Page 1

AULA 01: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA U2 Diante da exposição dialogada da Prof. Ana Néri, foram abordados os critérios de avaliação, da unidade dois, onde será aplicado um novo modelo de avaliação que irá requerer muita dedicação e criatividade por parte dos discentes.

DATA: 25/03/2014

Portfólio: 5.0 pontos - GRUPO (6 Componentes)


AULA 2 PARTE I: O Compromisso socioambiental e profissional com gerações de direitos: princípios e dimensões da sustentabilidade (econômico, ecológico, social, cultural e espacial).

Exposição dialogada e apresentação do vídeo “A história das coisas”. A sustentabilidade só será alcançada se harmonizarmos os princípios econômicos, ecológicos, social, cultural e espacial em prol do bem de todo ecossistema.

DATA: 31/03/2014

Desenvolvimento sustentável “É “É oo desenvolvimento desenvolvimento que que encontra encontra as as necessidades necessidades atuais atuais sem sem comprometer comprometer aa habilidade habilidade das das futuras futuras gerações gerações de de atender atender suas suas próprias própriasnecessidades.” necessidades.” http://www.onu.org.br/a-onu-em-acao/a-onu-e-o-meio-ambiente/


AULA 2 PARTE II: O Compromisso socioambiental e profissional com gerações de direitos: princípios e dimensões da sustentabilidade (econômico, ecológico, social, cultural e espacial). DATA: 01/04/2014

Discussão dialogada e círculo de discussão. A discussão sobre a temática Slow Food nos leva a rever todas as nossas atitudes em relação aos nossos hábitos relacionados às outras formas de vida que habitam o nosso ecossistema.

Mas Masooque quefazer fazer para paraque queos os princípios princípiosee dimensões dimensõesda da sustentabilidade sustentabilidade entrem entremem emprática prática em emum umcontexto contexto tão tãorepleto repletode de disparidades? disparidades?


AULA 2 PARTE III: O Compromisso socioambiental e profissional com gerações de direitos: princípios e dimensões da sustentabilidade (econômico, ecológico, social, cultural e espacial). DATA: 07/04/2014

Discussão dialogada. A conscientização da utilização de materiais biodegradáveis devese sobrepor às questões de cunho financeiras, pois hoje é imprescindível a utilização de materiais biodegradáveis para a sustentabilidade do sistema.

Enrolados Enrolados na na sacola sacola plástica plástica (caso (casopara paradiscussão) discussão)


AULA 3:

Entrega, correção e discussão da

prova da primeira unidade. Discussão dialogada. A discussão das questões da prova foi bastante proveitosa no sentido de melhorar e solidificar o entendimento do conteúdo ministrado na primeira unidade.

DATA: 08/04/2014


AULA 4 PARTE I: Conservação do ambiente e cultura alimentar: manutenção da identidade cultural através da cultura do ingrediente, do alimento e do produto. DATA: 14/04/2014

Discussão dialogada. A defesa pela preservação da cultura alimentar das regiões brasileiras é imprescindível para a manutenção da identidade cultural do povo brasileiro.

A cultura é parte integrante da história passada de geração a geração, para que se tenha cultura é necessário a presença humana, que é a partir daí que surge os costumes e tradições criadas através da diversidade seja pelo aspecto geográfico ou climático tudo contribuindo para que a cultura seja desenvolvida e se torne identidade de um determinado povo. (BARRETO, 2007)


AULA 4 PARTE II: Conservação do ambiente e cultura alimentar: manutenção da identidade cultural através da cultura do ingrediente, do alimento e do DATA: 15/04/2014 produto.

Discussão dialogada e circulo de discussão: “Sabores do Brasil”.

A diversidade da Flora brasileira reflete na diversidade alimentar do seu povo.


ADE O1 - SLOW FOOD Leitura de texto. Alimentação saudável depende de uma produção justa onde se deve levar em consideração toda a biodiversidade na qual esta sendo produzida respeitando, acima de tudo, o equilíbrio da natureza.

DATA: 31/03/2014


ADE O2 - SABORES DO BRASIL Leitura de texto. A cultura alimentar do Brasil é produto da miscigenação de seu povo. Os alimentos não são somente alimentos, o que se come é tão importante quanto quando se come, onde se come, como se come e com quem se come.

DATA: 14/04/2014


VISITA EXPOSIÇÃO BRASIL UM PAIS, UM MUNDO. A visita foi programada pelo grupo onde estiveram presentes: Ana Natália, Andréa Albuquerque, Inácio José e Isabelle Azevedo. O Grupo observou que a Exposição Temática conta a historia das copas do mundo de futebol, mostrando a sua influência no dia-a-dia da vida e da identidade do povo brasileiro.

DATA: 01/04/2014

Portifólios  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you