Issuu on Google+

S達o Caetano do Sul - 2013


Apresentação Olá! Sou o Professor Pio Mielo, empresário, matemático, especialista em finanças, políticas de investimento e educação financeira, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Gestão Empresarial e vereador eleito em São Caetano do Sul - cidade onde nasci, cresci e moro - com expressivos 1396 votos, sob o número 13013. Além de lecionar no Grupo Fênix de Educação, sou palestrante no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco, Guarulhos e Jundiaí, e em diversas outras instituições financeiras, certificado pela Anbima - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Sou casado com a ex-jogadora de vôlei Carol Manfrin e pai do pequeno Matheus, orgulho de nossas vidas. Neste caderno especial, você conhece um pouco de minha trajetória pessoal, profissional e política, o que penso e quais são minhas ideias para um futuro melhor. Estamos juntos!

Aos amigos, com carinho... Com expressiva votação em nossa primeira candidatura e disputa a cargo eletivo, vencemos. Fomos eleitos em São Caetano do Sul graças a ajuda e colaboração de muita gente. Por isso, faço questão de um agradecimento especial à todos vocês que, direta ou indiretamente, defenderam o 13013. Muito obrigado, família, amigos, parceiros, alunos, ex-alunos, juventude, equipe de coordenação, equipe de trabalho, equipe de rua. Sou muito grato a todos! Agradeço, ainda, você, que esteve em agendas conosco, que marcou visitas, que abriu a porta de casa e nos recebeu em sua família, que adesivou seu carro, que colou uma praguinha no peito, que curtiu nossas opiniões, compartilhou ideias e interagiu com nossa campanha, agregando conceitos e defendendo nossas propostas para uma São Caetano melhor. Nosso mandato, participativo, estará a serviço de toda cidade!

Expediente

Estamos e esteremos sempre juntos! Esta é uma publicação informativa gratuita pós-campanha e pré-mandato do Vereador Professor Pio Mielo, destinada aos seus amigos, familiares, colaboradores e parceiros. Coordenação, edição e jornalista responsável: Isaac Ramiris Zetune. Criação, produção e desenvolvimento: Agência InComun Comunicação Inteligente - (11) 2311-5053. Logotipo e website: Agência Yep! - (11) 2311-4555. Caricatura, conceito e cartilhas: Gerarte (11) 2677-2387. Fotos: Isaac Ramiris Zetune, Glauco Góes e Rodrigo Soraggi. “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” - Nelson Mandela

| 2


Vida

Conheça um pouco de minha trajetória Pio começa a trabalhar como técnico em eletrônica e monitor de matemática, ingressando, no ano seguinte, na Faculdade de Matemática da Fundação Santo André (Fafil).

Inicia aulas no Colégio Idalina, no bairro Barcelona, para crianças de 5ª e 6ª séries. Também, começa a trabalhar no COPI, lecionando matemática para jovens e adultos no supletivo, permanecendo no projeto até 2001. Ainda, ingressa carreira no Sindicato dos Bancários de SP.

1991

Nas primeiras eleições presidenciais diretas, pós ditadura militar, Pio engaja-se no rítmo de “Lula lá! Com toda a certeza! Pra você meu primeiro voto, pra fazer brilhar nossa estrela!”. Aos 16 anos, filia-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), participando, no mesmo ano, das eleições municipais.

Participa da organização do comitê jovem da campanha “Lula Presidente”.

1995

1994

Ingressa na pós-graduação de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o que o credencia a trabalhar como Consultor de Planejamento em Investimentos e Controles de uma das gigantes do setor imobiliário do País.

1989

1988 2001

A família Mielo muda-se para o Jardim São Caetano e Pio inicia o segundo grau no Jorge Street, cursando, também, Eletrônica. Na escola, Pio implanta o Centro Acadêmico, descobrindo, assim, sua vocação para a política.

2005 1987

Em sua primeira candidatura, é eleito vereador em São Caetano do Sul, com 1396 votos.

2012

Se consolida como professor no Centro de Formação Profissional dos Bancários de SP. 2007

Casa-se com a ex-jogadora de vôlei Carol Manfrin.

2011

1973

Nasce, em 3 de janeiro, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Caetano do Sul, Eclerson Pio Mielo, irmão mais velho de Kelly Mielo e Elizeu Junior, frutos do casamento da Dona Jô e do Seu Elizeu, juntos até hoje. Morou no bairro São José até os 15 anos e estudou no Irineu da Silva e no Torloni.

Nasce o pequeno Matheus, em novembro de 2011. Lançamento da inédita cartilha “Educação Financeira para Jovens”. Em 2012, novo sucesso: cartilha “Educação Financira para Mulheres”.

2008

2009

Parte para o desafiador projeto inovador Colégio Fênix Santa Paula, hoje, Grupo Fênix de Educação.

Assume a Tesouraria do PT, sendo responsável pela aprovação das contas do Partido e pela brilhante reforma da Sede, na Rua Espírito Santo..

“A humildade exprime uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém” - Paulo Freire | 3


O Futuro Já Começou

Muito obrigado, São Caetano do Sul!

Por uma cidade que pode mais

Vivemos uma nova era na política, um novo momento, um tempo novo. As Eleições de 2012 provaram isso. Nos mostraram que o povo quer mudança. Amo São Caetano e nossa gente! Com ousadia, coragem e propostas, irei trabalhar muito e contribuir para uma cidade muito melhor no presente e no futuro! Agradeço o voto dos 1396 eleitores que depositaram no 13013 a confiança em nosso projeto e afir-

mo: estaremos à disposição dos quase 150 mil sulsancaetanenses, que terão orgulho de nosso trabalho! Estamos juntos!

Trabalho dedicado por um futuro melhor

Por um povo que merece mais

Algumas Propostas

Em nossa campanha, percorremos os 15 bairros de São Caetano. Dialogamos com diversas pessoas, dos mais variados perfis: juventude, melhor idade, lideranças populares, formadores de opinião, representantes de classe, empresários, comerciantes, alunos, ex-alunos, enfim, ouvimos todos para, juntos, construir ideias para o bem de toda cidade. Com responsabilidade, faremos a diferença! Implantar programa municipal de educação financeira / Criar programas “1 computador por aluno” e “irmãos na mesma escola” / Incluir conceito de CEU / Integrar esporte, cultura, lazer e educação e melhorar espaços da cidade / Aliar desenvolvimento tecnológico com sustentabilidade para facilitar serviços públicos / Criar bicicletários em toda cidade e ampliar sistemas de ciclovias e ciclofaixas / Implantar internet com wi-fi gratuito em toda cidade / Ampliar e valorizar contingente da GCM, propondo parceria com PM e Polícia Civíl / Criar bases blindadas de segurança comunitária / Incentivar monitoramento por câmeras em 100% da cidade / Inserir programa de empreendedorismo que contemple desde o jovem até a melhor idade / Incentivar programas de qualificação profissional / Lutar por mais investimentos em saúde preventiva e aumentar oferta de medicamentos gratuitos / Implementar sistema de saúde modelo para melhorar o atendimento ao munícipe / Trazer Programa Minha Casa Minha Vida / Indicar revisão de IPTU para áreas de risco / Fortalecer grupos culturais / Valorizar a AD São Caetano

“A gratidão é o único tesouro dos humildes” - William Shakespeare

| 4


Tempo Novo A eleição dos prefeitos Fernando Haddad (3.387.720 votos), em São Paulo, Carlos Grana (204.594), em Santo André, Donisete Braga (120.115), em Mauá, bem como a reeleição de Luiz Marinho (261.339), em São Bernardo, e, principalmente, nossa conquista, em São Caetano do Sul, mostraram que o povo quer o novo, quer políticos que estejam empenhados em trabalhar em prol de toda cidade, pelo bem comum. Fazemos parte desse momento de renovação na política, inovador, que exige ousadia e coragem para enfrentar os desafios desse tempo novo!

Um novo momento, uma nova estrela SÃO CAETANO

Juntos somos mais!

TOPA INOVAR!

Presid. SP Bancários, Juvândia Moreira Leite

Prefeito eleito em SP, Fernando Haddad Deputado Federal Paulo Teixeira

O resultado das eleições municipais, números e pesquisas mostram que São Caetano do Sul é uma cidade que quer mudanças, que aceita o novo e que topa estar alinhada a governos que já provaram ser bons!. Veja:

SP

Deputado Estadual Luiz Cláudio Marcolino Prefeito reeleito de SBC, Luiz Marinho

SP

Mais de 3000 filiados ao PT de SCS. Na cidade, Professor Pio é o único vereador eleito pela sigla.

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

SA

SBC

Prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga

Senador Eduardo Suplicy

Prefeito eleito de SA, Carlos Grana

Deputado Federal Ricardo Berzoini

Presid. Nac. do PT, Dep. Federal Rui Falcão

Vice-presid. estadual do PT, Rafael Marques

MAUÁ

Em 2010, Dilma Rousseff teve quase 30 mil votos em SCS. Pesquisa publicada em dezembro de 2011, pelo Instituto Vox Populi, aponta que a Presidenta tem aprovação de 78% na cidade!

“Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?” - Lula | 5


Professor Pio ĂŠ destaque na imprensa


Vereador Eleito

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo” - Martin Luther King | 7


Vereador Eleito

“Cada sonho que você deixa para trás, é um futuro que deixa de existir” - Steve Jobs

| 8


Vereador Eleito

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” - Cora Coralina

| 9


Vereador Eleito

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor” - Madre Teresa de Calcutá

| 10


Vereador Eleito

“Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra” - Barack Obama

| 11


Vereador Eleito

“A diferença entre o inteligente e o sábio, é que o sábio pensa a longo prazo” - Ruy Barbosa

| 12


Vereador Eleito

“Jamais jogue alguém fora” - Audrey Hepburn

| 13


Vereador Eleito

“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre” - Waldemar Valle Martins

| 14


Vereador Eleito

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez” - Thomas Edison

| 15


Vereador Eleito

“Em momentos difíceis é preciso pensar em alguma coisa bonita” - Olga Benário Prestes

| 16


Vereador Eleito

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer” - Mahatma Gandhi

| 17


Vereador Eleito

“Nada que vale a pena é facil. Lembre-se disso” - Nicholas Sparks

| 18


Vereador Eleito

Vereadores, Professor Pio e Juliana Cardoso firmam compromisso

E

m encontro nesta quinta-feira, dia 8, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, o vereador eleito por São Caetano do Sul, Professor Pio Mielo (PT), e a vereadora mais votada da capital, Juliana Cardoso (PT), reeleita com quase 50 mil sufrágios, firmaram parceria de colaboração entre seus respectivos mandatos, que se iniciam em 2013. A ação prevê a formatação de propostas e ideias conjuntas para apresentação de alternativas a problemas em comum nas divi-

sas de São Caetano do Sul e São Paulo, como trânsito e segurança, principalmente na região do Heliópolis. “É uma região carente, que necessita de investimentos nessas áreas, com a mobilização de uma guarda metropolitana preparada e equipada e um sistema de gerenciamento de trânsito eficaz, com semáforos inteligentes e monitoramento”, afirma o Professor Pio. Eleito em sua primeira candidatura, Mielo tem dialogado com lideranças políticas de todas as cidades

que fazem divisa com São Caetano do Sul e salienta que tal ação é fator preponderante na solução de problemas comuns. “Política se faz com diálogo. Precisamos nos unir às cidades vizinhas e pensar juntos em soluções para os problemas comuns nas divisas. Não adianta cada cidade pensar em si própria. É preciso criar sinergia e trabalhar em sincronia”, ressalta Pio, que informou que ainda em novembro fará agendas nos Legislativos de São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá.

“Você faz suas escolhas e elas fazem você” - Autor Desconhecido

| 19


Vereador Eleito

“Não há dor que o sono não consiga vencer” - Honoré de Balzac

| 20


Vereador Eleito

Com 1396 votos, Pio Mielo foi o único vereador eleito pelo PT em São Caetano do Sul

Ingressar na CNB não é um projeto à toa. Se trata de a gente ingressar em um projeto novo e maior O PT de SCS mostrou que está vivo. Voltará a ser forte em nossa cidade_ Pio Mielo

Professor Pio

Pio terá a responsabilidade de trabalhar para alavancar o PT em SCS

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” - Dalai Lama

| 21


Vereador Eleito

a ver imo governo. PT e PMDB, tudo ceptividade do próx re a m co nte nte co oblemas vindos “Fiquei muito andatos e tantos pr m de o içã ns tra à em nos atender Mesmo em meio e de Paulo Pinheiro uip eq da ão siç po PT e PMDB, à tona, a pré-dis fato há sinergia entre De . tou er ac e ad ento econômico mostra que a cid com o desenvolvim ir ibu ntr co os m de vereador eleito. prova de que po positivas”, finaliza o s da en ag m co e pr da cidade sem “Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais fragéis e governar para todos” - Dilma Rousseff

| 22


Vereador Eleito

O Professor Pio Mielo lidera o processo por consenso no PED 2013

Prefeito eleito de SCS, Dr. Paulo Pinheiro, e vereador eleito, Professor Pio

Os poderosos podem matar uma, duas ou trĂŞs rosas, mas jamais conseguirĂŁo deter a primavera inteira. - Che Guevara | 23


Candidato

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si” - Ayrton Senna | 24


Pré-Candidato

Presidente Lula, Pio e Juvândia M. Leite, Pres. Bancários de SP

Nascido, criado e sempre morador de São Caetano, o Professor Pio Mielo é postulante à Câmara. Casado com a ex-jogadora de Vôlei, Carol Manfrin, é pai do pequeno Matheus. Matemático, especialista em finanças, políticas de investimento e educação financeira, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Entre aulas de educação financeira no Grupo Fênix de Educação e diversos cursos e palestras no Sindicato dos Bancários de São Paulo, ele também dedicou sua vida à política. Coordenador de campanhas vitoriosas e, hoje, tesoureiro do PT, Pio Mielo representa uma onda de inovação. Ele conta com o apreço de lideranças políticas, como dos deputados estaduais Donisete Braga e Luiz Claudio Marcolino, do deputado federal Paulo Teixeira, além do Prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e do senador Eduardo Suplicy. O pré-candidato concedeu entrevista exclusiva ao Repórter.

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho” - Mahatma Gandhi

| 25


Pré-Candidato

Deputado Paulo Teixeira e Professor Pio

Donisete Braga e Pio Mielo

“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda” - Cecília Meireles | 26


Pré-Candidato

“Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda” - Cecília Meireles | 27


Pré-Candidato

Professor Pio com o Presidente Estadual do PT, Deputado Edinho Silva

Presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, Pio e Carlos Balduíno, do Sindicato dos Bancários de SP.

Professor Pio recebe o Deputado Estadual Marcolino no lançamento de sua pré-candidatura à vereança em SCS Senador Eduardo Suplicy, Renta Souza Leite, diretora do Grupo Fênix de Educação, e Pio, em envento no Colégio

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário” - Albert Einstein

| 28


Professor

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” - Carlos Drummond de Andrade

| 29


Quando fazemos algo com am or, dá certo. Aprendi isso com meus pais e com minha família. É muito gratificante receber o carinho da população de São Caetano. Esse contato olho no olho, co rpo a corpo, fez e sempra fará a diferença em minha vida, no nosso ma ndato e nos desafios futuros. O calor huma no e o ouvir ao próximo fazem de mim um aprendiz da vida. E assim , dia após dia, conhecendo ma is e mais pessoas, fomentando amiza des e multiplicando ideias, pe ns am entos e propostas, realço a certeza de que fiz a escolha certa!

Pio Mielo @piomielo professorpio@grupofocar.com.br - www.professorpio.com.br Câmara Municipal de São Caetano do Sul Av. Goiás, 600 - Gabinete 1 - Tel.: 11 4228-6013 | 11 4228-6014


CADERNO ESPECIAL VEREADOR PROFESSOR PIO MIELO