Page 1

APAE Goiânia

42

s o an

42 anos da Apae Goiânia Maturidade para continuar a luta em favor da pessoa com deficiência Inumeráveis são as possibilidades de se narrar a história de uma instituição como a Apae Goiânia, cuja natureza é coletiva, tanto na forma de ser quanto em suas finalidades. Prestes a completar 42 anos, no próximo dia 29 de maio, a Apae Goiânia já realizou uma quantidade e uma variedade prodigiosa de atividades e serviços em prol dos seus usuários. Os progressos alcançados durante esse período, graças sobretudo ao esforço de toda a comunidade apaeana, trouxeram solidez ao que há quase 42 anos era um sonho dos pioneiros. O inventário dos obstáculos e dificuldades que defrontaram os fundadores, da convicção de que é indispensável uma instituição como a Apae Goiânia quando se quer construir uma sociedade mais justa faz-nos perceber uma força para além da que estamos acostumados a observar em homens e mulheres de visão. Do marco temporal em que nos encontramos agora, não é possível saber ao certo como será a Apae Goiânia, por exemplo, ao completar o seu cinquentenário. Tal como foi, com certeza, para quem empenhou-se em sua criação vislumbrar, naquele momento, a dimensão que a Apae Goiânia alcança hoje. Todos nós, que temos a honra e o privilégio de dar seguimento a esse processo, gerindo as ações deste momento, homenageamos a luta dos que a conceberam. A Apae Goiânia é uma instituição com passado de lutas e conquistas. E, no presente, está solidamente comprometida com a sociedade a que serve. E por isso, estamos convictos, tem um largo e promissor futuro. Acreditamos que sua história mal começa a ser escrita.

IX Jogos Internos Apae Goiânia Evento faz parte das comemorações do 42º aniversário da instituição Nos dias 1º e 2 de junho, no Sesc Faiçalville, serão realizados os IX Jogos Internos da Apae Goiânia, que contarão com a participação de “atletas” dos Complexos I, II e III. O evento faz parte das comemorações do 42º aniversário da instituição e está sendo preparado com muito carinho pelas equipes organizadoras com o objetivo de envolver usuários, familiares, professores e colaboradores. Serão dois dias de muita dedicação e envolvimento dos participantes, em mais uma demonstração do potencial das pessoas com deficiência. Exemplos de superação tornaram-se frequentes durante os jogos, quando cada atleta oferece o seu melhor em uma busca da superação, dos melhores resultados. Ao realizar o evento a Apae Goiânia incentiva a prática esportiva como fator de integração social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, além de possibilitar a inserção dos atletas no contexto da chamada cultura corporal. É também um momento importante para a inclusão e para a quebra de preconceitos. Envolva-se! Participe!

Maio/2011

Boletim Informativo


Conselho Municipal da Assistência Social No último dia 13 de abril foi realizada a eleição para os novos membros representates da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia (CMASGyn). A Apae Goiânia foi reeleita como membro titular e será representada pela coordenadora de Assistência Social da instituição, Rosemary Pontes, no biênio 2011-2012.

Programa de Proteção à Gestante comemora 500 mil atendimentos Em junho o Instituto de Diagnóstico e Prevenção da Apae Goiânia atinge a marca de mais de seis milhões de exames realizados No próximo mês de setembro o Programa de Proteção à Gestante de Goiás completará oito anos de atuação. O Instituto de Diagnóstico e Prevenção da Apae Goiânia (IDP) responsável pelo Teste da Mamãe, que realiza 13 exames, comemora em junho a marca de 500 mil gestantes atendidas, com mais de seis milhões e meio de exames realizados. O Teste da Mamãe é gratuito e considerado uma revolução na rede de saúde pública devido à qualidade e eficiência dos exames que realiza. O conjunto de exames deve ser realizado nas primeiras oito semanas (dois meses) de gestação. Na 28ª semana é preciso retornar à unidade de saúde e coletar material para a segunda fase dos exames.

Programe-se!

Festa Junina Dia 18 de junho, no Complexo II, a partir das 14 horas, será realizada a tradicional Festa Junina da Apae Goiânia. Brincadeiras, Barraquinhas de comida típica, muita música e muita dança já estão sendo ansiosamente aguardadas.

www.goiania.apaebrasil.org.br

Boletim APAE (Maio)  

Boletim da APAE Goiânia do mês de maio

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you