Issuu on Google+


Bem-Vindos às Festas São Carlos 2011

Mais uma vez se realiza a mais Popular Festa do Divino Espírito Santo, podendo assim, usufruir de todas as actividades que se irão realizar durante as Nossas Festas, no Lugar de São Carlos. É com tamanho orgulho que contamos com o Povo São Carlense, contribuindo assim para a realização destas festas afamadas. Só com a ajuda de todos conseguiremos manter as tradições e assim, proporcionar uma semana de festas, não só à comunidade deste lugar, como também a todos que queiram participar nas Festas de São Carlos, acolhendo com muito agrado. Agradecemos desde já a todos os que de alguma forma contribuíram para que fosse possível a realização das Festas do Império São Carlos 2011. Bem-vindos às Festas São Carlos 2011. A Comissão


Sociedade Filarmónica Recreio Serretense

Fundada

em 1873 é a Sociedade Filarmónica mais antiga da Ilha Terceira, integrando a partir de 1994 uma escola de música. Conta actualmente com 40 músicos, homens e mulheres, entre os 10 e os 70 anos de idade, sendo que formam 13 por cento da população da freguesia da Serreta, concelho de Angra do Heroísmo. Manteve uma actividade constante ao longo das várias décadas de existência, participando em várias festividades (festas em louvor do Divino Espirito Santo, procissões, festas profanas, concertos, teatros, marchas de São João, danças de Carnaval, etc.) quer na própria Ilha quer no exterior (outras Ilhas) e Estados Unidos e Canadá. Nos últimos anos tem mantido a funcionar uma escola de música composta actualmente por 6 alunos. Em Outubro de 2007, foi efectuada a gravação de um CD, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. O lançamento teve lugar aquando das comemorações do 134 anos. Antes de João Marcelino Costa, a FRS teve como regentes Francisco Sousa Cota, desde a sua fundação a 1905; José de Sousa Diniz, de 1906 a 1958; Manuel Gonçalves Duarte, de 1958 a 1990, e a partir desta data José Caetano Martins assumiu algumas vezes as funções de regente até 1994.


Sociedade Musical Recreio da Terra Chã Em 1925 surge a ideia de

criar uma filarmónica na freguesia da Terra Chã, que se estreia Sexta-feira Santa de 1927, sob a regência do prof. José Coelho Gomes, mas só em 24 de Fevereiro de 1928 é fundada esta associação com a publicação dos seus estatutos.

A Sociedade Musical Recreio da Terra Chã mantém em actividade a sua filarmónica e escola de instrumentos de sopro, grupo de violas e escola de instrumentos de cordas, grupo de reis, grupo de teatro e bailinhos e danças de Carnaval. Organiza anualmente a Semana da Música e o encontro de Grupos de Teatro, para além de participar nas tradicionais festas de freguesia, Sanjoaninas, Praia da Vitória e um pouco por toda a ilha, com especial relevo, desde há largos anos, nas Festas de São Carlos. Actualmente a Filarmónica é composta por 35 elementos e é regida pelo maestro Durval Festa.


Agradecimentos A Comissão agradece a todos os irmãos, benfeitores, criadores, empresas, entidades oficiais, colaboradores e a todos que de alguma forma contribuíram para que fosse possível a realização das Festas do Império do Divino Espírito Santo de São Carlos 2011.

A Comissão 2011 Bruno Mão de Ferro André Nascimento Fernando Fagundes Paulo Fagundes Ricardo Alexandre Márcio Silva Miguel Ávila


Www.imperiosaocarlos.com


Festas Sao Carlos 2011