Issuu on Google+

Boletim da Igreja Adventista do 7º Dia Várzea - Ano XIII - nº 78 - 19 de setembro de 2015

V

amos lembrar como foi o início de tudo para os desbravadores. Ao redor da fogueira, jovens e juvenis escutavam a história de John Fremont, explorador que pertencia a um grupo de indivíduos chamados desbravadores, dispostos a resistir a coisas incríveis em busca de aventuras e riquezas. Naquela noite, a imaginação dos jovens captou as façanhas de John Fremont, e o nome desbravadores não saía da mente deles. O dicionário de Webster define a palavra desbravador como: “aquele que descobre um caminho; aquele que explora regiões não percorridas ou não frequentadas para marcar uma nova rota; um abridor de trilhas, pioneiro”. E foi este espírito que invadiu o coração daquele grupo ao redor da fogueira e que caracteriza até hoje o Clube de Desbravadores em todo o mundo. Pouco depois daquele acampamento com a história de John Fremont, a Associação Sudeste da Califórnia realizou seu primeiro acampamento para jovens e juvenis e deu o nome de Acampamento de Desbravadores Jovens Missionários Voluntários. A partir daí, o nome Desbravador foi tomando força, e passaram-se vários anos até que, em 1950, o Clube de Desbravadores foi oficializado na Igreja Adventista. Hoje, 65 anos depois, podemos dizer que os desbravadores estão presentes em todo o mundo, desde o extremo norte na Noruega, até o extremo sul da Argentina. Ainda existe lugares nos quais é um verdadeiro desafio formar um Clube de Desbravadores. Em

fevereiro de 2015, foi realizado o 1º Campori de Desbravadores dos países da Arábia. Sete países participaram. Enquanto no ano passado (2014), nós aqui na Divisão Sul-Americana reunimos 35.000 desbravadores no 4º Campori, esse 1º Campori na Arábia com sete países, contou com a presença de 150 Desbravadores e Aventureiros. Para entender melhor vou escrever por extenso: cento e cinquenta Desbravadores e Aventureiros no Campori. Este número para nós é o número de desbravadores de um distrito ou até de algum clube. O grande desafio naquela região é encontrar líderes nativos que possam assumir a liderança. Mas a Bíblia lembra: “Não desprezeis esse começo humilde porque os olhos do Senhor se alegram vendo o trabalho começar” (Zc 4:10). Sabemos que é uma semente que está sendo plantada e com o tempo vai crescer dando muitos frutos e abrindo portas para que muitos jovens e muitas pessoas possam conhecer mais sobre os desbravadores e também sobre a graça de Deus. Mas como o núcleo inicial dos desbravadores foi um pequeno grupo que se expandiu, cresceu e se multiplicou, hoje temos mais de 1.530.000 desbravadores em todo o mundo. Temos certeza de que, naqueles países do oriente, os desbravadores se multiplicarão e terão uma participação efetiva na conquista de pessoas para o reino de Deus. Parabenize um desbravador hoje, ele pode ser aquele que guiará a igreja no futuro. MARANATA! Texto extraído do site www.adventistas.org adaptado por Toni Herculano


2 Informe Várzea

Profecias Classe Bíblica do Apocalipse

Continua

Quando: Quando: Quartas-feiras Quartas-feiras às às 19:30h Local: IASD IASD Várzea Várzea -- rua rua Franscisco Franscisco Lacerrda, Lacerrda, 388 388 Local:

A classe bíblica que teve início na última quarta(16), continua. Logo continua a sua oportunidade de aprender e se aprofundar no estudo de um dos mais facinantes livros da Bíblia: o Apocalipse. Todas as quartas-feiras às 19:30h na IASD Várzea. Você está mais do que convidado. Venha e traga aquele amigo(a) que deseja aprender também.

Desbravadores CONGRESSO DE DESBRAVADORES

Atenção Heróis da Fé, amanhã o clube vai participar do congresso para desbravadores da APe. A direção do clube avisa que os desbravadores estejam na igreja às 7:15 da manhã, pois a programação será das 8:30h até às 16h. Levem suas Bíblias e não esqueçam a autorização de saída assinada pelos pais. Todos devem estar com farda oficial e levar outra roupa (farda de atividade) dentro da bolsa. Levem sua comida (Almoço, lanche, etc) e suas garrafas para beber água. MARANATA! Para mais informações procure a direção dos desbravadores.

Ministério Jovem

Impacto Esperança

Culto Jovem no Domingo

Ajude ainda hoje

É isso mesmo que você leu. O Culto Jovem dessa semana, acontecerá também no Domingo às 19:30h, com o tema especial Os Princípios da Igreja Adventista. Você que não sabe ou quer conhecer um pouquinho mais sobre este assunto está convidado para amanhã, estar junto conosco. Muitos louvores, orações e a mensagem do irmão Tácito Souza te espera.

Cinco mil livros foram adquiridos para este grande evento, no entanto nem todos foram pagos ainda. Logo, a sua contribuição é necessária para o pagamento desses livros. Com uma oferta a partir de R$ 1,00, que pode ser colocada no cartão de dízimo, você já faz sua parte. Sua doação é de grande importância, uma vez que o caixa da igreja pode ficar no prejuízo para quitar essas dívidas. Contribua o quanto puder e juntos vamos continuar impactando e levando a mensagem de salvação a todos.

Estamos também no facebook:

Use um aplicativo leitor de QR code para ler o código ao lado com seu smartphone.


3 Informe Várzea

Ministério Jovem Primeira Vigília Jovem da Área I

Vigília Jovem

A área I da Associação Pernambucana está preparando uma Vigília Jovem que será pura bênção. Mensagens inspiradas com os Pastores Leandro A l e n c a r, E d i m i r Tav a r e s , O t i m a r Gonçalves e Gerson Barbosa! Muitos louvores com grupos e corais. Venham e participe. A primeira Vigília Jovem promovida pela área I da APe ocorrerá no dia 03/10 (sábado), das 22:00h às 05:00h. O local já está definido e é a IASD Central do Recife. Programe-se para vivenciar esses momentos de comunhão e crescimento Espiritual.

03 de outubro 22h às 5h IASD Central do Recife

ADRA

Ministério Jovem e DBV Culto Jovem Especial: Dia Mundial dos Desbravadores

Multirão L de NatalP

anç rep am are ent -se oe ! mb rev e.

Este sábado os desbravadores estão em festa, pois hoje é comemorado o dia mundial dos Desbravadores. Portanto, para agradecer a Deus por esse ministério e trabalho, esta tarde teremos uma linda e emocionante programação no horário do Culto Jovem, pois teremos a presença de CRISTO JESUS. Você é o convidado a adorar e agradecer ao nosso Deus, junto com os desbravadores nessa programação especialmente preparada por eles. Esteja na igreja às 16h, pois é a essa hora que o Culto começará, não perca nenhuma parte. Venha irmão!

horário: 22:00h às 5:00h (04/10) local: IASD Central de Recife

20

setembro

setembro

Congresso de Desbravadores

Culto Jovem no domingo

horário: 8:00-16:00h local: IASD Central do Recife (manhã) Colégio Adventista do Recife

horário: 19:30h pregador: Tácito Souza

24

30

Dia do Pastor Adventista

Dê os parabéns a seu pastor

Azul: Eventos que ocorrerão na igreja da Várzea. Amarelo: Eventos que ocorrerão fora da igreja da Várzea Verde: Eventos da APe ou UNeB.

outubro

03

Primeira Vigília Jovem da Área I APe

20

outubro

Dê os parabéns aos seus amigos desbravadores

outubro

PRÓXIMOS EVENTOS

setembro

19

Dia Mundial do Desbravador

Mutirão de Natal

II Campori de Jovens da UNeB

período: 30/10 a 02/11 local: Fortaleza - CE


4 Informe Várzea

Horários de Cultos e Programações Oficiais da IASD Várzea

Lição 13

O mundo inteiro precisa ouvir?

19/09 à 25/09

Tabela do pôr do sol 3° Trimestre de 2015 03 de julho 10 de julho 17 de julho 24 de julho 31 de julho 07 de julho 14 de agosto 21 de agosto 28 de agosto 4 de setembro 11 de setembro 18 de setembro 25 de setembro

17h10 17h12 17h13 17h14 17h16 17h16 17h16 17h16 17h15 17h14 17h14 17h13 17h12

Sábado, 19 de setembro Ÿ 8:45h Escola Sabatina Ÿ 10:30h Culto Divino Ÿ Pregador: Edno Júnior Ÿ 15h Clube Aventureiros Ÿ 16:30h Culto Jovem .

Domingo, 20 de setembro Ÿ 19:30h Culto Jovem no Domingo Pregador: Tácito Souza Quarta, 23 de setembro Ÿ 19:30h Classe Bíblica Pregador: Pétrius Belo

“Ora, Àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações, ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculso dos séculos. Amém!’’ (Rm 16:25-27)

Como já vimos, o Senhor usa pessoas para levar a mensagem do evangelho a outras. contudo, ao longo dos séculos, milhões de pessoas morreram sem conhecer o plano bíblico da salvação. O fato é que a maioria das pessoas que viveram não ouviu a história da redenção nem conheceu as boas-novas da graça de Deus revelada em Jesus Cristo. Isso leva a duas perguntas persistentes. 1ª: No dia do juízo, como Deus vai lidar com esses bilhões de pessoas que não O conheceram? 2ª: Há salvação fora do conhecimento do plano da redenção em Jesus? No fim, o ponto crucial [...] é que Jesus nos revelou o caráter de Deus, e isso nos diz muito sobre Seu amor pela humanidade e Seu desejo de que o máximo de pessoas possível seja salvo. Deus age com justiça, e qualquer que seja Sua maneira de resolver o problema, será ouvida no Céu a aclamação: ‘‘Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações’’ (Ap. 15:3)

Aniversariantes de setembro A edição digital do Informe trás a cada semana um presente surpresa para você que faz aniversário este mês! Clique na caixa ao lado para receber! SINTONIZE SUA TV

NOVO TEMPO C A N A L

D A

Parabéns!

A casa de Deus é lugar de oração e comunhão.

E S P E R A N Ç A

CANAL

14 184

SKY NET

Expediente Deptº de Comunicação: Orgão da Igreja Adventista do 7º Dia Rua Francisco Lacerda, 388 - Várzea (CEP 50.741-150) Pastor: Hélvio Groeschel - (81) 9737.9371- pr.helvio.groeschel@gmail.com Diretor: João Erik - (81) 9542.2751 - iasdvarzeacomunica@gmail.com Mídia Impressa: João Erik, Aksom Royter, Toni Herculano, Taiana Franco Fotografia: André Barreto

Mantenha seu filho ao seu lado e não permita uso de celular e jogos na igreja.


Informe Várzea 78