Page 1

Poluição Luminosa

Filipa da Conceição Pigarro Nº5, 7ºF


O que é a poluição ? 

Poluição significa contaminar, sujar e degradar. A poluição não só afeta o meio ambiente como a nós próprios, logo se protegermos o meio ambiente também nos estamos a proteger a nós.


Poluição Luminosa A poluição luminosa é a luz artificial excessiva e por vezes mal utilizada que nos pode magoar a vista (a luz é forte e dá origem a uma bolha luminosa que não nos deixa ver as estrelas).


Consequências da Poluição Luminosa

A poluição luminosa afeta o sistema biológico humano (que necessita de períodos de escuridão para efeitos reparadores e equilíbrio emocional), as aves (fortemente desorientadas pela luz projetada para a atmosfera), os peixes (causando danos nos olhos destes) e as plantas (desequilibra a fotossíntese e altera a polinização). A diminuição de insetos e consequente aumento de pragas, bem como alterações nas posturas das tartarugas e outros desequilíbrios no ecossistema.


Nesta imagem podemos observar os candeeiros com melhor eficácia energética. Projetam a luz apenas para a estrada, esta fica toda iluminada e o céu fica menos poluído.


PolĂ­tica dos 3 Rs


PolĂ­tica dos 5 Rs

Poluição Luminosa  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you