Page 1

PRIMEIRA CAPA


36 Potros Elfar Marcha, Genética e Raça Realização:

Publicidade:

marchanews@yahoo.com.br

Obs.: Cátalogo Virtual com Vídeos www.haraselfar.com.br Fotos / Vídeos: Ricardo Mendes

Todos os animais desse catálogo possuem registro provisório ou estão em processo de emissão, de pleno acordo com as normas da chancela da ABCCMM

Informações sobre os Lotes: Hans Norremose (35) 9808-9509 Marcelo Castro (31) 9976-4652 / 9120-4652 Henrique Viana (31) 9111-7889

Condições de Pagamento: 20 parcelas sendo 2 + 2 + 16 Todos os potros estão disponíveis para vistoria no Haras Elfar, favor agendar sua visita com: Hans Norremose (35) 9808-9509

COMO CHEGAR:

SEGUNDA CAPA


01 Quilate Elfar 26/09/07 Macho

Esse castanho é filho do destacado reprodutor Abrigo D2, um dos mais consagrados cavalos da raça, inúmeras vezes Campeão Nacional e pai de vários campeões. Sua mãe Fiorela Dourado, vem da seleção S.M, uma das mais reconhecidas tropas de marcha de São Paulo. Doadora de embriões, além do Elfar, já deixou produtos nos Haras Yuri, Cartel e Cavarú-Retã.

Abrigo D2 X Fiorela Dour. SM

02 Quelente Elfar

- 50% 10/12/07 Macho

Potraço, digno das origens “53”. Filho de Vampiro, jovem reprodutor que vem mostrando desenvoltura na sua produção. Pela linha materna, sua mãe Jornada J.F 3, vai ao sangue do grande Chubasco da Estância. Jornada produziu simplesmente as doadoras Fortuna e Irene da Catuçaba, além do premiadíssimo Iaque Leverger. Potro para quem procura o melhor do sangue “53”!

Vampiro JN 53 X Jornada JF3

03 Rabino Elfar 01/02/2009 Macho

Outro alazão referência em andamento e morfologia da letra “R” do Elfar. Rabino é filho do garanhão Mistério da Mandassaia, um filho de Radar de Anchieta em Gana da Mandassaia. Sua mãe Catucha Jota Esse, mais uma doadora do seleto Haras Elfar, tendo gerado no haras os excepcionais: Qatucha, Quark e Quitucha Elfar. Futuro garanhão, alazão, marchador e claro, com o melhor sangue sulmineiro.

Mistério da Mandassáia X Catucha Jota Esse

PAGINAS 01


04 Rajado Elfar 01/02/2009 Macho

Maravilhoso potro pampa, filho de Festival com a doadora Raja Dacota. Marchador, ele descende de duas das linhas mais procuradas pelos amantes da marcha, Ogar na linha paterna e JB na linha materna. Rajado é potro de pista, temos a convicção que aqui está um futuro campeão!

Festival da Ogar X Raja Dacota

05 Ralado Elfar 15/01/2009 Macho

Veleiro L.J, Grande Campeão Nacional da Raça, um dos cavalos mais completos de média, marcha e morfologia. Sua produção no Haras Elfar, tem deixado todos impressionados. Esse Ralado é filho de Veleiro com a premiada doadora, Sabra de Nanuque.

Veleiro L.J. X Sabra de Nanuque

06 Rally Elfar

- 50% 07/03/2009 Macho

Seja sócio do Haras Elfar, nesse potraço, filho do Campeão dos Campeões Nacional de Marcha, Agadez do Quociente com Núbia Elfar. Núbia é uma doadora filha de Maragato L.J em Silada do Berma. Portanto temos na genealogia desse Rally, somente Campeões!

Agadez do Quociente X Núbia Elfar

PAGINAS 02


07 Ramal Elfar 15/01/2009 Macho

Outro legítimo representante das origens da raça, Ramal é filho de Desejo do Comboio em Nara Narciso. Linha paterna irmão dos Campeões Nacionais Uchoa do Barão de Alfenas, Quilha e Rolex Gramont. Linha materna, sua mãe Nara produziu a Campeoníssima, Turbinada Narciso. Ramal leva o sangue de Beijo J.B, Lagoa Bonita Seresta, Damasco Edu, Farrapo Bela Cruz e Amoreira Narciso.

Desejo do Comboio X Nara Narciso

08 Ramiro Elfar 19/01/2009 Macho

Outro filho de Desejo do Comboio, um dos mais cobiçados cavalos da atualidade. Ramiro, alazão, marchador, estruturado, aprumado é um potro que temos certeza irá seguir os passos de seus irmãos Rolex Gramont, Campeão Nacional, e Udinese Caxambuense, Campeão Brasileiro de Marcha. Linha materna, Ramiro é filho de Gravatá Elfar, fêmea com mais de 35 premiações nas principais pistas do país.

Desejo do Comboio X Gravatá Elfar

09 Raposo Elfar

- 50% 24/11/2008 Macho

Raposo é daqueles potros que só sabem marchar! Andamento extra, aliado a uma beleza e genética diferenciada. Filho de Akron Edu, reprodutor que tem como mãe a consagrada Lislie Edú juntamente com o padreador, Madrigal Narciso. A mãe de Raposo é a premiadíssima Dara do Caxeta, uma filha de Veto L.J em A.V.M Dara, ascendendo ao consagrado Nobre de Santa Lúcia, Maragato, Meca, Veto e Nata L.J.

Akron Edú X Dara do Caxeta

PAGINAS 03


10 Realejo Elfar 25/02/2009 Macho

Potro alazão que representa em suas formas a modernidade buscada pelos produtos Elfar. Seu andamento é também extraordinário, potro muito coordenado, marchador, frente alta, com um futuro brilhante. Seu pai é o reprodutor negro, Festival da Ogar, um dos importantes cavalos da raça, que gerou vários campeões de marcha e raça. Pela linha materna, Realejo é filho da também alazã, Espadinha do Triângulo Jota, outra consagrada doadora de embriões.

Festival da Ogar X Espadinha Triângulo Jota

11 Recado Elfar 30/03/2009 Macho

Leve o “recado” da criação Elfar. Raça, Marcha, Genética e Morfologia! Filho de Patriarca do Contorno com Querida D2, essa uma doadora fechada na linhagem D2. Potro marchador ao extremo, não percam essa grande oportunidade da nova geração Elfar.

Patriarca do Contorno X Querida D2

12 Recanto Elfar

- 50% 06/10/2008 Macho

Buscando sempre ofertar qualidade, temos a presença desse potro no I Nova Geração Elfar. Recanto é um filho de Abrigo D2, o Hexa-Campeão Nacional, junto com uma das melhores doadoras já nascidas na Ogar, a castanha Kika. Recanto, portanto é irmão materno do melhor cavalo de andamento da raça, o Campeão dos Campeões Nacional de Marcha, Stilo de Três Corações.

Abrigo D2 X Kika da Ogar

PAGINAS 04


13 Recibo Elfar

- 50% 19/01/2009 Macho

Recibo e garantia de procedência, marcha, beleza e qualidade Elfar. Esse potro atesta tudo isso, indo ao sangue de 02 excepcionais doadoras, Lislie Edu e Promessa P.A.L. Filho de Akron Edu com Promessa, essa mãe de destacados animais, entre eles o reprodutor Novato do Yuri e a inesquecível Esfinge P.A.L. Mais uma exceção concedida pelo Presidente Magdi Shaat.

Akron Edú X Promessa P.A.L

14 Recife Elfar

- 50% 31/10/2008 Macho

Uma alusão ao belo Estado de Recife, onde o marchador reina absoluto com uma turma de amigos e parceiros. Foi de lá que surgiu a parceria com os amigos Jucá e Miriam na premiada Safira do Mardon. Safira conquistou as pistas de todo o Brasil e hoje ela deixa uma produção invejável. Reparem nesse potro, suas angulações, seu biótipo e seu andamento. Potro que agrada muito! Seu pai é o grande Angaí Turbante, pai simplesmente de Balada da Linda Boa Esperança.

Angaí Turbante X Safira de Mardom

15 Recreio Elfar 29/11/2008 Macho

Potro que assemelha muito com seu pai, o Campeão dos Campeões Nacional de Marcha, Agadez do Quociente. Sua mãe é da tradicional criação Jota Esse, também doadora de embrião. Recreio além de ter a genética de Favacho Estanho, leva a beleza morfológica, expressão racial e o andamento marchado que o farão um cavalo de destaque no futuro.

Agadez do Quociente X Brasília Jota Esse

PAGINAS 05


16 Regalo Elfar 30/03/2009 Macho

Potro negro que servirá aos amantes dessa pelagem, além de ser um exímio marchador. Regalo marcha com naturalidade, sendo fruto de um acasalamento de dois campeões. Seu pai é o expressivo Festival da Ogar, e sua mãe a campeã de pista Brisa CN Alcatruz, filha de Haity Caxambuense. Muita raça e marcha nesse Regalo Elfar.

Festival da Ogar X Brisa CN Alcatruz

17 Regente Elfar

- 50% 23/03/2009 Macho

Essa seleção de potros é impossível não falar na qualidade genética dos produtos ofertados. Esse Regente é filho do Campeão dos Campeões Nacional de Marcha, Favacho Diamante com a Bela do Comboio, essa filha da lendária Lagoa Bonita Seresta. Potro que além desse sangue raro, tem um andamento digno de seus pais, marcha demais!

Favacho Diamante X Bela do Comboio

18 Relato Elfar 24/11/2008 Macho

Meirelles Relevo é um dos melhores cavalos de sela, do time de reprodutores Elfar. Com uma montada fora de série, uma marcha clássica e autêntica, Relevo vem padreando com muita firmeza algumas doadoras Elfar. O resultado pode ser visto nesse potro, de nome Relato. Descende na linha materna da criação de João Sérgio Reis, a Jota Esse, de onde saíram vários campeões de marcha. Aqui está um legítimo marchador, brotado no sul de minas!

Meirelles Relevo X Aratinga Jota Esse

PAGINAS 06


19 Renner Elfar 26/01/2009 Macho

Potro castanho traz em seu pedigree alguns dos grandes nomes do moderno marchador. Seu pai Sucesso Chicote do Pajeú é filho do Campeão Nacional de Marcha, com a Campeã Nacional de Raça, Marcha e Progênie, Helga da Mandassaia Sua mãe Diva da Nova Tradição foi Campeã em Curvelo e Fortaleza, sendo filha de Maragato L.J. Potro promissor com uma bagagem genética rara!

Sucesso Chicote do Pajeú X Diva da Nova Tradição

20 Renovo Elfar 14/03/2009 Macho

Patriarca do Contorno, cavalo de andamento acima da média, além de ser muito raçudo, foi usado em algumas doadoras Elfar. Nesse caso, Renovo é filho de Patriarca com a negra Vamp de Ituverava, égua de excelente andamento. Potro castanho, média alta, um novo marchador para seu criatório!

Patriarca do Contorno X Vamp de Ituverava

21 Republicano Elfar

- 50% 05/09/2008 Macho

O cruzamento de dois indivíduos altamente superiores resultou no Republicano Elfar. Seu pai, Angaí Turbante, um dos melhores cavalos de sela da raça, sendo também um reprodutor comprovado. Sua mãe Santa do Círculo D, alazã, premiada por onde passou, mostrando ser também uma doadora produtora de campeões. Republicano é aposta certeira para quem almeja um futuro campeão de marcha e raça!

Angaí Turbante X Santa do Círculo D

PAGINAS 07


22 Reserva Elfar

- 50% 19/01/2009 Macho

Com um nome desses, está claro que somente 50% das cotas desse potro estão à venda. Uma reserva absoluta do Haras Elfar, afinal é dos últimos produtos da inesquecível Grécia H2. Seu pai é o Grande Campeão Nacional da Raça, Veleiro L.J. Filho de dois campeões nacionais, um potro que representa o nível de qualidade da seleção Elfar. Extra!

Veleiro L.J. X Grécia H.2

23 Ricochete Elfar 09/02/2009 Macho

A padronização e a marcha genuína são qualidades marcantes da prole de Conquistador Profeta. Observem a frente alta, espádua e amplitude de passadas desse potro. Sua mãe Leila do Conforto, doadora de embriões, que produziu entre outros a castanha Traituba Extrema.

Conquistador Profeta X Leila do Conforto

24 Rique Elfar 13/12/2008 Macho

Potro castanho, outro excelente produto do melhor cavalo de marcha da raça em 2007, Agadez do Quociente. Interessante a linha genética de Rique, por Agadez ele tem a mistura dos sangues Favacho e “53”, através de Estanho e Xarada. Pela sua mãe Juliana de Mairiflor ele tem o sangue de Charlatão J.G e Traituba Fanta, essa por Aviso. Rique é chique e rico em marcha e raça!

Agadez do Quociente X Juliana de Mairiflor

PAGINAS 08


25 Rocap Elfar 13/12/2008 Macho

Único filho de Favacho Estanho colocado a disposição, esse Rocap merece atenção especial. Seu pai é hoje uma unanimidade na raça, o cavalo mais procurado, devido a sua prepotência em transmitir andamento e fazer campeões de marcha. Sua mãe, Espadilha CAP, tem suas origens no criatório Mato Sem Pau, seleção fechada na linhagem Bela Cruz, um dos maiores redutos de marcha do sul de minas. Potro que será um reprodutor a altura dos melhores planteis da raça, cavalo de marcha raro!

Favacho Estanho X Espadilha CAP

26 Rochedo Elfar 30/03/2009 Macho

Rochedo é um produto Favacho na linha paterna, pelo campeoníssimo Diamante, e na linha materna sua mãe Invicta da Gema, doadora filha de Banjo do Solarzinho, esse sangue de Favacho Farol da Mantiqueira. Invicta soma nada mais nada menos que 38 premiações nas pistas do Brasil. Potro com alta concentração de sangue Favacho, certamente um marchador de sela!

Favacho Diamante X Invicta da Gema

27 Rojão Elfar 31/10/2008 Macho

Laglória Nadim vem dando uma contribuição importante no criatório Laglória, sendo o sucessor do inigualável Malibu da Santa Terezinha. Rojão é produto de transferência de embrião, do reprodutor Nadim com a fêmea Floresta J.B. Um choque de sangue interessante que resultou nesse Rojão, um verdadeiro tiro de marcha e morfologia!

Laglória Nadin X Floresta J.B.

PAGINAS 09


28 Roleman Elfar 25/01/2009 Macho

Nome de campeão, Roleman é um potro que sempre chama a atenção de quem visita o Haras Elfar. Herdou de seu pai, Desejo do Comboio, o andamento nobre, clássico com excelente impulsão de posteriores. Quem conhece sua mãe, Ninfeta da Today, sabe que se trata de uma grande doadora, égua de pista, filha de Cenário da Seara Dourada, neta de Festival, e ainda com sangue Brumado. Potraço!

Desejo do Comboio X Ninfeta da Today

29 Rolex Elfar

- 50% 03/11/2008 Macho

Projetar um animal, sonhar e vê-lo nascer é extremamente gratificante, principalmente quando surge um fenômeno. Rolex é desses potros que temos orgulho em apresentar para vocês e ofertar 50% de suas cotas. Filho de Agadez, Campeão dos Campeões Nacional de Marcha, com a também Campeã das Campeãs Nacional de Marcha, Xica da Esperança. Teremos aqui um futuro Campeão dos Campeões Nacional de Marcha? Avaliem e não deixem de ficar sócio do Haras Elfar nesse belo exemplar da raça! Sangue de Favacho Estanho e Angaí Elegante, dois cavalaços!

Agadez do Quociente X Xica da Esperança

30 Romeiro Elfar 20/05/2009 Macho

Romeiro é outro potro filho de Favacho Diamante, irmão portanto das Campeãs Nacionais Era da Terra do Sol e Galocha E.A.O. Sua mãe Imperatriz de Ituverava, doadora afamada, mãe da Campeã Nâmbia do Passo Fino.

Favacho Diamante X Imperatriz de Ituverava

PAGINAS 10


31 Ronak Elfar 11/12/2008 Macho

Cavalo que vem sendo bastante utilizado no Haras Elfar é o reprodutor Akron Edu. Ele é filho de Madrigal do Narciso, com a Lislie Edu, égua que é considerada como a maior fêmea da história do marchador. Buscando manter esse sangue firme no Elfar, Akron vem gerando produtos que tem superado as expectativas. Ronak é mais um genuíno e caracterizado marchador, filho de Akron com Lanterna dos Varões. Lanterna é filha de Havaí Caxambuense com Ioga Palafrem, essa por sua vez, neta de Pop Haiti Jotabê.

Akron Edú X Lanterna dos Varões

32 Ronaldo Elfar

- 50% 23/10/2008 Macho

Esse é o craque do Elfar! Ronaldo é um filho de Místico Elfar, reprodutor condominiado com os Haras Pasto Alegre e Areias. Místico é filho de Akaro com a sensacional Baetira da Baetyba. A mãe de Ronaldo, Colombina é uma das principais doadoras de Murilo, Haras Pasto Alegre. Potro que abrimos mãe de 50% para que o sócio possa confirmar a excelência de Ronaldo nas pistas e futuramente na reprodução.

Místico Elfar X Colombina do Didito

33 Roque Elfar - 50% 15/01/2009 Macho

Luana Dumar foi uma das mais brilhantes éguas que passou pela Gameleira. Em 2005 arrebatou 04 títulos Nacionais, sendo Campeãs das Campeãs Nacional de Marcha e Reservada Grande Campeã Nacional da Raça. Servindo ao Haras Elfar, Luana legou juntamente com Festival da Ogar, Roque Elfar. Outro potro considerado reserva do Haras, cedendo dessa forma 50% das cotas para aqueles que buscam um passo a frente, a evolução da raça!

Festival da Ogar X Luana Dumar

PAGINAS 11


34 Rótulo Elfar

- 50% 03/02/2009 Macho

Esse rótulo tem procedência! Filho de Exemplo D2, um filho de Ringo D2, com a castanha Vidente Kafé, essa uma filha de Palhaço de Ituverava. Potro que esbanja raça, sua foto e vídeo mostram toda a marcha em essência, reparem na sua dinâmica de movimentação. Potro para ser visto, revisto, apreciado e comprado!

Exemplo D2 X Vidente Kafé

35 Rouxinol Elfar 28/12/08 Macho

Certamente iremos testemunhar num futuro breve a consolidação de Agadez como padreador. Suas filhas e filhos têm mostrado que a fruta não cai longe do pé. Média altíssima, Rouxinol leva a marca e marcha de seu pai. Sua mãe Karina, vem da linhagem pilar Narciso, sendo filha da Fauna e neta da Amoreira, ou seja, o melhor em termos de andamento e genética.

Agadez do Quociente

X

Karina Narciso

36 Rudy Elfar 26/05/09 Macho

Irmão próprio de Rochedo Elfar, ambos os produtos de transferência de embrião. Filhos do semental Favacho Diamante com a super premiada, Invicta da Gema. Potro para acompanhar o desenvolvimento, aqui está mais um exemplar que brigará forte montado, nos principais concursos de marcha do país.

Favacho Diamante

PAGINAS 12

X

Invicta da Gema


TERCEIRA CAPA


QUERTA CAPA

Nova Geração Elfar  

Nova Geraçao Elfar Potros

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you