Issuu on Google+

Edição: 19 Julho de 2011

Notícias da Semana

Órgão de divulgação do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT)

RIO GRANDE DO SUL

Aposentadoria especial para policiais civis Para Valdeci a iniciativa renova e qualifica a administração da Polícia Civil no Rio Grande do Sul

O

governador Tarso Genro, assinou na terça-feira (5), o decreto que fixa critérios para a aposentadoria especial dos servidores da Polícia Civil. Também foi assinado o projeto de lei, que cria cargos para a instituição. O ato ocorreu no Palácio Piratini. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a Assembleia Legislativa no evento. Segundo o governador, os novos critérios para aposentadoria atendem uma reivindicação histórica. “Com o decreto, ficarão assegurados os proventos integrais, após 30 anos de serviço, desde que conte pelo menos 20 anos de exercício em cargos policiais.”, declarou Tarso Genro. Valdeci, que foi procurado pelo sindicato dos policiais civis no primei-

Tarso e Valdeci com o chefe da Casa Civil,Carlos Pestana; o secretário de segurança, Airton Michels; e o chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior ro semestre do ano, comemorou a decisão. “Este é um marco importante. Se o projeto de lei também for aprovado

novos cargos serão criados e facilitará as promoções dentro da instituição”, afirmou o petista.

SANTA MARIA

1

a JORNADA CONTRA O

CRACK E A FAVOR DA VIDA

11 de julho - segunda-feira

1ª Jornada contra o crack e a favor da vida em SM

10h ▶ Escola Estadual Dom Antônio Reis 13h30 ▶ Colégio Estadual Manoel Ribas 15h ▶ Ginásio Camobi – Antigo Minuano 16h30 ▶ Colégio Estadual Tancredo Neves 19h ▶ Escola Marista Santa Marta Promoção Gabinetes dos Deputados Valdeci Oliveira(PT) e Mano Changes(PP) Apoio 8a Coordenadoria Regional de Educação, Escola Marista Santa Marta e Gabinete dos Vereadores Luiz Carlos Fort, Helen Cabral, Jorge Trindade “Jorjão”

Na segunda(11), os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Mano Changes (PP) realizam a 1ª Jornada Contra o Crack e a Favor da Vida em Santa Maria. Cinco escolas públicas do município receberão a atividade que tem como objetivo debater com professores, funcionários e alunos como combater a epidemia do crack na cidade.

Para Valdeci, politicas educacionais para combater o uso de drogas são fundamentais. “Precisamos reforçar os trabalhos de prevenção. O jovem deve ser alertado a não começar a usar. Escolhemos as escolas que ainda são o principal alvo dos traficantes”, conclui.


SAÚDE

FERROVIAS

Apoio para o Hospital Regional de Cruz Alta

Valdeci na Frente em Defesa da Ferrosul

Uma audiência pública deve debater a construção do hospital público que pertencerá a 9a Coordenadoria Regional de Saúde Antes de iniciar a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, de quarta-feira (6), o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e a deputada Marisa Formolo (PT) reuniram-se com o prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos (PT) e uma comitiva formada por vereadores do município. O tema da reunião, agendada por Valdeci, foi a criação do Hospital Regional de Cruz Alta que vai beneficiar cidades gaúchas pertencentes a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde. Valdeci ressaltou que o papel do órgão técnico da Assembleia Legislativa (AL) é sempre trabalhar com foco na melhoria da saúde no Estado. “Eu proponho que a Comissão leve adiante essa discussão e, para isso, articularemos uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni”, disse. Segundo a coordenadora e propositora da comitiva cruzaltense, verea-

dora Elisabeth Carvalho Zavaglia Silva (PCdoB), hoje apenas um hospital do município atende pelo SUS e o Hospital São Vicente de Paula está sobrecarregado com pacientes dos municípios do Alto do Jacuí. “Queremos unir esforços com a Assembleia, através da Comissão de Saúde, para levar adiante o projeto de construção do Hospital Regional, pois a nossa região precisa de um hospital público”, concluiu. O prefeito Vilson solicitou a realização de uma audiência pública para debater a regionalização da saúde e a necessidade do novo hospital na cidade. A deputada Marisa, que é presidente da Comissão de Saúde, afirmou que encaminhará na Comissão a proposta da audiência pública. Também estiveram presentes a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), o vereador de Cruz Alta Ademar Guareschi (PT), entre outras autoridades.

Na manhã de quarta-feira (6) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) participou da reunião Frente Parlamentar em Apoio à Ferrosul e Ampliação e Qualificação das Ferrovias no RS. Durante o encontro, ficaram definidos os deputados que participarão da coordenação da Frente e as próximas ações a serem desenvolvidas. Valdeci será um dos coordenadores da Frente que visa apoiar a Ferrosul e trabalhar para implantação e ampliação das ferrovias no território gaúcho. “A possibilidade da instalação da Ferrosul retomará o desenvolvimento de dezenas de municípios gaúchos e de toda a região sul do país”, destacou. A iniciativa da Frente é do deputado Raul Carrion (PCdoB). Entre os encaminhamentos decididos está a articulação com os Estados do Paraná e Matogrosso de Sul e a realização de um Seminário com a Frente Nacional em defesa das ferrovias, previsto para 26 de agosto.

Ferrosul

Deputado Valdeci Oliveira com prefeito e vereadores de Cruz Alta

É uma empresa pública com o objetivo de planejar, construir e operar ferrovias e sistemas logísticos na região do Conselho de Desenvolvimento do Sul (Codesul), interligando os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A partir das Resoluções 1.042/2009 e 1.062/2010 do CODESUL, leis estaduais foram e estão sendo propostas pelos Executivos às Assembléias nos Estados para a finalidade de criar as condições jurídicas e institucionais para o início de funcionamento da Ferrosul.


REGISTROS DA SEMANA Agendas do deputado na capital e no interior do Estado

Tarso e Valdeci recebem convite para a Fecobat Uma comitiva da Feira Estadual de Comércio da Batata Doce (Fecobat), de São Vicente do Sul, visitou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), na manhã de terça-feira (5), na Assembleia Legislativa. Após recebê-los em seu gabinete o deputado acompanhou o prefeito do município, Jorge Martins (PTB), e as soberanas da Feira na entrega do convite ao governador Tarso Genro. Na ocasião também esteve presente o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Fabiano Pereira.

Valdeci recebe vereador de Paraíso do Sul Na manhã de quinta-feira (7) o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) recebeu o vereador de Paraíso do Sul, Breno Ronivon Duarte de Oliveira (PP), na Assembleia Legislativa. O vereador veio buscar apoio para a instalação de uma escola técnica no município. Valdeci declarou apoio a iniciativa. “Acho muito importante essa discussão. É fundamental, inicialmente, a realização de um estudo para apontar as necessidades educacionais da região. Tenho o exemplo de Rosário do Sul, onde realizamos um trabalho junto com a secretaria de educação e já conseguimos a instalação de um novo curso no município. Agora estamos trabalhando para a instalação de um terceiro curso que vai dar a cidade a possibilidade de ganhar uma escola técnica”, concluiu.

Comitiva do Ugeirm visita Valdeci Uma comitiva da Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Estado (Ugeirm) visitou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), na tarde de quarta-feira (6). Os servidores vieram buscar apoio do petista na interlocução para a recomposição de efetivo na Policia Civil. Estiveram presentes o presidente o Ugeirm, Isaac Ortiz, o diretor Cládio Abel Wohlfahrt e os servidores aprovados no último concurso da Polícia Civil, Gustavo Maciel de Marco Ferreira e Anderson Campos Duarte.

Gabinete do Deputado Estadual Valdeci Oliveira PT/RS Fone: (51) 3210-1880│imprensavaldecioliveira@gmail.com │www.twitter.com/valdeci13 │www.valdeci13.com.br Jornalista responsável: Rita Barchet - MTB 15415 │ Projeto gráfico e diagramação: Sarah Souza


110708 19