Page 1

B4

www.impactonewsms.com.br

Segunda-feira, 28 de abril de 2014

Depois da vaia

Na festa dos 35 anos da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), o governador André Puccinelli foi vaiado. Agora, dois meses depois, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação divulga o ranking nacional dos salários pagos aos profissionais do ensino público de todo o País. Mato Grosso do Sul é o terceiro que melhor paga os professores, atrás, apenas, do Distrito Federal e do Amapá. E é um dos estados que cumprem na íntegra o Piso Nacional e o primeiro do País a aplicar a lei. Lá no Parque dos Poderes alguém deve estar dando risada por último... Fotos Gabriel Santos

Diferença É uma palhaçada o que estão tentando fazer com a imagem do senador Delcídio do Amaral, querendo envolvê-lo nas denúncias da Petrobras, alegando que ele determinou a Cerveró para assinar a compra da usina de Passadena. Ora, na época da compra da usina, em 2006, Delcidio já era senador da República, cujo mandato começou em 2003 e não mais diretor da Petrobras. O que vale dizer sobre o senador Delcídio, é o fato de ser o parlamentar que carreou o maior volume de recursos federais nos 35 anos de Mato Grosso do Sul. A quantia é espetacular: 1 bilhão e 868 milhões de reais que beneficiaram os 79 municípios. É querido e admirado de A a Z e tem um largo e pavimentado caminho para seguir vitorioso na missão de servir e de governar MS. Delcídio lidera com tanta folga as pesquisas que, aliás, é isso que está causando uma ciumeeeeira entre os concorrentes menos inventivos.

Prateleiras Montezuma Cruz – cujo nome de batismo é Célio Montezuma Caldieri Munhoz - , do Correio do Estado, agora, e com passagens mais que brilhantes pelos grandes impressos do País, como a Folha de SP, JB e o Estadão, escreveu “Do jeito Que Vai”, um livro sobre parte de suas saborosas andanças por mais de 35 anos de jornalismo. A maior parte dessas aventuras ocorreu na região amazônica, com índios, garimpeiros, pistoleiros e demais personagens desta vasta e universal fração do planeta.

Flor da idade Maria Paraguassu, a digna e deslumbrante senhora Aleixo Paraguassu, comemorou 80 anos esbanjando o charme e a simpatia de sempre. Não é sem razão o orgulho dos amigos e familiares, né mesmo, Paulinho Paraguassu?

Tufão Apesar de curto, o período de mandato de Juliana Zorno na Câmara Municipal foi bem aproveitado por ela. Mas na Fundação Municipal de Cultura são outros quinhentos. Está vindo aí um violento furacão que vai exigir dela e do mandatário-mor altas doses de paciência e eficiência para enfrentar. Nada que resista à serenidade. E isso a moça parece possuir de sobra.

Tudo é mato Da Cidade Morena para a Cidade Verde. O repórter Átilla Eugênio abala-se para a capital de Mato Grosso. Vai fazer parte da equipe esportiva da TV Centro América, de Cuiabá, após oito anos com a jaqueta da TV Morena. Mas continua em casa. As duas emissoras são do Grupo Zahran.

Só feras Desembarcam em Campo Grande, em maio: Átila Pessoa Costa, Marcos Formiga, Roaldo Mota, Antonio Miranda, Mamede Lima Marques e José Gleidson Dantas da Cunha. Só top de linha para falar sobre Ciência e Tecnologia em evento programado pelo grupo de trabalho que elabora o programa de governo do senador Delcídio do Amaral.

Ruas abertas A ausência de policiamento permanente à noite estimula alguns engraçadinhos e irresponsáveis, geralmente de costas largas e pedigree notável, a fazer das ruas da cidade pistas

de corrida ou de exibição. Não adianta o policiamento de trânsito cuidar da questão a banho-maria, com uma e outra investida. É preciso mudar essa postura e intensificar todos os dias e todas as noites o patrulhamento ostensivo. O costume Dado Dolabella foi demitido da Record, acusado de ter agredido um produtor. O moço, que tem fama de encrenqueiro, ganhou esta oportunidade ao proclamar que havia mudado, depois de protagonizar até surras na mulher. Iria fazer parte da próxima novela da emissora, mas parece que cedeu à síndrome do escorpião, que pica e envenena pra não perder o hábito. E, ainda, deixa de receber um salário de R$ 50.000,00! Sacoleiros A julgar pelo que se notou nos recentes acontecimentos sociais e políticos, algumas modetes andaram recorrendo ás promoções da fronteira. Nada contra, aliás, é saudável fazer economia. O que não pode é botar banca com réplicas manjadas, como se fossem originais. De bolsa a batom. Sogra Hoje é Dia da Sogra. Mande flores para a sua, encha-a de carinho e não tente fazer como um amigo da coluna fez no passado, comprando uma cama redonda para ela, alegando que cobra dorme toda enroladinha. Que coisa feia... Cerejas Nossos votos de felicidades de hoje com as bênçãos divinas vão para os aniversariantes: Acelino Rodrigues Carvalho, Amanda C. Pereira Teodoro, Arlete Saddi Chaves, Eluiza Bortolotto Ghizzi, Heitor Miranda dos Santos, Jansen Moussa, Márcia Soares Ferreira, Maria de Fátima Costa Souza, Manoel de Oliveira Lima, Milton Santolaio Miguel, Neide Gomes de Oliveira e Wilson Ferreira. Na lembrança No dia 28 de abril de 1945, guerrilheiros italianos deram fim ao ditador Benito Amilcare Andrea Mussolini, aos 61 anos. Ele foi fuzilado, junto com a amante Clara Petacci, na cidade de Como, quando tentava fugir para a Suíça. O tirânico político fascista, que governou a Itália como ditador, entre 1922 e 1943, teve seu cadáver dependurado, junto com o da amante, de cabeça para baixo num posto de gasolina de uma praça de Milão. Justificava, assim, uma cruel frase de sua autoria: "Somente o sangue faz girar a roda da História". hoje é dia Da Sogra. Da Educação. Da Caatinga.

NA PASSARELA COM O ESTILISTA DARIO ANGELUCCI Amante de arte, história e moda, Dario Angelucci vai ser o profissional de altacostura mais celebrado pelas noivas de Mato Grosso do Sul. Dedicado e com trabalho absolutamente manufaturado, suas criações têm alma, requinte e leveza. A parede branca com um sofá claro na sala do atelier do estilista Dario Angelucci, na avenida Mato Grosso, 3.206, é como uma tela pronta para o artista iniciar sua obra. É neste local que ele encontra pela primeira vez sua cliente, uma mulher animada ou aflita por fazer valer o seu sonho de vida: o vestido de noiva. Começa ali um trabalho que se concretiza no altar. Com apenas 29 anos, natural de Portogruaro, próximo a Veneza na Itália, ganhou

esse dom na maison italiana Valentino, onde trabalhou e contabilizou histórias, amigos e lembranças de uma vida recheada de moda, arte e cultura. Tudo o que ele ama. Dario é formado pelo Instituto Europeu de Design (IED), em Roma, e foi nessa sintonia que ele lançou sua grife em Campo Grande, na noite de quarta-feira, mostrando 30 peças de sua criação, entre vestidos de noiva e de festa, num desfile no Yotedy para 300 convidados. “O que as campo-grandenses viram na passarela foi o resultado de muitas viagens, por diversas cidades da Europa, entre elas Londres, onde morei antes de me mudar para Campo Grande”, disse ele ao titular da coluna. Confira alguns flashes

Estilista Dario Angelucci exibe dois vestidos de sua coleção com as modelos Laura Tiemann e Driely Rezende

A médica dermatologista, Michella Rezende, e Patrícia do Carmo

A empresária Lu Anache e Ana Paula Miglioli

A advogada Vanessa Gorski e as cunhadas, a médica Andrea Aleixo Gorski e Julie Anne Gorski

A cantora Sílvia Barbeta e as amigas, Elena Icassati e Thaiza Moraes

Jania Ferreira, a empresária Rosecler Bega e Adriana Fedrizzi Marques

Marilene Pimentel, Irany Caovila, Tatiana Kiver e Carol Lúcio

O advogado Lucas Xavier e a esposa, Juliana

Thallyta Barbeta e a advogada Natália Valente

A advogada Luciana Silveira, a dentista Gabriela Bigarella e a empresária Luciana Giroto

8__