Issuu on Google+

B4

www.impactonewsms.com.br

Quarta-feira, 9 de abril de 2014

Querem uma lupa?

A Procuradoria Federal recebeu em seu protocolo, há meses, inúmeras denúncias de corrupção da gestão anterior à de Bernal, na prefeitura de Campo Grande, verdadeiros escândalos de desvio de verbas públicas e até agora a sociedade não viu uma resposta digna das apurações para punir os culpados. Casos de desvios milionários que devem ser apurados com urgência e colocar quem de direito atrás das grades. Impunes, esses “ladrões do erário” não podem ficar! Please, estamos aguardando uma resposta!

Ficou assim O presidente da OAB de Mato Groso do Sul, Júlio César Rodrigues, não esconde a felicidade da vitória alcançada junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no pedido de intervenção. Júlio continuará no cargo e, em razão da renúncia de dois conselheiros, Carlos Marques e Leonardo Duarte, e outros 17 conselheiros estaduais, haverá eleição em 60 dias para preencher as vagas deixadas por eles. Guerreira Superação. A odontóloga e empresária do ramo de decorações em Três Lagoas, Márcia Fregonezi Arantes, é um dos exemplos de superação e capacidade do poder feminino. Além de enfrentar com galhardia e vencer um grave problema de saúde, ainda encontra tempo para cuidar dos negócios e da família. Agradecimentos Obrigado, amigos e amigas, pelo cumprimento pelo Dia do Jornalista ocorrido na segunda-feira. O meu e de milhares de colegas que passam a vida contando histórias dos outros e relatando fatos que colocam o leitor mais perto dos acontecimentos. Como foi bom começar o dia com o telefone tocando direto para lembrar a data. É muito bom ser lembrado pela profissão que sempre exerci com amor e garra, em situações diferentes, em cenários distintos, na selva da verdade, na selva de pedras, nas grandes metrópoles do mundo e nas pequenas vilas do meu imenso Brasil. Na sociedade e no mundo dos menos favorecidos, a noticia sempre está presente e, com ela, nós jornalistas. Parabéns colegas de todas as gerações! Esta semana vamos brindar com imensa satisfação o nosso dia, ou podemos dizer, em todos os dias, pois somos e jamais deixaremos de ser, diuturnamente, jornalistas exclusivos de nossos leitores.

Luto Mês de abril com muitas tragédias, violência extremada e luto. Nas artes, perdemos dois grandes talentos, o ator José Wilker e o músico Dino Franco, que fez várias duplas, a mais célebre com Mouraí. De Wilker, ficam na memória os diversos papéis que fez para o cinema, teatro e tevê, como o Vadinho de “Dona Flor”, além do seu senso crítico como cinéfilo de mão cheia. E de Dino Franco canções inapagáveis, entre as quais a antológica “Amargurado”, imortalizada por Tião Carreiro & Pardinho. Relíquias No trabalho de pesquisas para o documentário “Flor da Guavira: Vida e Obra de Helena Meirelles”, o jornalista Rogério Zanetti descobriu a carteira de música da dama da viola. Atento, o também jornalista e escritor Rodrigo Teixeira vibrou com o achado. Ele esteve presente nos últimos dias de vida de Helena. Em família Processa-se no maior quieto uma violenta disputa familiar pelo espólio de patriarca bem dotado em contas bancárias e acervos patrimoniais dentro e fora de Mato Grosso do Sul. Logo, a pendenga sairá do reservado âmbito judicial para o incontido blablablá das rodas sociais e, fatalmente, para as manchetes da mídia. Álbuns O comerciante Luiz Flávio Bachega põe fichas no interesse dos apaixonados pelo antigo hábito de colecionar figurinhas e montar álbuns. Em sua banca, na Rua Amazonas, já podem ser encontradas as figurinhas da Copa do Mundo de 2014. Nos grandes centros, os colecionadores fazem a festa. Vai encarar O ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), confirmou as previsões e pediu o afastamento do cargo na Secretaria

Fotos Gabriel Santos

Estadual de Fazenda para candidatar-se a deputado estadual. Vai enfrentar uma onda de pesadas denúncias que estão sendo apuradas pela Justiça. E leva consigo recordes de aprovação ao seu governo e inegável popularidade junto aos eleitores. Separações Enquanto Hudson segue fazendo sozinho seus shows, o irmão Edson tenta recuperar-se do vício de drogas e álcool, internado numa clínica. Outro pesopesado da música brasileira entra no cenário do voo solo. É o pagodeiro Xande, o vocalista e compositor do “Revelação”, que anunciou sua saída para março do próximo ano. Cerejas Nossos votos de felicidades de hoje com as bênçãos divinas vão para os aniversariantes: Advany Rodrigues Júlio, Alex Antonio Ramires dos Santos Fernandes, Edite Simões Pereira da Silva, Eleonice Nunes dos Santos, Issac de Oliveira, Maria de Lourdes Cano, Nancy Gomes de Carvalho Siro Furuguem, Renato Pimenta Júnior, Rosa Inês Pedrossian Bastos, Rosely M. F. Amado e Zenóbia Ferraz. Na lembrança Charles-Pierre Baudelaire nasceu em Paris, no dia 9 de abril de 1821. Poeta, autor de As Flores do Mal (1857), um marco da poesia simbolista, ele morreu em 31 de agosto de 1867, na mesma Paris, cidade sobre a qual fez, em certa ocasião, um comentário que vale para todas as metrópoles: "A forma de uma cidade muda mais rápido, infelizmente, do que um coração mortal".

Hoje é dia de dar os parabéns duas vezes à delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv. Com garra e determinação, conseguiu elucidar o crime bárbaro que chocou o Brasil, no assassinato do empresário Erlon Peterson Bernal, que estava desaparecido há quase uma semana. E o outro parabéns é pelo seu aniversário, que será festejado na intimidade familiar

Gente da gente, Reni Domingos e o marido, Pedro Chaves dos Santos Filho

Ida e o marido, empresário Gilberto Petinari

As empresárias, Elizete Feitosa e Denise Pereira

Antônio Carlos Arroyo, Danilo Costa, Maurílio de Souza e Ricardo Ayache

O jurista Luiz Flávio Gomes e o titular da coluna

O pecuarista Dagoberto e Verônica Nogueira

O diretor da Seprotur, Jorge Braz, e a esposa, a décor, Renata Velloso

Hoje é dia Do Artista Regional (em Campo Grande - MS). Nacional do Aço (data da Criação da Companhia Siderúrgica Nacional, em 1941, iniciando operações em 1946). Da Biblioteca e do Bibliotecário.


12_