Issuu on Google+

Sal & luz

14

#

Março 2011

Fazer Missões não é apenas ir... Proclamação é, como o próprio nome indica, um ministério que se propõe proclamar a Palavra de Deus e o Nome de Jesus Cristo na nossa nação e daqui para outras nações.

Se pensas que não és capaz, que os teus dons ou motivações estão muito aquém deste ministério, isso não é verdade, pois Deus capacita-te para o chamado que já te deu.

É importante que a igreja esteja unida como um corpo que se move em harmonia e que tem uma só visão, um só coração, um só Deus e uma missão a cumprir que exalte o nome do Senhor dos Senhores.

Fazer missões não é apenas ir, mas é também orar, contribuir, visitar, comunicar, apoiar, evangelizar, discipular, etc. Precisamos de pessoas e paixão para fazer a tarefa. Temos vários trabalhos a querer desabrochar, mas precisamos de ti para formar equipa.

O Pai tem um projecto missionário que começou no Antigo Testamento e enviou o Seu Filho Jesus para cumprir os Seus propósitos, sendo Ele o modelo a seguir por nós. Hoje é a Igreja de Cristo a ter essa responsabilidade. O Senhor conta connosco e isso é uma honra!

Fala com o Carlos Estevão ou com a Beta e juntos veremos em que tarefa melhor te enquadras. Ministério de Proclamação


Ainda em Março e Abril Quintas-feiras 20h30: Culto de Oração e Estudo da Palavra

Domingos 10h30: O Domingo é a grande celebração da Semana temos um precioso tempo de cânticos, uma mensagem bíblica, actividades para crianças e muita comunhão.

Domingos de 06 de Março a 10 de Abril A Escalada da Fé - Iniciaremos no Domingo 06 de Março e até dia 10 de Abril estaremos a ser desafiados a conhecer, viver, vencer os obstáculos e celebrar a vitória de uma vida de Fé.

Clube de Leitura da Bíblia 14 a 16 de Abril

80ª Assembleia da Convenção Baptista Portuguesa

Nosso encontro será dia 26 de Março às 18h30, coloque já na agenda.

Nas comemorações dos 50 anos de nossa igreja hospedaremos este evento, contamos com o envolvimento dos irmãos nas diferentes comissões que estão a ser feitas e separe pelo menos um dia para participar

Hospedagem para Assembleia da CBP Sexta e Sábado 08 e 09 de Abril As famílias que puderem hospedar alguém em sua casa (2 noites) de 14 a 16 de Abril. Por favor falar com as irmãs Marcelina Amaral ou Esther Amorim.

V Acampadentro - Atenção crianças e juniores, Preparem-se!! O Acampadentro será nos dias 8 e 9 de Abril. Portanto estudem bastante agora, para que no acampadentro possam aproveitar ao máximo connosco.


de história em clicks especial baptismos

Valdemar Pires e Pr. Valério

"É importante que a igreja esteja unida como um corpo que se move em harmonia e que tem uma só visão, um só coração, um só Deus e uma missão a cumprir que exalte o nome do Senhor dos Senhores." Ministério de Proclamação

Graciete Gago e Pr. Valério

Cláudia Ng'Deep e Pr. Valério (Xanda)

igreja evangélica baptista de faro


O Primeiro Milagre

Classes Infantis

(João 2)

Temos um espaço reservado para elas no 10 andar do nosso prédio onde aprendem a mensagem de Deus de forma apropriada para cada faixa etária.

Jesus realizou o seu primeiro milgare, transformando a água em vinho.

As classes acontecem no mesmo horário das Celebrações.

Consegues descobrir os 10 jarros que estão na figura.

As 3 salas Geração Futuro 0-4 anos Arca Noé 5-8 anos Amigos de Deus 9-11 anos + casa de banho com fraldário + cozinha.

Descobre na Bíblia Em quantas partes foram divididas as vestes de Jesus e distribuídas entre os soldados? ...ou confere a resposta na próxima edição (Abril 2011)

Membros da Redacção Pr. Neilson Amorim Cláudia Deep (Xanda) Fátima Proença Natália Dias Paulo Aguiar (Di) Nelson Gago

Resposta à edição anterior: Tértulo- Actos 24:1

Aniversários em Março 04. Narcisa Maria Alface Serra 07. Ester Teixeira (filha do Elias e Fatinha) 11. Marina Teixeira 17. Márcia Becker Castro 18. Angelo José Rosa dos Reis 20. Beatriz Rocha (filha do Carlos e Beta) 22. Laurinda do Espírito Santo Bento 24. Maria da Conceição Lamas 25. Ana Lúcia de Souza (Lucinha) 29. Esther Braga Amorim

Todas as crianças são bem-vindas.

Somos uma Família cristã que vive para Adorar a Deus, Ensinar a Sua Palavra, Servir ao próximo com Amor e Comunicar Jesus Cristo, Esperança e Qualidade de Vida, para os que Nele confiam.

Contactos Rua Horta Machado, 38 8000-362– Faro Tel. 289 827 454 Telm. 919 709 701 neilson@sapo.pt iebfaro@hotmail.com www.iebfaro.org


Leituras de Março Unidade 1:

Avanço do Evangelho Lição 1: Associar-se aos Outros Terça-feira: Filipenses 1:1-2 – Lê também Actos 16:11-40. Como caracteriza Paulo os crentes de Filipos?

Quarta-feira: Filipenses 1:3-6 – Será que às vezes pensas que não estás a fazer progressos na tua vida espiritual? O que te diz o versículo 6 sobre isso?

Quinta-feira: Filipenses 1:7-8 – Será que, como Paulo sentes um profundo amor pelos teus irmãos na fé?

Sexta-feira: Filipenses1:9-11 – Pensa nisto: Muitas vezes a melhor maneira de influenciar uma pessoa é orar por ela!

Sábado: Gálatas 1:2; 1 Tessalonicenses 1:1; 2 Tessalonicenses 1:1 – Como é que Paulo denomina os crentes nestas passagens?

Domingo: Salmo 91 – A fé do salmista no Deus Todo-poderoso como protector ajudou-o a atravessar todos os perigos e temores na vida. Isto deve moldar a nossa confiança: trocar todos os nossos temores pela fé em Deus, não importando quão intensos possam ser.

Lição 2: Elevar o Evangelho Segunda-feira: Filipenses 1: 12-14 – Procura, como Paulo, formas de demonstrar a tua fé, mesmo em situações adversas.

Terça-feira: Filipenses 1:15-18 a – Lê a verdade principal da lição (Revista Jovens-Adultos, pág. 10)

Quarta-feira: Filipenses 1:18b-20 – Paulo enfrentou experiências desgastantes, como,

Quinta-feira: Sexta-feira: Sábado:

Domingo:

por exemplo, o ter passado pela prisão. Quando enfrentas uma situação difícil, qual a tua reacção imediata? Filipenses 1:21-26 – Como lidou Paulo com a pressão a que estava sujeito? Actos 23:11-22 – Relê os vs. 16-22. Pensa nisto: Deus pode usar qualquer pessoa de qualquer idade que ela esteja disposta a entregar-se a Ele. Actos 25:1-12 – Em que versículo enquadras esta afirmação: “A boa reputação e a consciência limpa que resultam da nossa caminhada com Deus podem ajudar-nos a manter-nos inculpáveis diante de Deus e do mundo”? Lucas 9:23; 1 Coríntios 15:31 – Lê a aplicação à vida desta lição (Revista Jovens-Adultos, pág. 14).


Lição 3: Viver o Evangelho Segunda-feira: Filipenses 1:27-30 – Relê o vs. 27. Pensa nisto: É preciso que a Igreja tenha muita coragem para resistir às lutas internas e sustentar o propósito comum de servir a Cristo. Terça-feira: Filipenses 2:1-4 – Preocupas-te em agradar aos outros e a ti próprio ou agradar a Cristo? Quarta-feira: Filipenses 2:5-8 – Vives na expectativa de seres servido ou procuras oportunidades de servir os outros? Quinta-feira: Filipenses 2:9-11 - Lê a “aplicação á vida” da lição (Revista Jovens-Adultos, pág. 19)

Sexta-feira: Lucas 9:57-62 – Relê o vs. 62. O que quer Jesus de ti? Sábado: Salmo 103 – A tua vida louva ao Senhor? Domingo: Filipenses 2:6-11. Volta a ler esta passagem, se possível numa tradução diferente da que usas habitualmente.

Lição 4: Iluminar o Mundo Segunda-feira: Filipenses 2: 12-13 – Pensa nisto: O segredo para que tenhamos uma vida

Terça-feira: Quarta-feira:

Quinta-feira: Sexta-feira:

transformada é submetermo-nos ao controle de Deus e deixarmos que Ele trabalhe em nós. Filipenses 2:14-18 – Será que a tua vida está a brilhar com esplendor ou está obscurecida com murmurações e contendas? Filipenses 2:19-24 – Procura e sublinha na primeira epístola de Paulo a Timóteo algumas características deste companheiro de Paulo (podes realizar esta tarefa durante alguns dias). Filipenses 2:25-30 – O mundo homenageia e admira os ricos, os famosos e os poderosos. Que tipo de pessoas devia a igreja homenagear? Provérbios 1:7; Eclesiastes 12:13 - Lê a verdade principal da lição (Revista Jovens-Adultos, pág. 20)

Sábado: Mateus 20:20-28 - Lê a “aplicação à vida” da lição (Revista Jovens-Adultos, pág. 24)

Domingo: Tiago 3:3-6 – A que compara Tiago o dano que a língua pode causar?

Nota: As leituras estão de acordo com as lições da revista “Jovens Adultos” que são estudadas às quintas-feiras à noite.


Sal e Luz 14