Issuu on Google+

www.impactonewsms.com.br

BALANÇO

MUNICÍPIOS

Sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parlamentar lembrou que esse resultado é obra de uma parceria dos governos federal e estadual, prefeituras, além de outros órgãos e instituições

Marun presta contas na AL e anuncia construção de 62.252 moradias

Divulgação

O

deputado estadual Carlos Marun (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira para apresentar um balanço de suas ações nos últimos três anos como secretário de Estado de Habitação e das Cidades. Durante esse período foram garantidas 62.252 unidades habitacionais para a população residente nos 79 municípios, incluindo casas urbanas e rurais. “Sabemos que ainda precisa fazer mais, mas, foi sem dúvida nenhuma, o maior programa realizado até agora, graças à prioridade que o governador André Puccinelli deu ao setor habitacional”, disse Marun. O total de moradias foi distribuído da seguinte forma: 45.473 casas nas áreas urbanas de todos os 79 municípios de MS; 14.873 moradias para comunidades rurais; 1.500 para indígenas; 300 para comunidades quilombolas, além de 106 para policiais. Além das famílias que recebem as casas foram beneficiados mais de 50 mil trabalhadores da construção civil que ganharam empregos nas obras. A construção de moradias que oferece dignidade e segurança para as famílias beneficiadas favorece a urbanização das cidades, liberando áreas de sub-habitação e favelas para a construção de equipamentos de lazer e novas vias de transporte urbano. O parlamentar começou seu discurso lembrando que esse resultado é obra de uma parceria que envolveu os governos federal e estadual, as prefeituras municipais, além de outros órgãos e instituições que contribuíram para alcançar esse bom desempenho. Na média, disse Marun, em sete anos garantimos uma casa por hora, “é uma marca que nos orgulha porque sabemos da importância de casa unidade habitacional para a família

VALE

A5

EM FOCO

Por Carlos Domingues, Comunicólogo – Sucursal Vale do Ivinhema-MS

Nova Andradina

Edson Granato é reeleito presidente do Simted com 90,68% dos votos

Jornal da Nova

Deputado Estadual Marun confirmou a construção de 62.252 unidades habitacionais nos 79 municípios

ganhadora”. Carlos Marun fez questão de agradecer ao Governo Federal. “O ex-presidente Lula e nossa presidenta Dilma contribuíram muito com o nosso trabalho de realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias de nosso Estado”, afirmou o parlamentar. Marun agradeceu também o empenho da Caixa Econômica Federal, destacando gerentes e o superintendente Paulo Antunes que muito se empenharam para o êxito do Estado na execução de seus projetos de construção de casas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Nossa bancada federal e nossos colegas secretários de Estado, também foram grandes parceiros do desenvolvimento do Estado”, afirmou Marun, nominando, entre eles o senador Moka e os secretários Edson Giroto, José Carlos Barbosa, Tânia Garib e Sérgio Yonamine. “Agradeço também o governador André Puccinelli pela sua confiança que depositou em mim para tornar possível realizar o sonho da casa pró-

REQUERIMENTO MAPESE MÁQUINAS E PEÇAS E SERVIÇOS LTDA-ME torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença de Instalação para atividade de COMÉRCIO ATACADISTA DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS PARA TERRAPLENAGEM, MINERAÇÃO E CONSTRUÇÃO, PARTES E PEÇAS; COMÉRCIO VAREJISTA DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES; COMÉRCIO POR ATACADO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES; MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTURA E PECUÁRIA; SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS, MÁQUINAS DE TERRAPLANAGEM E DE MÁQUINAS E VEÍCULOS RODOVIÁRIOS; ALUGUEL DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS, MÁQUINAS DE TERRAPLENAGEM SEM OPERADOR; OBRAS DE TERRAPLANAGE, CONSTRUÇÃO EPAVIMENTAÇÃO localizada à RUA APARECIDA, N° 45, BAIRRO VILA PROGRESSO, CEP: 79.050-470, município de Campo Grande – MS.

pria de milhares de famílias de nosso Estado”, afirmou. RECONHECIMENTO “A construção de casas para policiais militares nas cidades para onde são deslocados, foi uma boa iniciativa do governo”, afirmou o deputado Cabo Almi (PT). Outros dois petistas também enalteceram o trabalho de Marun à frente da Secretaria de Estado de Habitação: Laerte Tetila afirmou que o Governo não discriminou nenhuma prefeitura e que de fato beneficiou muitas famílias

que ansiavam em realizar o sonho da casa própria. Depois foi a vez de Amarildo Cruz, que reconheceu o empenho do Governo Federal para o êxito dos trabalhos no Estado. Junior Mochi (PMDB) elogiou a atuação de Marun à frente da Secretaria de Habitação do Estado e comentou: “Se existe uma área que mais avançou na administração foi essa, da habitação”. A deputada Mara Caseiro (PTdoB) foi enfática: “Marun fez um trabalho extraordinário no Estado”.

EDITAL LOIVA MARA MARTINS CHERICI torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul/IMASUL, a Autorização Ambiental para Corte de Árvores Nativas Isoladas em áreas convertidas para uso alternativo do solo em 40,3916 ha, através da apresentação de Comunicado de Atividade – CA, localizado na Fazenda Loiva, no município de Chapadão do Sul - MS. Não foi Determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL HANNAH ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA. torna público que recebeu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença de Operação com validade de 48 meses a contar de 28/03/2014, para atividade de Hotelaria. Localizada na Av. Mato Grosso, n.º 5617, município de Campo Grande – MS.

EDITAL BENEFICIADORA MORUMBI LTDA–ME torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença de Operação para atividade de Beneficiamento de Arroz, localizada à Av. Dom Antônio Barbosa, 3.492 Bairro Manoel Taveira município de Campo Grande – MS.

EDITAL BENEFICIADORA MORUIMBI LTDA–ME torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a licença Ambiental Modalidade Licença de Instalação para atividade de Beneficiamento de Arroz. Localizada à Av. Dom Antônio Barbosa, 3.492 Bairro Manoel Taveira município de Campo Grande – MS.

EDITAL POSTO DE SERVIÇOS IDEAL LTDA, torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de MS - IMASUL, a Licença de Instalação e Operação – LIO, para atividade de Transportadora de Produtos Perigosos, situado na Avenida João Pedro Pedrossian, nº 27 – centro, no município de Miranda/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental – EIA.

EDITAL Oasis Empreendimentos e Participações Ltda proprietária da Fazenda Oasis, torna público que esta encaminhando ao Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul – IMASUL/ MS Inventário Florestal da Área de supressão de 197,0676 ha e Manejo e Conservação de Solos da área total da propriedade 2.811,0918 ha, em resposta ao oficio de No 2513/2013 para continuidade do processo de supressão – MS. Onde não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL COMPANHIA LOTEADORA SIMASA, CNPJ 17.510.055/0001-44 torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, a AA para Perfuração de Poço Tubular Profundo localizado no Loteamento Portal Park Residência, no prolongamento da Avenida Amélia Fukuda, no município de Naviraí - MS.

EDITAL Frigorifico Central do Brasil Ltda., torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL/ MS, a mudança de titularidade da Licença de Operação Nº 212/2013, de Balbinos Agroindustrial Ltda para Frigorifico Central do Brasil Ltda, localizada na Chácara Saltinho, sito a Rodovia BR 060, Km 3,5 – S/N, no município de Nioaque/MS, válida até 26 de março de 2017.

Os filiados ao Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, o Simted, foram às urnas, nesta quartafeira, 9, e reelegeu o professor Edson Granato à presidência, tendo como vice o professor Maurício dos Santos, os quais lideraram a Chapa 2 "Sindicato Forte em defesa dos Trabalhadores em Educação" vencedora com 90.68% dos votos. A votação foi marcada por forte participação dos filiados, que das 8 horas às 20 horas compareceram nos locais de votação. Segundo a atual direção do Sindicato, a disputa deste ano teve o maior índice de comparecimento dos filiados, considerando todas as outras disputas realizadas no Simted. O resultado foi encarado como surpreendente pelos membros da própria Chapa vencedora, que teve como concorrente, a Chapa 1 "Valorizar os Trabalhadores é defender a Educação", liderada pelos professores Leandro Domingues e Kátia Zanatta, que conquistou 9,32% dos votos dos filiados.

Deputada

Apae de Ivinhema recebe Gabinete Odontológico Divulgação

A Deputada Dione Hashioka, entregou um Gabinete Odontológico para a Apae de Ivinhema. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar no valor de R$ 25.000,00. Esta é a décima Apae do Estado a receber emenda da deputada, em recursos que ultrapassam os R$ 600 mil. “Tenho um carinho especial pelas Apaes, pois nos últimos anos de faculdade tive a oportunidade de estagiar na área odontológica com atendimento a pacientes especiais”, disse a Deputada. Agradecendo o empenho da deputada na destinação do recurso, o presidente da entidade enalteceu seu compromisso com a causa apaeana. “Registramos nosso agradecimento de forma especial, pois o gabinete odontológico atende não apenas a nossa demanda, mas também é uma mostra do carinho e da atenção com a saúde das crianças e jovens que atendemos”, disse emocionado. Auto-defensor da Apae, o jovem Andrei Diego da Silva também agradeceu o recebimento do gabinete odontológico em nome de todos. A solenidade também foi prestigiada pela vice-prefeita Genilda Pieretti, pelos vereadores Zé Visconde e Naur Pael, pais de alunos, alunos e funcionários da Apae.

Anaurilândia

Prefeito Vagner Guirado é recebido por Senador Delcídio O prefeito Vagner Guirado e os vereadores Fininho Neres e Wilson da Silva estiveram nesta quarta (9) no senado federal e foram recebidos pelo senador Delcídio do Amaral (PT), onde conversaram sobre vários assuntos, dentre eles a torre de telefonia celular para o Distrito do Quebracho. “Tratei com o senador Delcídio do projeto de qualificação de vias urbanas do PAC II, de um cadastro que fizemos no Ministério do Turismo com solicitação de recursos para a cobertura de uma arena de rodeio, a torre de celular do Distrito do Quebracho, emenda empenhada para recapeamento da avenida Brasil que já está sendo concluído e, pedimos o seu apoio para checar o andamento do “Minha Casa, Minha Vida, do BNHR Rural” e da Sub50, relativos às casas no distrito do Quebracho”, disse o prefeito Vagner.

Jornal da Nova

Neste espaço os fatos que acontecem nos municípios integrantes da Região do Vale do Ivinhema-MS


5__