Page 14

A língua mentirosa

Os olhos são o reflexo da alma. Por meio do olhar, refletimos amor ou ódio, compaixão ou ternura. Quando em um coração há soberba, o reflexo do olhar é altivo ou orgulhoso. O altivo não reflete amor, nem compaixão, nem misericórdia. A Bíblia diz: “Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado” (Provérbios 21:4). “Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe” (Salmos 138:6).

7

Coisas que Deus odeia

Vamos conhecer as coisas que Deus mais aborrece. Existem práticas pecaminosas que as pessoas continuamente realizam. Deus deseja que evitemos esses atos pecaminosos porque sua alma os aborrece e condena. A Bíblia diz: “Estas seis coisas que o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos” (Provérbios 6:16 -19).

MISIONÁRIO MUNDIAL 14 MOVIMENTO América • Europa • Oceanía • África • Asia

ntira Me

Or gu lho

Os olhos altivos

Deus odeia a mentira, porque destruí famílias, igrejas, trabalhos. Todos os que praticam o pecado da mentira estão refletindo que são filhos do diabo. Ouve-se forte? Jesus diz: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).

756_portugues  

Revista Impacto Evangélico Edição Janeiro 2017 Língua Portuguesa

756_portugues  

Revista Impacto Evangélico Edição Janeiro 2017 Língua Portuguesa

Advertisement