Page 1

Sal & luz

26

#

Abril 2012

PESCA No editorial do Sal e Luz do mês de Março começamos a falar sobre o acróstico PESCA que ajuda-nos a entender melhor os princípios bíblicos que nos orientam enquanto ministérios em nossa igreja. Começamos pelo “P” de Proclamação, neste número estaremos a falar sobre o “E” ENSINO, o Examinar as Escrituras. Como todos os Princípios Bíblicos, o Ensino é muito importante pois uma igreja que não estuda a Palavra de Deus desconhece os Seus propósitos. O Ensino da Palavra de Deus é realizado desde os primórdios do Velho Testamento. Deus sempre preocupou-se com seus filhos e desde o princípio da humanidade, sua instrução foi clara: os pais deveriam ensinar as histórias sobre Deus aos seus filhos …”assentados em casa, ao andar, ao deitar, ao levantar-se… Deutronómio 6:6-9. Sempre foi desejo de Deus que desde pequenino, o ser humano conhecesse sobre Ele, soubesse da Criação e do propósito Dele para as nossas vidas. E quanto mais conhecemos, mais podemos entende-lo e confiar nas Suas promessas. No Novo Testamento, pra além das histórias sobre

Deus, os profetas e reis, somos apresentados a história de Jesus (que teve o nascimento anunciado desde o Velho Testamento), a história dos discípulos e do começo da igreja. E continua sendo o desejo de Deus que estas histórias e seus ensinamentos sejam anunciados a todos: "o que da minha parte ouviste...isso mesmo transmite a homens fiéis...para instruir a outros" II Timóteo 2.2. Hoje é muito fácil termos acesso a Palavra de Deus. A Bíblia (que á a nossa única regra de fé e prática), ela pode ser comprada facilmente em muitos lugares, encontramo-la de várias formas, tamanhos, cores e diferentes versões. A Bíblia pode estar impressa, digitalizada, em Cds, mp3, e ela está em nossas casas, nos nossos computadores, telemóveis e está ao nosso alcance onde estivermos.


>> E por isso, podemos lê-la todos os dias. Através do “Clube de Leitura”, desejamos incentivar a todos a lerem a Bíblia inteira, mas existe diferença entre "ler" e "estudar". Ler é superficial. Estudar é mais profundo. É importante que cada pessoa examine pessoalmente o ensino da Bíblia, e isto é muito mais do que obter uma informação ou acumulação de conhecimentos. É pensar, refletir, pesquisar, procurar saber mais a fundo…

Jesus fez a seguinte recomendação aos seus ouvintes: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” João 5:39. A Palavra de Deus molda carácter, ensina valores morais, espirituais e princípios que constroem uma base firme para vivermos os momentos bons e ultrapassarmos momentos difíceis na vida. Nos Evangelhos podemos constatar que Jesus dedicou muito do seu tempo com seus discípulos, para ensiná-los e preparálos para o cumprimento da missão e Paulo também usou muito o ensino na implantação de novas igrejas. E por sabermos que não existe uma idade para começar a aprender e não existe uma idade para parar de aprender, procuramos

como Igreja, oferecer um ensino para todas as faixas etárias. A começar pelo Ministério Infantil que dominicalmente atende crianças de 0 a 11 anos, com professoras que semanalmente estão a preparar novas lições para ensinar a nossos meninos e meninas. Por vezes faz-se difícil estudar a Bíblia sozinho. Por isso, queremos convidar-te a estar connosco as quintas-feiras quando estamos sempre a estudar algum livro da Bíblia, este espaço é para toda a Igreja; neste momento estamos anos nos debruçar sobre o Evangelho de Lucas. Nosso desejo é que todos na IEBFaro sejam crentes maduros, conhecedores da Palavra de Deus, prontos para responderem sobre a nossa fé com base nas Escrituras, prontos para partilharem a Palavra com aqueles que não a conhecem. Mas para que isso aconteça, é preciso estudá-la! Envolve-te no Ensino para que sejas “… obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a PALAVA DA VERDADE!” II Timóteo 2.15. Dos seus pastores,

Neilson & Esther


ainda em abril

Reflexão Pascal (06 abril, sexta-feira, 16.30h) Será realizado na Igreja de Portimão, no Sexta-feira, dia 06 de Abril, pelas 16h30. Toda a Igreja é convidada e os irmãos interessados em ir deverão estar à porta da Igreja pelas 15h.

Culto da Ressurreição (08 abril, domingo, 06.30h) Mais uma vez será realizado na Zona Ribeirinha no Domingo de Páscoa, pelas 06h30. Os irmãos que desejam ir com a carrinha da Igreja, favor entrar em contacto com o Pr. Neilson, até Quinta-feira.

Celebração da Páscoa (08 abril, domingo, 10.30h) Será realizada em nossa Igreja as 10h30, quando estaremos a participar da Ceia do Senhor.

Domingos sempre às 10h30 O Domingo é a grande celebração da Semana temos um precioso tempo de cânticos, uma mensagem bíblica, actividades para crianças e muita comunhão. Quintas-feiras sempre às 20h30 Culto de Oração e Estudo da Palavra

Grupo Conexão Reúnem-se durante a semana para partilhar a mensagem de Domingo e aprofundar relacionamentos. Procura fazer parte de um dos grupos. Certamente esta experiência será abençoada e abençoadora. Envolve-te! Para maiores informações procura o Pr. Neilson ou Esther.


Labirinto

Classes Infantis

Judas era muito amigo de Jesus mas na ganância de ganhar dinheiro traiu Jesus. Segue o caminho, soma os pontos e vê quantas moedas de prata recebeu Judas para trair Jesus.

Temos um espaço reservado para elas no 10 andar do nosso prédio onde aprendem a mensagem de Deus de forma apropriada para cada faixa etária. As classes acontecem no mesmo horário das Celebrações.

As 3 salas Geração Futuro 0-4 anos Arca Noé 5-8 anos Amigos de Deus 9-11 anos

Descobre na Bíblia Profeta que baptizou Jesus?

+ casa de banho com fraldário + cozinha.

Todas as crianças são bem-vindas.

Resposta à edição anterior: Timeu (Marcos 10:46)

Aniversários em abril 02. Maria Inês 03. Clara Valério Cunha Santos (filha do Ramon e Miriam) 04. Raquel Valério Cunha 04. Luisa Nobre Bartolomeu 05. João Proença 06. Marcelina Souza Pires A. Amaral 07. Flávia David P. de Coelho Mendes 09. Sahuanny Motta 13. Lúcia da Silva 17. Laura Palma (filha do Alexandre e Carla) 20. Noemi Nobre 21. Daniel Monteiro 28. Dina Resina Almeida

Somos uma Família cristã que vive para Adorar a Deus, Ensinar a Sua Palavra, Servir ao próximo com Amor e Comunicar Jesus Cristo, Esperança e Qualidade de Vida, para os que Nele confiam.

Membros da Redacção Pr. Neilson Amorim Cláudia Deep (Xanda) Fátima Proença Paulo Aguiar (Di) Nelson Gago

Contactos Rua Horta Machado, 38 8000-362– Faro Tel. 289 827 454 Telm. 919 709 701 neilson@sapo.pt iebfaro@hotmail.com www.iebfaro.org


Sal e Luz #26  

Abril 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you