Page 1

Janeiro 2011

Lauri nda B ento

Sal & luz

12

#

Chegamos em 2011, ano do Cinquentenário de nossa igreja. É bom saber que ao longo dos anos, Deus tem levantado homens e mulheres para serem testemunhas do Senhor nesta cidade querida. Desde os primeiros 6 membros fundadores em 1961, a igreja tem crescido pela graça do Senhor (deste primeiro grupo temos hoje ainda connosco, como membro da igreja, a irmã Laurinda - Foto da direita). Sinto-me tremendamente desafiado para que nós, como igreja, continuemos a testemunhar também de Jesus Cristo e seus ensinos aos nossos contemporâneos. Tal como Noé que em seu tempo viveu de forma justa e íntegra no meio do seu povo.

“Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus” Génesis 6:9. Creio que uma das maneiras de testemunharmos é estarmos envolvidos nos Grupos Conexão que iniciaremos em Janeiro. O que Deus fez em nosso meio durante a Campanha “40 Dias com Propósitos”, foi algo maravilhoso! Ver as pessoas reunirem-se durante a semana, para compartilhar sobre as


Pastor Luís Valério

Iebf: 1 de Out. 1972

>> atitudes de um discípulo de Jesus e reflectir sobre o propósito da sua própria vida. Ver pessoas animadas a partilhar suas vidas e experiências com os que estão a chegar. Foi algo gratificante! O testemunho daqueles que participaram foi de tal maneira encorajador, que agradeci a Deus o que o Espírito Santo estava a fazer em nosso meio.

Quero, como vosso pastor, encorajar-te a neste ano estar envolvido em um Grupo Conexão, este é o grande alvo para 2011, ver 50% da família IEBF envolvida. Não fique de fora deste mover de Deus em nosso meio, pois sinceramente, EU CREIO que o melhor de Deus em nossa igreja ainda está por vir! Do seu pastor e amigo

Penso que através dos Grupos Conexão, teremos a oportunidade de conviver, partilhar a fé e testemunhar do amor de Jesus com os nossos familiares e amigos, e isto é o que de melhor poderemos fazer para termos uma igreja sadia e crescente nesta geração.

Neilson Amorim


Ainda em Janeiro Quintas-feiras 20h30: Culto de Oração e Estudo da Palavra

Domingos 10h30: O Domingo é a grande celebração da Semana temos um precioso tempo de cânticos, uma mensagem bíblica, actividades para crianças e muita comunhão.

Clube de Leitura da Bíblia A Leitura começará dia 09 de Janeiro. Quem estiver interessado em receber o roteiro dos três primeiros meses, contactar irmã Esther Amorim.

Sábado dia 15 - 16h Euníce e Ruth

Valério

Lançamento Nacional do livro "Sal e Luz Viver em Assertividade" no Fórum Algarve (Faro) na Livraria Bertrand!

igreja evangélica baptista de faro

O testemunho daqueles que participaram foi de tal maneira encorajador, que agradeci a Deus o que o Espírito Santo estava a fazer em nosso meio.

Grupo Conexão - Os grupos voltarão a encontrar-se a partir de Janeiro, caso ainda não pertença a nenhum grupo e tenha intenção de fazer parte de um Grupo Conexão, preencha o Formulário que se encontra na Mesa da Recepção à entrada.

Sábado 05 de Fevereiro - 10h Assembleia da AIba na IEBFaro, os que desejarem ser Delegados à esta Assembleia, por favor, entrem em contacto com Pr. Neilson. A partir das 15h, haverá um tempo de Celebração onde todos são bem-vindos.


Labirinto

Classes Infantis

Jesus ama as Crianças. Ajude-as a chegar até Ele. Temos um espaço reservado para elas no 10 andar do nosso prédio onde aprendem a mensagem de Deus de forma apropriada para cada faixa etária. As classes acontecem no mesmo horário das Celebrações.

As 3 salas Geração Futuro 0-4 anos Arca Noé 5-8 anos Amigos de Deus 9-11 anos + casa de banho com fraldário + cozinha.

Descobre na Bíblia

Todas as crianças são bem-vindas.

Quem foi conduzido para fora da prisão por um anjo?

Membros da Redacção

...ou confere a resposta na próxima edição (Fevereiro 2011)

Pr. Neilson Amorim Cláudia Deep (Xanda) Fátima Proença Natália Dias Paulo Aguiar (Di) Nelson Gago

Resposta à edição anterior: Nazaré- Lucas 2:39-40

Aniversários em Janeiro 01. Natália Dias 04. Bárbara da Palma 04. Micael Teixeira 06. Lídia Pereira 15. Cleonir Maria Pereira 16. Carla Roma 18. Cilene Ferreira de Souza 20. Marta Omuana Coelho Dias 21. Samuel Coelho Mendes 28. Nelson Manuel Pontes Gago 30. João Marcos de Jesus R. Almeida Somos uma Família cristã que vive para Adorar a Deus, Ensinar a Sua Palavra, Servir ao próximo com Amor e Comunicar Jesus Cristo, Esperança e Qualidade de Vida, para os que Nele confiam.

Contactos Rua Horta Machado, 38 8000-362– Faro Tel. 289 827 454 Telm. 919 709 701 neilson@sapo.pt iebfaro@hotmail.com www.iebfaro.org


Leituras de Janeiro Unidade 2:

As minhas decisões importam? Lição 1: Anatomia de uma decisão grave. Segunda-feira: 1 Reis 12:1-33. Porque é que o povo se revolta contra Roboão? Como poderia o rei ter evitado que isso acontecesse?

Terça-feira: 1 Reis 13:1-34. Em que é que as falhas destes profetas contribuíram para

Quarta-feira: Quinta-feira: Sexta-feira: Sábado:

Domingo:

o endurecimento do coração de Jeroboão? Qual o efeito nas tuas falhas naqueles que te rodeiam? 1 Reis 14:1-20. Ao reflectires na vida de Jeroboão, procura avaliar a tua própria fidelidade a Deus. 1 Reis 14:21-28.. Lê a verdade bíblica desta lição (Rev. Jovens-Adultos pág. 26) 1 Reis 15:1-34. Pensa nisto: “Os piores pecadores são os que levam os outros ao erro” (Cp. Vs. 29-30 com Marcos 9:42). 1 Reis 16:1-28. Pensa nisto: Aprendemos com o nosso passado, com as experiências dos outros e com a vida daqueles cujas histórias são contadas na Bíblia. Não repitamos os seus erros! Deuteronómio 11: 26-32. Lê a Aplicação á Vida desta lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 30)

Lição 2: Um monte no qual permanecer. Segunda-feira: 1 Reis 16:29-34. Menciona alguns dos pecados de Acabe. Terça-feira: 1 Reis 17:1-24. Que meios usa Deus para cuidar de Elias? Pensa nisto: Mui-

Quarta-feira: Quinta-feira: Sexta-feira: Sábado: Domingo:

tas vezes Deus traz auxílio de onde menos esperamos (o corvo era um animal impuro para os judeus e a viúva era uma estrangeira). 1 Reis 18:1-46. Compara a maneira como os profetas se dirigem a Baal e Elias a Deus. 1 Reis 19:1-21. Como é que Elias responde à chamada de Deus? 1 Reis 20:1-43. Qual a atitude de Acabe para com o juízo de Deus? 1 Reis 21:1-28. Até que ponto estás disposto a obedecer a Deus em quaisquer circunstâncias? 1 Reis 22:1-53. Lê a Aplicação à Vida desta lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 35).


Lição 3: Construindo uma cultura de vida

(lição sobre o carácter sagrado da vida humana).

Segunda-feira: 2 Reis 21:1-18. Lê a Verdade Bíblica da lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 36) Terça-feira: 2 Reis 21:19-26. Faz o resumo desta passagem. Quarta-feira: 2 Reis 22:1-20. Em que é que a leitura das Escrituras afecta o rei? Porquê? E em que é que a leitura das Escrituras te afecta a ti?

Quinta-feira: 2 Reis 23:1-30. Quais as várias alíneas do pacto que Josias faz com Deus? Sexta-feira: Salmo 115:1-8. Antes de começares a orar pergunta a ti mesmo: Quem receberá o mérito se Deus responder á minha oração?

Sábado: Salmo 119: 97-112. Pensa nisto: A sabedoria vem quando permitimos que os ensinamentos de Deus nos dirijam.

Domingo:

(escolhe a tua leitura para hoje e anota a referência)

Lição 4: Doença da ganância? Segunda-feira: 2 Reis 1:1-18. Faz o resumo desta passagem. Terça-feira: 2 Reis 2:1-25. Qual o teste pelo qual Eliseu tem de passar? Que qualidades é que ele revela?

Quarta-feira: 2 Reis 3:1-27. Que experiências da misericórdia de Deus Lhe podes Quinta-feira: Sexta-feira: Sábado: Domingo:

agradecer hoje? 2 Reis 4:1-37. Lê a verdade bíblica da lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 41). 2 Reis 4: 38-44. Aplica à tua vida uma verdade da leitura de hoje. 2 Reis 5:1-27. Que exemplo nos dá a serva de Naamã? 1 João 3:10-18. Pensa nisto: O amor verdadeiro consiste em acção e não apenas em sentimentos.

Lição 5: Direito de não ficar em silêncio. Segunda-feira: Terça-feira: Quarta-feira: Quinta-feira:

2 Reis 6:1-23. Em que poder depositam o rei da Síria e Eliseu a sua confiança? E tu? 2 Reis 6:24-31. Lê a verdade bíblica da lição (Rev. Jovens-Adultos, pág. 46). 2 Reis 6:32-33. Resume a passagem. 2 Reis 7:1-20. Pensa nisto: Dizer que Deus não pode livrar alguém ou que a solução para determinada situação é impossível, demonstra falta de fé. Sexta-feira: 2 Reis 8:1-6. Dá um título a esta passagem. Sábado: 2 Reis 8:7-29. Sabias que Jezreel (v. 29) era onde se localizava o palácio de Verão dos reis de Israel? Domingo: Romanos 12:-13-21. Anota as várias ordens (imperativos) registadas nesta passagem. Nota: As leituras estão de acordo com as lições da revista “Jovens Adultos” que são estudadas às quintas-feiras à noite.

Sal e Luz 12  

Janeiro 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you