Issuu on Google+

PRIMEIRA IGREJA DE CRISTO DE TAGUATINGA QSB 10/11 A.E. 09 CEP: 72.015-600 Taguatinga Sul-DF Tel.: (61) 3563-1865 / Fax: (61) 3563-5788 Site: www.ictaguatinga.com.br E-mail: cristeltagsul@bol.com.br A família que ama você!

Boletim Informativo, 24 de abril de 2011 – Ano XIV

PÁSCOA: TEMPO DE RENOVAÇÃO E ESPERANÇA Enquanto o povo de Deus estava no Egito, sob o jugo pesado da escravidão, eles clamaram ao Senhor e Este ouviu o seu choro, enviando a libertação. Ouve um confronto entre Deus e os deuses do Egito; entre Moisés, o líder dos oprimidos, e Faraó, o líder dos opressores. Para mostrar o seu poder Deus enviou dez pragas e cada uma delas humilhava uma divindade dos egípcios. A última praga foi a matança dos primogênitos (filhos mais velhos) em toda a terra do Egito, mostrando que Faraó não era deus coisa nenhuma. Ele era apenas um governante e seu filho também morreu como os filhos dos outros. Antes de enviar a décima praga, Deus instituiu a Páscoa. A Páscoa é uma festa solene, celebrada perpetuamente, para lembrar ao povo o livramento e a misericórdia de Deus. O povo de Deus deveria comer um carneiro assado, sem defeito, passando o sangue do cordeiro nos portais das casas onde estivessem e, assim, o anjo da morte não entraria naquela casa.

preparado para a viagem. A festa da Páscoa celebra a libertação física do povo de Deus da terra do Egito e a formação da nação de Israel. Jesus Cristo ressuscitou num domingo de Páscoa para simbolizar a libertação espiritual do povo de Deus. Ele ficou preso na sepultura da sexta-feira de sua morte até ao domingo da ressurreição, vencendo a morte. Como na primeira Páscoa, é o sangue agora sobre nossos corações que nos garante a libertação. Como disse João Batista, ao ver Jesus passar: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (Jo 1.29) O apóstolo Paulo disse: “Pois Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi sacrificado”. Temos motivos para celebrar a Páscoa? Sim, nós cristãos temos dois motivos para a celebração. O primeiro é que fomos libertos da escravidão física junto com o povo judeu e o outro: livres espiritualmente por meio de Cristo. Somos livres! Aleluia. O Filho nos libertou. Comemore.

O ritual de Páscoa inclui ainda ervas amargas, pães sem fermento e estar

Leia mais:

Atlanta: Igreja nos EUA aponta alvos para 2011

Jovens: Culto de adoração no próximo sábado

Pastor Gerson Vicente de Sousa Espaço Intercessão: “Venha o teu Reino”


Tome nota

Espaço Em suas palavras e por seu próprio exemplo, Jesus incentiva os cristãos a orarem por suas necessidades pessoais e também a intercederem uns pelos outros de forma que "venha a nós o Seu Reino". Em nossa igreja, o ministério de intercessão se reúne com este propósito, de apresentar os pedidos pessoais, da igreja, da cidade e das nações diante de Deus. Entre os alvos de oração estão os ministérios da igreja, incluindo a necessidade de que se levante um grupo ungido de evangelismo para levar o Evangelho às ruas. Outros pedidos ao Senhor são pelo avivamento e crescimento da Igreja, pelas autoridades e populações de Taguatinga, do Distrito Federal e Brasil, pelos projetos, sociais e missionários, apoiado pela nossa igreja, entre outros. Una-se em oração com este grupo. A equipe se reúne nas noites de quintafeira para orar e, a cada primeira sextafeira do mês, dirige vigília voltada para toda igreja.

Todos os dias te bendirei e louvarei o Teu nome para todo o sempre (Sl 145:2)

Aniversariantes 25/04 - Ana Catarina Mazo Sampaio João Gabriel Pereira da Silva Gomes Moisés Rodrigues da Silva 26/04 - Norberto Poli 27/04 - Maria Clara Martins Rodrigues 28/04 - Maria Cecilia Pereira Alexandre 29/04 - Cíntia Oliveira Gomes

Os jovens e adolescentes têm encontro marcado no próximo sábado, dia 30, em culto, às 20h. No dia 1º de maio, domingo, acontece a reunião de oração, das 9h às 10h. Participe! As inscrições para o 4º Congresso de Homens das Igrejas de Cristo, em Caldas Novas, continuam abertas. O evento será em Caldas Novas, entre os dias 13 e 15 de maio. O tema é “O Homem do Século 21” e contará com a presença dos pastores Silmar Coelho e Neil Barreto, entre outros. A Escola Bíblica Dominical (EBD) tem duas novas turmas. Os jovens adultos se reúnem com o pastor Anderson para refletir sobre o tema Conhecimento de Deus. Já os membros da Melhor Idade estão se reunindo com a irmã Ivani. A EBD começa às 17h30, aos domingos.

Doe produtos não-perecíveis para compor cestas básicas. Mais informações: ir. Hilton

Mais no site www.ictaguatinga.com.br Confira vídeo da viagem à Igreja de Cristo em Juvenília-BA, feitas pelos irmãos de Taguatinga há cerca de um mês. Última semana da enquete “Qual a principal função da arte na Igreja?”. As opções são: Ensino, Adoração, Evangelismo ou Restauração da arte. Participe!


Zâ|Ç° U|áátâ O secretário de Missões da Igreja de Cristo no Brasil, pr. Geraldo Borges, permanece em Guiné Bissau até o dia 3 de maio em viagem missionária. Há uma semana, ele está no norte da África para dar apoio às Igrejas de Cristo locais. Ele participa neste ano da Assembléia Geral, com o tema Família. A viagem também inclui visitas às igrejas em São Paulo, Placa, Ntus, Cacheu e Buba, nascidas do trabalho desenvolvido pelo missionário Luciano Rodrigues. O pr. Gerando também foi à Guiné com a missão de levar reforço financeiro de US$ 3 mil para a compra do terreno da Igreja em Buba. "Quero ser canal de bênçãos, também para os líderes, alguns tão novos, também na fé, e com tão grande potencial! Quero ser capacitado para revelar, mais claramente, o Senhor e Salvador Jesus", reforça.

`ɆtÅu|Öâx

Os missionários em Moçambique Kléber e Juracema agradecem o apoio diante do falecimento da mãe de Kléber, Ermezina Cardoso. Os missionários estão em Tocantins e devem voltar para a África no próximo dia 5. "Louvamos a Deus pela oportunidade que nos deu em passarmos os seus últimos momentos de vida ao nosso lado. A dor da saudade é grande. O que nos consola é sabermos que o Senhor a tomou para si", relata o casal.

Missões

ATLANTA A Igreja de Cristo em Atlanta, nos Estados Unidos, tem como alvos para 2011 evangelizar, pelo menos, 100 brasileiros neste ano. Com isso, a expectativa é poder batizar 30 novos membros. O trabalho missionário em Atlanta foi aberto pelo pastor Sérgio Santos e sua esposa, Márcia, com o foco na população brasileira que mora em território norte-americano. Em dezembro do ano passado, a família cresceu com a chegada de Gabriel, o primeiro filho do casal. As atividades da Igreja de Cristo em Atlanta tiveram início em julho de 2009. O casal de missinários, entretanto, já estava em solo norte-americano desde 2008. Para 2011, o alvo é discipular semanalmente pelo menos 15 novos membros e iniciar cinco novos grupos pequenos em localidades estratégicas. Hoje, pelo menos três grupos estão se reunindo. Entre os motivos de oração, estão pedidos pela saúde de Márcia. Segundo relato do informativo Os Frutos, publicado pela congregação, ela precisa realizar uma revisão odontológica, mas o casal não pode se ausentar do país até a obtenção da extensão de seu visto religioso. Os líderes da igreja também pedem orações para enfrentar os desafios do trabalho com os imigrantes. Em palavra direcionada aos membros da igreja local, o pr. Sérgio relata a saída de alguns por causa da economia, por terem sido deportados ou descontentamento com a igreja. "Não fique desanimado quando alguns se forem ou deixarem de vir. Se possível, invista em todos, mas principalmente em quem você percebe que Deus está edificando", aconselha.



BLT 24-04-2011