Page 1

Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2012. Nº 05

VIDAS COMPARADAS No século I d.C., o filósofo Plutarco escreveu uma série de biografias, conhecida como Vidas Paralelas ou Vidas Comparadas. Cada um dos 23 livros trazia a biografia de um ilustre homem grego e de um ilustre homem romano. A mais conhecida comparava as vidas de dois conquistadores: Alexandre, o Grande e Júlio César. Durante o decorrer de nossas vidas, estamos sempre comparando. Comparamos qual filme é mais interessante, qual time de futebol é o melhor da história, qual lugar que mais gostamos de conhecer, entre outras coisas. Até aí, tudo bem. O grande problema é quando começamos a comparar pessoas. Nossas comparações acabam sempre sendo tanto imprecisas quanto injustas. Pior ainda, é quando nos comparamos a outras pessoas. Essas comparações nunca são saudáveis. Vejamos, se nos comparamos a alguém, e nos julgamos melhores que ele, caímos na armadilha da soberba, do orgulho e da vaidade. Se nos compararmos a alguém, e nos encontramos piores do que ele, surge a armadilha da baixa autoestima e do complexo de inferioridade. A única comparação saudável é quando nos comparamos a nós mesmos, para sabermos se avançamos ou se regredimos em nossas vidas. Como estamos hoje em relação ao passado, melhores ou piores?


Essa comparação tão pessoal e particular vale a pena ser feita. Mas mesmo para responder a essa pergunta é necessário um parâmetro. Nosso parâmetro não passa por riquezas ou títulos. Não nos tornamos melhores por termos mais dinheiro do que no ano passado ou porque conseguimos mais diplomas. Nada disso nos faz melhores! Se a única comparação válida é aquela com nós mesmos, então a única medida válida é a estatura completa de Cristo (Ef 4.13). É à luz da figura de Cristo que tudo se torna mais claro. Estaremos melhores ou piores do que ontem, dependendo de como estiver o nosso relacionamento com Cristo. Por isso, conhecer a Cristo cada dia mais (Fp 3.10) deve ser o nosso único alvo. Mas acima de tudo, há uma comparação que merece sempre ser feita: A comparação entre nossas “duas vidas”. Como era nossa vida antes de Jesus entrar nela e como é nossa vida hoje, após experimentarmos o poder da ressurreição em nós. Jamais podemos nos esquecer de que pelo grande amor de Deus somos nova criatura e de que através da obra de Cristo na cruz tudo se fez novo. Dessa forma, “Vidas Comparadas” torna-se uma obra incomparável quando Jesus é o personagem principal e Deus é grande autor. Uma boa semana na presença do autor da vida,

Pr. Elber Costa Macharetti missoes@pibcgrj.org.br


05/02 – Domingo – André Diniz Lemos, Aresia de Oliveira Guimarães, Cristiane da Silva Abraão, Elisabete Laureano, Glaucia Itati Melo de Souza, Maria Lúcia Barcelos Souza, Nezi Ferreira Machado, Valter Pinto Brandão. 06/02 – Segunda-feira – Alexandre Carlos Batista da Silva, Antônio José de Brito, Caroline Pires da Costa, Ivi de Moraes Castelano, José Nunes da Silva, Marcelo Pereira Cavalcanti, Marcos José Luiz, Poliana de Araújo Oliveira, Severina Cosme Manoela, Sheila Lopes da Silva. 07/02 – Terça-feira – Letícia Bianchi da Silva, Soneli Sodré de Aragão. 08/02 – Quarta-feira – Aline Carvalho de Aguiar, Claudio Albino da Fonseca, Dina de Almeida Rangel, Flávia de Moraes Pedro Moisés, Maria de Lourdes Ferreira, Maria Soares Guedes Ferreira, Natan Paulo da Conceição, Pedro Cancela Rodrigues. 09/02 – Quinta-feira – Carlos Eduardo Zacharias da Costa, José Carlos da Silva, Júlio César Lima de Morais, Marli do Nascimento Rosa. 10/02 – Sexta-feira – Antônio Sattamini Guimaraes, Dea Maria Ferreira dos Santos Souza, Jaqueline Fatima Damasceno Larrubia, Marcio José da Rocha, Maria José Pereira Lopes, Nilson Dias Firme, Robson Alex de Sá Nascimento, Robson Alves Feitosa, Sônia Regina Dias da Costa Oliveira, Victorya Carolina Rosales Pena Botelho. 11/02 – Sábado – Ailton da Silva Gonçalves, Ana Carolina Alves de Freitas Bezerra, Aurea Coutinho Dias, Carlos Antonio do Nascimento, David Fernandes Pereira Sobrinho, Luis Fernando dos Santos Carvalho, Luzia Cabral da Costa, Maria Alice de Carvalho, Patrícia Larrúbia de Oliveira Lima, Roberto dos Santos Ferreira, Tiago Monteiro Ornelas de Lima. Aniversários de Nossas Crianças: 05/02 – Arthur Máximo Mangueira Saldanha 06/02 – Lucas de Souza Moreira 07/02 – Rodrigo Oliveira da Silva Motivos de Oração “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. (Romanos 12:12) Em tratamento nos lares: Alan Barbosa Saldanha, Eliete de Souza, Eunir Cristino Lopes, Gabriele Monteiro Farias, Genilda do A. Tomás Esteves, Joana Pickler Anomal, Jael Angelo Gomes da Silva, José Ribeiro de Souza, Mª Madalena F. de Oliveira, Nezi Ferreira Machado, Noemia Antunes, Norma dos Santos, Oscar Rodrigues da Hora, Pr. Belardim de Amorim Pimentel, Roberto da Silva Barros, Rosemary G. Sampaio, Valdevina Gonçalves Ferreira, Valnei Crisostomo Ferreira. Hospitalizados: Denise Dutra – Centro de Apoio à Terceira Idade | Eunice dos S. Vieira – Sase. Nota de Falecimento: 02/02/2012 - Manoel dos Santos Moreira – Era membro da PIBCG desde 16/02/1975.


Min. Música - Maria Angélica A. M. Santos musica@pibcgrj.org.br

Tempo de Louvor e Gratidão Acabamos de concluir uma importante etapa no projeto de construção da quadra poliesportiva, na Missão Piraquê. A maior parte da obra já foi concluída e isso já representa uma grande vitória, da nossa igreja, que está sendo conquistada graças ao esforço e a generosidade de todos os irmãos que aceitaram o desafio de construir esta quadra.

Agradecemos à todos que contribuíram para que chegássemos a este momento. Certamente, Deus abençoará a cada um rica e abundantemente. Agora falta pouco para que a obra seja totalmente finalizada e, com certeza, continuaremos contando com o apoio dos irmãos. Nossa expectativa e anelo, é que esta quadra seja um poderoso instrumento para abençoar muitas vidas, através dos diversos projetos sociais e evangelísticos que poderão ser implantados.

A Deus toda honra e toda glória!


Pr. Elber Costa Macharetti - Min. de Evangelismo e Missões missoes@pibcgrj.org.br

MISSIONÁRIA LIEGE ENVIA NOTÍCIAS DA ITÁLIA Mantova, 25 de janeiro de 2012 Ciao! Por aqui se diz Ciao (tchau) quando se chega! hehehe. A casa dos missionários Junior e Pricila, onde estou hospedada, tremeu hoje pela manhã! No mesmo instante, uma irmã da igreja que já sabia que parte de nossa equipe estava trabalhando na Universidade de Verona, ligou-nos para avisar que o tremor foi sentido muito mais fortemente lá. Imediatamente, nós fizemos uma alteração nos planos e toda equipe foi trabalhar na Universidade de Mantova. A pouco ouvimos que os tremores continuam acontecendo em várias partes da Itália, inclusive em Verona, mas aqui em Mântova não sentimos mais. Mas outro tipo de terremoto também tem acontecido aqui. Na verdade, Deus está derrubando as barreiras espirituais que impedem os estudantes de conhecerem o seu amor. O certo é que, até agora, 150 estudantes já ouviram a apresentação do evangelho e 05 fizeram a oração para receber a Cristo. Alguém pode pensar que isso é pouco, mas em se tratando da realidade europeia, esses números são muito expressivos. Chegamos à Itália preparados para o fato de que mesmo com todo o nosso trabalho, poderíamos terminar o projeto sem nenhuma conversão. De fato, muitos estudantes nem se quer nos permitiram iniciar uma conversa espiritual, mas Deus já nos permitiu ver esses 5 estudantes aceitando o evangelho e estamos convencidos de que Ele dará o crescimento para a semente que estamos plantando no coração de cada universitário italiano. Por favor, continue orando pelo nosso trabalho, pela nossa segurança e para que até o final do projeto mais estudantes aceitem ouvir o evangelho e entreguem suas vidas ao Senhor.

Um grande abraço! Sua missionária e amiga, Liege Lopes.


Adorando ao Verdadeiro Cristo Chamada a Adoração Oração de Louvor e Adoração Recitativo Bíblico: Dt. 32.3,4; 1Sm. 2.3 Canto, Deus Sábio, Invisível, Perfeito, Imortal (HCC 13 – Smith/ Mel. Trad. Galesa) Momento de Adoração (frases pela Congregação) Ser como Cristo Praticando a Bíblia Leitura Bíblica Alternada: Sl.119.97,103,59,60,64,89,141,143, 68,93,75,76,12,7,28,29,90,91,125,135,17 1,172,175. Canto, Livro Santo (HCC 215 – Sodré) 1ª e 2ª estrofes/ Tua Palavra (Barros) Mensagem Musical, Verônica Araujo “...Até ser Cristo formado em vós.” (Gl. 4.19b) Momento de Gratidão Dedicação de Bens e Vidas Canto, Oferta de Amor (Willen Soares – Koinonya / Adoração IV) Mensagem, Pr. Carlos Elias de S. Santos Canto Ocasional Oração e Benção Poslúdio

Alegria Indizível e Gloriosa de Pertencermos ao Senhor Jesus! Chamada à Adoração, Instrumental Oração de Louvor e Gratidão Integridade de Pertencer a Cristo Canto – Abre, Senhor os Meus Olhos (Baloche) / Diante da Cruz (Zschech) Reflexão, Pr. Márcio Matias Canto – Que Segurança Sou de Jesus (HCC 417 / Crosby) – estr 1 e 3 Que Alegria é Crer em Cristo (Stead/Kirkpatrick) – estr 1 Reflexão, Pr. Elber Macharetti Integridade de Nos Dedicarmos Por Completo: Vidas e Bens ... Pois Tudo Pertence ao Senhor Dedicação de Vidas e Bens Canto – Quero Ser Um Vaso de Benção (HCC 438 / Smyth) Oração de Consagração / Saída das Crianças – Min. Infantil Reflexão, Pr. Ricardo Ramos Mensagem Musical, Simone Joaquim Reflexão, Pr. Bruno Ferraz Integridade Nas Provações Que Nunca Duvidemos Que Temos Condições De Viver Para Cristo Diante de Qualquer Situação Recitativo Bíblico: Hb 4.15 e 16; Mc 8.34b Momento de Oração Pelos Jovens e Adolescentes Reflexão, Pr. Anderson Maciel Canto – Ressuscita-me ( Freire) Momento de Intercessão Integridade: Nos Tornarmos Cada Dia Parecidos Com Nosso Senhor Jesus Cristo Reflexão, Pr.Carlos Elias de S. Santos Canto Ocasional Oração e Bênção Poslúdio, Instrumental Preparados para Sair e Testemunhar do Cristo Vivo


Pr. Ricardo Ramos da Silva - Ação Social social@pibcgrj.org.br

DAS - HOJE, às 17h, importante reunião com os membros do Departamento de Ação Social. CELEIRO DO AMOR - A partir de hoje, em todos os primeiros domingos de cada mês, no culto da manhã, o carrinho do celeiro do amor estará no santuário, para que os irmãos possam entregar seus donativos no momento de dedicação de bens e vidas. EMPREENDEDORES DO BEM - O DAS preparou uma carta para todos os irmãos que se inscreveram como empreendedores do bem, através do trabalho voluntário ou adoção financeira de projetos sociais. Se você é um “empreendedor do bem” e ainda não recebeu a sua carta, pode pegá-la na recepção. Quem não se inscreveu, ainda pode se tornar um empreendedor do bem, preenchendo uma ficha cadastral de voluntários e doadores, que está acessível também na recepção. CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO - Celebrando a Recuperação é um poderoso instrumento para produzir transformação de vidas. A vida machuca; a vida fere; a vida nos faz perder o que existe de melhor dentro de cada um de nós. Deus cura, liberta, transforma e dá vida nova. Vivemos em um mundo conturbado, cheio de grandes aflições, desafios e sabemos que tudo o que vem acontecendo é cumprimento da Palavra de Deus. Mesmo aqueles que já decidiram seguir a Cristo não estão isentos de passar por tribulações. É verdade que muitos dos problemas que passamos são consequências de escolhas erradas que fizemos, seja por não buscar a direção de Deus ou simplesmente por não obedecê-Lo. Há um clamor de vidas em perigo, muitas vezes são famílias inteiras devastadas pelos vícios, traumas, compulsões. Sensível a este clamor, a nossa igreja, através do DAS, estará implantando programa de recuperação baseado em oito princípios das Bem-Aventuranças, chamado Celebrando a Recuperação. Estamos felizes em poder compartilhar com os irmãos o poder restaurador de Deus através deste projeto. Todos precisam de recuperação. Não importa qual o problema. O primeiro passo será formar uma equipe de conselheiros que atuarão na condução dos grupos de ajuda mutua. Se você sente no seu coração o desejo de participar deste importante ministério e receber treinamento para ser um conselheiro do celebrando a recuperação, falar com o pastor Ricardo Ramos.


MCA – Atividades: 06/02 – Reunião de Diretoria, às 15h, na PIBCG. 07/02 – Reunião Mensal, às 15h. Não faltem e não esqueçam o Rol de Bebês e o Celeiro. EBD - Que tal conhecer melhor os cinco primeiros livros da Bíblia? Esse é o próximo tema a ser estudado na EBD, que voltará às classes separadas, a partir do dia 26. Mas, no próximo domingo, no culto da manhã, estará acontecendo um painel bíblico, com pastores e teólogos, à respeito do "Pentateuco". Não perca! MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO – Coordenador - Pr. Elias de Oliveira Dias. Conheça os componentes deste Ministério: HOJE – 1º Domingo: Líder: Carmen Pires. Marlene da P. Araújo de Andrade, Edith Rabelo, Irailde Vieira, Lídia Gomes da Silva, Juraciara Batista da Silva Dias, Rosilene da Silva Rodrigues, Geisa Lopes, Maria Silvania Gonçalves Brito, Sonia Dayse Ataide. CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – Na casa da irmã Lucia Helena Bastos, dia 10/02 às 19h. End. Rua Soldado Valdemar de Almeida, 306 – Bairro Maria José. Em frente ao posto de gasolina ALE na Estrada do Cachamorra. CULTO NOS LARES – Você quer realizar um culto em seu lar? Se você deseja o apoio de DEVAM, procure o nosso diretor, Pr. Samoel José Luiz. Ele ficará feliz em servi-lo e abençoá-lo.


Missão Batista do Piraquê / RJ Pr. Joel Francisco e Eni de Sousa Rua Ator Jece Valadão, s/nº Lote 7 – Quadra147 – Pedra de Guaratiba Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto de Adoração e Louvor, 19h | Quarta-feira – Discipulado “Conhecendo Deus” – 19h30 | Quinta-feira – Culto de Oração – 19h30. Missão Batista Memorial da Cidade Batista / RJ Pr. Emmanuel Rodrigues de Oliveira Neto e Sandra Maria Delfiaki de Oliveira Estrada dos Caboclos, 359 – Campo Grande. Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Matutino, 10h | Culto Vespertino, 19h Segunda-feira – Ministério Marcial de Artes (MMA), 18h e 19h. Missão Batista de Barbacena / MG Pr. Fernando Oliveira Neves e Lizete das Neves Av. José Francisco Bias Fortes de Abreu, 936 – Bairro Dinis II – Barbacena Atividades: Domingo EBD, 09h | Culto Vespertino,19h | Quarta-feira – Estudo Bíblico, 19h | Quinta-feira – Grupo de Comunhão nos lares, 19h | Sexta-feira – Culto de Oração, 19h. Pr. Márcio Matias dos Santos - Min. com Surdos surdos@pibcgrj.org.br

CULTO DOS SURDOS O nosso culto acontece todas as quintas-feiras, às 19h, no Salão Social. Participe! Você é nosso convidado.

Domingos, 15h: Culto da SHB - Pr. Mário Moraes – Estrada da Posse, 579 – Campo Grande. Segundas-feiras, 19h: Condomínio Capemi – Bloco 4 ou 5. Primeira terça-feira, 9h: Mercedes Jacinto – Rua César Garcez, 168, Joari – Campo Grande. Primeira quinta-feira, 9h: Antônia Luisa da Conceição – Rua Santo Alberto, 210; casa 07 – Pedra de Guaratiba. Quintas-feiras, 19h – AVIVALAR - Pr. Mário Moraes – Estrada da Posse, 579 – Campo Grande. Últimas Quintas-feiras, 19h: Enyr Ferreira da Cruz - Rua Major Solon Ribeiro, 377 - Figueira Campo Grande. Últimos Sábados, 15h: Delnira Silva de Paula e Vera Maria Silva de Paula – Rua Carius, 156 – Campo Grande (próximo ao viaduto de Vasconcelos).


ISENÇÃO DA TAXA DE INCÊNDIO - A quem honra, honra. Louvamos a Deus pela atuação do administrador da igreja, José Carlos Bahiense, no sentido de ver os interesses da igreja, sempre sendo alcançado pela misericórdia de Deus. Durante o mês de janeiro foi deferido o processo junto a FUNESBOM no sentido de isenção da taxa de incêndio. DESPERTAR DA FÉ – Cultos de Oração de Terça a Sábado (sempre na primeira semana de cada mês), às 06h, no Salão Krieger. Abaixo escala dos dirigentes. 07/02 – Terça-feira - João Cerqueira Barboza 08/02 – Quarta-feira - Pr. Samoel José Luiz 09/02 – Quinta-feira - Luciano Sérgio da Silva 10/02 – Sexta-feira - Vânia Luiza de Azevedo Amaro 11/02 – Sábado - Pr. Carlos Elias de Souza Santos CEIA DO SENHOR - Nesse mês de fevereiro, excepcionalmente acontecerá no 2o. domingo. Será celebrada, no próximo domingo, dia 12, no culto da manhã. I SICOM - Participe do I Simpósio de Comunicação e Multimídia para Igrejas que acontecerá em nossa igreja nos dias 16 e 17 de março, com o Tema: "Comunicação: pra quê?". Taxa de Inscrição: R$ 15,00 (sem almoço) ou R$ 22,00 (com almoço). Você poderá optar por 04 oficinas. Acesse o site da PIBCG ou o hotsite: http://hotsite.sicom2012.com.br/ Organizadores: Igreja Batista de Jardim Letícia e PIBCG. Inscrições Limitadas! DOAÇÃO DE SANGUE - Estamos precisando de doadores de Sangue (qualquer tipo) com urgência, a favor de: Odeth Ferreira de Souza (Mãe de Synezio Ferreira de Almeida - sogra de Lilia) - Hospital Naval Marcilio Dias Banco de Sangue no 3º andar - End: Rua Cezar Zama Nº 185 - Lins de Vasconcelos - Rio de Janeiro – RJ - CEP 20725-090 - Tel.: 2599-5599. Ônibus em Cascadura para o hospital: lado esquerdo para quem segue o sentido centro do Rio: 651 (ida) e 652 (volta). Para Dízimos e Ofertas

Depósito Bancário: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE CEP: 23050-350 Banco do Brasil - Agência: 0127-9 Conta Corrente: 500.789-5 CNPJ: 33.664.020/0001-16


Pr. Bruno Araujo Ferraz - Min. de Jovens e Adolescentes juventude@pibcgrj.org.br

RETIRO DA JUVENTUDE PIBCG Estão abertas as inscrições para o Retiro de Carnaval da Juventude. Será no Sítio Recanto da Paz (Rua Tupinambá, nº74, Santa Cândida – Itaguaí) e as inscrições estão sendo feitas no saguão da Igreja. Valor: R$200,00. Pagamento Facilitado. Contamos com sua presença.

ARQUIBANCADA JOVEM O Culto acontece no 1º Sábado de cada mês às 18h e, nas semanas seguintes, sextas-feiras às 20h. Venha adorar ao Senhor conosco!

Redes Sociais: Facebook – Juventude Pibcg RJ

Twitter - JuventudePIBCG

Aniversário de Casamento 05/02/2012 – Dalton & Dalva – 29 Anos – Bodas de Erva. Ao casal os nossos parabéns.

ESTUDO1 - Estaremos iniciando um estudo para PLANEJAMENTO FAMILIAR para todos os NOIVOS E CASADOS sobre o tema: “CHEGADA DOS FILHOS NA FAMÍLIA”. Sábado, dia 03 de março, às 09h com duração de 90 minutos e intervalo de 15min. Os Preletores serão os irmãos Eduardo e Edmar Borges. Interessados favor procurar Pr. Anderson Maciel ou Márcia Maciel. Vagas limitadas! ESTUDO2 - Iniciaremos o CURSO DE NOIVOS em 2012 no dia 10 de março de 09h às 10h30 para todos os noivos e namorados que estão planejando se casarem. Serão realizados 07 encontros aos sábados de maneira ininterrupta. Caso haja dificuldades quanto aos dias e horários, estaremos, excepcionalmente, realizando o curso dominicalmente no horário da EBD. Não membros poderão se inscrever, mas vale lembrá-los que as vagas são limitadas.Interessados procurar Pr. Anderson Maciel ou Márcia Maciel. DIRETORIA - Reunião com toda Diretoria do Ministério de Famílias PRÓXIMO DOMINGO, dia 12 de fevereiro, às 18h, na Sala da EBD de Casais. Pr. Anderson de Souza Maciel - Min. de Famílias familia@pibcgrj.org.br


05 Domingo – CELEIRO DO AMOR - CULTO, 09h / DAS – Reunião, 17h / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h. 06 Segunda – feira – MCA – Reunião de Diretoria, 15h. 07 Terça – feira – Despertar da Fé, 06h / MCA – Reunião Mensal, 15h/ Desperta Débora (Mães em Oração), 17h – Sala 204. 08 Quarta – feira – Despertar da Fé, 06h / CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO, 19h30. 09 Quinta – feira – Despertar da Fé, 06h / Culto Min. com Surdos, 19h – Salão Krieger. 10 Sexta – feira - Despertar da Fé, 06h / Arquibancada Jovem, 20h. 11 Sábado – Despertar da Fé, 06h. 12 Domingo – CULTO, 09h / Recepção de Novos Membros, 18h – Sala 102 / CULTO, 19h. Pastor Titular - Pr. Carlos Elias de S. Santos | pastortitular@pibcgrj.org.br Min.de Evangelismo e Missões – Pr. Elber C. Macharetti | missoes@pibcgrj.org.br Min. de Famílias – Pr. Anderson de S. Maciel | familia@pibcgrj.org.br Min. de Música – Maria Angélica A. M. Santos | musica@pibcgrj.org.br Min. de Ação Social - Pr. Ricardo Ramos | social@pibcgrj.org.br Min. com Surdos – Pr. Márcio Matias dos Santos | surdos@pibcgrj.org.br Min. de Jovens e Adolescentes – Pr. Bruno Ferraz | juventude@pibcgrj.org.br

Domingo – Culto Matutino, 09h | Culto Vespertino, 19h Quarta-feira – Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30 Quinta-feira – Culto dos Surdos, 19h Sexta-feira – Culto Jovem, 20h

Profile for Primeira Igreja Batista Campo Grande

Boletim de 05-02-2012  

Boletim dominical.

Boletim de 05-02-2012  

Boletim dominical.

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded