Page 1

Little Mix


L

ittle Mix é girl band britânico, consiste em quatro integrantes, cujas são: Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. O grupo foi formado em 2011 durante a oitava temporada do The X Factor. Elas foram a primeiro girl band a vencer a competição. Com essa vitória, assinaram um contrato com a famosa gravadora Syco Music, e como primeiro single, lançaram uma cover da música “Cannonball”, de Damien Rice, esse single cover alcançou o número um na UK Singles Charts.

Elas lançaram o seu albúm de estreia, DNA, em 2012, ficou entre os 10 mais vendidos no top musical de dez países, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos.Estabelecendo assim as Little Mix como a primeira girl band desde as PussyCat Dolls.

Lançaram o terceiro álbum de estúdio em 2015, Get Weird é o seu albúm mais longo até ao momento no top do UK.

Salute, segundo albúm do grupo, foi lançado em 2013. O seu segundo albúm tornou-se top 10 em Inglaterra.

O quarto albúm intitulado, Glory Days, tornou-se o seu primeiro albúm número um no Reino Unido e passou a ter o maior na primeira semana de vendas para um girl band desde as Spice Girls em 1997 e é o mais rápido a ser vendido por qualquer girl band em 15 anos.

2


2011: Formação e The X Factor Em 2011, Perrie Edwards, Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Jesy Nelson fizeram testes em solo para a oitava edição do The X Factor com sucesso, mas não conseguiram passar após o primeiro desafio de bootcamp. No entanto, os juízes decidiram dar-lhes outra oportunidade na categoria Grupos. Foram colocadas em conjuntos separados pelos juízes durante o estágio bootcamp do grupo, com Perrie e Jesy no grupo de quatro membros chamado Faux Pas e Jade e Leigh-Anne em três membros do Grupo Orion. Os dois grupos não conseguiram passar através de casas dos juízes. A decisão mais tarde partiu de Kelly Rowland, ex-integrante das Destiny’s Child de reunir as quatro raparigas juntas.

Elas finalmente chegaram aos shows ao vivo e foram orientados por Tulisa Contostavlos. Durante o primeiro show ao vivo a 8 de Outubro de 2011, a Rhythmix, nome anterior de Little Mix, realiza Super Bass da artista americana Nicki Minaj.

A sua apresentação foi elogiada pelos juízes como Gary Barlow chamando-as de “melhor girl band que já esteve no The X Factor”. A 26 de Outubro de 2011. Rhythmix anunciou que iria mudar o seu nome depois da disputa com um centro de caridade com o mesmo nome. Um porta-voz disse “A pedido da caridade Rhythmix, os membros das Rhythmix decidiram mudar o nome, uma decusão que tem o apoio da Syco”. Foi relatado que o grupo decidiu fazer a alteração, sem obrigação legal de fazê-lo, a fim de evitar quaisquer dificuldades para a caridade. A 28 de Outubro de 2011, foi anunciado que o novo nome do grupo seria Little Mix. Durante uma das apresentações, o jurado Gary Barlow, um dos vocalistas do grupo masculino britânico, Take That declarou que o grupo precisaria de um líder vocalista dizendo “Perrie é a melhor vocalista do grupo, e novamente eu repito, ela deveria ser a líder vocalista, este grupo precisa de um líder vocalista”, no mesmo instante Perrie negou com a cabeça e rebateu os cometários do jurado: “Não haverá um líder vocalista, porque todas nós somos igualmente talentosas. Este grupo não precisa de vocalista líder, todas nós somos a voz das Little Mix”. Em 11 de Dezembro, as Little Mix foram anunciadas como as vencedoras e o único grupo feminino a vencer, com a cover de Damien Rice “Cannonball”, que foi lançado via download digital no mesmo dia, e sob CD a 14 de Dezembro de 2011. O seu single estreou em primeiro lugar no UK Singles Chart em 18 de Dezembro de 2011, conseguindo o primeiro lugar também no Irish Singles Chart, batendo canções por The Saw Doctors e Ryan Sheridan.

2012–2013: DNA e reconhecimento internacional A 25 de Janeiro de 2012, as Little Mix fizeram um aparição no National Television Awards e fez a performance da girl band, “Don’t Let Go”.

L

ittle Mix relizou o seu single de estreia “Wings” pela primeira vez o T4 no concerto de praia dia 1 de Julho. Foram também fazer a performance do seu single no The X Factor Australia e no programa de televisão australiano Sunrise. Em 31 de Agosto de 2012, realizaram uma autobiografia, intitulada Ready to Fly, foi lançada por Harper Collins. Neste livro o grupo conta as suas experiências durante o The X Factor e as suas vidas antes do programa.


2013-2014 Salute e Word Up

4


Em Março de 2013, começaram a sair do UK e a fazer campanha promocional nos Estados Unidos. Em várias entrevistas com vários sites e entrevistadores de rádio, elas disseram que começariam a trabalhar no segundo álbum. A girl band começou a escrever e a gravar o á lbum em Abril e concluiu o mesmo em Setembro. Numa entrevista com a Digital Spy em Março de 2013, elas declararam que o albúm teria um som mais R&B e seria intitulado de Salute. Por fim o álbum foi lançado em 11 de Novembro de 2013 no Reino Unido e foi lançado nos Estados Unidos a 4 de Fevereiro de 2014. Em 23 de Setembro de 2013, “Move” foi esteado na BBC Radio 1. Desde então, “Move” foi certeficado de ouro na Austrália por vendas de 35.000 e ouro no Reino Unido pelas vendas de 400.000. “Little Me” foi selecionado como segundo single do álbum. A música foi coescrita por TMS e Iain James, e produzido pela TMS. A banda lançou uma cover da música do Cameo, Word Up. Como único oficial para o Sport Relief 2014.

L

ittle Mix anunciou em 5 de Abril de 2014 que a faixa-titulo “Salute” será lançado como terceiro singledo álbum. Ele impactou nas rádios britânicas a 28 de Abril. O videoclip estrou a 2 de Maio e recebeu mais de um milhão de visualizações em menos de 24 horas.

L

ittle Mix também coescreveu o single “Pretty Girls” da princesa do pop Britney Spears, que também foi lançado em maio de 2015.

2015-2016: Get Weird Em Fevereiro de 2015 o grupo deu uma entrevista para a ODE durante os Brits Award descrevendo o terceiro álbum como tendo um novo som e de ser diferenntede todos os outros anteriores. Mais tarde, admitiram ter descartado o álbum inteiro para contruir o seu terceiro disco. “Descartamos um álbum que estava pronto por um ano. Escrevemos mais de cem músicas e de nada adiantava. Fizemos todo um processo novamente só para termos o nosso terceiro álbum em mãos porque queríamos que tudo ficasse completamente encaixado. Somos perfeccionistas”. O primeiro single do álbum foi Black Magic foi planeado para estrear dia 26 de Maio, mas adiantaram a data para 21 de Maio, após o single ter vazado nas redes sociais. O single foi lançado digitalmente no Reino Unido em 10 de Julho. Cantaram-na pela primeira vez em Julho de 2015 no Summertime Ball da rádio britânica Capital FM no estádio Wembley.

Em 25 de Setembro, a banda lança “Love Me Like You” como segundo single do álbum. Foi lançado como single apenas no Reino Unido, Irlando, Austrália e Nova Zelândia, mas estava disponível a compra como faixa do álbum em todo o mundo.

Secret Love Song era para ter sido supostamente lançado apenas em dois países europeus. Devido ao grande sucesso não esperava-se ficar nas paradas dos charts orientais como Malásia, Filipinas e Singapura. O terceiro single conseguiu entrar no topo do charts das Filipinas ficando por 22 semanas no topo, em conjunto acumulou cinco certificados de discos platinados em alguns países, incluindo a Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, e com sorte conseguiu entrada no topo da Billboard Twitter Top Tracks dos Estados Unidos.


A segunda parte canção foi bem recebida na comunidade LGBT do que com o cantor Jason Derulo em sua estreia original. Jade Thirlwall nomeou a canção como um hino LGBT.

Em 20 de Abril, Little Mix anuncia o lançamento global de seu último e quarto single, Hair que estaria disponível para download digital. O single foi lançado em 15 de Abril de 2016 e alcançou o número 11 no gráfico do Reino Unido, enquanto este atingiu o número 10 na Austrália. Tornou-se o quarto single de Little Mix na escala dez do ARIA Singles Chart no país. Com um total de 18 certificados, se tornando o girl group com mais certificados na Austrália, ultrapassando as Spice Girls que apenas mantiveram um total de 16 certificados.

e que a faixa-título seria Shout Out To My Ex. Em setembro deste ano, Jesy Nelson destacou que desta vez o álbum voltaria à ter um som no estilo R&B próximo ao antigo álbum Salute. No dia 16 de outubro Little Mix anuncia Shout Out To My Ex como o primeiro single do álbum Glory Days e assim o apresentaram pela primeira vez no O clipe de Touch fora liberado no programa musical The X Factor. dia 20 de janeiro de 2017 atingindo mais de 1 milhão de visualizaEm menos de 4 dias de lançamenções em menos de 24 horas. Little to, o novo single conseguiu atingir Mix apresentou-se no Kid’s Choice o topo da parada britânica ficando Awards com a canção Touch (tenem primeiro lugar por mais três do substituído algumas partes da semanas consecutivas, fazendo de canção por causa da faixa etária do Little Mix o primeiro grupo musievento), mais tarde tendo ganho o cal do X Factor a conseguir ter seus prêmio de Favorite Global Artist. quatro singles no topos das paradas do Oficial Charts com mais Em 3 de março de 2017 o grude 95,000 mil cópias vendidas. O po anunciou a canção “No More videoclipe foi lançando oficial- Sad Songs” como terceiro single mente para o dia 21 de outubro. do álbum, desta vez, uma diferente versão da original contendo a participação do cantor norte-americano Machine Gun Kelly.

Em 12 de dezembro Little Mix confirmou a canção Touch como o segundo single do quarto álbum. Este alcançou a terceira posição no Oficial Charts, decaindo semanas depois para a quinta posição. O segundo single Touch recebeu certificado de platina pela 2016-2017: Glory Days BPI. Na final do The X Factor, o grupo apresentou-se novamenA banda deu várias entrevistas te ao lado de Charlie Puth com a pré destacadas afirmando que o música promocional, Oops, junquarto álbum já estaria finalizado to de uma mistura com Touch. 6

No dia 26 de maio, Little Mix anunciou a canção Power como seu último e quarto single do álbum Glory Days. Desta vez, a canção contêm a participação do rapper inglês, Stormzy. O vídeo musical estreou no dia 8 de junho atingindo mais de três milhões de visualizações em seu primeiro dia e pegou seu décimo sétimo consecutivo single top 20 do UK Singles Charts.


O clipe conteve participações especiais de Alaska Thunderfuck, Courtney Act e Willam Belli do programa RuPaul’s Drag Race.

Mesmo não sendo single, a canção Oops recebeu mais tarde certificado de prata pelas 200 mil exemplares vendidos confirmados pela BPI. Não muito tempo depois, seu quarto álbum de estúdio, Glory Days foi certificado mais uma vez como platina pelas mais de 600 mil cópias físicas em solo inglês, sendo este, seu segundo álbum dupla platina após o Get Weird. Em 4 de junho o grupo foi convidado para apoiar a cantora norte-americana Ariana Grande em um show beneficente #OneLoveManchester devido ao ataque terrorista na cidade após um concerto da cantora de pop. O grupo apresentou seu primeiro single “Wings”.

Integrantes

J

essica (Jesy) Louise Nelson nasceu dia 14 de Julho de 1991, em Romford, Essex, no sul de ade Amelia Thirlwall Badwi nasceu no dia 26 de Dezembro Londres. Os seus pais são Janice de 1992 e foi criada em South White e John Nelson. Na sua auShields, Tyne and Wear. Ela é de as- dição ela cantou Bust Your Wincendência egipícia e árabe por parte dows de Jazmine Sullivan. Em 2011 de mãe, fez duas audições no The X foi alvo de assédio virtual (cyberFactor em 2008 e 2010 mas acabou bullying) por causa do seu peso. por ter sido eliminada na fase Bootcamp. Ela graduou-se na escola de artes de South Tyneside College. Ela revelou na segunda auto-biografia do grupo, Our World, que ela lutou contra anorexia nervosa depois de ter sofrido bullying, e como consequência no falecimento de seu avô. Jade é uma apoiadora da comunidade LGBT, considera RuPaul sua maior influência.

J

L

P

errie Louise Edwards nasceu no dia 10 de Julho de 1993 e foi criada em South Shields, Tyne and Wear, ao lado de seus pais Alexander Edwards e Deborah Duffy. Os seus pais também são musicos. Ela é considerada uma das maiores vozes desta geração.

eigh-Anne Pinnock nasceu dia 4 de Outubro de 1991, em High Wycombe, Buckinghamshire. Ela é descendete de barbados e jamaicos. Antes de juntar ao grupo, trabalhou como empregada de mesa na Pizza Hut. Na sua audição cantou Only Girl In (The World) de Rihanna. Em Dezembro de 2015, inicou a sua carreira no ramo da moda

Estilo musical e letras Little Mix são originalmente um grupo de R&B que geralmente usa váriados gêneros, como synthpop, pop, hip-hop, trap, doo-wop e dance-pop. Depois de alguns anos o seu gênero é mais para o dance e eletronic pop.


No início de 2014, lançaram outra gama de “Fake Nails”toque elegante como um resultado do sucesso anterior.

Em maio de 2012, Little Mix lançou um pacote Union Flag-Tematic realizada na loja Mundial da M&M em Londres.

Em dezembro de 2015, foi anunEm setembro de 2013, Little ciado que Little Mix seriam as Mix lançou sua primeira linha novas embaixadoras globais para de maquiagem com a Collection. as mulheres da marca de fitness USA Pro. Elas desenharam sua própria coleção para a marca.

Durante 2012, Little Mix também revelou gama de roupas infantis para a Primark. A linha é destinada aos 7-13 anos de idade e é composto por acessórios, camisolas, leggings e pijamas.

Em 2016, Little Mix lança sua segunda fragrância chamada Wishmaker. Durante Maio de 2014, o grupo juntou-se com Vibe Audio para trazer para fora Little Mix zip auscultadores de fios.

Naquele ano o grupo também lançou uma gama de “Fake Nails” em parceria com Elegant Touch e New Look. Em junho de 2015, Little Mix lançou sua fragrância de estreia Gold Magic.

8

L

ittle Mix em 2017 fizeram outra parceria co USA Pro, lançando outra linha de roupa desenhada pelas mesmas.


10

Revista Little Mix  
Revista Little Mix  
Advertisement