Issuu on Google+

B4

www.impactonewsms.com.br

Terça-feira, 17 de junho de 2014

Será que joga?

O atacante Hulk pode ser confirmado, momentos antes do início, se estiver em condições de jogar a segunda partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo, hoje, contra o México, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Em entrevista, mostrando a sua disposição em jogar, ele disse: “Dá pra Jogar, é Copa do Mundo. Estou bem”. No treino coletivo, Hulk, ao tentar um chute de canhota, sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi substituído pelo volante Ramires. Fotos Gabriel Santos

Aumentando Mais um prefeito do PSD, de região próxima à Capital, vai se juntar ao ônibus do pré-candidato a governador, Delcídio do Amaral (PT). A reunião sobre tal acordo começou ontem e esta semana eles devem bater o martelo. Delcídio lidera todas as pesquisas e, se depender delas, será o novo governador de Mato Grosso do Sul, em 2015. Um grande amigo! Dia 23, o desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de MS, João Batista da Costa Marques, encerra carreira pela compulsória, quando completa 70 anos, sendo 20 deles dedicados ao Ministério Público e 14 à magistratura, como desembargador. Amanhã, ele pede seu afastamento pela aposentadoria no plenário do Tribunal e, à noite, o suplente de senador, Pedro Chaves dos Santos Filho, oferece um jantar em sua residência, somente para convidados. Ufa! O atacante Hulk foi confirmado e está em condições de jogar a segunda partida da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo, hoje, contra o México, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). “Dá pra Jogar, é Copa do Mundo. Estou bem”, disse o jogador. No treino coletivo, Hulk, ao tentar um chute de canhota, sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi substituído pelo volante Ramires. Sem explicação Uma observação mais que interessante: enquanto dezenas de bares e lanchonetes estão fechando suas portas em Campo Grande, outras dezenas de farmácias estão abrindo. Será que as pessoas estão ficando mais doentes? Barbeiragens Sônia Urt lamentou a falta de sorte. Passar o feriado em Campo Grande seria 100% ideal

para descanso e passeio, mas foi atropelada por um carro em marcha à ré. Caiu quando uma das rodas passou sobre seu pé. Teve que ser levada ao hospital. Felizmente, nada de grave, a não ser a forte dor no corpo e a sensação de que a Capital precisa com urgência de medidas mais drásticas e eficientes contra os barbeiros e barbeiras do volante.

Trocas Ainda esta semana, a poucos dias das convenções, alguns partidos e futuras coligações vão promover alterações na composição de seus quadros inscritos para disputa de votos majoritários e proporcionais. Pesquisas quantitativas e, sobretudo, qualitativas, estão redefinindo rumos e escolhas. Vai sobrar crise!

Luzes no cerrado A alegoria criativa das garrafas pet e outros objetos recicláveis utilizados como estruturas de iluminação urbana em São Gabriel do Oeste encantou Victor Currales. Ele derramou-se todo com o espetáculo do verde-amarelo nas ruas iluminadas da cidade durante as comemorações da vitória do Brasil. O sistema é iniciativa da prefeitura para a decoração natalina, em um projeto que se chama Luzes do cerrado.

Turbulências Faça-se justiça: mesmo considerada ave fora do ninho e rejeitada por expressiva parcela do segmento, a presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo, vem encarando corajosamente o desafio de ser escolhida para um cargo para o qual foi considerada inapta. Apesar da enorme quantidade de crises que tem de administrar, ela não dá sinais de desânimo.

Poetando No Hotel Express Aeroporto, em Porto Alegre, a poetisa Delasnieve Daspet encontrou-se com o Rossyr Berny, Prêmio Jabuti de Poesia, e proprietário da Editora Alcance. Combinaram várias agendas comuns no circuito literário, entre as quais a Bienal de São Paulo e a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro. Nos dois, ela vai fazer o lançamento de seu livro "Pã Che Tetã".

Cerejas Nossos votos de felicidades de hoje com as bênçãos divinas vão para os aniversariantes: Adilson Venâncio Paniago Trindade, Alexandre Yamazaki, Arlindo S. Jorge, Douglas da Costa Cardoso, Flávio Nantes de Castro, Maria Amália Vilela, Rafael Perosa, Ricardo Buainain Bomussa e Sonaly Armando Mendes.

Alianças A Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Monte Líbano, foi o palco de consagração da união religiosa de Christopher Scapinelli e Taísa, no dia 14, data em que o empreendedor, advogado e homem de comunicação também completava mais um ano de vida. Saúde top A antenadíssima Zaíra Porte vibra com a excelência profissional de Eduardo Prado, consagrado especialista e um dos mais destacados na elite científica das áreas de Ortodontia e Ortopedia Facial.

Na lembrança O músico e compositor clássico Igor Fiodorovitch Stravinsky nasceu em 17 de junho de 1882, nas proximidades de São Petersburgo, na Rússia. Inovador, ele trabalhou pela modernidade da música erudita, até falecer, em 6 de abril de 1971. "O problema de apreciar música é que, em geral, as pessoas são ensinadas a ter excessivo respeito por ela; em vez disso, deveriam ser ensinadas a amá-la", dizia. Hoje é dia Mundial de Combate à Desertificação. "Do Início da Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack.

Valéria e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini

Tereza Name com o casal, Eduardo Haddad e Rosimeire

Vânia e o general Paulo Roberto Oliveira

Mirelle Pereira e Luíza Al Contar

A diretora do Museu de Arte Contemporânea de MS, Maysa Barros,

Marta Guizzo e a filha, a médica Danusa Ayache

Cida Couto e a advogada Tatiana Ujacow


8__