Page 1

INFORMATIVO SEMANAL - www.imcbh.com.br

MENSAGEM

Ano X, Semana 4, 26/01 a 01/02 de 2014

MINISTÉRIOS

DOIS NÍVEIS DE UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO Pr. Juliano Cunha Sansão, um dos heróis da fé citado em Hebreus 11:32-33, se diferenciou de todos de sua época pela sua consagração a Deus desde o nascimento. Mas, a principal distinção de Sansão foi a unção do Espírito Santo em sua vida.

REFLEXÃO EU ACREDITO NA IGREJA Eu acredito na igreja que sabe quem Jesus é. Na igreja que acredita não apenas no poder, mas no caráter de Deus. Na igreja que não espera mais pelo melhor de Deus, pois sabe que Deus é o melhor em nós. Na igreja que vive em Jesus, existe Nele e para Ele, e por isso procura constantemente ser Ele em todo lugar. Eu acredito na igreja que adora Jesus e só a Ele presta louvor. Na igreja que não possui outro deus e deuses. Na igreja que não sabe servir a dois senhores, pois ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Na igreja que sabe que a ênfase do Reino de Deus não são coisas, são pessoas. Eu acredito na igreja solidária. Na igreja do pão nosso de cada dia. Na igreja que socializa o alimento. Na igreja que está pronta para servir. Na igreja que sabe que Deus está pronto para multiplicar o que temos para repartir. Na igreja que deseja viver em comunidade, pois só [com]unidade conheceremos as nossas necessidades. Eu acredito na igreja que persevera, que não se dobra diante das benesses dessa vida. Na igreja que abraça a justiça e luta contra qualquer realidade de injustiça, porque Deus é justo e assim Ele quer que também sejamos. Na igreja que sonha com um mundo melhor e deseja fazer deste mundo um lugar muito melhor do que era antes. Eu acredito na igreja terapêutica. Na igreja que procura entender as fragilidades da alma humana. Na igreja ninho. Na igreja que é conforto para as emoções feridas do ser humano. Na igreja que cria o ambiente para o Espírito de Deus realizar cura no coração das pessoas. Na igreja que sabe que não salva, mas é agente da Salvação. Eu acredito na igreja que sabe que é igreja, que existe apesar de todos os pesares. Na igreja que existe para ser luz e sal num mundo corrompido. Na igreja que é lampejo de esperança. Na igreja que não se entrega, que não se rende, mas busca em todo tempo e em todo lugar, fazer o que Jesus faria se Ele estivesse em nosso lugar. Ivan Cordeiro da Silva Filho

A batalha de Sansão - em Juízes 15:14-17: Certa vez, quando Sansão foi manietado e entregue aos filisteus como prisioneiro, o Espírito Santo veio sobre ele e o capacitou com uma força tão grande que facilmente arrebentou as cordas novas que o prendiam e, de posse apenas da mandíbula de um jumento, atacou e matou mil homens do exército dos filisteus. Foi um feito incrível! Sobrenatural. Além de qualquer capacidade humana. O desgaste da batalha – Juízes 15:18-19: Sansão foi revestido de poder pelo Espírito Santo e venceu a batalha, mas depois que tudo se acalmou ele percebeu que estava muito esgotado. A vitória veio, mas o desgaste da luta deixou Sansão sedento e quase desfalecido. Então ele usa o resto de suas forças para clamar ao Senhor por salvação. E Deus socorreu Sansão fazendo uma rocha se fender e jorrar uma fonte de água que saciou a sede dele e o restaurou. Os dois níveis de unção: externa e interna: Olhando para essa história de Sansão, podemos entender que Deus agiu sobre a vida dele em dois níveis: exterior e interior. No nível exterior o Espírito Santo veio sobre Sansão e no nível interior a água fluiu em seu interior. Esses dois níveis representam a unção externa e a unção interna que Deus tem para nós. A unção externa: Este nível de unção foi dado a Sansão quando o Espírito Santo veio sobre ele e o capacitou para vencer os filisteus. Neste nível de unção o Espírito Santo vem sobre nós e nos leva a fazer algo para Deus. Leia em Lucas 4:18-19 A unção interna – 1 João 2:27: Pela unção interna ocorre que o Espírito Santo flui em nós ou dentro de nós, e Deus é quem faz algo por nós. Esta unção está representada pela fonte de água que Deus fez brotar para saciar a sede de Sansão. Portanto, com a unção externa fazemos algo para Deus e com a unção interna Deus faz algo para nós. Precisamos dos dois níveis de unção dado pelo Espírito Santo (1 Co 12:13). Foi isso que Sansão descobriu ao vencer a batalha pela força do Espírito Santo e ao ser restaurado pela água que brotou da rocha. Busque e receba a unção e seja edificado pelo Espírito Santo!

NO PRÓXIMO DOMINGO INICIAREMOS AS ATIVIDADES DE 2014, TRAGA SEU (SUA) FILHO (A) ÀS 9H30. NÃO SE ATRASE! Funcionamento do DIIMC no período de 22/12/2013 a 26/01/2014: Acompanhando o calendário do CFM, neste período a estrutura do DIIMC será alterada. Atenderemos as crianças em duas salas no período da manhã. A equipe de servos que trabalhou durante 2013, estará de férias. Convocamos você que é pai e foi abençoado durante o ano a procurar a liderança do DIIMC para servir abençoando as crianças. No horário do culto da noite, funcionaremos se tivermos servos para atender as crianças. DIIMC 2014 – Venha servir no Ministério Infantil, no próximo ano. Temos muitas áreas de atuação. Procure Patrícia ou ligue para a secretaria e dê o seu nome. LIÇÃO DO DIA: O computador da Mente TEXTOS BÍBLICOS: Salmos 139:2; Romanos 6:23; Salmo 119:11; Filipenses4:8 PRINCÍPIO: O que você pensa determina o que você sente; o que você sente determina o que você faz. VERSÍCULO: “... tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” Filipenses 4:8 ESCALA DO BERÇÁRIO DO MÊS DE JANEIRO/NOITE DIA EQUIPE 26 Angela e Silvana

JOVENS ADULTOS - JOAS Nossa primeira reunião de 2014 será no dia 01/02, com a participação do Dudu Andrade e no dia 08/02 receberemos o Pastor Leonardo Paulino da Operação Philippos e autor do Livro: “E eu achei que tinha perdoado”. Prepare seu coração, convide seus amigos e venha estar conosco.

CURSO DE NOIVOS Atenção você que pretende se casar. A família é uma instituição amada e cultivada por Deus, mas exige zelos e cuidados muito especiais, então, para iniciar uma vida de casal abençoada, a IMC abre as inscrições para a próxima turma do Curso de Noivos a ser iniciada na primeira semana de Fevereiro. Fique atento. Outras informações com o Pr. Henrique ou na secretaria da igreja.


então andemos na Suas veredas.” (Is2:3)

ATÉ 03 DE NOVEMBRO

Será montada uma RUA DE Toda a IMC está mobilizada a arrecadar LAZER durante todo o dia. Paralelo doações nas seguintes categorias: a essa atividade, ssionais de NO CAMINHO DOS SONHOS DEprofi DEUS - DIIMC: material escolar e literatura várias áreas - médicos, pediatras, cristã infantil. ginecologias, dentistas, advogados, - PPA: alimentos não perecíveis. cabelereiros etc - participarão do - JOVENS: material de limpeza e VINDE A MIM, uma oportunidade Coordenador higiene. Eclesiástico: Pr. Ari Otavio Borja Pinto para servir às crianças da Casa de - HOMENS E MULHERES: materiais José, seus familiares e também a (31) 8321.1759 - pastoral@imcbh.com.br de construção. comunidade de toda região. Coordenador Administrativo: Ronald Franco Guimarães

CONTATOS - IMC

Contamos com um sua sistema ajuda para continuar abençoando da Casatemos Novela “Deus estabeleceu de ofertas no deserto. Mesmo as nacrianças escassez sempre algo com o Nestogeno. Precisamos também de um carrinho de bebe; móveis e a oferecer. Que o deserto não iniba sua generosidade”. eletrodomésticos e materiais de construção. Se você puder ajudar entre em contato com Lea Maria: 8437-4784

Convocamos a igreja para participar com oferta de Leite em pó (NESTOGENO Nº 1 ou NAN Nº 1) e fraldas descartáveis para o abrigo de crianças CASA GDNOVELLA. - CÉLULAS Necessitamos de co-lider um fogão doação a umaestá família carente.para (URGENTE) Você que é líder, ou para anfritião de células convocado o GD com o pastor Ari Otávio. Dia 08/02 às 9h.

Contatos na Ação Social: Léa Medeiros: 31 8437 4784

BATISMO O próximo batismo será dia 16/02 ás 11h. Se você já deu seu nome e está aguardando, prepare-se e se ainda não o fez preencha a ficha amarela que fica na entrada do templo e entregue a um dos nossos pastores. Para mais informações entre em contato com a secretaria.

PRESBITÉRIO Estamos recebendo como vizinhos a Sociedade Bíblica do Brasil, instituição que tem abençoado esta nação com a distribuição de Bíblias e materiais cristãos, alem de tradução e produção das Escrituras Sagradas. Temos feito contatos com o Pr. Marcos visando construirmos uma “política de boa vizinhança”. Diante disso, o Pr. Marcos nos informou que ao fazer a reforma do imóvel, a frente da loja será com vitrines e a calçada somente para trânsito de pessoas, por isso, nos fez uma solicitação para não estacionar veículos sobre o calçamento. A própria PBH criou limitações de utilização daquele espaço para estacionamento. Conforme expresso em Atos 2:47, busquemos junto aos nossos vizinhos “contar com a simpatia de todos”.

FALECIMENTO Faleceu no ultimo dia 21/01 o Sr. Saulo Maia Visa pai da Genilda e sogro do Mário Roberto (tesoureiro IMC). Nossa oração é para que o Espírito Santo continue consolando toda a família.

DIVERSOS Se você necessitar de um profissional para manutenção e configuração de computadores, bem como de aula de informática para iniciantes, procure ao nosso irmão Alfredo Giorgini. Ele também está fazendo serviços de reboque e transporte de motocicletas. Contato: 9882-1709 / 3287-6986.

(31) 8316.4580 - admin@imcbh.com.br Atendimento Pastoral - Ligue e agende um horário: 2ª a 6ª - de 9 as 17h

Participe. Doe. Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35

Secretaria: secretaria@imcbh.com.br Comunicação: comunicar@imcbh.com.br Finanças: financas@imcbh.com.br CMU - Centro de Missões Urbanas Ação Social: acaosocial@imcbh.com.br Casa de José | Rua Madre de Deus, 67 Informações: 31 3245 9009 e 31 8497 8204 DIIMC: diimc@imcbh.com.br Consolidação: consolidar@imcbh.com.br Bairro Ouro Minas | 31 3447 1969 Oração: oração@imcbh.com.br

HORÁRIOS - IMC

DOMINGO 9h30 Centro de Formação Ministerial - CFM (Escola Bíblica) 9h30 DIIMC - Rede de Crianças 11h Culto de Celebração 19h 18h Intercessão SEGUNDA-FEIRA 9h30 Capelania do Hosp. Evangélico 22h Missão Pão da Vida

TERÇA-FEIRA 14h Capelania do Hosp. da Baleia 20h Culto da Família

SEGUNDA A SEXTA -FEIRA 6h30 Reunião de Oração QUARTA-FEIRA 6h Reunião de Oração 8h Capelania do Hosp. da Baleia 14h30 Reunião da Rede de Mulheres (Colméia) 16h30 Reunião de Oração Liderança QUINTA-FEIRA 9h30 Capelania do Hosp. Evangélico 14h Capelania do Hosp. da Baleia 15h Culto no Asilo Lírio do Vale

SÁBADO 18h CFM - Rede da Juventude 19h30 Reunião Rede da Juventude 20h Reunião Jovens Adultos

MISSÃO: Levar e pregar o evangelho de Jesus Cristo a todas as pessoas (EVANGELIZAR); Ensinar a palavra de Deus a todos os alcançados (DISCIPULAR); Buscar, amar e praticar constantemente os ensinos Bíblicos, através da adoração, instrução, comunhão, serviço e proclamação (VIDA CRISTÃ). VISÃO: Ser uma igreja edificada pelo Espírito Santo, evangelística e em constante crescimento, cujos membros sejam discípulos maduros do Senhor Jesus e discipuladores atuantes para a edificação do Corpo de Cristo - especialmente através das Células. VISÃO DE CÉLULAS: Ter 100% da igreja pastoreada por meio de Pequenos Grupos, sem esquecer que o pastoreio acontece, também, nos Cultos Públicos e nas oportunidades de aconselhamento pelos pastores – Atos 5:42. Encontre um pequeno g r upo per to de você! www.imcbh.com.br

2014 – EDIFICADOS PELO ESPÍRITO SANTO

AGENDA DIA 08/02 16/02 21 a 22/02

EVENTO Reunião de GDs Batismo Acampamento Mulher Única

DIACONIA DIA 26 02

EQUIPE Equipe 1: Francisco, Elisa, Zenilda, Marcio Equipe 4: Mário, Genilda, Junia

ANIVERSÁRIOS DIA 26 27 28

29

30

NOME Fernanda Vieira Lucas

CONTATO 3484-6342 / 8309-8485

Aurea Naomi Sato Cunha

3245-0907 / 9686-0907

Fabio Henrique de Oliveira Silva

2514-6285/7113-9317

Maria Denise de Andrade Moreira

3486-9792 /9798-2250

Rafael Felipe Almeida Gonçalves

3824-6490 / 8724-6490

Almir Torres

8313-0100

Glaucia dos Santos

3442-9514

Barbara Vieira Teixeira

3421-4314

Edgard Matias de Souza

3484-3490 / 9758-0901

Elias Natanael Rios de Azevedo

3486-8048 / 9985-6030

Sergio Luiz Alves Leal

2526-7290 /8608-5987

DÍZIMOS E OFERTAS

Se você usa o procedimento através de cheque, favor fazê-lo nominal à Igreja Metodista Congregacional. Se você faz sua contribuição por meio de depósito bancário, utilize os dados abaixo: Igreja Metodista Congregacional: CNPJ 20.858.080/0001-28 Banco do Brasil / Agência: 3068-6 / Conta: 44229-1 Favor colocar o comprovante em um envelope de contribuição e entregá-lo nos momentos de oferta ou encaminhá-lo para o e-mail: financas@imcbh.com.br TEMPLO: Rua Ponte Nova, 280 - Floresta - BH CASA PASTORAL: Rua Ponte Nova, 316v - Floresta - BH (31) 3245-9009 / 8322-0236 - FAX:(31) 3889-1574 / secretaria@imcbh.com.br COMUNICAÇÃO IMC

Coordenador Eclesiástico: Pr. Ari Otavio Borja Pinto; Coordenador Administrativo: Ronald F. Guimarães Criação e Desenvolvimento: Comunicação IMC

Informativo IMC 04/2014  

Informativo Semanal da Igreja Metodista Congregacional

Advertisement