Page 1

Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2011 Nº 45

A família e os desafios de um novo tempo Devido ao grande impacto que senti e da forma como fui abençoado quando participei no último final de semana do Reencontro promovido pelo Ministério de Famílias de nossa Igreja. Decidi publicar neste domingo uma palavra que tenho comigo e que foi escrita pelo Pr. Fausto Vasconcelos, que estará conosco no próximo domingo. “Atenhamo-nos, pois, a um dos maiores desafios que este novo tempo, repleto de tensões e de pressões, coloca diante de todos nós: o desafio de ser família! Afinal, “ser família” não seria o mesmo que “ter família”? Claro, “ter família” já é um tremendo desafio. Ou não é? Namorar, noivar, casar, ter filhos, educar filhos, cuidar dos enfermos e dos idosos da família, sepultar membros da família, trabalhar muito para gerar e gerir recursos para a família, entre outros cuidados e preocupações, tudo isso representa e exige um esforço tremendo, por vezes além do que sentimos ser a nossa capacidade física e emocional. Há muita gente que se sente “esgotada” só de pensar n o s e n c a r g o s d e “ t e r f a m í l i a ” ! O desafio de “ser família” inclui tudo isso, e vai mais além. O sobrenome comum é muito importante, mas não diz tudo. As certidões de nascimento contendo informações básicas que pertencem aos membros da mesma família são muito importantes, m a s n ã o c o n t a m t o d a a h i s t ó r i a .


O mesmo endereço, esse então é que define muito pouco, se é que define alguma coisa. “Ser família” é o desafio de estabelecer, nutrir e preservar a identidade da “minha família”. É sentir claramente que “minha família” tem uma característica própria dela. É saber que “minha família” não é um mero ajuntamento de pessoas que dizem “papai” e “mamãe” para as mesmas pessoas comuns a todos. É alegrar-se em chamar alguém de “meu irmão” e “minha irmã”, por laços de sangue, de amor e de afeto. “Ser família”, por fim, é o desafio de celebrar a presença e o poder de Deus na história da “minha família”. É chamá-Lo “nosso Deus”, não por um sentimento de posse ou de exclusividade, mas de dependência do Seu poder e de confiança na Sua graça. É cantar “às minhas gerações” o louvor do Senhor e narrar-lhes o quanto Ele tem feito por nós (Sl 78.4). É fortalecer a “minha família na força de Deus para o enfrentamento vitorioso de toda e qualquer situação (Ef 6.10). Você – pai, mãe, filho, filha – aceita esse desafio de “ser família?” Vale a pena! Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos Diretor na Aliança Batista Mundial Director of Mission, Evangelism & Theological Reflection (METR).

Pr. Carlos Elias de S. Santos pastortitular@pibcgrj.org.br


06/11 – Domingo – Alzira Rodrigues Gonzalez, Anita Moraes de Souza, Misael da Silva Ramos, Norma Conceição Santos da Silva, Roselene Barros Pereira, Sebastião Bernardino Costa Sobrinho. 07/11 - Segunda-Feira – Mario Domingos Lopes, Neize Menezes Blasi. 08/11 - Terça-feira – Aline dos Santos Lobato, Hilda Santos de Oliveira, José Sabino de Melo, Kevin Vinicius Faustino de Oliveira, Kilber Benedito Albuquerque Moreira, Leonardo Bianchi da Silva, Miriam Carvalho Alves, Vitor do Monte Neto Vasconcellos. 09/11 - Quarta-feira – Celso Haubrick da Silva. 10/11 - Quinta-feira – Andreia Cristina da Silva Pereira, Aparecida Alves da Silva Perucci, Enos Rodrigues Machado,Luiza Dias de Azevedo, Viviane Alcantara Félix. 11/11 - Sexta-feira – Ana Elissa Barboza Jaccoud, Benedicto Martins do Rosário, Cláudia Menezes Zuzarte de Souza, Ilza Adriana Dias Nunes, Simone Ferreira de Oliveira. 12/11 – Sábado – Joaquim Ferreira de Melo, Maria Denise Rosa Rodrigues de Paula, Maria Ramos Ferreira. Nossas Crianças: 07/11 - Cecília Borges Cunha. Aniversários de Casamento 03/11/2011 - Herisson Simões Gonçalves & Viviane Regis dos S. Gonçalves – 05 anos – Bodas de Madeira. 06/11/2011 - Vinícius da C. Gomes & Vanessa L. Ferreira Gomes - 1 ano - Bodas de Papel. 08/11/2011 – Marco Concas & Arlene – 25 anos – Bodas de Prata.

Motivos de Oração “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Rm. 12.12) Em tratamento nos lares: Alan Barbosa Saldanha, Eliete de Souza, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Jael Angelo Gomes da Silva, Jandira da Silva Santana, Joana Pickler Anomal, José Ribeiro de Souza, Juracy Dias Moraes, Mª Madalena F. de Oliveira, Maria Sebastiana Neves Peixoto, Misael da S. Ramos, Nezi Ferreira Machado, Noemia Antunes, Oscar Rodrigues da Hora, Raimundo Caetano de Menezes, Roberto da Silva Barros, Ronaldo Cunha.

Hospitalizados: Denise Dutra – Centro de Apoio à Terceira Idade | Eunice dos S. Vieira – Sase | Lydia Penido de Menezes - IASERJ CENTRAL | Rosemary Godinho Sampaio – Hospital Joari | Joel de Freitas Reis – Hospital da Força Aérea do Galeão.


Min. Música - Maria Angélica A. M. Santos musica@pibcgrj.org.br ESCALA - 06 de Novembro (Domingo) - Aniversário do Coro Faia Verde Manhã: Pianista: Adriana Oliveira / Tecladista: Mariza Avellar / Regente: MM Angélica Miranda Noite: Pianista: Adriana Oliveira / Tecladista: MM Angélica Miranda / Regente: Mário Barcelos Mens. Musical: Grupo Melodia – Grupo Plenitude (m) / Coro Feminino Faia Verde (n). Vocal: Bruna, Priscila, Patrícia, Diego (2ª voz), Fernando e Gustavo. Instrumental: Luciano Germano, Marcos Pedro, Cesar, André e Vitor Guerdau.

CONCERTO DIDÁTICO NA PIBCG Esse concerto será de grande importância para a vida musical da PIBCG, pois será um concerto didático, ou seja, um concerto com explicações dos instrumentos e das peças a serem executadas. Teremos a presença de vários profissionais da área tocando e encantando nosso público! Estaremos despertando em nossos ouvintes (na maioria juniores, adolescentes e jovens) o desejo pelo estudo do INSTRUMENTO. Visamos, com isso, ampliar o número de alunos do Curso Livre da PIBCG e consequentemente, a nossa orquestra em formação! Você é nosso convidado especial! Não perca essa oportunidade de ouvir e estudar boa música! Local: Templo da PIBCG. Dia 07 de novembro (AMANHÃ), às 19h.


Pr. Elber Costa Macharetti - Min. de Evangelismo e Missões missoes@pibcgrj.org.br

MINISTÉRIO ESPORTIVO DÁ FRUTOS EM BOTSUANA O obreiro da terra Logan Phillimon comanda um ministério esportivo com jovens na vila de Sebina, em Botsuana. A Hope Soccer School participou este mês de um torneio de futebol, evento que transformou a vida desses meninos, após tomarem uma decisão ao lado de Cristo. O torneio Call To Africa, organizado por igrejas batistas do Alabama (Estados Unidos), aconteceu em Masunga, no Distrito Nordeste, a 50 quilômetros de Sebina, e foi uma alegria para os garotos, que jogaram no estádio da cidade. Antes do final do torneio, os organizadores fizeram uma apresentação aos atletas e treinadores sobre o amor de Deus e a vida eterna. Em seguida, foi feito o apelo, e todas as pessoas aceitaram ao Senhor Jesus como Salvador, inclusive os meninos de Sebina, o que foi um grande motivo de alegria para Logan. “Deus tem seus próprios meios de lidar com seu povo. Ele nos manda pregar e deixá-Lo trabalhar o resto”, disse. Os meninos de Sebina estavam sendo evangelizados desde 2008 por Logan e pelo Pr. Girlan Sérgio Ferreira da Silva, então missionário da Junta de Missões Mundiais em Botsuana (atualmente no Canadá), e demoraram três anos para finalmente tomarem a decisão por Cristo. Logan percebeu que o povo de Botsuana gosta muito de futebol, e acredita que essa é a estratégia a ser usada para alcançar mais vidas. Avalia também que a tática usada no torneio em Masunga foi ótima, mas que, infelizmente, não há como fazer um acompanhamento dos convertidos, pois não existem igrejas suficientes no país para cuidar dos novos convertidos. Apesar das dificuldades, Logan ora para que outros torneios aconteçam logo em Botsuana, e pede que os brasileiros ajudem-no a desenvolver seu ministério patrocinando torneios, a fim de que possa apresentar o Senhor Jesus aos participantes. (Extraído de www.jmm.org.br) DIA GLOBAL DE ORAÇÃO PELO CLIMA – É um movimento global de cristãos que se colocarão de joelhos hoje (06 de novembro) para orar por uma ação urgente para proteger a boa criação de Deus e aqueles que estão sendo mais atingidos pelas consequências das mudanças climáticas, aqui no Brasil e no mundo todo. (Extraído e adaptado de www.arocha.org)


Chamada à Adoração, Orquestra Oração de Louvor e Gratidão Jesus Cristo: Motivo da Nossa Existência, da Nossa Adoração Leitura Bíblica Uníssona: Rm 11.33-36 Cânticos - Indescritível (Story/Reeves) / Deus Está Aqui (Salles) Jesus Cristo: Aquele que Tomou Sobre Si Nossas Fraquezas e Pecados Leitura Bíblica Alternada: Is 53.4-7; Ef 1.21-23 . Cântico – Sobre Todos (Smith) Momento de Intercessão e Gratidão Mensagem Musical, Grupo Melodia Dedicação de Vidas e Bens / Saída das Crianças – Min. Infantil Cântico – Aleluia, Deus é Bom (Brown/Doerksen/Houghton) Oração de Consagração Mensagem Celebração da Ceia do Senhor Jesus Hino 132 HCC – Rude Cruz (Bennard) Hino 127 HCC – Ao Contemplar a Rude Cruz (Watts) A Nossa Vitória: a Ressurreição de Cristo Jesus Poslúdio Cantado, Digno é o Senhor/Hino 56 HCC (Zschech e Perronet) “Saindo para servir e testemunhar do Senhor”


Graças, Te Damos, Senhor! Chamada à Adoração, Orquestra Oração de Louvor e Gratidão Coro Feminino Faia Verde, Falar com Deus (Lima/Soares) Por Jesus Cristo, Razão da Nossa Existência Cânticos – Adoro Teu Nome (Vasconcelos) / Poderoso Deus (Cirilo) Todo o Meu Ser Bendiz Teu Nome em Adoração e Gratidão “Celebrarei as Benignidades do Senhor” Leitura Bíblica Alternada: Sl 103.1-6, 13,14,17,20-22; Is 63.7 Hino 25 HCC – Tu És Fiel, Senhor (Chisholm/Runyan) Cântico - Tudo Vem de Ti (Bessa) Mensagem Musical, Coro Feminino Faia Verde - Graças, Senhor (Nanalllen) - Graça (Salles / Pedro) Momento de Gratidão Dedicação de Vidas e Bens / Saída das Crianças – Min. Infantil Hino 566 CC – Saudação (Dieners) Oração de Consagração Mensagem Musical, Coro Feminino Faia Verde - Somente a Cruz (Nilef) Mensagem Hino Ocasional Oração e Bênção Poslúdio Cantado, Coro Feminino Faia verde - Enquanto Eu Viver (Melo / Araújo)


ATIVIDADES MCA - Dia 07/11 – Dia Batista de Oração Mundial, 14h. Venham orar conosco, para que o mundo seja impactada por cristo! | Dia 11/11 – Culto de oração 07h30. | Dia 14/11 – Culto de Evangelismo no Hospital Eduardo Rabelo às 14h. UHB – A União de Homens Batistas da PIBCG convoca para reunião AMANHÃ (Segunda – feira), dia 07/11, às 19h30. MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO – Coordenador - Pr. Elias de Oliveira Dias Conheça os componentes deste Ministério: HOJE – 1º Domingo: Líder Carmen Pires. Marlene da P. Araújo de Andrade, Edith Rabelo, Irailde Vieira, Lídia Gomes da Silva, Juraciara Batista da Silva Dias, Rosilene da Silva Rodrigues, Geisa Lopes, Maria Silvania Gonçalves Brito, Sonia Dayse Ataide. LÍDERES PIBCG - A Universidade da Família trabalha com um ministério direcionado para homens e mulheres. É uma ferramenta útil para a ajuda do trabalho pastoral, tanto na formação de grupos pequenos, discipulado e o mais importante, que é a preparação de liderança. Trata-se de HOMBRIDADE e MULHER ÚNICA. Deus deseja que os homens e mulheres possam alcançar ao máximo seu potencial, tendo como meta a vida e o caráter de JESUS. Para tanto, estaremos realizando dois treinamentos simultâneos. Este evento é para pastores e líderes, e você é nosso convidado. Dia 11/11 (Sexta-feira) – de 19h as 22h30min. Dia 12/11 (Sábado) – de 08h as 18h. Local: PIBCG. Valor R$ 80,00 (Individual) - material incluso no valor da inscrição. Casal treinador: Prs. José Maria & Léa Gontijo (Pompéia – SP). CULTO DE GRATIDÃO – É com imenso prazer que Convidamos os amados irmãos para o 11º Aniversário da Missão Batista do Piraquê, Hoje, 06/11/2011, às 19h no seu templo à Rua Ator Jece Valadão, s/nº Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba.


Missão Batista do Piraquê / RJ Pr. Joel Francisco e Eni de Sousa Rua Ator Jece Valadão, s/nº Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto de Adoração e Louvor, 19h | Quarta-feira – Discipulado “Conhecendo Deus” – 19h30 | Quinta-feira – Culto de Oração – 19h30 Missão Batista da Cidade Batista / RJ Pr. Emmanuel Rodrigues de Oliveira Neto e Sandra Maria Delfiaki de Oliveira Estrada dos Caboclos, 359 – Campo Grande Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Matutino, 10h | Culto Vespertino, 19h Primeiro Sábado do Mês – Evangelismo, 15h Missão Batista de Barbacena / MG Pr. Fernando Oliveira Neves e Lizete das Neves Av. José Francisco Bias Fortes de Abreu, 936 – Bairro Dinis II – Barbacena Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Vespertino,19h | Quarta-feira – Estudo Bíblico, 19h | Quinta-feira – Grupo de Comunhão nos lares, 19h | Sexta-feira – Culto de Oração, 19h Pr. Márcio Matias dos Santos - Min. com Surdos surdos@pibcgrj.org.br

13º ACAMPAMENTO DO MINISTÉRIO COM SURDOS 12 a 15 de Novembro de 2011 As inscrições estão abertas para o 13º Acampamento do Ministério com Surdos da PIBCG. Informações e inscrições com Eli Rosemar, Rafael Lucas e Eliomar Pereira. O valor do acampamento é R$ 100,00 e será realizado no Sítio Shekinah, na Estrada do Magarça 2026 – Campo Grande. *Adote um surdo! Se você não vai ao Acampamento, mas quer ajudar, adote um surdo para que ele possa participar. (Contatos: Eli Rosemar, Rafael Lucas, e Pr. Marcio Matias). PARTICIPE!!!!!!

CULTO DOS SURDOS - O nosso culto acontece todas as quintas-feiras, às 19h, no Salão Social. Participe! Você é nosso convidado. ALMOÇO DO MINISTÉRIO COM SURDOS – HOJE, dia 06/11/11 estaremos fazendo um delicioso almoço. Cardápio: Massas (3 tipos de massas e 3 tipos de molhos ). Participe!!! Venda de tíquetes: Eli Rosemar e Rafael Lucas. Domingos, 15h: Culto da SHB - Pr. Mário Moraes – Estrada da Posse, 579 – Campo Grande. Segundas-feiras, 19h: Condomínio Capemi – Bloco 4 ou 5. Primeira terça-feira, 9h: Mercedes Jacinto – Rua César Garcez, 168, Joari – Campo Grande. Primeira quinta-feira, 9h: Antônia Luisa da Conceição – Rua Santo Alberto, 210; casa 07 – Pedra de Guaratiba. Quintas-feiras, 19h – AVIVALAR - Pr. Mário Moraes – Estrada da Posse, 579 – Campo Grande. Últimas Sextas-feiras, 19h: Enyr Ferreira da Cruz - Rua Major Solon Ribeiro, 377 Figueira - Campo Grande. Últimos Sábados, 15h: Delnira Silva de Paula e Vera Maria Silva de Paula – Rua Carius, 156 – Campo Grande (próximo ao viaduto de Vasconcelos).


Pr. Ricardo Ramos da Silva - Ação Social social@pibcgrj.org.br

PRÓXIMO DOMINGO - Estará conosco o Pr. Fausto Aguiar Vasconcelos. Diretor na Aliança Batista Mundial (Director of Mission, Evangelism & Theological Reflection (METR). Ele é ex-presidente da Conferência Latino Americana para Pastores (19921995). Presidente da União Batista Latino Americana – UBLA (2001-2004) e Presidente por oito anos da Convenção Batista Brasileira, entre 1992 e 2006. Foi pastor por muitos anos da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro. Venha celebrar conosco! EMPREENDEDORES DO BEM - Quero lhe convidar a ser um empreendedor do bem! A razão é simples: Fazer o bem é a essência da vida cristã! Ser cristão é reproduzir a vida de Jesus em nós e a vida de Jesus era uma vida de fazer o bem sempre, conforme nos informa o autor sagrado em Atos 10:38 – “Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem.” O momento em que mais nos parecemos a Jesus e nos identificamos como verdadeiros cristãos, é quando fazemos o bem, movidos pelo amor do Cristo que vive em nós. Se somos cristãos, somos chamados a ter o estilo de vida de Cristo e a vida que ele viveu, foi uma vida de fazer o bem: “Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou”.(1 Joao 2:6). Na agitação da vida e mesmo no ativismo eclesiástico, muitas vezes nos esquecemos de que somos chamados a ser como Cristo, por isso a exortação de Paulo aos Gálatas: “Não nos cansemos de fazer o bem”. (Gálatas 6:9). Em outras palavras, sejamos perseverantes, constantes e dedicados nesta empresa de fazer o bem. Um empreendedor do bem é aquele que entende que a sua vida cristã somente será autentica e terá valor se reproduzir a vida de fazer o bem do Mestre. Portanto, amados irmãos, “enquanto temos oportunidade, façamos o bem...” Essa é a sua oportunidade, vem ai: “Empreendedores do bem”. Seja um sócio! Pr. Ricardo Ramos Min. Ação Social DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL - Pr. Ricardo Ramos convoca todos os componentes do departamento para reunião no dia 20/11 às 17h. MOVIMENTAÇÃO DE MEMBROS - 27/11 - Profissões de Fé, Aclamações, Declarações de Fé e Batismos – domingo | 30/11 - Movimentação de Cartas - quarta feira | ATENÇÃO - Durante o mês de dezembro não haverá Assembleia de Movimentação de Membros e Batismos. _____________________________________________________________ Para Dízimos e Ofertas Depósito Bancário: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE CEP: 23050-350 Banco do Brasil - Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16


Pr. Bruno Araujo Ferraz - Min. de Jovens e Adolescentes juventude@pibcgrj.org.br

Teen Brasil – Reunião HOJE após o culto da manhã. Teen Brasil é congresso de adolescentes realizado pela Juventude Batista Brasileira. O congresso será realizado no Rio de Janeiro nos dias 25 a 28 de janeiro de 2012 e terá com preletor oficial o Pr. Tércio Ribeiro de Souza. Pais e responsáveis de adolescentes da nossa Igreja entre 12 e 19 anos de idade para reunião no dia 06 de novembro, após do culto da manhã. Informações: Pr. Bruno Ferraz e Marcos Junior. Grupão Jovem e Adolescente - Todas as terças, às 20h, jovens e adolescentes se misturam para conversar sobre questões relacionamento e Bíblia. Você não pode perder. Arquibancada Jovem - Você não pode ficar de fora dos cultos da juventude! EBD - Jovens estão estudando o Evangelho de João e Adolescentes têm como tema: Grandes Personagens da Bíblia. Não perca esses momentos preciosos. “Saúde bíblica é fundamental para uma espiritualidade sadia.” Pequenos Grupos – Todos interessados em liderar um pequeno grupo de discipulado de jovem e adolescente, entrem em contato com Bruno Ferraz ou Nathanael Baldes. Pequenos Grupos Meninas – Os livros “A espera do Amado” já se encontra com as facilitadoras. Uma vez por semana jovens de nossa igreja se reúnem em PG´s. Facilitadora: Paula Ferraz. Redes Sociais Facebook – Juventude Pibcg RJ Twitter - JuventudePIBCG

MINISTÉRIO DE FAMÍLIA INFORMA Agradecemos a toda igreja que esteve em oração pelo reencontro de casais realizado no último fim de semana de outubro no Hotel Fazenda Vilarejo. Foi uma benção! Reunião GRIFA - Sempre as 2ª, segundas-feiras do mês no horário das 20h. Pr. Anderson de Souza Maciel - Min. de Famílias familia@pibcgrj.org.br


06 Domingo – Dia do Celeiro do Amor - EBD, 8h30 / CULTO – Celebração da Ceia do Senhor, 9h45 / Ensaio do Coro Jovem – após o culto da manhã / Ensaio da Orquestra, 17h – Templo / Reunião Mensal do Grupo Viver & Vencer, 17h / Ensaio do Coro Canto das Mãos, 17h30 / Ensaio do Coro Clube do Amigo, 17h45 / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h. 07 Segunda - Feira – Maturidade Saudável, 8h / Atividades MCA, 14h / Ensaio do Coro Feminino – Oeste II e III, 15h / Ensaio do Coro de Câmara, 19h30. 08 Terça – feira – Reunião Mensal da MCA, 15h / Desperta Débora (Mães em Oração), 17h – Sala 204 / Ensaio Coro Faia Verde, 18h - Salão Krieger / Ensaio do Coro Clube do Amigo, 18h30 / Mensageiras do Rei, 19h – Sala 202 / Discipulado do Ministério com Surdos, 19h – Sala 204 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 – Templo / Embaixadores do Rei, 19h30 - Sala 301. 09 Quarta – feira – Maturidade Saudável, 8h / Ensaio do Coro Viver & Vencer, 18h / CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO, 19h30 / Reunião Ministerial, 20h30. 10 Quinta – feira – MCC, 14h30 / Culto do Ministério com Surdos, 19h – Salão Krieger / Ensaio do Louvor (Arquibancada Jovem), 19h30 / Ensaio da Orquestra, 19h – Sala 202 / Ensaio do Coro Exultação, 19h30 – Templo. 11 Sexta – feira – Culto de Oração da MCA, 07h30 / Desperta Débora, 9h / Musical Indescritível 2 – Salão de Cultos, 18h30 / Ensaio Grupo Melodia - Sala 205, 19h15min / Arquibancada Jovem, 20h. 12 Sábado – Ensaio da Equipe de Louvor, 9h. 13 Domingo - EBD, 8h30 / CULTO - Apresentação de Bebês, 9h45 / Ensaio do Coro Jovem – após o culto da manhã / Ensaio da Orquestra, 17h – Templo / Ensaio do Coro Canto das Mãos, 17h30 / Ensaio do Coro Clube do Amigo, 17h45 / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h.

Pastor Titular - Pr. Carlos Elias de S. Santos | pastortitular@pibcgrj.org.br Min.de Evangelismo e Missões – Pr. Elber C. Macharetti | missoes@pibcgrj.org.br Min. de Famílias – Pr. Anderson de S. Maciel | familia@pibcgrj.org.br Min. de Música – Maria Angélica A. M. Santos | musica@pibcgrj.org.br Min. de Ação Social - Pr. Ricardo Ramos | social@pibcgrj.org.br Min. com Surdos – Pr. Márcio Matias dos Santos | surdos@pibcgrj.org.br Min. de Jovens e Adolescentes – Pr. Bruno Ferraz | juventude@pibcgrj.org.br

Domingo – EBD, 8h30 | Culto Matutino, 09h45 | Culto Vespertino, 19h Quarta-feira – Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30 Quinta-feira – Culto dos Surdos, 19h Sexta-feira – Culto Jovem, 20h


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.