Issuu on Google+


O que é Custom Publishing? Custom Publishing é uma publicação feita sob medida para determinada empresa ou instituição.

*No Brasil, o potencial de mercado é de aproximadamente R$ 1,5 bilhões.

Os principais objetivos são: reforçar a identidade da marca junto ao consumidor final, através de sua fidelização, e funcionar como um esforço de construção e diferenciação.


POR QUE LER REVISTAS? 

Por ter um tempo de publicação maior, o texto de revista precisa trazer um diferencial a cerca dos assuntos já esgotados pelos jornais. O foco precisa ser outro, se não a matéria fica velha e batida. Uma consequência desse padrão é a maneira como uma revista pode se tornar artigo a ser colecionado pelo leitor. O leitor de revista não está preocupado em se informar, já que fez isso pelos jornais diários, mas em adquirir percepção de mundo sobre assunto particular. Diferente de jornais que precisam atender a uma diversidade de leitores, as revistas atendem a segmentos. Recortam seu público ao máximo de tal forma que as grandes editoras possuem inúmeras publicações para que caibam em cada nicho.


EDITORA Além da Trip, a editora também publica a TPM, versão feminina da revista.

 

Presente no mercado editorial brasileiro desde 1986; Publica cerca de 40 milhões de exemplares por ano, divididos entre 14 títulos; Trabalha com Custom Publishing editando revistas como Gol Linhas Aéreas e Consultoria Natura.


REVISTA Tem sempre duas capas diferentes e cada edição é dedicada a um tema.

  

Lançada em 1986;

Tiragem média de 44 mil exemplares;

Estimativa de 270 mil leitores, dos quais 22 mil são assinantes da revista.


se gui men tos

O Prêmio Trip Transformadores foi lançado em outubro de 2006, com o objetivo de revelar, a cada ano, 12

brasileiros que trabalham para recriar a noção.

Além das revistas Trip e TPM, a editora aposta em diversos seguimentos para reforçar sua marca perante o público.

O Trip FM existe desde 1984 e leva o ambiente da Trip para as ondas do rádio. Apresentado por Paulo Lima, o programa segue o exemplo das revistas, procurando diversificar o perfil dos entrevistados.

A Trip Liquid é uma idéia inédita no Brasil: uma revista que vem encartada em rótulo de uma garrafa tipo PET de água mineral. A garrafa pode ser colocada na geladeira ou num balde de gelo sem que a revista seja danificada.



Apresentação Gestão em Comunicação