Page 1

MUNICÍPIOS

www.impactonewsms.com.br

TURISTAS

Quarta-feira, 28 de maio de 2014

Por se tratar de uma caravana, o número de integrantes pode, inclusive, aumentar até o dia da viagem

Dourados está pronta para recepcionar chilenos e australianos D

C3

FÁTIMA DO SUL

Prefeitura realiza reunião sobre Programa Nacional de Habitação Rural

A. Frota

ourados vai receber no próximo mês a Caravana SantiagoBrasil 2014. São 800 veículos (entre carros, ônibus, motor homes e outros) com 3,2 mil pessoas, a maioria chilenos e alguns australianos. Eles vão chegar ao município no dia 10 de junho para pernoitar, seguindo no dia 11 para a Arena Pantanal em Cuiabá (MT), onde Chile e Austrália se enfrentam no dia 13 de junho na partida de estreia dos países pela Copa do Mundo. Por se tratar de uma caravana, o número de integrantes pode, inclusive, aumentar até o dia da viagem. Segundo a organização, nela deve conter quase 10% de todos os chilenos que vão viajar ao Brasil para assistir aos jogos da seleção daquele país no mundial de futebol. O grupo é composto por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e idosos. Preparativos - Diante da vinda dos numerosos visitantes, a Prefeitura de Dourados prepara a pedido da Coordenação Geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, uma estrutura para recebê-los com hospitalidade. Na semana passada a Funed se reuniu com representantes de órgãos de segurança como a PRF, DOF, Guarda Municipal, PM; e de secretarias municipais. O motivo da reunião é preparar um

A Prefeitura realizou reunião com 32 famílias que serão beneficiadas com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em Fátima do Sul. O projeto está sob responsabilidade da Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar (COOPHAF). Este já é o segundo grupo de produtores contemplados com o programa que viabilizará a construção de residências na zona rural. O programa tem por objetivo possibilitar o desenvolvimento do município, proporcionando qualidade de vida aos pequenos produtores.

O projeto também busca estimular e reforçar a organização da comunidade, além de aprimorar a relação com a terra. As 32 casas já foram protocoladas junto ao Banco do Brasil e aguardam aprovação. No momento estão sendo construídas 27 casas que fazem parte do primeiro grupo e até o final do ano serão iniciadas as 32 residências protocoladas nesta reunião, além de um terceiro grupo em andamento com 25 casas, que estão na fase inicial com entrega de documentação. Divulgação

O esquema de recepção aos turistas foi decidido em reunião

receptivo para dar condições de estadia aos visitantes. “Parte da comitiva vai usar a rede hoteleira para pernoitar no município, outra parte vai dormir em motor homes ou acampar, então estamos providenciando este espaço”, esclareceu o diretor presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antonio Coca. Será reservada para a área externa, banheiros e estacionamento do estádio Fredis Saldivar, o “Douradão” para acomodar veículos e campistas. “Eles

EDITAL Belusso & Holsback Ltda-ME torna público que recebeu da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano / SEMADUR, a Licença Ambiental, modalidade Licença Ambiental Simplificada Nº 010.0104/2014 com validade de 5 anos, para a atividade de comercio varejista de produtos alimentícios e comercio varejista de gás GLP localizada na Rua Souto Maior, nº 1458, Jardim Tijuca II município de Campo Grande/MS. EDITAL Luiz Cardoso Martins, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - Imasul, a Licença de Instalação e Operação para Barragem através do comunicado de atividade – CA, na Fazenda São João, município de Costa Rica/MS. Não foi determinado EIA. EDITAL Luiz Cardoso Martins, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - Imasul, a Licença de Instalação e Operação para Barragem, através do Comunicado de Atividade - CA, na Fazenda Crisfada, município de Costa Rica/MS. Não foi determinado EIA.

EDITAL Carlos Alberto Balasso, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, a Autorização Ambiental para corte de árvores nativas e isoladas através do Comunicado de Atividade - CA em 558,1333 ha, localizada na Fazenda Dom Vitório, município de Caracol/MS. Não foi determinado EIA. EDITAL Edson José Bernardes, torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL/MS, a Licença de Instalação e Operação para Regularização de Barragem, construídas antes do ano de 2004, através do Comunicado de Atividade-CA, localizada na Fazenda Onça Parda, no município de Novo Horizonte do Sul-MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL Zenor Zamban, torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente De Mato Grosso do Sul – IMASUL/MS a Autorização Ambiental do Comunicado de Corte de Atividade Para Corte de Árvores Nativas Isoladas em áreas Convertidas para Uso Alternativo de Solo com Reserva Legal Constituída nº 278/2013, localizada na Fazenda Água Santa I, município de Água Clara/MS, válida até 15/07/2017. EDITAL TDC ENGENHARIA EIRELI-EPP torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL/MS a Licença de Prévia para indústria de asfalto, localizada na Fazenda Paraná, município de Costa Rica-MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental. EDITAL METALPURO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA - EPP torna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – SEMADUR a Licença Ambiental Modalidade Licença de Instalação para atividade de Importação, exportação, indústria, comércio atacadista de metais não-ferrosos, coleta, transporte, armazenamento e recuperação de materiais usados, metalúrgica de metais preciosos. Localizada à Rua Estevão Capiatra, Vila Progresso, nº651 município de Campo Grande –MS.

EDITAL YSER PARTICIPAÇÕES ENERGIA S.A., torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul IMASUL/MS, Autorização Ambiental para Corte de Árvores Nativas Isoladas Convertidas para Uso Alternativo do Solo, através de comunicado de atividade, em uma área de 230,6219 ha, na Fazenda Guarujá, município de Costa Rica/MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

não terão acesso ao gramado do estádio”, lembrou. A prefeitura ainda vai pedir a colaboração das universidades para que os acadêmicos deem apoio como tradutores. Itinerário - A caravana ainda não tem horário previsto para chegar a Dourados. Esta sai de Santiago, capital do Chile, no dia sete de junho com os torcedores chilenos e australianos. Antes de chegar a Dourados, pernoitam nas cidades argentinas de San Luis (dia 7), Nogoya (dia 8) e Posadas (dia 9).

O grupo entra no Brasil por Foz do Iguaçu (PR), de onde segue para dormir em Mato Grosso do Sul. Após se hospedar em Dourados, a comitiva segue no dia 11 direto para Cuiabá e aguarda na capital mato-grossense o jogo do dia 13. Após este itinerário, a caravana vai fazer parada em mais cinco cidades brasileiras para seguir a seleção chilena até o dia 23 junho, quando o grupo se dissolve. Na volta para o Chile, cada membro da caravana regressará a seu país de forma independente.

Trinta e duas famílias participaram da reunião promovida pela municipalidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL CONVOCAÇÃO A Prefeitura do Município de Rio Negro convoca a todos os proprietários de área rural localizadas neste município, para que no período do dia 26/05 até dia 16/06, das 07:00hs. às 10:30hs. e das 13:00hs. às 16:30hs., compareçam na sede desta Prefeitura, para fins de prestarem informações sobre o valor de avaliação de suas propriedades rurais. Informamos que por determinação da Receita Federal do Brasil, estamos obrigados a prestar estas informações o mais rápido possível, advertindo a todos que caso não seja informado o valor de avaliação, será permitido à Receita Federal avaliar, o que é permitido pelo Artigo 14 da Lei 9.393, de 19 de Dezembro de 1996. Desta forma, para evitar que seja arbitrado um valor que não corresponda à realidade da área, impedindo que ocorra prejuízos para nossos cidadãos, convocamos todos os proprietários de áreas rurais para que compareçam, trazendo consigo documentos que comprovem serem os proprietários das áreas informadas (Matrícula), bem como deverão fornecer outros dados, especialmente o valor de avaliação da área. Por fim, destacamos que estarão à disposição na Prefeitura, servidores municipais devidamente treinados e poderão auxiliar os proprietários na avaliação destas áreas rurais.

11_  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you