Page 1

Sal & luz

20

#

Outubro 2011

grupo

Conexão

Eu faço Parte !

Depois de celebrarmos o congresso missionário, que de certa forma ao longo destes 11 anos dita o arranque das actividades de nossa igreja, pois lembra-nos que com o fim do verão é tempo de envolver-nos e assumirmos compromisso com a visão da igreja. Com este título queremos enfatizar que é tempo de estarmos envolvidos e dinamizarmos o Grupo Conexão. Este é um ambiente informal, onde as pessoas poderão desenvolver amizades verdadeiras, crescer espiritualmente, aplicando as verdades bíblicas a sua vida e proporcionar a evangelização, bem como a integração de amigos e familiares a vida do seu Grupo Conexão, e à vida da Igreja.

Pelo facto de como igreja termos compreendido que a vida cristã deve ser vivida no templo e nas casas, esperamos que os irmãos estejam animados e desafiados a estarem envolvidos neste que é mais do que um projecto da igreja, é sim um estilo de vida que precisamos desenvolver. Pela graça do Senhor, temos 6 (seis) grupos que reúnem-se semanalmente.


>>

Ainda vamos completar um ano, mas já temos visto frutos do Grupo Conexão.

Senão vejamos: duas pessoas já se decidiram por Cristo publicamente e uma delas já frequenta os nossos cultos regularmente. Outras começaram a frequentar o grupo e já visitam a igreja. Quase todos já realizaram almoços, jantares e outras actividades que promoveram muita alegria e união aos grupos. Neste mês de Outubro novos grupos estarão a ser formados e outros serão reestruturados, se ainda não pertence a nenhum Grupo Conexão, fala connosco! Teremos imenso prazer em integrar-te a um Grupo. Nosso desejo é que faças parte deste mover de Deus em nosso meio e diga: “Grupo Conexão, eu faço parte!”

Ainda em Outubro XI Congresso Missionário IEBF De 30 Setembro a 02 de Outubro. XI Congresso Missionário Infantil IEBF De 30 Setembro a 02 de Outubro.

08 Outubro (Sábado) Excursão a Vila Nova de Mil Fontes 22 Outubro (Sábado) 17h: Encontro dos participantes do Clube da Leitura da Bíblia Quintas-feiras 20h30: Culto de Oração e Estudo da Palavra Domingos 10h30: O Domingo é a grande celebração da Semana temos um precioso tempo de cânticos, uma mensagem bíblica, actividades para crianças e muita comunhão. Grupo Conexão Reúnem-se durante a semana para partilhar a mensagem de Domingo e aprofundar relacionamentos. Procura fazer parte de um dos grupos. Certamente esta experiência será abençoada e abençoadora. Envolve-te! Para maiores informações procura o Pr. Neilson ou Esther.

Dos seus pastores,

Neilson e Esther

igreja evangélica baptista de faro


de hist贸ria em clicks Cartazes de Congressos Mission谩rios


Observa e descobre Quantos filhos teve Jacó? Dica: Os filhos têm a faixa e o turbante igual aos de Jacó.

Classes Infantis Temos um espaço reservado para elas no 10 andar do nosso prédio onde aprendem a mensagem de Deus de forma apropriada para cada faixa etária. As classes acontecem no mesmo horário das Celebrações.

As 3 salas Geração Futuro 0-4 anos Arca Noé 5-8 anos Amigos de Deus 9-11 anos + casa de banho com fraldário + cozinha.

Descobre na Bíblia Qual o primeiro mandamento com promessa que encontramos em Efésios? Resposta à edição anterior: Ásia (Actos 16:6)

Aniversários em Outubro 03. Mariana Zillig Paes (filha da Fernanda) 03. José Marcelino Filho 06. Claudecir Gomes de Souza Júnior 06. Maria Adelaide Rocha 08. Martim Briosa Cardoso Gomes (Filho da Lídia e Fernando) 24. Edmara Lima 26. Carlos Alberto Santos Estêvão 28. Adriana Leal de São Vicente 28. António Waldemar Pires 28. Claudecir Gomes de Souza 29. Carolina Zillig Paes (filha da Fernanda) 31. Adilson Ferreira Dias

Somos uma Família cristã que vive para Adorar a Deus, Ensinar a Sua Palavra, Servir ao próximo com Amor e Comunicar Jesus Cristo, Esperança e Qualidade de Vida, para os que Nele confiam.

Todas as crianças são bem-vindas.

Membros da Redacção Pr. Neilson Amorim Cláudia Deep (Xanda) Fátima Proença Paulo Aguiar (Di) Nelson Gago

Contactos Rua Horta Machado, 38 8000-362– Faro Tel. 289 827 454 Telm. 919 709 701 neilson@sapo.pt iebfaro@hotmail.com www.iebfaro.org


Leituras de Outubro Unidade 2:

Compreendes as Boas Novas? (Continuação)

Lição 1: Tem tudo a ver com a nova vida. Segunda-feira: Romanos 6:1-23 – Qual o tema desta passagem? Terça-feira: Romanos 6:1-23 – De que maneira te “aproveitas” da graça de Deus para te desculpares?

Quarta-feira: Romanos 6:1-23 – Segundo os versículos 9-11 o que sabem os cristãos? Ten-

Quinta-feira:

Sexta-feira: Sábado: Domingo:

do em conta esse conhecimento o que deve ele fazer? O que é que este facto altera nas atitudes que tomas em relação ao pecado e à tentação na tua vida? Romanos 6:1-23 – Como é que este capítulo sublinha a posição do cristão perante a) o pecado, a lei e a morte, b) a justiça, a graça e a vida? Vê os vs. 12, 14, 16, 18, 20 e 23. Então o que é que o cristão deve e não deve fazer? Romanos 6:1-23 – Como podes hoje “apresentar os teus membros”, tanto físicos como mentais? Como poderá esta atitude afetar-te? E aos outros? Romanos 6:1-23 – Compara os dois “senhores” que tens a possibilidade de escolher. Quais as consequências da obediência a cada um deles? Romanos 6:1-23 – Como se obtém a “santificação”? (vs. 17-22). Relaciona-a com a vida eterna.1 Coríntios 9:15-27 – Lê a Verdade Bíblica da lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 34)

Lição 2: Tem tudo a ver com vitória. Segunda-feira: Romanos 7:1-25 – Resume o ponto fundamental da ilustração utilizada nos versículos 1-3.

Terça-feira: Romanos 7:1-25 – Qual a relação entre o pecado e a lei? Qual o objetivo da lei? Qual a natureza da lei em si?

Quarta-feira: Romanos 7:1-25 – O que é que a lei mostrou a) a Paulo, b) a ti? Qual o resultado disto na a) vida de Paulo, b) na tua própria vida.

Quinta-feira: Romanos 7:1-25 – faz uma lista daquilo que Paulo a) pode, b) não pode fazer. Relaciona o vs. 24 com esses princípios.

Sexta-feira: Romanos 7:1-25 – Como é que este capítulo te revela que podes alcançar uma vida santificada e agradável a Deus?

Sábado: Romanos 7:1-25 – Distingue os tipos de “lei” referidos na passagem. Domingo: Romanos 7:1-25 – Até que ponto és responsável pelas tuas ações?

Nota: As leituras estão de acordo com as lições da revista “Jovens Adultos” que são estudadas às quintas-feiras à noite.


Lição 3: Tem tudo a ver com certeza Segunda-feira: Romanos 8:1-11 – Que razões apresenta Paulo nos vs. 2-4 para justificar a confiança mostrada no versículo 1?

Terça-feira: Romanos 8:12-17 - O que faz o Espírito Santo na vida do filho de Deus? Como deves responder à Sua atividade?

Quarta-feira: Romanos 8:18-25 –Qual é a condição da criação? Qual a sua esperança? Quinta-feira: Romanos 8:26-30 – Traça a ação de Deus na salvação de cada cristão. Qual o significado de cada ato? Qual o relacionamento entre este ato?

Sexta-feira: Romanos 8:31-39 –Quais são as evidências concretas do amor de Deus? Sábado: Romanos 8:1-39 – Responde às Perguntas de Estudo da lição (Rev. J&A pág. 37). Domingo: Romanos 8:1-39 – Lê a aplicação à vida desta lição (Rev. Jovens e Adultos pág. 40).

Lição 4: Tem tudo a ver com o plano de Deus Segunda-feira: Romanos 9:1-13 – Qual é a medida do cuidado que Paulo sente pelos judeus? E a tua pelo teu próximo?

Terça-feira: Romanos 9:14-29 – Será que Deus existe para cumprir os propósitos do homem ou vice-versa?

Quarta-feira: Romanos 9:30 -10:5 – Qual é a relação entre a soberania de Deus e a responsabilidade do homem?

Quinta-feira: Romanos 10:6-13 – Como é que a confissão e a crença se relacionam

Sexta-feira: Sábado: Domingo:

Unidade 3:

com a incredulidade revelada nos vs. 6-7? Na tua vida, como se relacionam a confissão e a crença? Romanos 10:14-21 – faz um resumo da forma que Paulo demonstra que Israel não tem desculpa (ver 9:30-10:21). Romanos 11:1-10 – Caracteriza a graça de Deus (9:11). Qual é a tua resposta a esse Deus de toda a graça? Romanos 11:11-36 – Como podem os judeus ser “inimigos” e “amados” ao mesmo tempo?

Vives de acordo com as Boas Novas? Lição 5: A tua vida agrada a Deus? Romanos 12:1-21 – Em que base é que Paulo faz o seu grande apelo ao leitor? Qual a natureza do sacrifício exigido? Romanos 12:1-21 – Que tipo de disciplina estás a exercitar a fim de seres cada vez mais transformado? Contrasta isto com os modelos do mundo. Romanos 12:1-21 – Anota e explica os diversos dons mencionados na passagem. Romanos 12:1-21 – Que funções e dons tens? Romanos 12:1-21 – Lê a Verdade Bíblica da lição (Rev. J&A pág.pág. 47). Romanos 12:1-21 – Lê a Aplicação á Vida da lição (Rev. J&A pág.pág. 51). Romanos 12:1-21 – Responde às Perguntas de Estudo da lição (Rev. J&A pág. pág. 48).

Sal e Luz 20  

Outubro 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you