Page 1

4

Informativo Semanal da Igreja da Primeira | 2º DOMINGO - 12 de Junho de 2011

NOSSA MISSÃO: Unir-se em família-igreja, servir em amor, alcançar pessoas, transformar vidas para glorificar a Deus! NOSSA VISÃO: Ser uma igreja biblicamente saudável, criativa, relevante, contemporânea, inclusiva, contextualizada, dinâmica, contagiante, que serve ao próximo para impactar a cidade de São Vicente e toda região.

Viva além de si mesmo

NOSSOS VALORES: Pessoas precisam de Deus; realizamos MISSÕES; Pessoas precisam de pessoas: promovemos COMUNHÃO; Pessoas precisam de significado: incentivamos SERVIÇO; Pessoas precisam de sentido: expressamos ADORAÇÃO; Pessoas precisam de transformação: desenvolvemos DISCIPULADO.

BASEADO NA MENSAGEM DE 12 DE JUNHO DE 2011 - Escola Bíblica Dinâmica MENSAGEM: “Viva além de si mesmo” PRELETOR: Pr. Dener Maia "Você pode baixar e outras mensagens no Blog Sermões e Mensagens : http://prdennermaia.blogspot.com/”

Informativo Semanal da Igreja da Primeira | 2º DOMINGO - 12 de Junho de 2011 “Vocês não dizem: 'Daqui a quatro meses haverá a colheita'? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita”. João 4. 35 “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar”. João 9. 4 INTRODUÇÃO: Há momentos na nossa vida que o cansaço, o esgotamento físico e os problemas são tão grandes que dá vontade de desistir. Veremos hoje, numa experiência de Jesus e seus discípulos, que nestes momentos de grande esgotamento, é possível viver além de nossas forças, viver uma vida de compaixão pelos outros.

Texto Bíblico Base: Mateus 14. 13 20 Princípios de Jesus para viver além de si mesmo:

1.DECIDA OLHAR COM RENÚNCIA E COMPAIXÃO - Mateus 14. 14 Decida ver além da sua dor; Decida identificar além das suas necessidades; Decida comprometer-se além dos interesses pessoais; Decida compadecer-se com os que pecam e sofrem.

2.MOBILIZE EM FAVOR DO BEM COMUM - Mateus 14. 15 Quais as necessidades dos nossos dias? Cinco grandes problemas globais: Vazio espiritual, Corrupção, Fome, Epidemias e novas doenças, Déficit educacional.

3.COMECE COM OS RECURSOS DISPONÍVEIS - Mateus 14. 16,17 4.CREIA NO PODER MULTIPLICADOR DE JESUS - Mateus 14. 18,19 Compreenda - Mateus 10.8 Faça sua parte - Mateus 14. 16b Confie no poder de Deus - Mateus 14. 21

5.DESFRUTE DOS BENEFÍCIOS DA MULTIPLICAÇÃO - Mateus 14. 20 Deus sempre honra a obediência - Marcos 10. 29, 30. Você nunca poderá dar mais do que Deus - Lucas 6.38

nAVISOS DA SEMANA ....................................................................................................................................... 12/06 a 18/06 ESCOLA DE PAIS - 16 DE JUNHO

CHÁ DE MULHERES, 09/07

nAcontecerá as 19h30 do dia 16/6. TEMA: “Bullying”. Com a Psicológa Neuza Furtado. A entrada: 1kg de alimento não-perecível.

nDia 09 de Julho as 17h no Buffet Dilma. Preletora: Psicóloga Esther Carrenho - Tema “Nasci pra vencer”. Convites a venda por R$ 25,00. Adquira na Loja da Primeira ou Secretaria da Igreja e do Colégio. Coordenadora: Neuza Furtado.

ENCONTRO SINGLES nAcontecerá no dia 25/06 as 19h30 o encontro para solteiros, viúvos e divorciados. TEMA: “Amando-se a si mesmo como Deus em Cristo nos ama”. PALESTRANTE: Pr. Luís Antônio Pereira (Psicólogo). Para o momento de comunhão: mulheres 1 prato de doce ou salgado, homens 1 refrigerante.

DR. TÉRCIO RIBAS n31 de Agosto 20h. Formado há 32 anos em Medicina (Obstetra e Ginecologista). Palestrante para casais e escritor de sete livros. Imperdível!

PARABÉNS! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Carpe Diem começando hoje! Série de Mensagens baseada nas bem-aventuraças Aos domingos, na celebração das 19h com Pr. Gilberto Furtado

UMA IMERSÃO NAS “ORAÇÕES QUE DEUS GOSTARIA DE OUVIR” (QUARTAS E DOMINGO)

A

nova série de mensagens das quartas-feiras e domingos pela manhã será baseada no livro do Pr. Pascoal Piragini: "Orações que Deus gostaria de ouvir". A série “Avivamento - Orações que Deus gostaria de ouvir” trará as seguintes mensagens: "Sonda-me", "Quebranta-me", "Transforma-me", "Enche-me" e "Usa-me". Será uma imersão completa nestes temas. Os preletores serão os Pr. Jeremias Carvalho e Dener Maia. Adquira seu livro no valor de R$ 15,00 na Loja da Primeira.

ESCOLA BÍBLICA DINÂMICA nNovas turmas das classes básicas (Ser da Primeira, Ser Discípulo, Ser Servo e Ser Missionário), iniciarão neste Domingo. Informe-se na recepão da igreja ou fale com Eliana Lucena.

12/06 (DOM): Dilma da Silva Souza, Flávio Araújo de Oliveira - 13/06 (SEG): Alexandre Pinheiro da Cruz, Diogo Alves Sampaio - 14/06 (TER): Vera Lúcia Pincela, Celina Nóbrega da Silva, Luis Carlos Lemes da Silva - 15/06 (QUA): Cecília Cristina da Silva, Paulo Celso Santos - 16/06 (QUI): Flávio Matos de Souza - 17/06 (SEX): Ana Beatriz Moreira dos S. Matos, Cintia Cristina da Silva, Osmar de Lima Campos - 18/06 (SÁB): Odete Paiva Mariguetti, Irene Pereira Vitor da Silva.

BOAS-VINDAS nSeja bem-vindo a IGREJA DA PRIMEIRA - Primeira Igreja Batista em São Vicente. Estamos muito felizes por termos sua presença conosco! nAqui na Igreja da Primeira você encontra um ambiente de paz e amor do nosso Deus, com pessoas amigas, músicas alegres, mensagens muito impactantes que renovarão sua vida. nCertamente, hoje, Deus falará ao seu coração. Ele ama você! Fique atento a cada momento! nPara as crianças há um espaço todo preparado para o ensino da Palavra de Deus de forma criativa e relevante: é o Beach Kids. Há também berçário e um espaço reservado para amamentação e troca de fraldas. nDúvidas? Procure as equipes de recepção da Igreja.

AGENDA DOMINGO 9:00 Escola Bíblica* (Para todas as idades)

19:00

Culto de Celebração*

QUARTA-FEIRA 20:00 Beach Kids (crianças) Culto de Celebração SÁBADO 14:00 Multiministério

12 E 16 DE JULHO, nas dependências do Colégio CAIS (Centro de Atividades Integradas de Santos).

“EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS.” - JOÃO 10.11

*O Ministério com Crianças Beach Kids funciona durante as celebrações. Encaminhe seu filho.


2

Informativo Semanal da Igreja da Primeira | 2º DOMINGO - 12 de Junho de 2011

CAPA - ESPECIAL

2º DOMINGO DE JUNHO - DIA DO PASTOR! Conheça um pouco mais sobre os pastores da Igreja da Primeira, homens separados por Deus para cuidar deste rebanho.

CONHEÇA NOSSOS I Pedro 5.4 “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” João 10.11 “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.”

N

o segundo Domingo de Junho, comemora-se o “Dia do Pastor”. A comemoração desta data é dedicada aos pastores, indivíduos que buscam acima de tudo trabalhar pela causa do Reino de Deus, conduzindo sua vida na tarefa de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, a saber, a notícia de que há completo e suficiente perdão para todos os pecadores que confessam sua culpa e tomam para si a graça divina. A Palavra de Deus diz que pastor é aquele que cuida das ovelhas e diz que Jesus é o Sumo Pastor. Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, quem quer bem. Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido. Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças. Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai! O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus! Por essas e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão! Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Louvamos-Te, Senhor, porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas, Jesus Cristo, para nos salvar e nos libertar. Extraído e Adaptado: www.getsemani.com.br / www.gospelmais.com.br

PASTORES O [Pr. Sênior da Igreja da nPR.GILBERTO BARBOSA FURTAD 26 de Setembro de 1961. Nasceu em Guaçuí/ES no dia Primeira]:

Junho de 1985 em Ordenado Pastor no dia 06 de lou-se em Teologia hare c Cumarú/PE. No final de 1986, ba reja Batista de Vila Ig a u eo r o no STBNB em Recife/PE. Past atista da Graça/SP B ja Igre ), 3 Marília BH/MG (1987 a 199 Cristina Gotelip uza e N om c do (1993 a 2003). É casa dois filhos: Isabelle Francklin Furtado, com quem têm rcâmbio nos EUA) e Gotelip Francklin Furtado (em inte 2 em . Cursou Liderança no ano de 200 Johann Franckin Gotelip Furtado em do a tr s Me o cluiu em maio de 2006 Sadleback, na Califórnia/USA. Con u ebe c Re . SA U CA/ Theological Seminary Teologia pela Cohen University & 06 dia no u leto p om C 27 de Abril de 2006. o Título de Cidadão Vicentino em desde istério pastoral. Pastor da PIBSV min de os n a de Junho de 2011, 26 20 de Outubro de 2003 (8 anos).

FALE COM PR. GILBERTO ( [13] 8831-9284

+ prgilberto@pibsaovicente.org.br

3

Informativo Semanal da Igreja da Primeira | 2º DOMINGO - 12 de Junho de 2011

Carpe Diem começando hoje!

DÍZIMOS E OFERTAS

MENSAGEM 2: SUPERAÇÃO! 1: Segundo Primeiro Segredo - HUMILDADE! PRELETOR: Pr. Gilberto Furtado Mateus 5:4 “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”. A Bíblia não tenta explicar o sofrimento. Mas o que ela faz é nos ensinar como lidar com isso. Hoje eu quero dizer como você pode experimentar o conforto de Deus. A palavra "conforto" vem da expressão: "com força". 1. PERCEBA – DEUS ESTÁ CONTIGO! Salmos 34.18 “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito!” NTLH 34.18 “Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança”. Você precisa lembrar de três coisas quando você está com dor: 1.Deus é VIGILANTE: Jó 13:27 2.Deus se IMPORTA: Naum 1:7 3.Deus quer AJUDAR você: Hebreus 4:16 2. 2.ENTENDA – VOCÊ PRECISA LIBERAR A SUA DOR! Como? Devo parar de me concentrar no que está perdido e começar a me concentrar no que posso CONQUISTAR. Isaías 43.18a “Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado...”. 43.19a “Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer...”. Aqui estão as opções que você pode fazer com a sua dor: Reprimir - Lamentar - Desforrar - Libertar.

[Pr. Base Comunhão e nPR.JEREMIAS SALES DE CARVALHO bro de 1961.

/BA em 20 de Outu GCPs]: Nasceu em Vitória da Conquista eira Carvalho e tem Casou-se em 1984 com Juraci Silva Siqu alho e Wildner Carv eira Siqu reé um casal de filhos: Desi u sua vida inicio I, SENA lo e p ado Siqueira carvalho. Form de montagem e profissional aos 16 anos na área depois, tornou-se instalações elétricas. Pouco tempo o Bíblico Palavra empresário. Cursou Teologia no Seminári ministério pastoral da Vida, em Atibaia/SP. Foi ordenado ao ta da Graça, exercendo o ministério em 05 de Junho de 2004, na Igreja Batis o pastor auxiliar desta mesma interinamente. Em 2005, trabalhou com aceitou fazer parte da equipe igreja. No dia 08 de Janeiro de 2006 , atua como pastor da base Ministerial da Igreja da Primeira. Hoje ns. Comunhão, Grupos de Convivência e Jove

FALE COM PR. JEREMIAS ( [13] 8831-9281

+ pr_jeremiascarvalho@hotmail.com

Base Adoração]:Nasceu em nPR.DENER RODRIGUES MAIA [Pr. to . É casado com Sílvia do Nascimen Vitória/ES em 21 de Março de 1969 a Mai ento scim s do Na Maia com quem tem dois filhos: Luca a Sacr ica Mús em rel e Rafael do Nascimento Maia. É bacha ncia regê em o zaçã ciali pelo SETEBES, em 1991, com espe o ministro de música m co u Atuo al. cion rega cong e l cora em Campo Grande, PIB nas igrejas: PIB em Nova venécia, sta Missionária e, Bati ja Igre a, Igreja Batista Central da Serr (todas no estado a t ie Anch em durante quatro anos, a PIB no base Adoração e Casais. Ordenado do ES). Hoje, atua como pastor na mbro de 2009. Ministério Pastoral no dia 30 de Deze

FALE COM PR. DENER ( [13] 8831-9239

+ mmdenner@pibsaovicente.org.br

Salmos 10.14 “Mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados”. 3. CONFIE - DEPENDA DOS RECURSOS DE DEUS nPreencha sua mente com as Escrituras.

Salmos 119.25 “Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças”. Salmos 119.52 “Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó SENHOR”. nPrecisamos uns dos outros. 2 Coríntios 1.3-4 “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus”. nO Espírito de Deus é o nosso conforto. Romanos 15.13 “Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!”

Apocalipse 21:4 “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram”.

COMUNIQUE-SE CONOSCO! prgilberto@pibsaovicente.org.br www.neuzafurtado.blogspot.com EXPEDIENTE: IGREJA DA PRIMEIRA - PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SÃO VICENTE - Avenida Presidente Wilson, 1437, centro, São Vicente - CEP: 11320-001 | Circulação Interna. Presidente: Pr. Gilberto Barbosa Furtado (prgilberto@pibsaovicente.org.br) - Diagramação: Rafael Souza Colaboradores: Ministérios da Igreja da Primeira - Sugestões: (13) 3324-3429 ou e-mail secretaria@pibsaovicente.org.br . Reprodução permitida mediante citação da fonte. Impressão: SECRETARIA - IGREJA DA PRIMEIRA. A IGREJA DA PRIMEIRA é associada a: CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, CONVENÇÃO BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO E ASSOCIAÇÃO BATISTA DO LITORAL PAULISTA.

nQuando devolvo ao Senhor a 10ª parte de tudo o que recebo, reconheço que tudo vem dEle (Sl. 24.1); coloco em prática a fé, pois creio que Deus suprirá todas as minhas necessidades (Fl. 4.19); obedeço a Deus e a Sua Palavra (At. 5.29). Ser um dizimista e ofertante, é uma forma de adorar a Deus com tudo o que tenho e sou. Com alegria, devolvo ao Senhor os dízimos para que haja prosperidade na Igreja e em minha casa. nDeposite seus dízimos e ofertas diretamente nas contas da igreja. Para que p o s s a m o s reco n h ec er o recebimento, coloque o comprovante de depósito no envelope apropriado. Não se esqueça de se identificar. Banco SANTANDER AG. 0319 C/C:3729328-5 Banco ITAÚ AG. 0465 C/C:74984-4 CNPJ: 51.649.747/0001-06 nOFERTA PARA MISSÕES: Identifique no envelope de contribuição. Sua oferta será destinada a Missões.

MISSIONÁRIOS E ONG’s Alex e Família (Moçambique) Mikhael (Israel) Pr. Franklin (Passos/MG) Sem. Mauro (Cidade Náutica/SV)

Pr. Éder Furtado (Vl. Antártica/PG)

Desafio Jovem de Santos Lar da Vovó Valquíria MEAP Junta de Missões Nacionais Junta de Missões Mundiais


Informativo 12-06-2011  

Informativo da Semana - Tema: Dia do Pastor

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you