Page 1

O

CĂŠu do Planeta Zu


Esta é a história de uma Bruxa que vivia feliz num planeta muito poluído. Havia lixo em todo o lado. Um dia lembrou-se de destruir as nuvens do céu do planeta Zu para fazer um vestido. As nuvens ficaram cheias de buracos e o sol entrava pelos buracos das nuvens e fazia com que ficasse muito calor. O calor era insuportável, não havia água, os rios começaram a secar e as pessoas a ficarem doentes.


Esta é a Bruxa Poluição e o seu grande amigo dragão.


Estes s達o o Zu Jo達o e a Princesa e gostavam muito um do outro.


Estas são as costureiras que passavam todo o dia a remendarem os buracos das nuvens feitos pela Bruxa Poluição


Um dia, a Princesa ficou muito doente devido ao calor que fazia e o Zu Jo達o ficou muito preocupado


O gato, grande amigo da Princesa, foi durante a noite ao castelo da Bruxa e tirou-lhe a tesoura com que cortava aos bocadinhos as nuvens do cÊu. A Bruxa viu, fez-lhe um feitiço e o gato ficou sem a sua cauda.


Ela ficou tão zangada com o gato que, foi ao baú, tirou a poção mágica e colocou-a dentro do caldeirão. De repente começa a sair fumo negro poluindo o ar.


Fez com que as fábricas e os automóveis deitassem mais fumo e o ar ficasse ainda mais poluído


Zu Jo達o monta no seu cavalo e vai tentar pedir ajuda aos outros planetas para que, a Bruxa deixe os habitantes do planeta Zu em paz


Pelo caminho encontra uma menina muito bonita, com asas cor de rosa. É a Fada Estrela da Aurora, que lhe vem desejar boa viagem.


Entretanto passa pelo planeta da reciclagem, e pede-lhes ajuda. Eles dizem: - separem o vidro, o papel, os restos de alimento, as pilhas, e verão as vossas lixeiras diminuírem. Num planeta limpo e saudável a Bruxa Poluição não quer viver


A viagem continua, quando entra no planeta das árvores, onde vê árvores gigantes de grossos ramos e muito verdes. No planeta Zu, não há árvores, porque foram destruídas e queimadas. Então, Zu João pede mais uma vez ajuda. O guardião do Planeta das árvores diz: o que têm de fazer é plantar muitas árvores para fabricar ar puro.


Zu João continua a viagem quando avista um castelo todo iluminado, onde vivem os Condes Consumismo e Desperdício. Estes dão prémios às pessoas que fizerem mais desperdícios e mais lixo.


Zu João quis falar com eles. Entra no palácio e encontra tudo ligado ao mesmo tempo:muitas lâmpadas,muitos aquecedores,muitas ventoinhas. Neste palácio só era bom quem gastasse muita energia. O Zu João como não era da mesma opinião, foi preso.


Levaram-no para as masmorras do palácio. Pelo caminho só via torneiras abertas, com água a correr pelo chão, frigoríficos e fogões abertos. Zu João estava muito triste, porque preso não podia salvar o Planeta Zu da Bruxa Poluição. Mas, tem uma surpresa. A Fada Estrela da Aurora vem liberta-lo.


De repente, Zu João vê-se rodeado de estrelas, flores, animais e ouve uma voz muito suave, a mãe Natureza. Ficou tão feliz quando se viu rodeado de tanta beleza. Queria já ficar ali. Mas a mãe Natureza diz-lhe que ele poderá ter um espaço assim tão bonito no Planeta Zu. Vai e verás que consegues – diz-lhe ela


Zu João segue o seu caminho e no cimo de uma montanha vê um castelo velho. Não vê árvores, rios, casas, nem pessoas. Ao aproximar-se cheira-lhe a queimado e o calor é muito forte. Zu João sente-se tão cansado e sem forças.


No Planeta Zu, a Bruxa Poluição, voa no seu dragão e fica contente por ver nuvens de fumos venenosos, fábricas a largarem fumo, os rios e as plantas a secarem. Aproxima-se da torre do Palácio e ordena que lhe façam um vestido bem bonito de nuvens para o levar ao baile das Bruxas.


Zu João sente cada vez mais calor e precisa de beber água. Encontra um poço e aproxima-se e vê que a água tem uma cor estranha, acastanhada, mas resolve bebela, porque a sede é muita. Mas depois de a beber, sente-se estranho e com sono. E assim adormece.


Mas Zu João tem escrito ao Rei os conselhos que os outros planetas lhe têm vindo a dar, para que o Planeta Zu fique mais limpo. Assim o Planeta da Reciclagem e o Planeta das Árvores, que se prontificaram a colaborar, estão a ajudar a salvar o planeta Zu dos feitiços da Bruxa Poluição


Entretanto chega a grande noite do Baile das Bruxas da Poluição. O castelo enche-se de convidados. Os caldeirões deitam um fumo muito venenoso. Todas elas gostam de destruir a Natureza e levar a poluição a todos os Planetas do Universo.


As Bruxas da Poluição sentem-se muito felizes com os seus vestidos novos. Zu João acorda com o barulho da musica e aproxime-se da festa, quando vê o gato da princesa sair com os vestido feitos das nuvens e com as suas garras começa a destruí-los e foge.


As Bruxas soltam gritos, quando vêm os vestidos estragados e de tão zangadas que ficam que cospem fogo e o salão enche-se de morcegos. Com o calor que se sente, Zu João quase sem forças, mete a mão ao bolso e tira uma flauta que começa a tocar uma melodia que hipnotiza as Bruxas


As Bruxas hipnotizadas entram na fรกbrica da reciclagem e saem de lรก uns seres de vestes brancas. Estas comeรงam a limpar o Planeta, deixando-o limpinho, sem lixo.


Zu João nem quer acreditar, no que vê. Grandes filas de árvores plantadas, a reciclagem a ser feita, já corre água nos rios, o céu está quase remendado e a sua princesa já não está doente.


Assim a malvada Bruxa da Poluição foi vencida, o Planeta Zu foi salvo e o Zu João e a Princesa, na companhia do seu gato, casaram e viveram felizes para sempre


O Céu do Planeta Zu  

História de uma bruxa da poluição que foi vencida e o Planeta Zu foi salvo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you