Issuu on Google+

B4

www.impactonewsms.com.br

Quarta-feira, 28 de maio de 2014

Brechas

Avanço tímido para a luta feminista. A Portaria 415 do Ministério da Saúde oficializou em parte o aborto, autorizando-o nos hospitais brasileiros apenas para casos de estupro e anencéfalos. Contudo, a medida escancara a prática abortiva porque não obriga a mulher a apresentar o Boletim de Ocorrência policial ao médico. Cada procedimento custará R$ 443,30 ao SUS. No Diário Oficial, o aborto é tratado como “interrupção terapêutica do parto”.

Na onda Bela iniciativa a do Sebrae-MS, que está garantindo a divulgação e a venda de produtos do artesanato local em seis cidades-sedes da Copa. Ao todo, 18 empresas foram selecionadas. Felizes, os comerciantes miram o cálculo que prevê um faturamento de, no mínimo, R$ 50 mil.

Londres Machado e sua filha, a vereadora Grazielle Machado, ao senador Delcídio do Amaral, quando este chegou ao recinto da Assembleia Legislativa para o encontro do PR. A herdeira política do “Chinês” - que nunca perdeu uma eleição - é o segundo nome dos republicanos para vice do petista. O primeiro é o do próprio Londres.

Explosão Para quem achava que os deputados estaduais Londres Machado, Antônio Carlos Arroyo e Paulo Correia não iriam adentrar no ônibus do senador Delcídio do Amaral, quebrou a cara! Londres, com os demais deputados, que nunca perderam uma eleição, sabem o que fazem! Outro que já anunciou apoio a Delcídio é João leite Schimidt, com todo o seu PDT.

Audiência Muita gente assistiu segunda-feira passada ao Programa Primeira Pessoa, apresentado por Carmen Cestari, na TV Brasil Pantanal. Sua entrevistada foi a atriz e apresentadora Giovanna Prado, figura muito querida no Brasil, sobretudo por quem acompanhava à “Sessão Patotinha”. Ela está à frente do renovado “Identidade”, programa que a TV Brasil Pantanal relançou a partir desta semana.

Indenização justa Piadinha “ingênua” ou não, as expressões de preconceito começam a ser tratadas com rigor pelas autoridades. Duas condenações do Tribunal Superior do Trabalho (TST) ilustram essas benfazejas realidades. O Tribunal condenou e dobrou o valor da indenização que a TVA Sul Paraná pagará a um empregado chamado de “baiano preguiçoso” pelo chefe. E negou à Doux Frangosul S. A. Agro Avícola pedido para reverter a obrigação de indenizar um trabalhador congolês, que era chamado de “árabe sujo”. Timaço Que lista, hein! Anotem: Agilson Franklim, Ariovaldo Ortiz, Daltro, Denílson, Gílson, Íria Siebel, Jamil Canavarros, José Teodoro, Júlio César Alvarez, Luiz Carlos Simões, Maim Weimar, Marcely Mendes, Neli, Terezinha Yamashita e Vera Jane integram a seleção de talentos locais que terão suas obas expostas na II Mostra Espelho das Artes Plásticas. A abertura será dia 29 deste mês, no Memorial da Cultura. Aclamação Não faltou quem não notasse os olhares de admiração e entusiasmo direcionados por

Espaço nobre Luís Pedro Scalise segue acontecendo. No West Casa Cor SP, no Jockey Club, que começou terça-feira, 27, o mago guaicuru da arquitetura rodeou-se em seu espaço de celebridades e saboreou o prazer das amizades colecionadas Brasil afora. Ao seu redor, entre outros, o estilista e consultor de etiqueta Fábio Arruda e a joalheira e geóloga Lydia Sayeg, que comanda a top de linha Casa Leão Joalheria. Revelações É... A disputa eleitoral ainda nem começou e o jogo bruto está em franca evolução. Cada dia é uma do pescoço pra cima. Esta semana, uma das bordoadas foi a divulgação do trecho de uma carta indignada que o filho do governador enviou ao deputado Fábio Trad. Raça Luta vitoriosa dos criadores de MS. A presidente Dilma sancionou a Lei Nº 12.975, de 19 deste mês, declarando raça nacional o cavalo manga-larga marchador. Antissincrético Não são apenas os integrantes do movimento Toque

Fotos Gabriel Santos

dos Adejas e demais ativistas da causa, que protestam. Até magistrados e colegas de toga do juiz da 17ª Vara de Justiça Federal, Eugênio Rosa de Araújo, estranham e criticam sua decisão de não aceitar pedido do Ministério Público para a retirada de vídeos publicados na internet com mensagens de intolerância contra as religiões afro-brasileiras. Talentos culinários De parabéns Vera Chaves, Miriam Arazini e Magda Moraes pela seleção para disputar o prêmio Dolmã de Gastronomia, o “Oscar” do gênero. Elas já estão em Recife para mostrar o que sabem. Um feito histórico para o estado comemorar e lembrar que a conquista tem nas suas origens algumas personagens fundamentais. Cerejas Nossos votos de felicidades de hoje com as bênçãos divinas vão para os aniversariantes: Aguinaldo Sebastião Romeiro, Alessandra Machado Alba, Alexandre Pereira Xavier, Darci Thielle, Edgard Paz Borgonha, Eva Regina Melke Molina, Genivaldo Gomes da Silva, João Rodrigo Arce Pereira, José Alvaro Agi, Maritta Cury Haddad, Vânia Lúcia Vargas Souto e Zózimo Chagas. Na lembrança O cantor e compositor Cyro Monteiro nasceu em 28 de maio de 1913, no Rocha, bairro do Rio de Janeiro. Lançado por Sílvio Caldas em 1933, gravaria seu primeiro disco para o Carnaval de 1936. Tinha um estilo inconfundível, marcado pela caixa de fósforos, parceira de inúmeras músicas. Uma frase de Vinícius de Moraes define a sua importância para a música brasileira. "Cyro, pra lá do cantor e do homem excepcional, é um grande abraço em toda a humanidade". Morreu em 13 de julho de 1973, no Rio de Janeiro. Hoje é dia Do Ceramista. Nacional pela Redução da Mortalidade Materna. Da Criação do Tribunal Superior Eleitoral – TSE (69 anos).

Elenice e o desembargador Júlio Siqueira Cardoso

Maria Eduarda Amaral e o namorado, Wellington Cenze

O desembargador, aposentado, João Carlos Brandes Garcia, e a esposa, Maria Rita Murano Garcia

Kamilla e o marido, Jansen Moussa

O procurador de Justiça, Luís Safraider, e a esposa, Mara

O juiz de Direito, auxiliar da Corregedoria do TJ, Fernando Paes Campos, e a esposa, Ana Paula

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, e a esposa, Rosane


8__