Page 1

PERFORMANCE PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE

LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE


PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE IN F L UÊNCIA

CR IATIV IDA DE

C

LIDERANÇA DE EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO

Transformando grupos em equipes, processos grupais, dilema: relações ou produtividade? Desenvolvimento de equipes, resolução de problemas em grupo, características de equipes, de alto desempenho, processo de comunicação em equipes verdadeiras, compatibilidade entre os membros da equipe, papel do líder na equipe de alto desempenho.

LIDERANDO REUNIÕES PRODUTIVAS

Reuniões funcionam? Tipologia, etapas: preparação prévia, desenvolvimento e conclusão; conteúdo x processo, processo de comunicação, coordenação e participação eficazes, estilos e papéis, instrumentos de apoio.

NEGOCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS Autodiagnóstico do estilo de negociação, características do negociador eficaz, assertividade em negociações, como evitar comportamentos agressivos, modelos mentais do negociador, auto e heteropercepção na negociação de conflitos, etapas, métodos e estilos de negociação, método da concordância de negociação avançada.

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

Elementos do processo de comunicação, lidando com barreiras e filtros, o uso de metáforas para comunicar valores, prática da comunicação assertiva, técnicas da paráfrase e da escuta ativa ,feedback eficaz, comunicação interpessoal e o desenvolvimento de equipes, comunicação interpessoal e a efetividade organizacional.

FOCO DO LÍDER NO

FOCO DO LÍ

FOCO DO LÍDER N

NÍVEIS DE COM


LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE®

C O M UNI CAÇÃ O

AU TO CO N H E CIME N T O

LIDERANÇA DE SI MESMO

Autoexpressão, autoconsciência, autoestima, inteligência espiritual, atitudes vencedoras, expansão do eu, propósito de vida.

COMUNICAÇÃO VERBAL: APRESENTAÇÕES EFICAZES Análise individual, medo de falar em público, princípios e técnicas de comunicação, barreiras à comunicação, papéis e estilos do apresentador, gestos, voz e postura, persuasão, planejamento de apresentações, discurso, diferenciado, imprensa, recursos técnicos e multimídia.

GESTÃO DO TEMPO E QUALIDADE DE VIDA Emprego consciente do tempo, dimensões do tempo, o trabalho e a vida pessoal, incrementos produtivos, planejamento do tempo, qualidade de vida.

LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Competição, cooperação e co-criação, novos paradigmas organizacionais, matriz de análise estratégica, planejamento estratégico como atividade básica da estratégia, planejamento estratégico e sabedoria criativa da organização, comprometimento voluntário de todos, prática da liderança no ponto de desequilíbrio, pensamento e ação estratégicos, líder catalisador de mudanças estratégicas.

LIDERANÇA PELA INOVAÇÃO

AUTODESENVOLVIMENTO

DER NAS EQUIPES

NA AÇÃO ESTRATÉGICA

MPETÊNCIAS DURÁVEIS

Identificando bloqueios pessoais atitude criativa, aumento da percepção criativa, raciocínio inovador, imaginação e intuição na prática. Superando bloqueios metodológicos abordagens criativas aos desafios da organização, metodologia da ideação, método CPS (Creative Problem Solving).Eliminando bloqueios situacionais experimentação da criatividade em equipe, geração de ambiente criativo, criatividade como prática e atitude profissionais, gestão inovadora.

COACHING EXECUTIVO: LIDERES DE LIDERES Uso pelo líder do método andragógico de ensino-aprendizagem, como desenvolver nos coachees descobertas, insights, comprometimento e ação.Coaching como processo de liderança servidora, construção de diálogos em busca de significados, planos de desenvolvimento significativos, objetivos, viáveis e mensuráveis, prática do coaching apreciativo, ciclo do processo de coaching.


EDUCADORES ISABEL HERMINIA EGLER Especialista em Administração de Recursos Humanos e Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP. Servidora aposentada do Banco Central do Brasil. Desde 1995, atua como consultora em organizações públicas e privadas nas áreas relacionadas a Desenvolvimento intra e interpessoal, Gerencial, de Equipes e Organizacional.

JOÃO HUMBERTO MAZINI SOLÉR - Psicólogo, coach sênior, orientador vocacional, de carreira e idealizador da metodologia para construção de Projetos de Vida. Atuou no gerenciamento de equipes de vendas de empresas de tecnologias de telecomunicações. Consultor/Instrutor do SEBRAE.

PRISCILA Mª DOURADO Administradora. Doutora em Educação pela UDE (Uruguai). Mestre em Administração de Empresas pela UNIFOR. Especialista em Administração Hospitalar pela UNAERP e Docência pela UESPI. Docente na Universidade Católica de Brasília e consultora. Pesquisadora de variados temas do comportamento humano e organizacional com ênfase em liderança, gestão e subjetividade, corporalidade na perspectiva de raça e gênero.

JOÃO PAULINO QUARTAROLA - Consultor, palestrante e facilitador de cursos nas áreas de desenvolvimento e pessoal, organizacional, gerencial, e de equipes. Realizou consultoria e ministrou cursos no Banco Central do Brasil, Banco Nacional de Angola, Gabinete Civil da Presidência da República, STF, STJ, PGR, TCU, GDF, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, dentre outras.

CORINA CASTRO E SILVA BRAGA DE OLIVEIRA Especializações em Gestão do Conhecimento e Marketing . Mestre em Administração pela UnB. Professora da UNIVERSA e UPIS. Tutora na FGV. Ministra cursos nas áreas de gestão de pessoas; gestão estratégica, gestão por competências, gestão da mudança, formação de instrutores, EAD, aprendizagem organizacional, e educação corporativa. Chefia o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas na Câmara dos Deputados.

PAULO FLÔRES - Servidor aposentado do Banco Central do Brasil, onde foi Consultor de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais. Ministra há mais de 25 anos cursos de Oratória e Comunicação. MBA em Programa de Gestão Avançada, pela Amana-Key. Especializado em criatividade pela Creative Education Foundation. Artigos publicados na “Gazeta Mercantil” e na revista “Comunicação”.

GERSON BONANI - 40 anos na área de TD&E e de Comunicação, como técnico, consultor, instrutor e dirigente. Dirigiu o Centro de Treinamento do Banco Central. Pós-graduado em Recursos Humanos, especializado em criatividade pela Creative Education Foundation. Hoje é o Diretor Executivo do Instituto FENASBAC.


MARINA LAURA DA SILVEIRA DUTRA - Mestre em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas / EBAP. Bacharel em Direito pela UFRGS. Formação em coaching pelo Sistema Isor. Longa experiência em cargos gerenciais e técnicos, na área de gestão de pessoas. Sócia-diretora da empresa Via Humana - Educação, Tecnologia e Desenvolvimento. Consultora e instrutora do Sebrae. Professora da Universidade Católica de Brasília.

FLÁVIO COELHO - Comunicador Social. Especialista em Dinâmica de Grupos e em Comunicação de Massa. Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília. Professor e pesquisador nos temas de Gestão da Comunicação, Liderança, Comportamento Organizacional e Educação Corporativa. Experiência em diversas áreas do Marketing. Desenvolve projetos de desenvolvimento gerencial e educação. Professor em MBAs.

EDUARDO ROGÉRIO MELO DA SILVA - Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. Engenheiro Civil pela USP. Atualmente é Coordenador no Projeto de Capacitação para a Aviação Civil da SAC/PR. Principais Experiências: Assessor Especial da Casa Civil/ PR. Chefe da Divisão de Estratégia da UniBacen. Vice-Diretor Executivo da Faculdade SENAC/RJ. Consultor de Estratégia na Unicel/SP. Diretor de Marketing na Quantum Computadores.

FERNANDA MARQUES Educadora do Banco do Brasil nas áreas de Gestão de Pessoas e Orientação Profissional. Professora da ENAP nas áreas de Gestão por Competências, Análise e Melhoria de Processos, Gerenciamento de Projetos e Planos de Capacitação. Professora do MBA da Fundação Universa nas áreas de Gestão de Pessoas e Planejamento Governamental. Professora do MBA da UPIS . Consultora nas áreas de Educação Corporativa e Gestão de Pessoas.

JOSE ANDERSON MONTALVAO SOUSA Ex-chefe de departamento e consultor especial da diretoria do Banco Central. Professor e coordenador da equipe de consultores de projetos sobre contabilidade e câmbio para o no Banco Nacional de Angola. Integrou, pela UnB, a equipe professores para a implantação da UniBacen. Professor de expressão escrita para empresas. Responsável pela produção de material didático e relançamento do Projeto Escreva.

MARIA DA PENHA DE OLIVEIRA - Psicóloga, especialização em Gestalt. Master Of Science em Ciências da Educação pela Universidade Internacional – Portugal. Especialista em Dinâmica de Grupo . Consultora e facilitadora internacional nas áreas de gestão de pessoas, desempenho organizacional, planejamento, mudança organizacional, elaboração, diagnóstico e avaliação de programas sociais e institucionais, liderança,formação de instrutores e consultores.

JOSIAS NUNES BARRETO - Mestre em Administração pela FGV. Administração Pública Comparada pela Universidade de Paris. Management pela AMANA-KEY. Formação em Equipes de Alta Performance pela Will Schutz Associates . Formação em Dinâmica de Grupos, pela SOBRAP. Professor em cursos de graduação e pósgraduação. Consultor em DG e DO em empresas privadas e entidades públicas. Foi Chefe Adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central.


Programa de Formação de Líderes de Alta Performance®

O LÍDER DE ALTA PERFORMANCE: •1 Tem consciência de si mesmo e está em permanente autodesenvolvimento. •2 Expressa-se verbalmente com muita desenvoltura. •3 Planeja seu tempo pessoal e profissional de maneira inteligente. •4 Ajuda cada membro de suas equipes a atingir seus objetivos pessoais em favor dos  coletivos. •5 Realiza e conduz reuniões com alto grau de eficácia. •6 Negocia com habilidade e administra conflitos de modo produtivo. •7 Utiliza a força de sua  inteligência emocional  para se relacionar bem com as pessoas. •8 Aplica estilos de liderança apropriados  a cada circustância. 9 •

É criativo e inovador na condução de pessoas, processos e produtos.

10 •

Utiliza o processo de coaching para formar novos líderes de alta performance.


O líder de alta performance é capaz de desenvolver e exercer seu poder de influência para fazer acontecer, inovar e promover mudanças, pela raiz, no universo corporativo. O corpo docente que conduz o PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE® é constituído de consultores com reconhecido sucesso em suas atividades corporativas e educativas, o que assegura energia, credibilidade e dinamismo em todas as situações de aprendizagem. A abordagem metodológica é eminentemente vivencial, ou seja, centrada na experiência e no perfil do participante que é incentivado a experimentar comportamentos efetivos de influência, criatividade, comunicação e autoconhecimento. São as chamadas competências duráveis que serão utilizadas em qualquer situação de liderança. O público-alvo são gestores e todas as pessoas que exerçam funções gerenciais que necessitem desenvolver a competência de liderança. O PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE® pode ser desenvolvido em seu formato modular, com duração total de 180 horas/aula ou, ainda, customizado de acordo com as diferentes exigências organizacionais. Além de sua forma compacta (72 horas/ aula), em regime de imersão total.


O Instituto FENASBAC de Excelência Profissional, ligado à Federação Nacional das Associações dos Servidores do Banco Central, foi criado para promover cursos, palestras e seminários em três áreas: gestão corporativa, econômica e financeira. Conta com docentes pósgraduados experientes, egressos não só do Banco Central como de outros segmentos, públicos e privados, com alta qualificação em suas especializações acadêmicas e profissionais. Missão: Viabilizar soluções de desenvolvimento dos que atuam nos segmentos econômico, financeiro e de gestão corporativa, habilitando-os a um desempenho profissional consistente e diferenciado. Visão: Ser reconhecido como entidade promotora de formação profissional de elevado padrão de qualidade. Valores: Conhecimento técnico, foco em resultado inovação, entusiasmo, ética, responsabilidade social e excelência.

Informações: 61 3323-1055 | 0800 646 1055 ifenasbac@ifenasbac.com.br www.ifenasbac.com.br

Programa de Formação de Líderes de Alta Performance  

Programa de Formação de Líderes de Alta Performance - IFENASBAC

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you