Page 1

EDIFICAÇÃO

21 / 08 / 2011

QUAL A SUA MISSÃO? Textos: Jo. 10:7 a 11; Mt. 25:1 a 3; 14, 15, 29 e 30; 34 a 40.

Pregador: Roberto Aylmer


Marcos 12:1 a 3 1.E começou a falar-lhes por parábolas: Um homem plantou uma vinha, e cercou-a de um valado, e fundou nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra. 2.E, chegado o tempo, mandou um servo aos lavradores para que recebesse, dos lavradores, do fruto da vinha. 3. Mas estes, apoderando-se dele, o feriram e o mandaram embora vazio.

MISSÃO é um sentido, um propósito para viver, para existir. Mas, podemos viver este propósito de 2 formas: - com o propósito de Deus = missão, sou enviado para cumprir a missão que recebi de Deus. ou - com o meu propósito – eu mesmo me envio para cumprir o meu próprio propósito Então, eu preciso saber se: - eu estou vivendo para cumprir o propósito = a missão que Deus me deu ou - eu estou vivendo para cumprir o que eu quero e como eu quero. João 10:10b – Jesus veio para que quando cremos tenhamos vida. (Jo. 1:1; 29; 41; 49; 4; 20:28; 20:31; 10:31; Hb. 1:3; Ts. 1:4; Mt. 24:31). Os lavradores fizeram algo certo: trabalharam e produziram na vinha, mas não produziram para o dono da vinha e sim para eles próprios.


Eu considero o dono da vinha? Eu produzo os frutos que o dono da vinha quer?

Rm. 10:9 e At. 4:12 – a salvação não está ligada as nossa obras, mas se já fomos transformados por Deus então a nossa vida precisa transformar o mundo ao nosso redor – não existe cristão que não tenha uma missão, que não seja um missionário. Mt. 5:13 – O sal muda o gosto do ambiente em que está. A luz ilumina o ambiente em que é acessa – nossa missão é mudar o mundo que nos cerca – é alterar o ambiente em que estamos. O pouco que você faz e que é consagrado por Jesus poderá alimentar uma multidão - Deus nos dá talentos para serem usados como missionários - Onde está o seu coração (Mt. 28:29 e 20) – Você vai ensinar aos outros o que você já aprendeu e assim unir as pessoas a Deus. Deus está com você para que você possa cumprir o propósito que Deus tem par você - Coloque o seu pouco para que Deus abençoe e você possa alimentar multidões. Na Betânia temos uma possibilidade de viver a missão que Deus tem para cada um de nos quando estamos na célula. Onde cada um pode fazer uma coisa... uma música, uma brincadeira, uma palavra, um lanchinho, um sorriso, um abraço... É onde o pouco de cada um pode alimentar a multidão. (Mt. 14:19)


Para compartilhar:

1)

Cada um de nós só tem duas formas de existir: viver para cumprir o propósito = a missão que Deus me deu, ou, viver para cumprir o que eu quero e como eu quero. À luz de tal afirmativa, qual você considera que tem sido a sua forma de levar a vida até agora: você tem em vista conhecer e cumprir o propósito de Deus ou você realmente não havia pensado nisso?

2)

Na parábola contada por Jesus (Mt. 12:1 a 3), os lavradores fizeram algo que em si não estava errado: cuidaram, trabalharam e produziram frutos na vinha, mas não produziram para o dono da vinha e sim para eles próprios. A sua vida é a vinha: A quem verdadeiramente você tem dedicado e entregue os frutos da vida (vinha)? Compartilhe sua experiência, mesmo que você perceba que até aqui você viveu indiferentemente!


3)

A Betânia é uma vinha e nossa célula um ramo dessa vinha cujo Senhor é Jesus: Do trabalho de cada um resultam os frutos.

- Temos consciência do que Deus espera da nossa célula? - Como parte deste ramo, qual tem sido o seu papel?

4)

Gostaria de colocar algo que você quer mudar em sua forma de viver?

Nós vamos orar e buscar em Deus força para viver a vida plena.


Leitura bíblica 2011

Dia 21/08 – Romanos 5 Dia 22/08 – Romanos 6 Dia 23/08 – Romanos 7 Dia 24/08 – Romanos 8 Dia 25/08 – Salmo 89 Dia 26/08 – Provérbios 20 Dia 27/08 – Salmos 90 e 91


XX CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA - 26, 27 E 28 DE AGOSTO SERVIÇOS PARA SUA CÉLULA PARTICIPAR: Se ficar difícil entrar em contato com o coordenador você pode responder por e-mail que posso fazer o contato com ele. ALMOÇO - Será no domingo. Você pode ajudar com doações e serviço. Coordenadora: Verinha LANCHE - Este é o lanche que servimos na chegada dos missionários na sexta-feira. Você pode ajudar com doações e serviço. Coordenadora: Iane HOSPEDAGEM - Você pode ajudar oferecendo a sua casa para receber um missionário. Coordenadora: Liane TRANSPORTE - Você pode ajudar disponibilizando o seu tempo e carro para transportar os missionários que chegam nas rodoviárias e aeroportos na sexta-feira. Coordenador: João Carlos ESTANDES - Você pode ajudar com a preparação dos espaços onde os missionários montarão seus materiais para exposição na sexta-feira. Coordenador: Benjamim CANTINA - Haverá cantina durante a Conferência para servir os missionários, membros e visitantes, e ajudar nas despesas da Conferência. Você pode ajudar no serviço ou com doações de doces e salgados. Coordenadoras: Ana e Itala. RECEPÇÃO - Você pode ajudar recepcionando os missionários na chegada, sexta-feira, e durante a Conferência orientando-os no que eles precisarem. Coordenadora: Ester. BAZAR MISSIONÁRIO - Você pode ajudar com doações e serviço. Coordenadores: Martinha e Luciane. SEBO MISSIONÁRIO - Este ano, organizaremos um “bazar de livros” para abençoar nossos missionários. Procure na sua casa aqueles livros que você não precisa mais e faça sua doação. Coordenadores: Meise e Kátia.

QUAL A SUA MISSÃO?  

EDIFICAÇÃO DE 21 / 08 / 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you