Page 1

CNPJ Candidato: 16.125.258/0001-54

MEU PAI

uma verdadeira inspiração

Eu nasci em São Leopoldo, no Hospital Centenário, em 1964. Meu pai Guerino Roso foi o responsável pelo homem público que me transformeI. Porém, antes de eu trilhar a política, os primeiros passos para a vida foram por ele ensinados. Meu pai sempre me serviu de exemplo pela sua busca pela justiça social. Responsável pela criação do Centro Medianeira há mais de 50 anos, entidade que atende a mais de 350 crianças e jovens, cresci junto aos pequenos. Jovens carentes financeiramente, mas com sobras de afeto. Meu pai Guerino sempre foi ético e transparente, nunca deixou de acreditar em seus sonhos e no bem coletivo. Por isso, estou tranqüilo ao vê-lo disputar o mesmo cargo que eu assumi de 2005 a janeiro de 2011, como vice-prefeito de São Leopoldo. Tenho certeza que ele e Zulke manterão o cuidado com a terceira idade e com as políticas de inclusão que beneficiam milhares de idosos de nossa cidade. Além disso, manterão e ampliarão os projetos que atendem mulheres, crianças e jovens de São Leopoldo. Zulke e Guerino serão prefeito e vice em tempo integral, assim como eu e Vanazzi, e irão trabalhar todos os dias para que a nossa São Leopoldo se torne uma cidade cada vez melhor. Alexandre Roso - Deputado Federal (PSB/RS)

Alexandre Roso está com Zulke e Guerino Uma nova cidade se constrói ouvindo as pessoas e se transforma positivamente com propostas e vontade política. Juntos, eu o prefeito Ary Vanazzi, tiramos São Leopoldo da estagnação econômica e revolucionamos o atendimento na área social. Construímos mais escolas, mais unidades de saúde e capacitamos os jovens e adultos para gerar empregos. Nestes últimos oito anos, a Frente Popular mudou a cara da cidade, com obras e a vinda de grandes empresas. São Leopoldo hoje é reconhecida mundialmente pelo seu polo tecnológico e pelas políticas de inclusão social. Mais que isso, é motivo de orgulho do seu cidadão, que passou a valorizar sua cidade e retomou sua auto-estima. Vamos continuar o crescimento. Está na hora de delegar essa tarefa a quem tem competência e ética para continuar a ampliação dos serviços e das conquistas. Peço o seu apoio para elegermos Ronaldo Zulke e Guerino Roso. Alexandre Roso - Deputado Federal (PSB/RS)


Unidades Básicas de Saúde de São Leopoldo

Investimentos em saúde São Leopoldo investe 32% do seu orçamento em Saúde porque sabe o quanto o bem-estar do cidadão é importante. Desde 2004, a expectativa de vida subiu de 69 para 72 anos e a mortalidade infantil caiu. A saúde da cidade não se resume ao Hospital Centenário. Com 81 anos, a casa de saúde é referência em atendimento para 1 milhão de moradores de São Leopoldo e região graças às melhorias implantadas pela Frente Popular. Tenho orgulho de ter iniciado ali minha vida profissional. E, como médico, digo: o HC faz a diferença na vida da cidade. Porque os seus funcionários são qualificados e merecem nossa admiração e por isso recebem condições de trabalho e são valorizados para atender o cidadão cada vez melhor. Além disso, a população poderá contar com o um novo hospital, que está sendo idealizado desde 2009. Os que falam da nossa saúde para difamar toda a cidade lamentavelmente desconhecem o quanto avançamos nessa área.

Como eram Como estão hoje até 2004 PREVENÇÃO: Durante o governo Vanazzi/Roso a atenção à prevenção ganhou destaque com a construção de unidades básicas, como a da Feitoria (foto) e do Centro de Saúde Vicentina, além da reforma dos Centros de Saúde Campina e Feitoria (ambos 24 horas).

Vila Brás

SAÚDE DA FAMÍLIA: Ampliamos a Estratégia de Saúde da Família (com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde). Hoje, temos 12 unidades, nove a mais que em 2005. E ampliaremos para 22 até 2016.

Hospital Centenário O Hospital Centenário ganhou um novo Pronto-Socorro, um novo Centro Obstétrico e ampliou sua UTI Neonatal em menos de seis anos, na gestão da administração popular. Em 2011 foram mais de 75 mil atendimentos e 11,8 mil internações. São números que comprovam sua grandeza e reforçam a necessidade de manutenção e investimentos constantes.

SAÚDE NA ESCOLA: O programa atende atualmente 21 escolas municipais aborda crianças e jovens com temas relacionados à saúde, alimentação, drogadição e sexualidade. FARMÁCIAS: A cidade conta agora com duas Farmácias Populares, com descontos em medicamentos que chegam a até 90%. Uma no Centro (foto) e outra no bairro Feitoria. Ambas inauguradas por Vanazzi/Roso.

Santos Dumont SAMU: Com orgulho, a implantação do SAMU na cidade teve como base um projeto meu quando era vereador. E virou realidade em nossa administração, a partir de 2007. Só em 2011, 35 mil pessoas foram atendidas.

Campestre

CAPS: Implantamos na gestão Vanazzi/Roso mais duas unidades de Centro de Atendimento Psicossocial, Infantil-Juvenil, que atende crianças com doença mental grave – com psiquiatra, assistente pessoal, terapeuta e psicóloga, e o Álcool e Drogas (Caps AD) para bebida e drogas.

Deputado Roso está com Zulke e Guerino Roso  

O deputado federal Alexandre Roso (PSB-RS) destaca os avanços na área da saúde no governo Vanazzi/Roso e fala sobre seu pai, sua inspiração.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you