)/ Coro Exltação(n) Vocal: Joyce, Deborah, Isabelle, Karina, Ailton, Alex, Jessé , Keithy e Rafael Figueredo Instrumental: Xin, Gilson, Vitor Sattamini, David (guit) e Hanry (teclado) MINISTÉRIO DE MÚSICA – ANÚNCIOS PROGRAMAÇÃO ESPECIAL 17 DE NOVEMBRO: GRATIDÃO DO MINISTÉRIO DE MÚSICA No 3º Domingo do Mês de Novembro, comemoramos o Dia do Ministro de Música Batista. Em gratidão ao Senhor por esse ministério, estaremos realizando, no dia 17 de Novembro, à noite, um lindo culto, relembrando todos que passaram por nossa igreja, deixando sua contribuição! Nossa visão para este culto é o que se encontra em 1 Co 3.5 e 6: “Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” Venha! Participe com oração e presença! Traga visitantes!

Primeira terça-feira, 9h: Mercedes Jacinto – Rua César Garcez, 168 – Joari – Campo Grande. Últimos Sábados, 15h: Delnira Silva de Paula e Vera Maria Silva de Paula – Rua Carius, 156 – Campo Grande (próximo ao viaduto novo).

Tels: (21) 2413-3999 (21) 8820-1687 Secretária Neiva Aline dos Santos Batista E-mails: musica@pibcgrj.org.br Tels: (21) 2413-3999 - Ramal 33 Horário de Atendimento: 8h as 18h

Grande abraço e a paz do Senhor Jesus sobre você e toda família. MM Angélica Miranda

ATIVIDADES DA MCA 12/11 – Culto de Gratidão nos lares das irmãs: Maria Rufino da C. de Aguiar (Rua Coronel Rios, 62, Vasconcelos, às 15h) e Maria Helena Alves Afonso (Rua Nanuque, 25, Brito, Cpo. Grande, às 15h). Para ambos os cultos, encontro na PIBCG às 14h.

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ ü Atenção! O departamento de Educação Cristã se reunirá no dia 14 de novembro às 19h30m. Não falte! Temos muitos assuntos importantes para tratar. Peço a todos os líderes que façam um rol do material que está sob a sua responsabilidade. Tenho que entregar o relatório no conselho. ü O curso de Pregadores Leigos, continua com muito sucesso, estamos caminhando para o final com muita alegria. Já muitos estão esperando as inscrições para o próximo que começará em março. Entre na lista de espera. ü Continuamos contando com a sua presença na EBD, matricule-se. Traga os seus filhos e convide os seus vizinhos. ü Estou na Igreja todas as terças, quartas e quintas-feiras das 9h às 21h. E aos domingos estou todo o dia supervisionando os trabalhos referentes à Educação. Fora esses dias estou na igreja, as segundas e sextas-feiras no curso de Pregadores Leigos, onde você pode me encontrar das 19h30 às 21h30m. ü Estou a sua disposição, para atendê-lo, conversar, ajuda-lo e orar com você. Ligue para marcarmos o nosso encontro o telefone é 21-24133999/36.

Segundas-feiras, 19h: Condomínio Capemi – Bloco 4 ou 5.

E-mails: musica@pibcgrj.org.br m.delouvor@gmail.com

ORQUESTRA DE VIOLINOS PIBCG E CONVIDADOS Nessa mesma noite de celebração a tudo que o Senhor tem realizado através do Ministério de Música e Adoração, teremos a presença da nossa Orquestra de Violinos, juntamente com a nossa orquestra e músicos convidados! Será uma noite festiva! Papais: estejam atentos às informações da coordenadora Roseane Santa Clara, sobre horário de chegada e uniforme! Contamos com a colaboração de todos.

15/11 – Culto de Oração, as 7h30 – Salão Krieger. Missão Batista do Piraquê / RJ. Pr. Joel Francisco de Sousa e Eni da Costa de Sousa Rua Ator Jece Valadão, s/nº - Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba. Atividades: Domingo - EBD, 09h / Culto de Adoração e Louvor, 19h. | Quarta-feira – Discipulado “Conhecendo Deus”, 19h30. Quinta-feira – Culto de Oração – 19h30. Missão Batista Memorial da Cidade Batista / RJ. Pr. Emmanuel Rodrigues de O. Neto e Sandra Maria D. de Oliveira. Estrada dos Caboclos, 359 – Campo Grande. Atividades: Domingo – Classe de Batismo, 09h / Culto Despertar da Fé, 10h / Escola Bíblica, 18h / Culto de Adoração, 19h30. Missão Batista de Barbacena / MG. Pr. Fernando Oliveira Neves e Lizete das Neves Av. José Francisco Bias Fortes de Abreu, 936 – Bairro Dinis II – Barbacena. Atividades: Domingo – EBD, 09h | Culto Vespertino, 19h | Quarta-feira – Estudo Bíblico, 19h. Sexta-feira – Culto de Oração, 19h. Missão Batista em Bel Clima / RJ. Pr. Wilson Martins da Silva e Edna Maria Moreira da Silva. Av. Alhambra, 509 – Lote 34 – Campo Grande. Atividades: Domingo – Projeto Bola na Rede – Jovens e Adultos, 15h | Terça-feira – Projeto Bola na Rede – Jovens e Adultos, 9h e 15h | Sábado – Escolinha de Xadrez, 9h / Celebração e Comunhão, 16h.

Maria Angélica A. M. Santos Ministra de Música

ü Vem aí o passeio da MCA, você já se inscreveu? Será no dia 10 de dezembro, como é uma confraternização, você poderá levar a sua família. O lugar é muito bonito e agradável. Entre em contato com a irmã Sebastiana Sabino. ü Preciso de 20 irmãs para ajudar no Berçário nos meses de janeiro e fevereiro. Para que ele não seja fechado e os irmãos que chegam com as suas crianças não tenham um lugar para elas. Faço um apelo aos jovens para esse trabalho.

Heloiza Helena Ribeiro de Amorim Pimentel Ministra de Educação Cristã E-mail: educa@pibcgrj.org.br Tel: (21) 2413-3999 - Ramal: 36 Atendimento: Terças, Quartas e Quintas - Feiras. Das 09h às 21h. Humberto Macharetti Diretor do Departamento de Educação Cristã E-mail: h.macharetti@yahoo.com.br Tel: (21) 8677-0430 Michele Kvasne Macharetti Diretora Geral da EBD E-mail: mikvasne@yahoo.com.br Escola Bíblica Dominical Das 8h30 às 9h30 Venha Estudar a Bíblia Conosco!


Chamada à Adoração, Grupo de Flautas.

Chamada à Adoração, Orquestra.

Oração de Louvor e Gratidão.

Oração de Louvor e Gratidão.

Prontidão em Servir Como Jesus: Nosso Exemplo Maior. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. ( Mc 10.45) Esvaziou-se de Toda a Sua Glória Para Servir a Vontade do Pai. Leitura Bíblica Uníssona: Fl 2.5-11; Sl 115.1.

No Senhor Estão as Nossas Fontes de Vida! Recitativo Bíblico: Jo 15.55; Sl 87.7b.

Adorar ao Senhor é Ama-Lo, Guardar Seus Mandamentos, Obedecê-Lo. Isso é Adoração!

SOLICITAÇÃO DE ESPAÇO - A todos os responsáveis por Departamentos e demais membros da Igreja que desejam solicitar espaços e salas para suas reuniões favor enviar e-mail para musica@pibcgrj.org.br.

Mensagem Musical, Coro Infantil.

Mensagem Musical, Coro Feminino Faia Verde. Louvai

Leitura Bíblica Alternada: Mt 25.31-40 e 45; 1 Pe 4.10.

REUNIÃO DO MINISTÉRIO ÍMPAR Para você solteiro, viúvo e divorciado. AMANHÃ, segunda-feira, dia 11/11, as 19h30, no Salão Krieger. Você é nosso convidado.

Leitura Bíblica Uníssona: Rm 11.33-36. Canto – Tu És Digno (Hino 43 HCC) / Príncipe da Paz (Smith) / Espirito Santo (Brum). Momento de Intercessão. Mensagem Musical, Coro Feminino Faia Verde. Nossa Inspiração e Jesus a Luz

Canto – No Serviço do Meu Rei (491 HCC – Ackley) – estr. 1 e 2.

Dedicação de Vidas e Bens.

Momento de Oração Pelos Diáconos da PIBCG.

Canto – Tudo Vem de Ti, Senhor (Bessa).

Dedicação de Vidas e Bens.

Oração de Consagração / Saída das Crianças – Min. Com Crianças.

Canto – No Serviço do Meu Rei (491 HCC – Ackley) – estr. 3 e 4 / Usa, Senhor (433 HCC – Coropos).

Líderes: Norli Meneghini Carlini Lira e Maria Marlei da Silva Borges. Componentes: Antônio Rodrigues Valério, Conceição ,Maria de Lourdes Silva Barboza, Marli do Nascimento Pereira, Nadir Miranda de Lima, Sônia da Silva Valério, Sônia Deise Andrade de Ataíde.

Recitativo Bíblico: Sl 96.9; Dt 6.5.

Servindo aos Homens Como a Deus.

HOJE - 2° Domingo:

Canto – Fonte És Tu de Toda a Bênção (17 HCC – Robinson/ Hin.Americano).

Canto – Não a Nós, Senhor (23 HCC-Kerr/Bomilcar). Quero Ser Igual a Jesus (Cunha).

Servir ao Senhor Conforme o Dom Que Recebeu Dele... Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (1 Pe 4.10)

INTERCESSÃO - ESCALA DO MINISTÉRIO: Coordenador - Pr. Elias de Oliveira Dias. Conheça os componentes deste Ministério.

Mensagem Musical, Coro Masculino Vitória em Cristo (Ande Sobre as Águas).

Mensagem Musical, Coro Feminino Faia Verde. O Pai Meu Nome Sabe / Se Meu Povo.

Mensagem, Pr. Bruno Ferraz.

Momento de Gratidão Pelo Coro Feminino Faia Verde.

Canto Ocasional.

Mensagem, Pr. Ricardo Ramos.

Oração e Bênção.

Canto Ocasional.

Poslúdio, Instrumental.

Poslúdio, Orquestra.

10/11 - Domingo - EBD, 8h30 / CULTO - Apresentação de Bebês, 9h45 - Dia do Diácono Batista / Ensaio do Coral Jovem (após o culto da manhã) / Ensaio da Orquestra, 17h - Templo Ensaio Coro das Mãos, 17h30 - Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h - Sala 102 / CULTO, 19h. 11/11 - Segunda-feira - Maturidade Saudável, 7h30 / Sala de Memorização, 9h30 / Ensaio do Coro Feminino - Oeste II e III, 15h / Ensaio Coro de Câmara, 19h30 - Sala 303 / Reunião do Ministério Ímpar - Salão Krieger, 19h30. 12/11 - Terça-feira - Compartilhando Vida, 8h / Desperta Débora (Mães em Oração), 17h - Sala 204 / Ensaio do Coro Faia Verde, 18h - Salão Krieger / Ensaio do Coro Infantil, 18h - Sala 110 / Mensageiras do Rei, 19h - Sala 304 / Discipulado do Min. com Surdos, 19h - Sala 411 / Embaixadores do Rei, 19h30 - Sala 306 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 - Templo. 13/11 - Quarta-feira - Maturidade Saudável, 7h30 / Sala de Memorização, 9h30 / Ensaio Viver e Vencer, 18h / Discipulado Prof. EBD Infantil, 19h15 - Sala 305 / Projeto Pequeninos do Reino, 19h30, Sala 306 / Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30 / Reunião Ministerial, 21h. 14/11 - Quinta-feira - MCC, 14h / Ensaio do Quarteto Vitória, 17h - Sala 204 / Culto do Ministério com Surdos, 19h - Salão Krieger / Ensaio do Coro Masculino, 19h - Templo / Ensaio do Coro Exultação, 20h - Templo / Curso Homem ao Máximo, 20h - Sala 411. 15/11 - Sexta-feira - Culto de Oração da MCA, 07h30 / Ensaio do Coro Juniores, 19h - Sala 110 / Ensaio Orquestra, 19h30 / Ensaio Grupo Melodia, 20h - Sala 303 / Culto Raízes, 20h – Salão Krieger. 16/11 - Sábado - Ensaio da Equipe de Louvor, 9h / 14º Acampamento do Ministério com Surdos. 17/11 Domingo - EBD, 8h30 / CULTO, 9h45 – Dia da Educação Teológica / Ensaio do Coral Jovem (após o culto da manhã) / Ensaio da Orquestra, 17h - Templo / Ensaio Coro das Mãos, 17h30 - Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h - Sala 102 / CULTO, 19h.

ANIVERSÁRIO DE NOSSAS CRIANÇAS: 13/11 – Gabriela Neves Isidoro Gonçalves 15/11 – Anderson Lucas Brandão Esteves

ESCALA DE DOMINGO - 10/11

ESCALA DE DOMINGO - 17/11

Monitores: Fabíola, Sonia, Vinícius, Laísa, Marcela.

Monitores: Vera, Sílvia, Jackeline, Shirley, Marcela e Anderson.

Recepção: Stephany Dirigente do Culto: Isabella Leitura Bíblica: Evelyn Oração: Lucas Louvor: Suzanah Apoio Multimídia: Victor Berbat Apoio Som: Luan Cidrini

Recepção: Meline Dirigente do Culto: Suzanah Leitura Bíblica: Samuel Celestino Oração: Maria Eduarda Rosa Louvor: Rayssa Apoio Multimídia: João Moraes Apoio Som: Pedro Henrique

ATENÇÃO! O Curso de Capacitação para Monitores do Culto Infantil será dia 23/11, (sábado), às 14h. Todos os irmãos que se inscreveram, compareçam!

14º ACAMPAMENTO DO MINISTÉRIO COM SURDOS LOCAL: Sítio Estilo do Campo. DIAS: 15, 16 e 17 de Novembro. TEMA: Unidos em Jesus para Frutificar. DIVISA: João 15:6. INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES COM ELI ROSEMAR OU RAFAEL LUCAS.

ESCALA DE INTERPRETES M N

Domingo - 10/11 Elisângela / Eli Valéria / Luiz

Quarta – 13/11 Eli

M

Domingo - 17/11 Valéria / Elisângela

N

Elisângela / Eli / Valéria


Boletim de 10 11 2013