Issuu on Google+

EDIFICAÇÃO DE 04/11/2012 A IGREJA DOS NOSSOS SONHOS NA ADORAÇÃO PR. JOSUÉ RODRIGUES Mensagem baseada no Evangelho de S. João 4.20 a 25 A igreja vive uma grande crise, que é a questão da essência nos nossos cultos. O que os nossos cultos públicos representam na nossa vida? Eles constituem expressão de sincera adoração? Ou nada mais que um programa, um mero encontro? Se me agradar eu vou, se não…tanto faz?

O DEBATE É ANTIGO Quando adoramos a Deus, só o fazemos bem com o ESPÍRITO e pela mediação dAquele que é a VERDADE, Jesus. Esta é a qualificação para os que “Deus procura para seus adoradores”. Todos chegamos trazendo nossa experiência individual e coletiva, com um desejo de proximidade íntima com o Senhor. Trazemos os nossos fardos.  Alguns estão prontos para lançá-los de sobre si perante o Senhor.  Outros, com muita dificuldade de largá-los. Alguns porque nem percebem o peso sobre os seus ombros. Outros não se dão conta disso, apesar de estarem “cansados e sobrecarregados”. ADORAÇÃO é uma forma de relacionamento com Deus de quem nos tornamos filhos, com quem queremos nos relacionar e compartilhá-lO. ADORAÇÃO é a missão de todas as missões. A missão de todas as missões é conduzir o homem a adorar ao único e verdadeiro Deus.

Quando adoramos ao Senhor saímos da Sua presença com uma ordem: IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODOS. Portanto, adorar é celebrar a multiforme sabedoria de Deus revelada no Evangelho. Aqui está a substância de 1 Co 13.1 a 3. Na igreja dos nossos sonhos, “UMA IGREJA ALÉM DO TEMPLO”, todos os nossos momentos, sozinhos ou juntos, devem ser de adoração. Isto envolve a ética nos nossos relacionamentos, nos negócios, nas decisões, na moralidade; nas atitudes e nos comportamentos na vida em família, na comunidade, no trabalho, no trânsito, etc. Há ligação entre a adoração ao Senhor e a vida que levamos. Sem este entendimento o nosso culto pode se tornar menos intenso, menos necessitado de Deus, porque já não sentimos necessitar tanto dEle. Não podemos oferecer a Deus “qualquer” oferta. A oferta agradável, Paulo nos diz em Romanos 12.1 e 2 é a adoração daquele que quer saber Sua vontade, que quer conformar-se a ela. Deus nos vê com verdade: Deus não vê aparências; por isso não há como enganá-lO, não é possível dissimular com nosso culto superficial e apressado. Deus nos vê com amor: Ele nos ama e quer nos ajudar, para que cresçamos em tudo isso, porque deseja nosso bem. Nosso culto a Deus jamais será perfeito. Trará inevitavelmente as marcas da nossa imperfeição. Apesar de tudo, a adoração íntegra (Jesus disse que através dEle é possível) é uma experiência a ser cultivada, sob pena de nos apresentarmos diante do Senhor com intenções impuras e mãos sujas, como nos exorta Isaias 1:10 a 17. Na igreja dos nossos sonhos tudo deve ser para a gloria de Deus. O foco do louvor deve ser Cristo, o Cordeiro Santo e a Sua obra. As nossas músicas, como uma das nossas expressões de adoração, devem ter papel pedagógico, cuidadosamente apuradas, repletas de boa doutrina com linguagem bem elaborada e memorizável. Na igreja dos nossos sonhos o culto deve ser centralizado na pessoa de Cristo, para a glória de Deus. É para Ele que olhamos. Tudo é para Ele e por meio dEle, e o que cantamos deve acompanhar vidas dedicadas ao Senhor, sem apelar unicamente para as emoções humanas. Aleluia!


PARA COMPARTILHAR:

1. Como foi para você participar do culto noturno deste domingo? Fale um pouco do que você sentiu e como se sentiu na igreja.

2. O que você tem a falar sobre a importância de participar do momento do grande encontro na igreja, ou a adoração coletiva? Como é isso para você?

3. Como você entende o que Jesus está dizendo ao afirmar que Deus está interessado em adoradores que o adoram em “espírito e em verdade”?

4. Você se considera um verdadeiro adorador? Sim, ou não, por quê?

Assista o vídeo dessa mensagem acessando o link abaixo: http://youtu.be/lqB3aWOuqEY

IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA EM SÃO FRANCISCO Av. Rui Barbosa, 679 – S.Francisco – Niterói – RJ - Tel (21) 2714-2905 e-mail: betania@betania.org.br - secretaria/administração e-mail das células: celula@betania.org.br www.betania.org.br Facebook: http://www.fb.bandpage.com/WRmvdj Nosso canal de videos: https://www.youtube.com/user/igrejabetaniavideos


EDIFICACAO DE 4/11/2012- IG. PRESB. BETANIA S.FRANCISCO