Page 1

MUNICÍPIOS

www.impactonewsms.com.br

SÃO GABRIEL DO OESTE

Terça-feira, 15 de abril de 2014

A entrega das bicicletas aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Saúde

Agentes de saúde recebem bicicletas para facilitar trabalho A

Victor Currales

prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a entrega de oito novas bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS). A aquisição do meio de transporte objetiva garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais que agora são 56 agentes contemplados. A agente comunitária Fernanda Rodrigues, comemorou o presente. “Vai facilitar bastante meu trabalho. Eu estava fazendo todo o trajeto de casa em casa a pé. Gostei também porque as bicicletas têm cestinhas e a gente pode carregar nosso material e ainda fazer um exercício o que faz bem para a saúde”. A entrega das bicicletas aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Saúde e a ação faz parte dos benefícios que a categoria vem recebendo da atual administração, além dos outros já conquistados por força de Lei. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Gabriel do Oeste, Ilaine Marocco, 1.144 famílias são atendidas pelos 08 Agentes Comunitários de Saúde, que receberam as novas bicicletas. O trabalho dos ACS des-

CÂMARA MUNICIPAL DE TERENOS/MS EXTRATO DE CONTRATO CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 004/2014 INEXIGILIDADE Nº. 001/2014 CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE TERENOS/MS. CONTRATADA:MURILO GODOY ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA S.S. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SOCIEDADE DE ADVOGADOS ESPECIALIZADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURIDICA PARA A CAMARA MUNICIPAL DE TERENOS/ MS , CONFORME ESPECIFICAÇÃO NO TERMO DE REFERENCIA. VALOR MENSAL: R$ 6.300,00(SEIS MIL E TREZENTOS REAIS). VALOR TOTAL:R$ 56.700,00(CINQUENTA E SEIS MIL E SETECENTOS REAIS). VIGÊNCIA:ABRIL A DEZEMBRO DE 2014 09(NOVE) MESES FUNDAMENTO LEGAL: LEI Nº. 8.666/93 E ALTERAÇÕES POSTERIORES. ASSINAM: CLAYTON CLEONE MELO WELTER – CONTRATANTE. MURILO GODOY – CONTRATADA.

EDITAL AMIDOS PARAÍSO LTDA-ME, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL/MS a alteração do nome empresarial e mudança de titularidade da LO 349/2007 PARA FECULARIA, FABRICAÇÃO DE FERMENTOS E LEVEDURAS, DE AGROINDUSTRIAL FESTAL LTDA, PARA AMIDOS PARAÍSO LTDA-ME, localizado, na estrada Paranhos/Sete Quedas, Km 02 zona suburbana no município de Paranhos. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL Gilmar Menezes Montalvão - ME, torna público que requereu do IMASUL/MS, Licença de Instalação e Operação (LIO) para atividade de Carvoejamento, através de apresentação de Comunicado de Atividade (CA) com 15 fornos em uma área de 2,0 hectares, na Fazenda 2 M localizada no município de Bandeirantes / MS. Não Foi Determinado Estudo de Impacto Ambiental.

pectos sociais, econômicos, sanitários e culturais; Informar aos demais membros da equipe de saúde da disponibilidade necessidades e dinâmica social da comunidade; Orientar a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde; Atuar integrando as instituições governamentais e não governamentais como grupos de associações da comunidade.

EM FOCO

Por Carlos Domingues, Comunicólogo – Sucursal Vale do Ivinhema-MS

Anaurilândia

Almir Sater fará show durante evento beneficente

O cantor, compositor e instrumentalista Almir Sater se apresentará em Anaurilândia, dia 03 de maio de 2014 durante evento beneficente ao Hospital de Câncer de Barretos (SP). O show está agendado para as 22 horas, no Parque de Exposições. Além de seus sucessos, o cantor deve interpretar grandes clássicos da música sertaneja a pantaneira. Além do show, o evento prossegue no domingo (04), com almoço a partir das 11 horas; leilão virtual de gado e leilão presencial de prendas. O valor dos convites para o show e para o almoço será definido nos próximos dias pela comissão organizadora. As atividades contarão também, com a participação do sertanejo Gabriel Mingotti, de Batayporã.

O benefício da bicicleta atenderá mais de 1.100 famílias

taca-se pela importância de suas funções, porque ele é o elo entre a comunidade e os sistemas de saúde, sendo que suas principais atribuições são: Participar da vida da comunidade principalmente através das organizações, estimulando a discussão das questões relativas à melhoria de vida da população; Fortalecer elos entre a comunidade e os serviços de saúde; Coletar dados sobre as-

VALE

“Este é um investimento importante para os agentes de saúde, pois auxiliará no trabalho que eles desenvolvem atendendo os moradores de suas áreas de abrangência. Nós sabemos também que a bicicleta é um transporte seguro, econômico, ecológico e que incentiva a prática de exercícios. Estão todos de parabéns por esta conquista”, enfatizou o prefeito Adão Rolim

EDITAL SEBASTIÃO ALVES DE SOUZA torna público que requereu ao IMASUL/SEMAC, autorização ambiental para Corte de árvores nativas isoladas em área de pastagem em 79,8942 hectares, localizada na Fazenda Três Marias no município de Jaraguari/MS. Não foi determinado Estudo de impacto ambiental. EDITAL WILSON VENDRAMINI, torna público que requereu ao IMASUL/ SEMAC, autorização ambiental para Corte de arvores nativas isoladas em área de pastagem em 266,8742 hectares, localizada na Fazenda Jatobá, Tapera do cordeiro, Chácara Nossa Sra. Do Perpétuo Socorro e Fazenda Pombal (parte) no município de Jaraguari/MS. Não foi determinado Estudo de impacto ambiental.

EDITAL Fertiplantas Comercio de Produtos Agrícolas Ltda, torna público que requereu ao Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, Autorização Ambiental para Corte de Arvores Nativas Isoladas Através de Comunicado de Atividade (CA) em 176.3353 ha no imóvel Fazenda Paraíso- Parte, no município de Caracol/MS. Não foi determinado Estudo do Impacto Ambiental.

Desrespeito

Sem legista, velório da jovem Taynara foi realizado mais de vinte horas pós morte

Divulgação

Familiares de Taynara Pereira, de 15 anos, que morreu vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de sábado (12), na MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã, só iniciaram o velório da jovem por volta das 15h de domingo (13), mais de 22h após o óbito. A demora na liberação do corpo ocorreu devido ao fato de o médico que atende no Instituto Médico Legal (IML) local estar em viagem e a unidade não contar com outro profissional plantonista.

BUZINAÇO

Governador chama médico legista de 'servidor vagabundo'

O governador André Puccinelli (PMDB), juntamente com deputados, prefeitos e vereadores da região passou por uma situação constrangedora segunda-feira (14), cumprindo agenda na cidade de Nova Andradina. Durante a recepção das autoridades políticas, os manifestantes passaram com o cortejo fúnebre em frente à escola, onde foi realizado um buzinaço. Com gritos de “descaso do IML”, “IML vergonhoso”, “atendimento desumano”, os parentes da jovem reclamavam da demora ocorrida na liberação do corpo que, devido à ausência do médico legista na cidade, que estava em viagem, teve que ser encaminhado para Dourados, o que levou cerca de 22h desde o momento do óbito até o início do velório. “Não tem nada de manifesto. É um vagabundo de um servidor que não estava em seu local de trabalho e já determinei ao policial Jefferson [delegado] que faça a advertência", disse. Divulgação

EDITAL Aparecida Barbosa Nogueira, torna público que requereu do IMASUL/MS, Autorização Ambiental para Corte de Arvores Nativas Isoladas, através de apresentação de Comunicado de Atividade (CA) em uma área de 73,9230 ha na Fazenda Aramburu, localizada no município de Nova Alvorada do Sul/ MS. Não Foi Determinado Estudo de Impacto Ambiental.

EDITAL Dalmo Donizetti Abrami torna publico que requereu ao – IMASUL/MS, Projeto para Corte de Árvores Nativas Isoladas através de apresentação de Comunicado de Atividade (CA) em uma área de 34,7133 há localizado na Fazenda Mãe Ziza no município de Nova Alvorada do Sul - MS. Não foi determinado Estudo de Impacto Ambiental.

C3

Neste espaço os fatos que acontecem nos municípios integrantes da Região do Vale do Ivinhema-MS

11_  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you