Issuu on Google+

MUNICÍPIOS CHAPADÃO DO SUL

Governadora em exercício, Simone Tebet, se comprometeu auxiliar a solucionar os dois assuntos tratados

Ampliação da MS-425 foi discutida na governadoria

Marco Miatelo

O

deputado Marcio Fernandes (PTdoB), intermediou reunião com a governadora em exercício, Simone Tebet, o prefeito Dr. Felipe Barreto e a secretária de Saúde de Chapadão do Sul, Rosemary Barros. Entre os assuntos discutidos, foi solicitado melhorias de imediato para a MS-229, que atualmente tem sido a rodovia utilizada para os produtores durante a colheita. Outra questão abordada foi a ampliação da MS-425, que segundo o prefeito irá trazer muitos benefícios. “A ampliação abrirá a possibilidade de inserção de uma grande área que hoje é destinada a pecuária, atividades agrícolas e facilitará o acesso a nova rodovia em implantação pelo Governo do Estado, ligando Paraíso das Águas a Inocência”, diz Dr. Felipe.

Deputado e prefeito reindicaram a recuperação das estradas de Chapadão do Sul

Para o deputado Marcio Fernandes, Chapadão do Sul está em pleno desenvolvimento, e tudo que vier facilitar o progresso da região é válido, o parlamentar demonstrou seu

EDITAL Silvio Ernesto Bernardo Bess e Outros torna público que recebeu do IMASUL/MS, a autorização ambiental para Supressão Vegetal N°: 117/2013 em 199,000 ha, na Fazenda Campos Novos - Gleba 01 - município de Campo Grande/MS. Válida até 26/07/2017.

EDITAL Teresa Cristina Sutiro Angelieri e Outros tornam público que requereram ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL a Licença de Instalação e Operação – LIO, para as Barragens de terra, localizadas na Fazenda Mater, Nossa Sra. Aparecida, Santa Cruz, Santa Terezinha, Nossa Sra. Do Perpétuo Socorro, Pe. João, Marcos Paulo, Ponte de Pedra e Fazenda Taboca - Área desmembrada, Parte da Fazenda Água Limpa, Sertãozinho, São Manoel, Mimozinho, Pontal do Barreiro e Barreirinho e Estância 2 irmãos, Zona Rural, município de Santa Rita do Pardo/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental - EIA.

apoio em ajudar a concretizar mais este benefício para o município. “Faremos o que for necessário para que sejam viabilizadas as manutenções dessas estradas”, diz o de-

putado. Durante a reunião, a governadora em exercício, Simone Tebet, se comprometeu auxiliar a solucionar os dois assuntos tratados.

EDITAL AGROPECUÁRIA MARAGOGIPE LTDA. torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL/MS, Autorização Ambiental para Queima Controlada de Pequena Extensão em 9,9551 ha através de apresentação de Comunicado de Atividade - CA, localizada na Fazenda Maragogipe, localizada no município de Itaquiraí/MS e Iguatemi/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL ALBANO COCCAPIELLER FERREIRA torna público que requereu a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente – Sistema de Controle e Licenciamento Ambiental (SICLAM) – Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo – MS a Licença de Instalação e Operação – LIO para irrigação por aspersão através de 04 Pivôs Central em área de 264,7800 hectares, localizada na Fazenda Mimoso, no Município de Ribas do Rio Pardo – MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

CADERNO A4 Segunda-feira, 17 de março de 2014

E-mail: jornalimpactoms@hotmail.com

BANDEIRANTES

Simone entrega 40 unidades do Minha Casa Minha Vida A governadora em exercício, Simone Tebet, inaugurou na sexta-feira (14) 40 unidades habitacionais no município de Bandeirantes, totalizando investimentos de R$ 1,2 milhão em parceria com o governo Federal. As casas foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, destinado a municípios com população de até 50 mil habitantes. Cerca de 160 pessoas foram beneficiadas com a entrega das chaves das novas residências do Conjunto Habitacional Nicanor Antônio de Souza, onde o Governo do Estado investiu cerca de R$ 201 mil como contrapartida do investimento Federal e a prefeitura doou o terreno para a construção das casas. Segundo a governadora em exercício, a parceria estabelecida entre os governos estadual, federal e municipal é fundamental para que as habitações sejam construídas, independentemente do local da obra. Simone destacou ainda que a área social é uma das bandeiras da administração do governador André Puccinelli e, desta forma, nunca se construiu tantas casas populares na história do Estado. “O governo quer que toda a população tenha qualidade de vida e não existe qualidade de vida sem habitação. Temos o projeto mais arrojado de habitação da história de Mato Grosso do Sul, espalhando casas por todos os municípios de MS”. Enfatizando que o Estado está construindo uma casa

por hora ao longo dos últimos sete anos de administração, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, destacou também a importância das parcerias e a dedicação das pessoas envolvidas para que essa quantidade de casas populares seja erguida em Mato Grosso do Sul. “Trabalhando juntos e sem vaidade, conseguimos chegar a este número de 1 casa por hora, fechando os oito anos de administração com 70 mil casas populares entregues. Nós autorizamos as pessoas a sonharem e o resultado está sendo esse. Nós, da administração pública, não construímos casas apenas para as pessoas morarem em imóveis novos. Construímos para, acima de tudo, as pessoas tenham vidas mais felizes. Esse é o nosso objetivo”. Para o prefeito Márcio Faustino de Queiroz, a população de Bandeirantes e também a administração municipal, se sentem privilegiadas por serem atendidas com a construção do conjunto habitacional e destaca que o Estado tem dado tamanha importância para o setor da habitação que o município já tem um novo projeto para serem construídas mais unidades habitacionais. “Eu sei da dificuldade que é tocar um projeto deste tamanho. Encontrar um terreno que suporte tamanho empreendimento, executar os projetos para financiamento, só mesmo com muita dedicação e vontade. Aqui está o resultado e, em conversa com o secretário Marun, pretendemos assinar ainda este ano, contrato para a construção de mais 180 moradias. A área para isso nós já garantimos”. Edemir Rodrigues

EDITAL ÁGUAS FLORESTA LTDA EPP, torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, a Renovação Licença de Operação nº 252/2010 para a atividade de beneficiamento de extração, engarrafamento, gaseificação e comércio de água mineral, localizada na Rod. Samir Thomé, BR 158 – KM 278 s/nº - Zona Rural, município de Três Lagoas /MS.

zefotograforochedo@gmail.com


4__