Issuu on Google+

Sal & luz

16

#

Maio 2011

Família: Projecto de Deus

Durante a Assembleia da CBP que aconteceu aqui em Faro, perguntaram-me qual era a faixa etária predominante em nossa igreja? Confesso que tive dificuldades em responder esta pergunta pois em minha mente não veio uma faixa etária específica. Por isto respondi que a igreja é predominante de famílias.

A família é um projecto de Deus para o ser humano. Ela surgiu antes de todas as outras instituições. Antes que se formassem os povos e as nações. Ela é o núcleo básico da sociedade.

Tenho frequentemente dito que é uma alegria ver em nossa igreja as diferentes faixas etárias: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O que de facto nos caracteriza em uma igreja de famílias.

“Criou Deus, pois, o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou…” Gn 1.27-28.


>> Deus é o criador da família e na sua palavra, a Bíblia, podemos encontrar as suas orientações e ensinos referentes ao funcionamento da família.

de história em clicks Tomada de Posse Pr. Neílson Amorim no dia dos 45 Anos IEBF

Já a algum tempo temos percebido que a crise da sociedade está principalmente nas famílias. É comum vermos lares cheios de contendas, discussões, gritarias, iras, ofensas, ressentimentos, amarguras e divórcios. Tudo isto enfraquece a família e a sociedade, pois muito da educação, do carácter, dos valores que encontramos na sociedade; tem a sua origem na família.

Pr. Neílson e Esther Amorim e Pr. Samuel Mendes

"A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos." (Martinho Lutero) Portanto neste mês de Maio durante todos os domingos vamos abordar em nossa celebração a questão da família através dos ensinos e os valores de Jesus Cristo. Creio que é uma excelente oportunidade para trazeres a tua família e juntos reflectirem sobre estas orientações da palavra de Deus.

Assinatura Oficial

Do seu Pastor e amigo

Neilson Amorim

Festa dos 45 Anos IEBF

igreja evangélica baptista de faro


Ainda em Maio

Acampamentos Baptistas - Verão 2011 As inscrições para os Acampamentos de Verão em Água de Madeiros já estão abertas, podes adquirir uma ficha de inscrição na mesa da recepção da Igreja ou através da internet no sítio do Acampamento Baptista www.acampamentobaptista.com.pt

Família: Projecto de Deus

Grupo Conexão

Por acreditar que a família é mesmo um projecto de Deus. Neste mês de Maio em nossas celebrações destacaremos a vida em família de acordo com os valores de Cristo. Não deixe de participar!

Durante a semana alguns grupos se reúnem para partilhar a mensagem de Domingo e aprofundar relacionamentos. Preste atenção aos testemunhos dos participantes e procure um grupo para fazer parte.

Domingos

Certamente esta experiência será abençoada e abençoadora. Envolve-te!

10h30: O Domingo é a grande celebração da Semana temos um precioso tempo de cânticos, uma mensagem bíblica, actividades para crianças e muita comunhão.

Quintas-feiras 20h30: Culto de Oração e Estudo da Palavra.


Jacob e a sua família (Génesis 47) Israel (Jacob) fica muito contente ao saber que José está vivo e vai com toda a sua família para o Egipto. És capaz de encontrar uma ovelha com manchas, uma sandália furada, uma maçã e um rato?

Classes Infantis Temos um espaço reservado para elas no 10 andar do nosso prédio onde aprendem a mensagem de Deus de forma apropriada para cada faixa etária. As classes acontecem no mesmo horário das Celebrações.

As 3 salas Geração Futuro 0-4 anos Arca Noé 5-8 anos Amigos de Deus 9-11 anos + casa de banho com fraldário + cozinha.

Todas as crianças são bem-vindas.

Membros da Redacção

Descobre na Bíblia Quantos anos habitou o povo de Israel no Egipto? ...ou confere a resposta na próxima edição (Junho 2011) Resposta à edição anterior: 153 Grandes Peixes (João 21:6-11)

Aniversários em Maio 01. Cecília da Conceição Pontes 07. Miriam Valério Cunha Santos 13. Emanuel Leal de São Vicente 20. Maria José Ricardina Capela 24. Armando José Martins Mestre 25. Guilhermina Henrique C. Nascimento 26. Neilson Alves de Amorim Júnior

Somos uma Família cristã que vive para Adorar a Deus, Ensinar a Sua Palavra, Servir ao próximo com Amor e Comunicar Jesus Cristo, Esperança e Qualidade de Vida, para os que Nele confiam.

Pr. Neilson Amorim Cláudia Deep (Xanda) Fátima Proença Natália Dias Paulo Aguiar (Di) Nelson Gago

Contactos Rua Horta Machado, 38 8000-362– Faro Tel. 289 827 454 Telm. 919 709 701 neilson@sapo.pt iebfaro@hotmail.com www.iebfaro.org


Leituras de Maio Unidade 2:

Avanço na Verdade Cristã (Continuação)

Lição 1: Expressar a Verdade Segunda-feira: Actos 9: 1-19 – A quem foi Paulo desafiado a proclamar especificamente o Evangelho?

Terça-feira: Colossenses 1:21-23 – Continua firme na tua fé. Não permitas que nada nem ninguém, abale a tua relação com Cristo!

Quarta-feira: Colossenses 1:24-29 – Como é que Paulo podia alegrar-se no

Quinta-feira: Sexta-feira: Sábado: Domingo:

sofrimento (v.24)? De que modo podes aprender a alegrar-te no sofrimento? Colossenses 2:1-3 – Segundo estes versículos, quais erbam os alvos de Paulo? Quais são os teus alvos na vida? Colossenses 2:4-7 – Qual a certeza da tua fé em Cristo neste momento. Hebreus 10:19-22 – Lê a Verdade Bíblica da Lição (Rev. Jovens-Adultos Pág. 46). Romanos 5: 1-11 – Responde às “Perguntas de Estudo” desta lição (revista Jovens-Adultos página 47)

Lição 2: Guardar a Verdade Segunda-feira: Colossenses 2:8-12 – O que é que o “poder de Deus” tem a ver com a tua vida cristã?

Terça-feira: Colossenses 2:13-15 – Pensa nisto: Cristo é mais poderoso do que todos os poderes do Universo. Ele pode suprir todas as tuas necessidades.

Quarta-feira: Colossenses 2:16-19 – O problema dos falsos mestres foi terem perdido o contacto com Cristo. Poderá ser essa a fonte dos teus problemas?

Quinta-feira: Colossenses 2:20-23 – És ainda um cristão que vives como se pertencesses ao mundo? Porquê?

Sexta-feira: João 1:1-3; Hebreus 1:1-2 - Responde às “Perguntas de Estudo” desta lição (Rev. Jovens-Adultos Pág. 52)

Sábado: Romanos 6:3-4 – Lê a Aplicação á vida desta lição

(Rev. Jovens-Adultos

Pág. 55)

Domingo: Gálatas 2:11-21 – Memoriza o vs. 20 Nota: As leituras estão de acordo com as lições da revista “Jovens Adultos” que são estudadas às quintas-feiras à noite.


Unidade 3:

Avanço na Vida Cristã Lição 3: Concentra-te Segunda-feira: Colossenses 1:31 Pedro 1:15; Tiago 1:27 – Lê a Verdade Central da lição (Rev. Jovens-Adultos Pág. 57)

Terça-feira: João 17:14-15 – Sublinha na tua Bíblia um versículo desta passagem que te tenha chamado à atenção.

Quarta-feira: Colossenses 3:1-4 – Poderás afirmar honestamente “Cristo é a minha vida!”? Tens vivido como se Ele fosse, realmente a tua vida?

Quinta-feira: Colossenses 3:5-11 – De que pecados específicos precisas de te libertar? Escreve-os e ora a Deus sobre cada um deles!

Sexta-feira: Colossenses 3:12-17 – Costumas perdoar? Há neste momento alguém a quem precisas de perdoar?

Sábado: João 3:3; Tiago 1:18 - Responde às “Perguntas de Estudo” desta lição (Rev. Jovens-Adultos Pág. 58)

Domingo: Mateus 6:19-24 – Do que fala esta passagem? Como podes aplicá-la à tua vida?

Lição 4: Sê Fiel Segunda-feira: Colossenses 3:23-25 – Pensa nisto: Não importa o tipo de trabalho que realizas! Lembra-te que é para Jesus Cristo que estás a trabalhar!

Terça-feira: Colossenses 4:2-6 – O que pensas da oração: Escravidão ou oportunidade? Dedica-te mais à oração!

Quarta-feira: Colossenses 4:7-9 – Estabelece este propósito: encorajar alguém nesta semana. Quinta-feira: Colossenses 4:10-18 – Epafras orou e trabalhou muito pelos seus irmãos crentes. Pode-se afirmar o mesmo a teu respeito?

Sexta-feira: 2 Coríntios 5:1-13 - Lê a Aplicação á vida desta lição (Rev. Jovens-Adultos Pág.66) 1 João 5:14-15 - Responde às “Perguntas de Estudo” desta lição (Rev. Jo-

Sábado:

vens-Adultos Pág.63).

Lê toda a passagem bíblica desta lição (Colossenses 3:18-4:18) – O que

Domingo: mais te tocou nesta passagem? Que aspectos precisas aplicar à tua vida?

Lição 5: Perdoa Um desafio para esta semana: Lê diariamente a epístola de Paulo a Filemom. Perguntas para reflexão: 1. Considera os motivos de alegria que Paulo tem nos crentes a quem escreve. 2. Conheces alguma pessoa que era (ou parecia) “inútil” antes da sua conversão e que depois passou a ser “útil”? 3. Imagina-te no lugar de Filemom. Ser-te-ia fácil aceitar as recomendações de Paulo em relação a Onésimo?


Sal e Luz 16