Page 1

MUNICÍPIOS

www.impactonewsms.com.br

NOVA ALVORADA DO SUL

Segunda-feira, 7 de abril de 2014

Centro é composto por duas salas com todos os equipamentos necessários para os procedimentos

Saúde da população tem sido tratada com respeito

Patrícia Rufino

O

Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Francisca Ortega de Nova Alvorada do Sul tem realizado normalmente cirurgias eletivas e de urgências de média complexidade. O Centro é composto por duas salas com todos os equipamentos necessários para tais procedimentos para os profissionais trabalharem e com total segurança para os pacientes. O diretor do hospital, Edney Vieira Rocha, informou que as cirurgias eletivas são feitas as segundas e quartas-feiras e as ortopédicas às quintas-feiras. Além disso, a equipe tem realizados todos os procedimentos da área de obstetrícia (cesárea, parto normal e curetagem) evitando com isso o transtorno para o paciente de encaminhamento para outras localidades e economia para o município. Ele explica que cirurgia eletiva é aquela em que se

VALE

A5

EM FOCO

Por Carlos Domingues, Comunicólogo – Sucursal Vale do Ivinhema-MS

Taquarussu

Alunos do Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha recebem uniforme escolar

Assessoria PMT

Saúde tem sido priorizada do nascimento à terceira idade em Nova Alvorada do Sul

consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é feita após diversos exames para se obter as melhores condições de saúde do paciente. A secretária de Saúde local,

EDITAL AB FORTE INCORPORAÇÕES LTDA- EPP, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL/ MS a alteração do nome empresarial ou mudança de titularidade da LP 158/2012, de Licença Previa para Instalação de Loteamento Urbano de ROSEMERE FABIOLA PILONETO para AB FORTE INCORPORAÇÕES LTDA. - EPP, localizada na Chácara Nº 10, Jardim dos Pássaros II, Bairro Fênix, município de São Gabriel do Oeste, valida até 09/11/2014.

REQUERIMENTO Metrópole Auto Posto Ltda, torna público que requereu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR requereu a Licença Modalidade Prévia para atividade revenda de combustível para veículos automotores, serviço de lavagem, lubrificação, troca de óleo localizada Rua 26 de agosto, 499, município Campo Grande – MS.

Dra. Adeliza Abrami, foi enfática ao comentar sobre a saúde pública local: ”Estamos contando com o apoio do prefeito Neto para desenvolver um bom trabalho em nosso setor e o que temos ouvido da população é prova evidente disso.

Agradeço o esforço de nossos profissionais que se dedicam a realizar um trabalho de qualidade sem esquecer que tratamos de vidas humanas e que todos esperam o melhor de todos nós”. Humberto Beltran

A Secretaria de Educação através da Prefeitura Municipal realizou a entrega dos uniformes no CEI para aproximadamente 200 alunos, centenas de pais e mães compareceram para receber os uniformes escolares que foram custeados com verbas oriundas dos cofres municipais. A Secretaria de Educação passou por muitas transformações com os vários investimentos realizados pela atual administração. A prefeitura também realizou a distribuição dos Kit´s Escolares que contém inúmeros materiais pedagógicos para uso diário dos estudantes.

Bataguassu

Ativada cozinha industrial do presídio Keila Oliveira

O Estabelecimento Penal de Bataguassu, unidade masculina de regime fechado da Agência Estadual de Administração do Sitema Penitenciário (Agepen), ativou na semana passada uma cozinha industrial gerenciada por empresa terceirizada vencedora de licitação. Atualmente são feitas, em média, mais de 300 refeições por dia, entre café da manhã, almoço e jantar. A estruturação da cozinha dentro do presídio foi realizada pela empresa Health, responsável pela alimentação no presídio. Além do local, a alimentação produzida é distribuída ao semiaberto e à delegacia da cidade. No local trabalham cinco internos, que recebem – além da remição de um dia na pena para cada três trabalhados – remuneração de ¾ do salário mínimo.

Nova Andradina

Demtran realiza cadastro para vagas de idosos e pessoas com deficiência

Assessria PMA

EDITAL FG PARTICIPAÇÕES EMPREENDIMENTOS E INCORPORADORA LTDA. torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença de Operação para atividade de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL composto por 25 (vinte e cinco) unidades residenciais. Localizada à AVENIDA TRÊS BARRAS, LOTE A4B, BAIRRO JARDIM SÃO LOURENÇO município de Campo Grande –MS.

REQUERIMENTO SIQUEIRA E SANTOS-LTDA-ME, torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença Prévia para atividade de mercado, padaria e açougue. Localizada na Rua Sete nº 1759 Bairro jardim Carioca - município de Campo Grande–MS.

Para utilizar as vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência em Nova Andradina os interessados deverão portar o Cartão de Estacionamento Especial. O pedido de emissão do documento deve ser feito no Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran). O órgão fica localizado na Rua André Loyer, nº. 997, Bairro Capilé. A solicitação pode ser feita de segunda à quartafeira, das 7h às 11h e das 13h ás 17h. O cartão é gratuito e fica pronto para retirada dentro de cinco dias úteis. Os idosos interessados devem retirar um formulário no órgão, preenche-lo e apresentar no setor de protocolo da prefeitura com os seguintes documentos: foto 3x4 recente e xérox do RG, do CPF e comprovante de residência.

Ivinhema

Miss representa região no Beleza Fashion Brasil 2014 em Bonito A prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Cultura, vai apoiar a participação da Miss Ivinhema, GeiseTolffo, eleita no ano passado, para representar a região do Vale do Ivinhema no concurso Beleza Fashion Brasil 2014 que será realizado em Bonito nos dias 08, 09, 10 e 11 do mês de maio. Dezenas de jovens e adolescentes, de diversos estados do Brasil chegarão a Mato Grosso do Sul para disputar o título nacional mais esperado e prestigiado do País. O Concurso terá três categorias distintas, Miss Brasil Teenn Universe (15 a 19 anos); Miss Brasil Universe Pré Teen (11 a 14 anos) e Miss Brasil América 2014 (20 anos acima), categoria que se enquadra a candidata do município de Ivinhema. “A GeiseTolffo é muito bonita e por isso nos representa, mas podemos dizer que a beleza está associada diretamente à desenvoltura da pessoa, ela é muito simpática e articulada e por isso tem ótimas chances”, disse a secretária. Neste espaço os fatos que acontecem nos municípios integrantes da Região do Vale do Ivinhema-MS

5__  
5__  
Advertisement