Page 1

Rio de Janeiro, 08 de Julho de 2012. Nº 27

QUAL É O VALOR DE UMA AMIZADE? Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce. Mas é possível selecionar os amigos, que são como a extensão da vida. A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade. Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda. É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e de posição social. Ter um amigo é algo muito precioso. É por isso que se afirma com tanto vigor: "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". A amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo. Instiga a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem. E à correção, com muito jeito e carinho, quando estão erradas. Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindrá-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida.


No relacionamento diário, entra-se em contato com muitas pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto com outros olhos, uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita sinceridade. Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos. Por essa razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. A verdadeira amizade é eterna, como o amor. Com o amigo, inexiste a censura e o medo de ser por ele conhecido a fundo. A infelicidade existente no mundo resulta da incapacidade de as pessoas criarem vínculos de amizade e confiarem nas outras. Elas pensam só em si mesmas, revelando um egoísmo exacerbado. Não se dão ao trabalho de tentar construir uma amizade. Não se arriscam. Preferem ficar sozinhas. Há uma carência de sentimentos positivos relacionados às outras pessoas. Quando os homens descobrirem o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém. Você só terá um amigo, quando for amigo de alguém! A verdadeira amizade tem valor imenso. Pr. Carlos Elias de S. Santos pastortitular@pibcgrj.org.br


08/07 – Domingo – Eduardo Augusto dos Santos Almeida, Leonardo José de Faria, Maria Teresa Torres Matos, Marinéia D'Oliveira Vieira, Nery Vieira Lima. 09/07 – Segunda-feira – Almir Pereira, Amara Maria Mertz, Carlota Moreira da Silva, Christhiane Macloud dos Santos, Kátia Lima de Souza, Lucas Freire Costa, Maria Elza Fagundes Barros, Neuza de Andrade Alves, Penha Castro da Silva, Silvia de Oliveira Barandas, Teresa Cristina Bezerra da Silva. 10/07 – Terça-feira – Camila Miguel Jorge Sodré, Célia Mazcatti da Cruz, Delson Cunha de Oliveira, Deolinda da Silva de Souza, Luciano Lucio de Oliveira, Romulo de Azevedo Senra, Thainara de Paiva Damaceno. 11/07 – Quarta-feira – Alline Dias Pinto, Geraldo Theodoro Campos Filho, Isabela da Fonseca Menichelli, José Humberto Teles do Nascimento, Maria Dinamar Rabello da Costa, Nilce Helena Soares da Silva, Reinaldo Borges de Faria, Rosenice dos Santos Pimentel – Surdo, Sandra da Silva Mota, Terezinha de Lima Nunes. 12/07 – Quinta-feira – Claudia Guimarães da Silva Reis, Dayse de Oliveira Pinho Feitosa, Lêda Guedes Arruda de Brito, Luiz Fellipe Araújo de Azevedo, Mário Domingues Pereira, Wagner Amaral de Souza – Surdo. 13/07 – Sexta-feira – Cilene da Silva Lima, Gilma Jaccoud Santos, Mardoqueu da Silva Almado, Ronaldo Oliveira de Andrade. 14/07 – Sábado – Ana Kamila Scheffler Vasques, Celia dos Santos Cortopassi, Danielle da Silva Cândido, Débora Raquel Oliveira da Silva, Edvaldo Jose Ferreira, Elizabeth Cristina Rodrigues Ramos Pontes, Maria Eunice Pinheiro, Suerlene Larrúbia Martins. Aniversário de Nossas Crianças: 11/07 - Suellen Sant'anna Cota. Motivos de Oração “Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4:2 - NVI) Em tratamento nos lares: Eliane Helena - Surdo, Eliete de Souza, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Irailde Vieira Machado, Joana Pickler Anomal, Jael Ângelo Gomes da Silva, Luís Fernando Marques da Cruz, Luiza Dias de Azevedo, Maria da Paz, Maria Fraga, Mª Madalena F. de Oliveira, Manoel Martins, Marlene da Penha Araújo Andrade, Nezi Ferreira Machado, Natanael Almeida da Silva, Noêmia Antunes, Oscar Rodrigues da Hora, Roberto da Silva Barros, Rosemary G. Sampaio, Suenir Larrúbia de Oliveira, Valdevina Gonçalves Ferreira, Wilson Oliveira da Silva. Hospitalizados: Denise Dutra – Centro de Apoio à Terceira Idade | Eunice dos S. Vieira – Sase.


Min. Música - Maria Angélica A. M. Santos musica@pibcgrj.org.br

Domingo – 08 de Julho de 2012 Pianista: Mariza Avellar (m) / Vivian da Silva (n) Tecladista: MM Leônidas Barbosa (m) / (n) Regente: Mariane Lima (m) / MM Angélica Miranda (n) Mensagem Musical: Coro Infantil - Coro Canto das Mãos (m) / Coro Jovem e Adolescentes - Solo Jansen Souza (n) Vocal: Ellen, Karina, Camila, Keithy, Heber e Jansen. Instrumental: Cláudio, Davi (baixo), Gilson, Cesar, Patrick e Leônidas. Quarta – Feira – 11 de Julho de 2012 Pianista: MM Joyce Souza Tecladista: MM Leônidas Barbosa Regente: Eurodice Mota Mensagem Musical: Quarteto Vitória Domingo – 15 de Julho de 2012 Pianista: Adriana Oliveira (m) / Sem. Luisa Fátima (n) Tecladista: MM Leônidas Barbosa (m) / (n) Regente: Sem. Luisa Fátima (m) / Mário Barcelos (n) Mensagem Musical: Coro Viver e Vencer – Solo Letícia Rocha (m) / Coro de Câmara - Solo Silvio Santos (n) Vocal: Ellen, Karina, Camila, Keithy, Heber e Jansen. Instrumental: Xin, Marcos Pedro (baixo), Gilson, Davi (guitarra), Patrick e Leônidas. CONVITE ESPECIAL O Conjunto Cantores de Sião estará realizando Cultos de Gratidão a Deus pelo seu 44º aniversário. Será dia 22 de Julho, no Culto Matutino (10 h) e Culto Vespertino (19h), na IB em Padre Miguel, localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, nº 2.185, Padre Miguel. Você, juntamente com seus familiares, é presença muitíssimo importante para nós.


Pr. Elber Costa Macharetti - Min. de Evangelismo e Missões missoes@pibcgrj.org.br

MISSÃO CIDADE BATISTA ENVIA RELATÓRIO ANUAL Meus amados no Senhor Jesus Cristo, no dia 1º de Maio eu minha esposa completamos, 1 ano de trabalho missionário na Cidade Batista, desfrutei de um dos melhores anos da minha vida, devido à contribuição que demos para o reino de Deus. Alcançamos muitas vitórias durante o ano que passou, visitamos muitos moradores, oramos por eles, semeamos a palavra aos corações, realizamos cultos nos lares de alguns moradores. Também tivemos a oportunidade de ajudar espiritualmente as crianças e os idosos da Cidade Batista, outros irmãos de outras igrejas se apaixonaram com o trabalho e se uniram a nós. Deus nos deu a graça de evangelizar centenas de crianças através da Escola Bíblica de Férias, realizamos estudo bíblico nos lares, evangelizamos porta a porta, em boa parte dos bairros próximos a Cidade Batista. Durante este ano contribuímos também socialmente com algumas famílias, doamos móveis, cestas básicas, roupas, calçados etc. No dia 08 de Março de 2011 tivemos o primeiro retiro espiritual da congregação. Nos dias 25 e 26 de Junho de 2011 a Missão Evangélica Operação Redenção esteve conosco com um grupo missionário nos auxiliando na missão de proclamar o evangelho. No dia 02 de Julho de 2011, recebemos um encontro de embaixadores do Rei da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (Igreja Mãe), da Igreja Batista do Silvestre e da Missão Batista do Piraquê. Neste dia várias crianças e adolescentes aceitaram o convite de entregar suas vidas a Cristo. No dia 17 de Julho de 2011 foi realizado o culto de posse dos missionários Pr. Emmanuel Rodrigues de Oliveira Neto & Sandra Maria Delfiaki de Oliveira. O dirigente foi o Pr. Elber Macharetti, o pregador foi o Pr. Diego da Silva Lemos, da Igreja Batista Semeando Vida. Nesta posse contamos também com a participação do Coro Viver e Vencer. Além desta participação estiveram conosco vários irmãos de diversas igrejas, bem como também um número bem expressivo de irmãos da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, nossa igreja mãe. O vice-presidente, o Diácono Dalton e a Ministra de Música Angélica também contribuíram para que este culto de posse fosse ainda mais abençoado. No dia 14 de Agosto de 2011 o mensageiro do culto foi o evangelista Terry Veazey (EUA). Esta celebração teve uma temática internacional foi uma experiência muito boa para congregação. (Continua no próximo domingo)


Sonda-me, Senhor E Conheces o Meu Coração... Ao Deus Trino, Onipotente, Onipresente E Onisciente Seja Nosso Louvor Chamada à Adoração, Solo Violão (Gilson Garcia) Oração de Louvor e Gratidão Cantos 13 HCC – Deus Sábio, Invisível, Perfeito, Imortal (Smith/ Mel.Trad.Galesa) Estr. 1 e 3 08 HCC – A Ti, ó Deus, Fiel e Bom Senhor (Wright/Monk) – Estr. 4 09 CC – Santo! Santo! Santo! (Heber/Dykes) – Estr. 4 Mensagem Musical, Coro Infantil Apresentação de Bebês – Vilma Pedro Mensagem, Coro Canto das Mãos Pois Nada Fica Oculto Aos Teus Olhos ...Eis que o senhor estava sobre um muro levantado a prumo; E tinha um prumo na mão". (Am 7.7b) Leitura Bíblica Alternada: Sl 139. ; Am 7.7 Canto – Teus Olhos (Witt)

O Homem de Muitos Amigos Deve Mostrar-se Amigável, Mas Há Um Amigo Mais Chegado do Que Um Irmão. (Pv.18.24) Chamada à Adoração, Orquestra. Oração de Louvor e Gratidão Esse Amigo é Jesus! A Ele a Honra e Glória Pelos Séculos dos Séculos Recitativo Bíblico: Apoc 7.12; Fl 2.10 e 11. Canto – Poder Pra Salvar (Morgan) / Aclame ao Senhor (Zschech) – coro e estr. Em Todo o Tempo Ama o Amigo e Para a Hora da Angústia Nasce o Irmão (Pv 17.17) Testemunho Momento de Oração de Gratidão Pelos Amigos Que Deus Nos Concede Testemunho Mensagem Musical, Roberto Veronese Jesus, Nosso Amigo Mais Chegado Que Um Irmão Recitativo Bíblico: Tg 2.23. Momento de Intercessão Canto – Ressuscita-me (Barros) Dedicação de Vidas e Bens

Momento de Contrição e Intercessão

Canto – O Grande Amigo (155 CC – Scriven/Converse)

Dedicação de Vidas e Bens

Oração de Consagração / Saída das Crianças

Oração de Consagração / Saída das Crianças – Min. Infantil

Mensagem Musical, Coro Jovem Deus do Impossível (Barros) / Levaste Minha Cruz (Junia)

Mensagem, Pr. Carlos Elias de S. Santos

Mensagem, Pr. Elber Macharetti Canto Ocasional

Canto Ocasional

Oração e Bênção

Oração e Bênção

Poslúdio, Instrumental

Poslúdio, Orquestra


Pr. Ricardo Ramos da Silva - Ação Social social@pibcgrj.org.br

UMA VIDA PARA SER RESGATADA Estava em casa, já tarde da noite, quando recebi o telefonema de uma esposa aflita, que dizia: “Pastor, por favor, me ajude a salvar meu marido”. Logo percebi qual era o problema, o esposo, um jovem senhor de 33 anos, estava aprisionado ao vicio das drogas. O desespero da esposa não era sem razão porque na ânsia de satisfazer o vicio, o seu esposo, já havia vendido vários eletrodomésticos da casa, já havia estourado o cartão de crédito e, descendo ladeira abaixo, chegou a procurar um traficante de drogas a fim de se oferecer para trabalhar no tráfico. Foi no exato momento, em que ele estava prestes a tomar a pior decisão da sua vida, que Deus interveio e não permitiu que ele se juntasse ao tráfico. O livramento começou através do próprio traficante, que conhecia sua esposa e a igreja que ela frequentava. O traficante lhe disse: “Não posso te receber aqui porque essa vida não é para você, você tem uma esposa que te ama e ela crê num Deus que te pode salvar.” Essas palavras tocaram profundamente o coração do nosso personagem e ele decidiu voltar para casa e lutar por sua recuperação. Foi neste contexto que a sua esposa nos procurou e hoje ele é mais um dos que a nossa igreja internou e está mantendo no Centro de Recuperação “Resgatando vidas”. Vamos orar por nosso personagem, ocultei o seu nome para resguardá-lo, mas Deus o conhece pelo nome e sabemos e cremos que realmente o nosso Deus tem poder para salvá-lo. Pastor Ricardo Ramos

Marcelo Jaccoud – Assistente Social assistentesocial@pibcgrj.org.br (Atendimentos: Domingos, Terças e Sextas)


ATIVIDADES DA MCA Dia 09/07 – Culto Evangelístico no Hospital Eduardo Rabelo, 14h. Dia 10/07 – Culto do Bebê. Encontro na PIBCG, às 14h. Dia 13/07 – Culto de Oração, às 7h30. MINISTÉRIO ÍMPAR Encontro AMANHÃ, dia 09/07, às 19h30. Venha participar deste grupo de comunhão.

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO Coordenador - Pr. Elias de Oliveira Dias. Conheça os componentes deste Ministério: HOJE – 2º Domingo: Líder: Norli Meneghini Carlini Lira. Virginia Rozário, Maria Marley da S. Borges, Antônio R. Valério, Sonia da Silva Valério, Marli do N. Pereira, Zoraide L. de Mendonça, Mirian C. Alves, Maria de Lourdes da S. Barbosa, João Cerqueira. CBC 108ª Assembleia Anual, no período de 24 a 27 de julho de 2012, no templo da PIB de Jacarepaguá, situado na Estr. do Pau Ferro, 24 – Jacarepaguá. Credenciais na Secretaria da Igreja. AIBOC Assembléia Anual, no período de 10 a 13 de julho de 2012, no templo da PIB de Moça Bonita, situado na Rua Tirana 28 – Padre Miguel. Credenciais na Secretaria da Igreja.

Domingo– 08/07 M Oliveira N

Ademir

ESCALADERECEPÇÃO Quarta – 11/07 M Oliveira N

Domingo– 15/07 Fernando Matilde


Missão Batista do Piraquê / RJ Pr. Joel Francisco de Sousa e Eni Barbosa de Sousa Rua Ator Jece Valadão, s/nº Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba. Atividades: Domingo - EBD, 09h | Culto de Adoração e Louvor, 19h. Quarta-feira – Discipulado “Conhecendo Deus” – 19h30. Quinta-feira – Culto de Oração – 19h30.

Missão Batista Memorial da Cidade Batista / RJ Pr. Emmanuel Rodrigues de O. Neto e Sandra Maria D. de Oliveira Estrada dos Caboclos, 359 – Campo Grande. Atividades: Domingo - Culto Despertar da Fé, 10h | Culto Louvor de Adoração, 19h30. Sábado - 9h - Futebol para meninos / Pintura artística / Artesanato em geral / Brechó missionário / Banco de empregos / Luta livre (Jiu Jitsu sem Kimono).

Missão Batista de Barbacena / MG Pr. Fernando Oliveira Neves e Lizete das Neves Av. José Francisco Bias Fortes de Abreu, 936 – Bairro Dinis II – Barbacena. Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Vespertino,19h | Quarta-feira – Estudo Bíblico, 19h. Quinta-feira – Grupo de Comunhão nos lares, 19h | Sexta-feira – Culto de Oração, 19h.

Pr. Márcio M. dos Santos - Min. com Surdos surdos@pibcgrj.org.br

CONVOCAÇÃO O Pr. Márcio Matias convoca os seguintes irmãos para reunião do Ministério com Surdos: Eli Rosemar, Marcos Paulo, Rafael Lucas, Eliomar, Francisca Marta, Paulo César, Suerlene Larrúbia, Georgina Ventura, Luiz Marcos Lima, Joana Lima e Alexandre Clécius. Dia 10 de Julho, às 19h30, na Sala 105.

Domingo – 08/07 M

Elisângela / Eli

N

Isabela / Marta

ESCALA DE INTÉRPRETES Quarta – 11/07 Eli

Domingo – 15/07

M

Marcela / Luiz

N

Eli / Marta

Segundas-feiras, 19h: Condomínio Capemi – Bloco 4 ou 5. Primeira terça-feira, 9h: Mercedes Jacinto – Rua César Garcez, 168 - Joari – Campo Grande. Primeira quinta-feira, 9h: Antônia Luisa da Conceição – Rua Santo Alberto, 210, Casa 07 – Pedra de Guaratiba. Últimos Sábados, 15h: Delnira Silva de Paula e Vera Maria Silva de Paula – Rua Carius, 156 – Campo Grande (próximo ao viaduto novo).


CEIA DO SENHOR Nossa próxima celebração da Ceia do Senhor está confirmada para o dia 05 de agosto de 2012 no culto da manhã. Venha participar desta mesa de comunhão.

ASSEMBLEIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE MEMBROS 29/07 - Aclamação e Declaração de fé / Movimentação de cartas. CELEBRAÇÃO DE BATISMOS Estamos confirmando a celebração de batismos para o dia 26 de agosto de 2012 no culto da noite. As profissões de fé serão ouvidas no culto da manhã. Procure os pastores da igreja e confirme sua presença nessa nova turma de batismos. ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA Convocada para o dia 19 de agosto de 2012 no culto da manhã. CONSELHO ADMINISTRATIVO Reunião Convocada para o dia 06 de agosto de 2012 às 19h30min na sala 411. Todos os ministros e diretores de departamento estão convocados. DPF Reunião para a Aprovação do RELATÓRIO FINANCEIRO. O Diretor do Departamento de Patrimônio e Finanças, no exercício de suas atribuições, convoca os membros da Igreja para sua reunião regular de aprovação dos Relatórios Financeiros da Igreja. Dia 15 de agosto de 2012 (quarta-feira) às 20h30. Para Dízimos e Ofertas Depósito Bancário: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE CEP: 23050-350 Banco do Brasil - Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16


Pr. Bruno Araujo Ferraz - Min. de Jovens e Adolescentes juventude@pibcgrj.org.br

#CONEXÃO – Congresso de Adolescentes. Ajude-nos a divulgar nas redes sociais o evento. www.congressoconexao.com #EU ESCOLHI ESPERAR - No sábado, dia 21 de julho, acontecerá o Seminário Eu Escolhi Esperar, dentro do Congresso Conexão. Um seminário destinado à família que visa saúde espiritual da juventude no que diz respeito à sexualidade. É muito importante que os pais estejam juntos dos filhos nesse evento para discussão do tema. #PEQUENO GRUPO TEMÁTICO - Estamos prestes a lançar mais um PG. Esse irá tratar apenas sobre #Vocação e #Missão Integral. Interessados procurar: Bruno Ferraz. #PEQUENO GRUPO JUVENTUDE - Participe de um deles. Segundas às 18h30 (mulheres) - Facilitadora: Victória Botelho. Segundas às 19h (homens) - Facilitador: Felipe Oliveira. Terças às 19h (mulheres) - Facilitadora: Stephany Berto. Terças às 18h (meninas até 16 anos) - Facilitadoras: Ana Carolina Bahia e Larissa Köhler. Terças às 18h30 (homens) - Facilitador: Carlos Fernando. Terças às 19h30 (homens) - Facilitador: Bruno Ferraz Quintas às 20h (jovens adultos) - Facilitador: Bruno Ferraz e Brunno Martins. Domingo às 17h (mulheres) - Facilitadora: Isabelle Trillo. #Redes Sociais: Facebook – Juventude Pibcg RJ Twitter – JuventudePIBCG

ENCONTRO DE CASAIS l Ocorrerá dias 27, 28 e 29 de julho. Oremos para que Deus possa

abençoar toda a programação! l O Ministério de Famílias convoca todos que fizeram o encontro de

casais e querem ajudar no próximo encontro para reuniões todas às segundas-feiras dias 09, 16 e 23 de julho, na Sala 411, as 19h30. l Dia 03 de agosto teremos uma reunião para avaliação do encontro de

casais, no templo.

Pr. Anderson de Souza Maciel - Min. de Famílias familia@pibcgrj.org.br


08 Domingo – EBD, 8h30 / CULTO – Apresentação de Bebês – 9h45 / Ensaio do Coro Jovem (após culto manhã) / Ensaio Orquestra, 17h - Templo / Ensaio Coro das Mãos, 17h30 – Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO – Culto do Amigo, 19h. 09 Segunda-feira – Maturidade Saudável, 07h30 / Ensaio do Coro Feminino – Oeste II e III, 15h / Ensaio Coro de Câmara, 19h30. 10 Terça-feira – Desperta Débora (Mães em Oração), 17h – Sala 201 / Ensaio do Coro Faia Verde, 18h / Ensaio do Coro Infanto Juvenil, 18h30 – Sala 304 / Mensageiras do Rei, 19h – Sala 205 / Discipulado do Min. com Surdos, 19h – Sala 411 / Embaixadores do Rei, 19h30 – Sala 301 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 – Templo / Ministério Infantil - Estudo Bíblico e troca de experiências do Ministério com Crianças, 19h30 – Sala 109. 11 Quarta-feira – Maturidade Saudável, 07h30 / Ensaio Viver e Vencer, 18h – Salão Krieger / CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO, 19h30. 12 Quinta-feira – Ensaio Coro Faia Verde, 17h30 – Salão Krieger / Culto do Ministério com Surdos, 19h – Salão Krieger / Ensaio da Orquestra, 19h – Sala 202 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 – Templo. 13 Sexta-feira – Ensaio Grupo Melodia, 19h – Sala 205 / Ensaio Orquestra, 19h30 / Arquibancada Jovem, 20h. 14 Sábado – Ensaio do Louvor, 9h. 15 Domingo – EBD, 8h30 / CULTO, 09h45 / Ensaio do Coro Jovem (após culto manhã) / Ensaio Orquestra, 17h - Templo / Ensaio Coro das Mãos, 17h30 – Sala 405 / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h. Pastor Titular - Pr. Carlos Elias de S. Santos | pastortitular@pibcgrj.org.br Min.de Evangelismo e Missões – Pr. Elber C. Macharetti | missoes@pibcgrj.org.br Min. de Famílias – Pr. Anderson de S. Maciel | familia@pibcgrj.org.br Min. de Música – Maria Angélica A. M. Santos | musica@pibcgrj.org.br Min. de Ação Social - Pr. Ricardo Ramos | social@pibcgrj.org.br Min. com Surdos – Pr. Márcio Matias dos Santos | surdos@pibcgrj.org.br Min. de Jovens e Adolescentes – Pr. Bruno Ferraz | juventude@pibcgrj.org.br

Domingo – EBD, 08h30 / Culto Matutino, 09h45 / Culto Vespertino, 19h. Quarta-feira – Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quinta-feira – Culto dos Surdos, 19h. 2ª, 3ª, 4ª Sexta-feira – Culto Jovem, 20h. 1º Sábado – Culto Jovem, 19h.


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.