Issuu on Google+

CASA PRÓPRIA

CONFORTO, SEGURANÇA E DIGNIDADE

FELICIDADE | Elina com as filhas Eliane e Patrícia e o neto Tiago: “Nossa casa é uma alegria imensa”

Habitação e planejamento urbano

COERÊNCIA HABITAÇÃO

MAIS 10.000 FAMÍLIAS VÃOMUDOU SAIR DE ÁREAS RISCO LUCIANO NUNCA DE DE LADO

Luciano Ducci trabalha pelo desenvolvimento de bairros como Campo de Santana, Tatuquara e Augusta, que apresentaram as maiores taxas de crescimento da cidade. No Campo de Santana, o bairro de maior crescimento na última década, foi a atuação da Cohab que promoveu a expansão. O bairro recebeu 7.331 moradias em seis empreendimentos. O maior deles, o Moradias Rio Bonito, tem 6.200 lotes.

NOSSO LAR, DOCE LAR Alguns dos principais programas de habitação em Curitiba e número de famílias beneficiadas Audi União

3.100

Ganchinho / Bairro Novo 3.000 Bairro Cachoeira

2.500

Parolin

1.540

Terra Santa / Laguna

1.100

Barigui

745

Bela Vista do Passaúna

335

TRANQUILIDADE | Arlene e João de Oliveira: jardim bem cuidado

Casa bonita, jardim e vida nova As noites mal dormidas, principalmente quando chovia, agora fazem parte do passado de Elina, Eliane, Patrícia e do pequeno Tiago da Silva. Mãe, irmãs e o neto moravam no mesmo terreno a beira do rio Vila Guaíra, no Parolin, dividindo o pesadelo diário das inundações, do mau cheiro e das constantes perdas de móveis e de mantimentos.

Há três anos, a família junto aos vizinhos como a dona Arlene e João de Oliveira, trocaram a situação de risco e de tristeza pelo sonho de viver em uma casa própria, segura, e acima, de tudo bonita. “Trocamos o cheiro ruim pela cheiro das flores. Antes, não tinha vontade de nada, nem de plantar flor. Agora tenho um jardim lindo”, conta dona Arlene, que mora na

rua Manoel Higino dos Santos, perto das vizinhas. A vida nova é tão celebrada pela família de Elina, que quase todos os fins de semana, mesmo quando chove, elas fazem churrasco. “É uma alegria imensa. Agora só tenho vontade de melhorar. Até curso de cabeleireira eu faço para mudar de vida”, afirma Elaine, que atualmente trabalha como diarista.

PARQUE | No Uberaba

Antigo bolsão Audi/União vira parque Cerca de 800 famílias saíram das margens do rio Iguaçu. A área está se transformando no novo e moderno parque da Imigração Japonesa, no Uberaba, ao lado da avenida das Torres. Será um cartão de visitas para quem chega a Curitiba.

40 MIL SONHOS REALIZADOS

Vida mais segura com as UPS

PAVIMENTAÇÃO | Obra na rua Eduardo Pinto da Rocha, no Ganchinho, próximo a conjunto habitacional

Moradias Parolin em transformação das mais antigas áreas mudando para imóveis novos com ruas deUma ocupação irregular da cidaconstruídos nas imediações. o Parolin, está se transforOutras 830 serão diretamente asfaltadas de, mando num bairro urbanizado, beneficiadas com as obras de

Luciano vai continuar o trabalho de urbanização dos conjuntos habitacionais, principalmente nas áreas de reassentamento. Junto com energia elétrica também serão pavimentada as ruas. Melhor para o trânsito dos veículos e para os ônibus do transporte coletivo.

com ruas asfaltadas, segurança e novas mroadias. As obras de reassentamento e de urbanização estão possibilitando organizar o sistema viário para entrada de serviços como coleta de lixo, rede de esgoto e iluminação. Cerca de 716 famílias estão

Em parceria com o Governo do Estado, as Unidades Paraná Seguro chegaram primeiro à Vila Audi/União e ao Parolin. Polícia Militar e Guarda Municipal deixam mais seguro o dia-a-dia de quem está construindo uma vida nova.

Saiba mais em luciano40.com.br

urbanização da Vila Parolin, entre essas, 150 com melhorias habitacionais no próprio terreno. Com o traballho do Luciano Ducci, a Vila também ganhou Armazém da Família, a segunda creche já está em obras, Unidade de Saúde e CRAS.

COLIGAÇÃO CURITIBA SEMPRE NA FRENTE PSB, PSDB, PPS, DEM, PP, PSD, PTB, PRB, PSL, PTN, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP | CONTRATANTE/RESPONSÁVEL: ELEIÇÕES 2012 LUCIANO PREFEITO - CNPJ 15.923.657/0001-06 IMPRESSÃO: EDITORA E GRÁFICA PARANÁ PRESS S/A - CNPJ 77.338.424/0020-58 | 200.000 EXEMPLARES

Casa própria, escritura e vida nova longe dos rios viram realidade em Curitiba


Um sonho construído tijolo a tijolo

Cohab entrega as chaves da casa própria Desde 2005, 11.500 famílias receberam as chaves da casa própria em Curitiba. Os conjuntos habitacionais também ajudam no desenvolvimento social e econômico dos bairros, como Tatuquara, Sítio Cercado e, agora, no Campo de Santana. E mais mil unidades habitacionais estão em obras no Santa Cândida. Na região do Ganchinho são mais 2.796 novas residências em construção.

NA CURITIBA DE LUCIANO DUCCI, A CASA PRÓPRIA É, CADA VEZ MAIS, UMA REALIDADE

Famílias estão saindo de áreas de risco Até o fim deste ano, 10.310 famílias terão deixado de viver em áreas impróprias e insalubres. Seis mil famílias estão sendo retiradas da beira de rios e outras quatro mil estão saindo de fundos de vale, áreas com risco de inundação ou perto dos trilhos do trem. Todas essas famílias estão indo morar em casas dignas e seguras construídas pela Prefeitura. Junto com as novas moradias, a Prefeitura constroi também Unidades de Saúde, creches, escolas e Armazéns da Famíília.

Novo parque às margens do rio Barigui Da bacia do rio Barigui foram transferidas 735 famílias e liberados 5 km de margens de rio, onde Luciano Ducci está implantando o Parque Linear do Barigui. A revitalização da bacia do Barigui beneficia não apenas os moradores, que deixaram situações precárias, mas também a cidade, que ganha um novo parque. Além dos reassentamentos, mais 500 famílias serão atendidas com urbanização e infraestrutura.

CASA PARA AS FAMÍLIAS 8.569

ALICERCES DO FUTURO

EM NÚMEROS

Famílias atendidas com moradias em Curitiba (Cohab e reassentamentos)

1.090

• 2005

1.636

1.186

2.524

10.000

2.652 1.654

690 • 2006

• 2007

• 2008

• 2009

• 2010

• 2011

• 2012

TRABALHO | Luciano vistoria obra do Moradias Iguaçu III, no Novo Mundo

CURITIBA NÃO PODE PARAR. TRABALHO DO LUCIANO VAI CONTINUAR FIM DA FILA PARA MAIS 7.500 FAMÍLIAS

TRABALHO EM PARCERIA TRAZ MAIS OBRAS

MAIS 12 MIL TÍTULOS DE PROPRIEDADE

A MELHOR CAPITAL EM SANEAMENTO BÁSICO

VEM AÍ A RUA DA CIDADANIA DO TATUQUARA

Luciano Ducci vai construir moradias para atender mais 7.500 famílias que estão na fila da Cohab.

Luciano trabalha em parceria com os governos federal e estadual, o que garante recursos para a habitação.

Luciano vai entregar título de propriedade para mais 12 mil famílias. Regulariza o imóvel e garante o futuro dos filhos.

Em parceria com a Sanepar, Luciano fez de Curitiba a capital com melhor saneamento básico no Brasil. E mais obras vem aí.

Luciano vai construir a Rua da Cidadania do Tatuquara. Junto vem o Centro de Urgências 24h e o terminal de ônibus.

RUBENS BUENO Vice

O programa habitacional do prefeito Luciano Ducci dá prioridade às famílias que mais precisam. Desde 2005, Beto Richa e Luciano Ducci fizeram o maior investimento em habitação dos últimos 20 anos na cidade. Trabalho que está mudando para melhor a vida de 40 mil famílias, que já receberam e vão receber até o fim do ano sobrados, apartamentos e títulos de propriedade.

Nosso compromisso é continuar trabalhando até retirar todas as famílias que moram nas margens de rios

famílias estão trocando áreas de risco por casas novas e seguras

11.500 famílias receberam da Cohab as chaves da casa própria desde 2005

LUCIANO DUCCI

Recuperada, margem vira área de lazer Quando os projetos de reassentamentos de Luciano Ducci ficarem prontos, com novas moradias para mais seis mil famílias, 32 km de margens de rios desocupados serão recuperados com o plantio de 25 mil mudas de árvores nativas. As áreas também receberão 14,5 km de ciclovias, 37 campos de futebol, nove canchas de vôlei, 36 parquinhos infantis e 192 mil metros quadrados.

20.000

títulos de propriedade entregues desde 2005. Escrituras garantem o futuro das famílias

32 km de margens de rios serão recuperados, com equipamentos de lazer


Jornal da Habitação