Page 1


Dedicado aos povos índigenas brasileiros. Vocês não estão sozinhos.


vvv

Belo Monte seria a maior usina hidrelétrica do país - mas a que custo? Será que o dano socioambiental permanente poderia ser pago com dinheiro? Quantos mais devem morrer defendendo a floresta, assassinados por ruralistas e pelo governo corrupto que temos, até o povo brasileiro acordar?

Sobre Kayafixa/Yaná Ao saber do que se passava na região norte do Brasil, fui aos poucos me inteirando da situação e buscando o máximo de informação que justificaria este caos instalado na região. O que descobri é que não há justificativa - a pura ganância da pequena porcentagem da populacão rica do Brasil não justifica o sofrimento de dezenas de milhares de outras pessoas que, não se esqueca, também são seres humanos. Simplesmente seres humanos. Se o governo estivesse promovendo o progresso de forma ordenada, estaria tudo certo. Mas há um grande perigo quando o desenvolvimento vem às custas de miséria e morte, da negligência de educaçao e saúde. “Kayafixa” é o resultado da minha angústia. Ao perceber que a populacão brasileira estava completamente imersa em propaganda enganosa ou distrativa, resolvi produzir um conteúdo de entretenimento que também informasse sobre o que está ocorrendo no país: povos estão sendo dizimados por baixo da cortina de distração erguida pelos nossos governantes e pela grande mídia. Teoria da conspiracão? Acorde. Pesquise. Ouca os povos da região afetada.


Se você, como eu, acredita que possamos seguir um modelo diferente de desenvolvimento, verdadeiramente sustentável e humano, repasse esta revista para seus amigos. Vá às ruas protestar. Você tem o dever de lutar contra a falsa democracia que estão nos empurrando. Exija justiça. Exija respeito aos direitos humanos básicos. Exija honestidade e transparência de nossos governantes. Vamos lutar contra a corrupçäo de nossos políticos, contra a construçäo de usinas assassinas, contra os rombos na educaçäo. E não paremos até a situacão mudar - para a melhor. Igor Noronha vive no exterior, onde assiste com pesar o seu país natal afundando a cada ano que passa, e toda sua real beleza sendo destruída. Aprendeu que um dom só vale realmente quando bem empregado.

Esta revista convém a opinião do autor e sua producão não teve qualquer ligação com organizaçöes. Não houve gasto de dinheiro na produção deste material. Todo o seu conteúdo é grátis, sob a licenca Creative Commons, não comercial, atribuição, “share alike”: Esta obra pode ser utilizada e modificada, desde que näo comercialmente e haja atribuiçäo ao autor, e desde que esta mesma licença seja usada.

Kayafixa 1  

PORTUGUÊS Esta é uma história sobre o que está acontecendo no Brasil neste exato momento. O governo está tentando empurrar a usina de Belo M...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you