Page 1


Organização

LEILOEIRA

30 | Maio | 2012 Quarta Feira | 21 Hs Transmissão Terra Viva

(11) 3674-6666 www.leilonorte.com.br

CADASTRO ANTECIPADO

CATÁLOGO ONLINE

Cadastre-se antecipadamente, junto à empresa leiloeira para agilizar a aceitação de seu lance de compra durante o leilão. (11) 3674-6666

www.supportemarchador.com.br

LANCES POR TELEFONE Leilo Norte (11) 3674-6666 Só serão aceitos lances por telefone de clientes já cadastrados. INFORMAÇÕES E LANCES POR TELEFONE ALEXANDRE MONTEIRO (35) 9199-9959 ÂNGELO CARVALHO (35) 9115-3640 - 9963-7430 ARIEL CORDEIRO JR. “TACHINHA” (41)9696-8842 JEFFERSON MATTOS (48) 9944-1271 JÚLIO PAIVA (61) 8111-6566 JÚNIOR RANGEL (22) 8111-1515 - ID 87*11012 LEANDRO JUNQUEIRA (35) 9134-7199 LUIZ CELIO (32) 9110-0400 LUIZ FERNANDO (21) 8300-8000 - 9968-2800 MARCELO ARAUJO (61) 8185-1010 RENATO DINIZ (35) 9134-7465 SÉRGIO ALENCAR (24) 9999-2992 WANDERLY (31) 9880-1900 zzzz

LEILOEIRO GUILLERMO SANCHES SELEÇÃO DOS ANIMAIS ALEXANDRE MONTEIRO, SÉRGIO ALENCAR, MARCELO ARAUJO E JÚLIO PAIVA FOTOS/FILMAGENS KIKO CATELLI CATÁLOGO STEPHANO MATOLLA COMENTÁRIOS HILTON PEREIRA Transmissão:

* TROPA DISPONÍVEL PARA VISTORIA NA FAZENDA PLANALTO - BURITIS/MG


AGRADECIMENTOS Meus amigos, É com muita alegria que chegamos à Segunda Edição do LEILÃO VIRTUAL LUA DE PRATA E JOTA PAIVA, em que estaremos ofertando embriões e animais de altíssima qualidade e genética diferenciada, retirados de uma seleção criteriosa que vem sendo feita ao longo de aproximadamente dez anos de criação. Durante esse período, atravessamos diversas fases importantes em nossos criatórios, em que podemos destacar o reprodutor Futuro dos Mares, propriedade do Haras Cartagena do amigo, Ivo Lodo. Esse excepcional Pampa de Preto nos deixou uma base de éguas extraordinárias para darmos continuidade em nosso trabalho. Essas éguas vêm sendo acasaladas pelo grande Maverick Mug - arrendado dos grandes amigos Marcos e Eduardo Guimarães - e pelo garanhão Sul Mineiro Ático Arapuá, castanho zaino, que cada vez mais se consolida na reprodução com seus filhos, ganhando vários concursos de marcha pelo Brasil afora. Nesta oportunidade eu, Marcelo Araujo, agradeço aos nossos familiares, em especial ao meu pai Pedro Américo, companheiro e incentivador que nos proporciona e motiva de maneira incondicional a criar os nossos animais em sua belíssima Fazenda Planalto do São Domingos. Agradecemos também aos amigos, sócios, parceiros e a toda equipe: Juscie, Lucivan, Davi, Zé Roberto, Socorro e Pedro Lucas. Eu, Júlio Paiva, agradeço em particular a amizade, o respeito e a confiança dos amigos Marcelo Araujo e Pedro Américo, que me acolheram de uma forma ímpar como membro de sua maravilhosa família. Então, nos encontraremos no dia 30 de Maio pelo canal Terra Viva. UM FORTE ABRAÇO DOS AMIGOS, Marcelo Araujo e Júlio Paiva.


Doadoras... Cida de Centauro

Esperança da Tropa Antiga

Java do Triângulo Jota

Scarlet Elfar


Doadoras... Gaivota Macadu

Tequila da Morada Nova

Doutrina Jota Paiva

Maced么nia do Colorado


Doadoras... Mineira da Lua Prata

J么j么 da Lua Prata

Sinistra da Lua Prata

Delicada da Lua Prata


Relação dos Lotes Embriões/Óvulos 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14

. . . . . . . . . . . . . .

VIC MORRO GRANDE DA ZIZICA - Embrião DOUTRINA JOTA PAIVA - Embrião MINEIRA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo JÔJÔ DA LUA PRATA- Embrião/Óvulo MACEDÔNIA DO COLORADO - Embrião/Óvulo SINISTRA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo DELICADA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo JAVA DO TRIÂNGULO JOTA - Embrião/Óvulo SCARLET ELFAR - Embrião/Óvulo CIDA DE CENTAURO - Embrião/Óvulo ESPERANÇA DA TROPA ANTIGA - Embrião/Óvulo TENTAÇÃO DO PASTO ALEGRE - Embrião LENDA DA OGAR - Embrião JOIA SARIMAR - Embrião

Animais 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

. AMETISTA D.3 . 50% . BAIANO DA LUA PRATA . BATUQUE DA LUA PRATA . BONANÇA DE TRÊS PONTAS . CAROL DA LUA PRATA . 50% . CIDA DE CENTAURO . 50% . CORAÇÃO VALENTE DE ALDEBARÃ . CRUZEIRO DE ALDEBARÃ . DANDÁRA DO CHIMARRÃO . 50% . FÁBULA JOTA PAIVA . FAUNA JOTA PAIVA . FOGO DA LUA PRATA . FUTURA JOTA PAIVA . 50% . GAIATO JOTA PAIVA

29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42

. GAROA JOTA PAIVA . GENIOSO JOTA PAIVA . 50% . HEXA DA LUA PRATA . 50% . JOTA LUA DE PRATA . 50% . LISLIE LUA DE PRATA . 50% . LORENA AF . LUXO DA LUA PRATA . MADAME LUA DE PRATA . PARCEIRO DA LUA PRATA . RANE ELFAR . REPRESA L.R.P. 50% . SACANA LUA DE PRATA . 50% . SANTA DA LUA PRATA . VISÃO DA CHOUPANA


VIC MORRO GRANDE DA ZIZICA - Embrião TRUC DO MORRO GRANDE X LIBRA DO MORRO GRANDE

Embrião por

Embrião com excelente combinação de genes compostas em seu pedigree. Da extraordinária doadora Vic Morro Grande da Zizica com o extraordinário reprodutor Savage Ímpar, portanto, sangue de grande influencia para formação da tropa do Sul de Minas, levará em seu pedigree animais da estirpe de Truc do Morro Grande e Favacho Ilíada.

SAVAGE ÍMPAR Receptora: MULATA DA PENICHE Inseminação: 06/12/2011 CCTE: 21818-2012 Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

01


DOUTRINA JOTA PAIVA - Embrião

02

HAMLET DA CAVARÚ-RETÃ X CIDA DE CENTAURO

Embrião de encher os olhos de qualquer criador. Fruto do cruzamento do Grande Campeão Nacional da Raça 2011 Teorema da Morada Nova na extraordinária Doutrina Jota Paiva, com grande carga genética em duas das melhores linhagens da atualidade, em seu pedigree leva o sangue de Executivo JF, Favacho e JB.

Embrião por TEOREMA DA MORADA NOVA Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva


MINEIRA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo

03

FAVACHO DIAMANTE X IMPERATRIZ DE ITUVERAVA

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Embrião do Campeão Nacional de Marcha e Categoria Maverick Mug, com a excepcional doadora Mineira da Lua Prata. Carrega em sua genealogia muito sangue de marcha e raça, seus pais descendem de Favacho Diamante, Imperatriz de Ituverava, Tigrão Kafé e Madona Taba BR.

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


JÔJÔ DA LUA PRATA- Embrião/Óvulo

04

FUTURO DOS MARES X FLEXA DA BATICA

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Embrião de consistência genética muito rara, da doadora de embriões de pelagem preta pampa, Jôjô da Lua Prata com o Campeão Nacional de Marcha e Categoria Maverick Mug. Este produto levará em seu sangue, os mesmos gens de Tigrão Kafé, Futuro dos Mares, Fidalgo da Escadinha e a grande Madona Taba BR.

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


MACEDÔNIA DO COLORADO - Embrião/Óvulo

05

FAVACHO DIAMANTE X BANDIDA DA LUA PRATA

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Embrião da extraordinária Macedonia do Colorado com o Campeão Nacional Maverick Mug. Este produto descenderá do que há de melhor na raça, em sua genealogia tem os renomados Tigrão Kafé, Madona Taba BR, Favacho Diamante e Bandida da Lua Prata.

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


SINISTRA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo

06

FUTURO DOS MARES X SONORA DOS PLÁCIDOS

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Mais um dos grandes lotes de embriões deste remate. Sua genealogia vai ao campeão Nacional Maverick Mug e a doadora pampa preto Sinistra da Lua Prata filha da extraordinária SONORA DOS PLÁCIDOS, portanto, sangue de Futuro dos Mares, Tigrão Kafé, que descendem de Fidalgo da Escadinha e Palhaço de Ituverava, dois dos grandes responsáveis para evolução da raça!

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


DELICADA DA LUA PRATA - Embrião/Óvulo

07

FUTURO DOS MARES X DELICADA DO CARROCEL

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Com tamanha carga genética constante neste embrião é certeza de um produto de raridade na raça. Seu pai é o grande reprodutor Campeão Nacional de Marcha e Categoria Maverick Mug e sua mãe Delicada da Lua Prata é simplesmente filha de Futuro dos Mares em Delicada do Carrocel, mãe de inúmeras campeãs de pistas.

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


JAVA DO TRIÂNGULO JOTA - Embrião/Óvulo

08

TAC

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Embrião a coletar da doadora Java do Triangulo Jota, égua de origens Sul Mineira inscrita no TAC, com Maverick Mug. Este não tem como dar errado, sua mãe é extraordinária de andamento e muito expressiva, sangue de “MAESTRO LOBOS”, seu pai é o campeão nacional Maverick Mug que carrega em suas veias o sangue do fenomenal “TIGRÃO KAFÉ”!

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


SCARLET ELFAR - Embrião/Óvulo

09

Abrigo D2 X Oba-Oba Elfar

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por

Embrião a coletar por Maverick Mug. Este produto leva a marca de importantes representantes do moderno cavalo Mangalarga Marchador. Em suas origens, descende de grandes Campeões Nacionais como Tigrão Kafé e Abrigo D2. É como diz o ditado, a fruta não cai longe do pé! Com certeza este será um produto de destaque da cabeceira de qualquer plantel.

MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


CIDA DE CENTAURO - Embrião/Óvulo

10

BOATO DE SÃO SIMÃO X MINEIRA DO BREJINHO

Mais um dos grandes lotes de embriões deste leilão. Sua genética descende do Grande Campeão Nacionais da Raça Tigrão Kafé, seu avô paterno, seu pai Maverick Mug, cavalo extremamente marchador e também Campeão Nacional de Categoria e Marcha vem ganhando destaque na reprodução a cada dia e sua mãe Cida de Centauro é sem sombra de dúvidas uma das principais doadoras do Haras Lua de Prata/Jota Paiva, égua marchadeira clássica, raçuda e grande reprodutriz, mãe da extraordinária Doutrina Jota Paiva e Diesel Jota Paiva!

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


ESPERANÇA DA TROPA ANTIGA - Embrião/Óvulo

11

XIMANGO DA TROPA ANTIGA X JANDAIA DO MORRO DO CAPIM Égua descedente de Abismo do Triângulo Jota e Imperador SH em sua linha alta e de Favacho Quociente na sua linha materna e bem acasaladas, não tem erro! Com Maverick Mug, cavalo que descende do grande padreador da raça, atualmente Tigrão Kafé em Madona Taba BR, égua de segurança do criatório Mug. Com Ático Arapuá, cavalo descedente das mais castas famílias do Mangalarga Marchador, cavalo que uiva só de escutar seu nome.

Opção Óvulo ou Embrião a coletar por MAVERICK MUG Vendedor: Lua da Prata/Jota Paiva

ou

ÁTICO ARAPUÁ


TENTAÇÃO DO PASTO ALEGRE - Embrião GRECO DO YURI X CIGANA W.S.

Embrião de Tentação do Pasto Alegre, égua detentora de mais de 22 campeonatos de raça e marcha, filha do grande Greco do Yuri, cavalo com vários filhos campeões de pista em Cigana W.S., égua que descende do grande Dólar do Sertão. E na sua linha paterna filha do garanhão pampa de preto Futuro dos Mares, cavalo que descende de V-8 JB, então o que falar desse cruzamento se não um grande produto de genética ímpar?!

Embrião por FUTURO DOS MARES Receptora: OBRA PRIMA E ITALCARA Inseminação: 05/04/12 Vendedor: Haras MZC

12


LENDA DA OGAR - Embrião

13

FLAMENGO DA OGAR X FADA DA OGAR

Embrião da grande doadora Lenda da Ogar, égua fechada no sangue de Almanaque da Ogar, este embrião, portanto, irmão próprio do grande Templário da Boa Fé. O produto então meio Sangue Jb e Favacho, sendo seu pai nada mais nada menos que filho do Favacho Estanho, grande padreador da raça no momento. Com certeza será um produto de grande qualidade genética.

Embrião sexado de fêmea por FAVACHO ESTANHO Receptora: ETEREA VALÃO DA CACHOEIRA Inseminação: 23/01/2012 CCTE: 28227-2012 Vendedor: Haras Elfar


JOIA SARIMAR - Embrião

14

DIAMANTE DO PORTO NOVO X RANCHEIRA DA PORTEIRA DE TÁBUA Joia Sarimar, égua com mais de 16 campeonatos de marcha na raça, descedente direta de Sancho Lobos, cavalo de grande carga genética da atualidade com nada mais nada menos com grande campeão adulto da raça Teorema da Morada Nova, cavalo que encantou a todos na pista da Gameleira. Produto que vai carregar em suas veias o sangue mais casto do Mangalarga Marchador.

Embrião a coletar por TEOREMA DA MORADA NOVA Vendedor: Haras Morada Nova


AMETISTA D.3 . 50% DAKAR DO MORRO AZUL X TEMPRA DO SERTÃO

15 Sexo: Fêmea

Oriunda de um dos criatórios mais tradicional do Sul de Minas, doadora de embriões filha de Dakar do Morro Azul em Tempra do Sertão, portanto, sangue de Foguete D2 e da grande Luma JTM. Seu andamento é marchado e dissociado, muito nobre, expressiva e caracterizada. Doadora de embriões, com certeza um acréscimo de qualidade genética a qualquer plantel. Sagrou-se Reservada Campeã de Marcha em Brasília 2010.

Nasc.: 01/07/2005 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


BAIANO DA LUA PRATA

IMPERADOR DA TERRA QUEBRADA X COLOMBINA DAS GARIROBAS

16 Sexo: Castr.

Excelente cavalo castrado, muito marchador, macio e de ótimo temperamento de sela, pelagem castanha e estrutura reforçada. Filho da doadora de embriões Colombina das Garirobas em Imperador da Terra Quebrada, portanto, irmão da extraordinária Delicada do Carrocel. Cavalo com potencial de pistas pesadas.

Nasc.: 19/12/2004 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


BATUQUE DA LUA PRATA GRECO DO YURI X FLORESTA DAS AMORAS

17 Sexo: Castr.

Jovem castrado de pelagem castanha, filho do consagrado reprodutor Greco do Yuri na doadora de embri천es Floresta das Amoras, Grande Campe찾 Nacional de Marcha. Andamento de qualidade, lindo e de excelente morfologia, tem todos os predicados para tornar-se verdadeiro cavalo de sela, manso, macio, marchador e muito bonito.

Nasc.: 27/09/2004 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


BONANÇA DE TRÊS PONTAS PAGODE DE TRÊS PONTAS X LAGEADA JASMIM S.R.R.

18 Sexo: Fêmea

Doadora de embriões em plena atividade de pistas. Extremamente Marchada, articulada e cômoda, morfologia perfeita e muito raçuda. Égua que transborda raça por todos os seus poros, e já comprovou toda sua prepotência nas pistas por onde passou. Nascida no criatório Sul Mineiro Haras Três Pontas, filha do grande marchador Pagode de Três Pontas em Lageada Jasmim SRR.

Nasc.: 22/03/2006 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Olavo Hosklen/Ivo Lodo


CAROL DA LUA PRATA . 50% FUTURO DOS MARES X CAXAMBU URCA

Sem sombra de dúvidas esta é uma das grandes apostas do Haras Lua de Prata para as pistas e reprodução. Filha do Campeão Brasileiro de Marcha Futuro dos Mares na extraordinária doadora de embriões Caxambu Urca. Égua de excelentes qualidades morfológicas e de andamento superior, genética ímpar, descendente de Fidalgo da Escadinha, Caxambu Vitoria e Haity Caxambuense, nobres representantes da nossa raça.

19 Sexo: Fêmea Nasc.: 17/04/2007 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


CIDA DE CENTAURO . 50% BOATO DE SÃO SIMÃO X MINEIRA DO BREJINHO

Não é todo o dia que temos a oportunidade de adquirir 50% das cotas reprodutivas de uma extraordinária doadora de embriões como Cida de Centauro, uma matriz de exceção na raça, extremamente marchada, diagramada, dissociada, forte, robusta e expressiva, com alta carga genética em seu pedigree. Uma estrela na reprodução, que com certeza é acréscimo de qualidades genéticas ao seu plantel. Irmã das extraordinárias Lislie Edu e Lagoa Bonita Gaivota. Mãe dos extraordinários Diesel e Doutrina Jota Paiva.

20 Sexo: Fêmea Nasc.: 10/09/1989 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


CORAÇÃO VALENTE DE ALDEBARÃ ÁTICO ARAPUA X GAIVOTA MACADU

21 Sexo: Macho

Lindo potro, filho do grande marchador de origens Sul Mineira Ático Arapuá, na doadora de embriões campeoníssima de pistas Gaivota Macudu. Muito marchado e diagramado, morfologia forte e destacada, potro com grande potencial para pistas e reprodução. Carrega em seus gens sangue da tradicional linhagem Favacho e da extraodinária Rocel Ostra.

Nasc.: 15/02/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Aldebarã


CRUZEIRO DE ALDEBARÃ FUTURO DOS MARES X GAIVOTA MACADU

22 Sexo: Macho

Potro que impressiona por suas inúmeras qualidades, por seu andamento marchado, sua beleza morfológica e sua genealogia ímpar. Filho do reprodutor pampa de preto que compõe hoje o time de astros do Haras Cartagena Futuro dos Mares na doadora de embriões Gaivota Macadu, portanto, irmão da Reservada Campeã Nacional de Marcha Baronesa Ianú.

Nasc.: 15/07/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Aldebarã


DANDÁRA DO CHIMARRÃO . 50% SABIA DA LENDA X CINDERELA MEUS AMORES

Potra de pelagem preta pampa para entrar na cabeceira de pista de qualquer plantel. Marchadeira, bonita e muito expressiva, com genética rara e comprovada, leva em suas veias o sangue do grande reprodutor, Campeão Nacional de Raça e Marcha Sabiá da Lenda na doadora de pelagem preta, inscrita no TAC Cinderela Meus Amores, portanto leva em suas veias, sangue nobre do Marchador, como Elo Kafé da Nova e Itaqui Ousada.

23 Sexo: Fêmea Nasc.: 17/01/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


FÁBULA JOTA PAIVA ÁTICO ARAPUÁ X AMETISTA D.3

24 Sexo: Fêmea

Uma potra diferenciada assim podemos defini-la, andamento clássico marchado, dissociado e bem distribuído nos tempos de apoios, sua altivez, expressão e caracterização racial são perfeitas. Filha do reprodutor que vem ganhando destaque no cenário nacional Ático Arapuá, cavalo extremamente marchador, origens nobres Sul Mineiras na doadora de embriões Ametista D3.

Nasc.: 17/12/2010 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


FAUNA JOTA PAIVA ÁTICO ARAPUÁ X VISÃO DA CHOUPANA

Linda potra de pelagem castanha, muito marchadeira e diagramada, fêmea que possui inúmeras qualidades morfológicas, frente alta, refinada e feminina, tórax profundo, arqueado e excelentes aprumos, andamento diagramado, marchado e dissociado. Corre em suas veias sangue de Sheik Lobos e Sancho Lobos. Tem tudo para se tornar uma futura campeã de pistas e doadora de embriões de elite dentro de qualquer plantel.

25 Sexo: Fêmea Nasc.: 28/04/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


FOGO DA LUA PRATA FUTURO DOS MARES X PLUMA DA CABEÇA BRANCA

26 Sexo: Macho

Jovem cavalo de pelagem tordilha, filho de dois ícones do moderno Mangalarga Marchador, o consagrado reprodutor Futuro dos Mares na doadora de embriões Pluma da Cabeça Branca. Andamento de qualidade, lindo e de excelente morfologia, tem todos os predicados para tornar-se um grande reprodutor.

Nasc.: 18/10/2007 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


FUTURA JOTA PAIVA . 50% ÁTICO ARAPUÁ X REPRESA L.R.P.

27 Sexo: Fêmea

Potra que encanta a todos quando passa, andamento marchado, muita beleza zootécnica e expressão racial, uma futura doadora de embriões e campeã de pistas, inspiração para os apaixonados pela raça Mangalarga Marchador. Filha de Ático Arapuá em Represa LRP.

Nasc.: 28/04/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


GAIATO JOTA PAIVA ÁTICO ARAPUÁ X REPRESA L.R.P.

28 Sexo: Macho

Filho do extraordinário reprodutor Atico Arapuá em Represa LRP, potro castanho, que certamente será um fenômeno quando montado, mantendo a tradição da marcha que existe em seu sangue através das melhores linhagens de marcha do Sul de Minas, herdadas de seu pai.

Nasc.: 28/11/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


GAROA JOTA PAIVA ÁTICO ARAPUÁ X KIMERA DO MORRO AZUL

Filha do extraordinário reprodutor Ático Arapuá na consagrada doadora de embriões Kimera do Morro Azul, esta filha de dois Grandes Campeões Nacional Veleiro LJ e Orquidea da Caduceu, expoentes representantes do moderno Mangalarga Marchador. Extraiu de seus pais as principais características do bom cavalo de sela brasileiro, o andamento indiscutível da tropa do Sul de Minas através de seu pai Ático Arapuá, com a nobreza e expressão racial da fabulosa Kimera do Morro Azul. Jovem, mas com certeza uma futura campeã de pistas e doadora de embriões.

29 Sexo: Fêmea Nasc.: 28/09/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


GENIOSO JOTA PAIVA . 50% QUERUBIM MAVI X VAIDOSA DA SELVA MORENA

30 Sexo: Macho

Irmão próprio das campeãs nacionais Sevilha da Morada Nova e Vitória da Selva Morena, filho de uma das éguas mais badaladas da atualidade, Vaidosa da Selva Morena no grande reprodutor Querubim Mavi. Potro extremamente marchador, raçudo, morfologia perfeita e genética confirmada. Sem dúvida, uma grande oportunidade para quem procura um potro com futuro brilhante nas pistas e na reprodução.

Nasc.: 25/10/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Henrique Viana


HEXA DA LUA PRATA . 50% FUTURO DOS MARES X JABOTICABA DA MANDASSAIA

EXCEPCIONAL!!! Potra de pelagem castanha pampa, marchadeira, diagramada e muito bela, frente leve, refinada, excelente proporções lineares. Filha de Futuro dos Mares em Jabuticaba da Mandassaia, portanto, sangue de origens nobres, leva em suas veias os renomados reprodutores Fidalgo da Escadinha e Radar de Anchieta e as eméritas Caxambu Vitória e Meia Lua da Escadinha. É genética de grandes campeãs e doadoras de embriões, com seleção aprimorada a mais de cem anos no Mangalarga Marchador.

31 Sexo: Fêmea Nasc.: 18/11/2009 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


JOTA LUA DE PRATA . 50% FAVACHO ESTANHO X ALELUIA L.J.

PÁRA TUDO!!! FANTÁSTICO!!! EXTRAORDINÁRIO!!! Um potro realmente raro, futuro reprodutor de pelagem preta da mais alta genética JB e Favacho, filho do extraordinário reprodutor Favacho Estanho na consagrada Aleluia LJ. Andamento marchado, tríplice apoiado e coordenado, possuidor de excelentes formas morfológicas com muita expressão e caracterização racial. Este é pra quem precisa de um futuro garanhão de pista, genética e pelagem exuberante. Em sua 01° pista foi reservado campeão mirim na Exposição Especializada de Brasília 2012. VAI BRIGAR PESADO NA GAMELEIRA 2012!!!

32 Sexo: Macho Nasc.: 01/12/2010 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


LISLIE LUA DE PRATA . 50% ÁTICO ARAPUÁ X CIDA DE CENTAURO

33 Sexo: Fêmea

Potra com excelente andamento e morfologia. Muito marchadeira e diagramada, suas passadas são amplas, com rendimento e forte impulsão de posteriores, bela, expressiva e refinada. Filha do consagrado garanhão Ático Arapuá na extraordinária doadora de embriões Cida de Centauro. Irmã portanto de DOUTRINA JOTA PAIVA.

Nasc.: 08/12/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


LORENA AF

ELEGANTE AF X MINEIRA DO JOÁ

34 Sexo: Fêmea

Um dos destaques deste leilão, égua jovem de pelagem tordilha, muito marchada e diagramada, forte, bonita e expressiva. Filha do extraordinário reprodutor Grande Campeão de Pistas “Elegante AF”, leva em sua genealogia grandes raçadores do Sul de Minas, como Abismo do Triangulo Jota. Futura doadora de embriões.

Nasc.: 07/01/2009 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Elfar


LUXO DA LUA PRATA SAVAGE ÍMPAR X CANTIGA DA SEARA DOURADA

Jovem potro filho do reprodutor Savage Ímpar em Cantiga da Seara Dourada, mãe da Bi Grande Campeã Nacional da Raça Lanterna da Boa Fé. Este já nasceu com pinta de garanhão, apresenta qualidades de um futuro campeão, andamento marchado, dissociado e avante, excelente formas morfológicas e muito expressivo, com certeza vai seguir os passos de seus pais e irmãos, grandes campeões de pistas e reprodução.

35 Sexo: Macho Nasc.: 01/12/2010 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


MADAME LUA DE PRATA FUTURO DOS MARES X CINDERELA DA NOVA GERAÇÃO

36 Sexo: Fêmea

Potra muito marchadeira, de excelente morfologia e exuberante pelagem preta pampa. Pronta para explodir nas pistas, possui grandes qualidades para se tornar uma grande campeã de pistas e futura doadora de embriões, sua genealogia vai a grandes nomes da raça, filha do extraordinário reprodutor Futuro dos Mares e da doadora Cinderela da Nova Geração.

Nasc.: 07/12/2009 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Aldebarã


PARCEIRO DA LUA PRATA QUEBRANTO RECANTO ALEGRE X SEMARA DE ANCHIETA

37 Sexo: Macho

Este potro é extra!!! Bonito e com excelente biótipo de sela, frente leve, lançada, boas proporções lineares, marchador clássico, de muito estilo e facilidade de locomoção, um futuro garantido nas pistas e na reprodução. Com genética das mais procuradas da atualidade filho da grande doadora de embriões Semara de Anchieta em Quebranto Recanto Alegre, reprodutor do Haras Elfar, filho de Camafeu Geneve. Quem conhece sabe que este é fechado na melhor e mais conceituada genética da atualidade.

Nasc.: 30/08/2010 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/ Hans Norremose/ Shogun/ Sandro Fusca


RANE ELFAR

FACEIRO BAVÁRIA X AMOR DA ORIGEM

Égua júnior, marchadeira e maravilhosa. Filha do extraordinário reprodutor Campeão Nacional de Marcha Faceiro Bavaria na excepcional doadora de embriões inscrita no TAC Amor da Origem, de quem herdou suas principais qualidades; a nobreza e beleza de sua mãe e o andamento indiscutível de seu pai. Rane tem todos os predicados para tornar-se uma futura campeã de pistas e sem dúvidas uma doadora de embriões de exceção.

38 Sexo: Fêmea Nasc.: 23/03/2009 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Elfar


REPRESA L.R.P. 50% ESTADISTA DE MARILÂNDIA X LAGOA G.P.

Uma das mais belas éguas deste remate, feminina, expressiva, caracterizada, conjunto de frente leve e passagens harmônicas em suas formas. Andamento marchado de qualidade superior, excelente montada e cômodo. Doadora de embriões de destaque do Haras Terra Vermelha, filha do consagrado grande campeão de pistas Estadista de Marilândia. Produção comprovada nos Haras Terra Vermelha, Campara e Jota Paiva.

39 Sexo: Fêmea Nasc.: 02/02/1995 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


SACANA LUA DE PRATA . 50% FAVACHO ESTANHO X ITAQUI OUSADA

POTRAÇO!!! Fruto de um dos cruzamentos mais desejados dentro da raça, filho do extraordinário reprodutor Favacho Estanho na doadora de embriões de elite do marchador Itaqui Ousada, portanto, irmão dos campeões nacionais Demolidor Tandy, Agadez do Quociente e Sabiá da Lenda. Têm as principais características almejadas em garanhão, marchador clássico, diagramado, dissociado e de excelente morfologia, expressão e caracterização racial, pelagem preta e genética comprovada.

40 Sexo: Macho Nasc.: 25/10/2011 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


SANTA DA LUA PRATA VALETE JB DA OGAR X VAIDOSA H.B.

41 Sexo: Fêmea

Jovem égua filha do reprodutor Valete da Ogar na Campeã das Campeã Nacional de Marcha Vaidosa HB. Marchadeira e muito bela, genética sólida e comprovada, suas origens vem de importantes linhagens da raça, seu pai e consangüíneo em Damasco da Ogar e sua mãe é nascida nas montanhas do Sul de Minas, onde brota o verdadeiro marchador.

Nasc.: 10/02/2008 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva/Aldebarã


VISÃO DA CHOUPANA

DIAMANTE DO PORTO NOVO X CASTANHOLA DO CAJURU

42 Sexo: Fêmea

Excepcional égua de pelagem castanha, marchadeira, raçuda e muito caracterizada, filha do extraordinário Diamante do Porto Novo, portanto, irmã paterna do Campeão Nacional Demolidor da Origem, uma matriz fora de série, com genética, morfologia e andamento a toda prova. *Prenhes confirmada por Maverick Mug.

Nasc.: 01/09/2004 Vendedor: Lua de Prata/Jota Paiva


REGULAMENTO II LEILÃO VIRTUAL DOS HARAS LUA DE PRATA E JPAIVA - 30/05/2012 - TRANSMISSÃO CANAL TERRA VIVA 1 - DA DATA E FORMA DE REALIZAÇÃO DO LEILÃO O Remate será realizado no dia 30 de maio de 2012, com início às 21h (vinte e uma horas), sendo os lotes apresentados exclusivamente via transmissão televisiva pelo Canal Terra Viva não havendo o evento presencial com apresentação ao vivo dos animais. Os lances serão captados por telefone via mesa operadora da LEILONORTE e telefones celulares da equipe de vendas, com os respectivos números apresentados no corpo do catálogo do evento ou ainda de consulta à LEILONORTE pelo telefone (11) 3674.6666 ou site www.leilonorte.com.br e repassados ao leiloeiro que conduzirá o leilão, sendo a venda concretizada pela batida do martelo. O valor do lance final, quando da batida do martelo, multiplicado por 24 (vinte e quatro) será o valor total do lote apregoado. 2 - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO Em 24 (vinte e quatro) parcelas, sendo 02 (duas) parcelas à vista no ato do negócio, 02 (duas) parcelas com 30 dias, 16 (dezesseis) parcelas mensais fixas com vencimentos a cada 30 (trinta) dias, 02 (duas) parcelas e mais 02 (duas) parcelas no final do contrato. 3 - COMISSÕES Do vendedor será cobrada a comissão de 8,5% (oito e meio por cento) sobre o valor da batida do martelo. Do comprador será cobrada a comissão de 8,5% (oito e meio por cento) a ser paga à vista, conforme orientação que será passada pela LEILONORTE quando dos acertos de contas com os respectivos compradores. 4 - CADASTROS ANTECIPADOS Por tratar-se de evento não presencial, é obrigatória a efetivação antecipada dos cadastros dos interessados senhores compradores junto à Empresa Leiloeira, sem os quais a mesma não estará credenciada a acatar lances dos respectivos participantes. 4.1 - LOCAL DE CADASTRAMENTO Os cadastros deverão ser feitos pelo telefone (11) 3674.6666 ou ainda pelo site www.leilonorte.com.br, enviar também via fax à LEILONORTE cópia do CPF, RG e comprovante de endereço. 5 - APROVAÇÃO DOS CADASTROS A critério dos vendedores ou da LEILONORTE, os senhores compradores que não apresentarem referências pessoais, bancárias ou documentos exigidos no item 4.1 – não estarão aptos a participarem do leilão. 6 - AVALISTAS Assiste aos vendedores o direito de solicitar avalista de seu conhecimento desde que manifeste esta exigência ao escritório da LEILONORTE antes que seja feita a liberação dos animais para entrega aos senhores compradores, ficando a aprovação do nome indicado a exclusivo critério do vendedor. 7 - DOCUMENTAÇÕES PARA CONFIRMAÇÃO DAS VENDAS Configurada a venda pela batida do martelo, conforme Cláusula 4,5 e 6 deste Regulamento, à LEILONORTE estará encaminhando aos senhores compradores os Contratos de Compra e Venda e respectivas Notas Promissórias, para o endereço constante do cadastro fornecido, documentação que deverá ser assinada e prontamente devolvida ao escritório da LEILONORTE. 8 – NOTA FISCAL/ICMS O ICMS devido na origem (Estado de origem do animal) é de responsabilidade do vendedor, entretanto o comprador deverá fornecer o seu numero de inscrição de produtor rural, caso não forneça o valor do ICMS será de responsabilidade do comprador. 8.1 - A nota fiscal referente à compra do animal será emitida pelo vendedor, na forma abaixo. Como o leilão é financiado pelo vendedor, o valor da nota fiscal a principio será emitido sob o valor da 1ª (primeira) parcela. Para obter a nota fiscal no valor total da compra se faz necessário à quitação do saldo. 8.2- DO CADASTRO DE CONTRIBUINTE Os senhores compradores deverão apresentar ao escritório da LEILONORTE seu número de inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS para fins de emissão das respectivas Notas Fiscais de Venda. A não apresentação acarretará ao comprador o ônus do pagamento do ICMS, calculado sobre o valor total da venda, e que deverá ser recolhido previamente à liberação dos animais, pelos responsáveis e mediante depósito antecipado com comprovação de recebimento do respectivo valor em conta corrente indicada pela LEILONORTE aos senhores compradores. 8.3 - DO ICMS SOBRE O FRETE Os senhores compradores são os responsáveis quando for o caso de exigência legal, pelo recolhimento do ICMS sobre o frete dos animais adquiridos, correspondente ao transporte dos mesmos desde sua origem até o destino indicado, devendo o mesmo ser recolhido, de acordo com a Legislação Vigente pertinente a cada Estado respectivo, pelo responsável sobre a contratação dos fretes, antes da liberação dos mesmos, e mediante pagamento com comprovação de recebimento em conta corrente indicada pela LEILONORTE aos senhores compradores.

11 - EMBRIÕES GESTADOS, EMBRIÕES A COLETAR E ÓVULOS Os serviços técnicos e profissionais na coleta de embrião e a consequente transferência para a receptora são de responsabilidade do vendedor. A receptora será fornecida pelo vendedor, devendo a mesma ficar à sua disposição após o desmame do produto. 11.1 EMBRIÕES A COLETAR - O vendedor deverá disponibilizar, às suas expensas o sêmen a ser utilizado na cobertura da doadora, considerando-se a escolha do comprador sobre as opções apresentadas no catálogo do evento ou ainda oferecidas quando da realização do pregão mediante anúncio público do leiloeiro. 11.2 ÓVULOS – O garanhão a ser utilizado deverá ser escolhido pelo comprador, que se responsabilizará pelo envio do sêmen até a central de transferência indicada pelo vendedor, quantas vezes forem necessárias, sem nenhuma responsabilidade do vendedor quanto aos custos nesta operação, inclusive o valor do próprio sêmen. 11.3 EMBRIÕES A COLETAR OU ÓVULOS - Após o recebimento do sinal, bem como da parcela vencível com 30 (trinta) dias, o vendedor se obriga a disponibilizar ao comprador a receptora prenha em no máximo 12 (doze) meses. 11. 4 - Em não sendo cumprido o prazo de 12 (doze) meses constantes da cláusula 11.3 e tendo o comprador cumprido com todas as suas obrigações de pagamentos, fica a critério deste a opção de cancelar o negócio, devendo ser ressarcido pelo vendedor do valor pago e respectivas despesas de comissão de compra, devidamente corrigidos, ou ainda dar a este um novo prazo para entrega do embrião gestado. 11.5 - O comprador poderá fazer o pagamento pelas condições normais do leilão ou da seguinte forma: 2 (duas) parcelas e a comissão deverão ser pagas á vista, no ato do negócio, 2 (duas) parcelas com 30 dias e o saldo devedor, deverá ser pago em 5 parcelas, após 60 (sessenta) dias de gestação, através de laudo comprobatório de prenhes assinado pelo médico veterinário responsável pela Central de Transferência de Embriões do vendedor. 12 - FRETE SOLIDÁRIO Como opção aos senhores compradores, a LEILONORTE se dispõe a organizar e viabilizar a entrega dos animais. Lembramos que o frete solidário é um serviço terceirizado, e que devido ao baixo custo, a entrega dependerá da transportadora que necessita completar as cargas para cada roteiro. 12.1 – A LEILONORTE somente acatará a entrega dos animais via FRETE SOLIDÁRIO mediante pagamento antecipado, dos valores correspondentes por animal, com comprovação de crédito em conta corrente indicada pela mesma aos senhores compradores. 12.2 – VALORES DE FRETE Os valores do frete solidário serão anunciados pelo leiloeiro na abertura do leilão via televisão. 12.3 - PRAZO DE ENTREGA A LEILONORTE terá um prazo de até 30 (trinta) dias depois de cumpridos os pré-requisitos descritos nas Cláusulas 9. 12 e 12.1 deste regulamento. 12.4 - IRREVOGABILIDADE DAS VENDAS As vendas realizadas no presente remate são irrevogáveis e irretratáveis, não podendo o comprador recusar o animal ou solicitar redução de seu preço, conforme Legislação do Código Civil Brasileiro. 13 – RESPONSABILIDADE SOBRE OS ANIMAIS Serão de responsabilidade do vendedor a guarda e cuidados com a mantença dos animais leiloados e vendidos, durante todo o tempo que se mantiverem no local de origem dos mesmos, cessando esta quando da entrega dos referidos animais de acordo com a Cláusula 10. deste Regulamento, não restando à empresa leiloeira nenhum ônus em caso de acidentes e danos que, eventualmente, venham a ocorrer com os animais. A partir do embarque do animal a responsabilidade do animal passa a ser do comprador. 14 - GARANTIAS E RESPONSABILIDADES DO VENDEDOR 14.1 REPRODUTIVAS – Os vendedores são responsáveis e garantem a fertilidade dos animais ofertados, entregando-os em condições de aptidão reprodutiva verificada por veterinário antes da liberação dos mesmos. 14.2 SANITÁRIAS – Os vendedores comprometem-se a entregar os animais livres, acompanhados da documentação comprobatória, de qualquer doença infecto contagiosa nos termos da exigência da Legislação e Fiscalização Sanitárias dos respectivos Estados de origem. 14.3 DE REGISTRO – Responsabilizam-se os vendedores pela garantia do cumprimento das exigências de documentação referente ao Registro Genealógico dos animais vendidos, junto ao Serviço de Registro Genealógico da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, no que tange aos aspectos de documentação exigida até quando da data de venda dos mesmos. 14.4 DE TRANSFERÊNCIA – Comprometem-se os vendedores a procederem às respectivas transferências dos animais aos seus novos proprietários, de acordo com os dados fornecidos pelos senhores compradores, ocorrendo isto após a quitação final dos pagamentos correspondentes de cada Nota Promissória emitida pelo vendedor e assinada pelos senhores compradores, conforme constante do Contrato de Compra e Venda. 14.5 DAS INFORMAÇÕES FORNECIDAS – Todas as informações constantes no Catálogo e fichas de leiloeiro têm total garantia e responsabilidade dos vendedores.

9 - LIBERAÇÕES DOS ANIMAIS Os animais adquiridos somente serão liberados para retirada física e entrega aos senhores compradores, após a assinatura dos contratos e respectivas Notas Promissórias e recebimento destes documentos pelo escritório da LEILONORTE, conforme cláusula 7 acima, bem como depois de confirmado os créditos, nas respectivas contas corrente indicadas pela LEILONORTE, dos valores correspondentes às comissões de compra e das 02 (duas) primeiras parcelas do sinal do negócio efetivado, de acordo com as Cláusulas 2 e 3 deste Regulamento, bem como daqueles descritos na Cláusula 8, 8.1 e 8.2 acima, quando for o caso.

15 - REMATE O remate proceder-se á publicamente e dar-se á pelo método do maior lance recebido cabendo, ao leiloeiro não aceitar lances aviltantes ou de pessoas que julgar irresponsáveis ou inaptas por qualquer razão, podendo o mesmo estabelecer os motivos para tal.

10 - DA RETIRADA DOS ANIMAIS Uma vez cumprido o acima descrito na Cláusula 9 deste Regulamento, os senhores compradores poderão retirar os animais adquiridos nos endereços dos Haras dos vendedores, sendo de responsabilidade dos respectivos senhores compradores e riscos ao transporte dos mesmos desde a origem até seus destinos.

17 - PARTICIPANTE Os participantes vendedores e senhores compradores, do leilão obrigam-se a acatar de forma definitiva e irrecorrível as disposições aqui consignadas, as quais são consideradas como conhecidas por todos, não podendo escusar-se de aceitá-las, alegando desconhecimento, conforme art. 30 da Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro.

16 - A LEILONORTE na qualidade de simples realizadora e promotora do Remate, não responde solidária e subsidiariamente pela liquidação das vendas, realizadas através do Remate, nem pelas obrigações assumidas pelas partes. 16.1 As taxas do leilão são irrestituíveis, mesmo para os casos de cancelamento da compra do lote.

18 - OMISSÃO Todos os casos omissos


II Leilão Virtual Haras Lua de Prata e Jota Paiva  

Dia 30 de Maio de 2012 - às 21 horas - Transmissão Terra Viva

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you