Page 1

Jun/Jul 2017 • Ano 05 • Número 46 Instituto Dom José • www.idj.com.br

Feira de Oportunidades

PÁGINA 4

INSTITUCIONAL

p2

O Instituto Dom José completou 14 anos, conheça um pouco mais da nossa trajetória. DICA DO DOM

p6

Gosta de São João? Confira quais são as maiores quadrilhas de Fortaleza. PÓS-GRADUAÇÃO

p8

Vem aí o “I Seminário Nacional de Pós-graduação IDJ”. Saiba como participar.


2

E agora, josé!? • Edição 46

14 anos de contribuição para a Educação O Instituto Dom José de Educação e Cultura (IDJ) foi criado em 7 de junho de 2002 e em 2003 deu início a árdua missão que tem por objetivo social contribuir para o aprimoramento das atividades educacionais, culturais, comunicações científicas e tecnológicas das regiões onde atua. Há 14 anos o IDJ contribui significativamente para a melhoria da educação no estado do Ceará através da parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú promovendo a descentralização e interiorização do ensino superior, transformando vidas. Sempre pautado em nossos valores: Valorização dos colaboradores; Satisfação do cliente; Responsabilidade social; Transparência nos serviços ofertados; Melhoria contínua e Liderança participativa. De forma incessante temos trabalhado para alcançar nossa visão organizacional de ser referência de excelência na gestão do ensino, e principalmente na execução de nossa honrosa Missão: Promover a descentra-


E agora, josé!? • Edição 46

lização do ensino, a empregabilidade, o desenvolvimento sociocultural regional e a excelência profissional. Desenvolvemos a educação como a base principal do crescimento local e para a valorização das potencialidades da população. Sempre preocupado com a qualidade e qualificação de seus colaboradores, e de seu corpo docente e discente, o IDJ investe na realização de estudos e pesquisas para que se assegurem o respeito à diversidade, baseado no trabalho sério, e confiança depositada em cada parceiro. A chegada dos cursos de ensino superior no interior do estado causou um grande impacto, mudando o cenário intelectual, social, econômicos das regiões. Até meados de 2017, o Instituto em parceria com a UVA já formou aproximadamente 32.898 profissionais, sujeitos esses capazes de conquistar melhorias em suas vidas por meio da educação e de promover condições de crescimento que fomentam os mercados locais. Nosso papel é social e vai muito além da sala de aula, e nesses 14 anos de atuação temos muito que comemorar. Você faz parte dessa história!

3


4

E agora, josé!? • Edição 46

CAPA


E agora, josé!? • Edição 46

5

Feira de

Oportunidades Está inserido na ‘Missão’ do Instituto Dom José a promoção da empregabilidade e o desenvolvimento sociocultural. Isso significa que não medimos esforços para trazer ao nosso corpo discente, os alunos, oportunidades de qualificação profissional e, por que não dizer, pessoal. Articulando essa proposta, realizamos em nossas unidades descentralizadas, entre os dias 05 e 09 de junho, a terceira edição da Feira de Oportunidades. Um evento totalmente voltado para que o público agregue novos conhecimentos, expanda a visão de mercado, bem como também o seu networking. Mercado, Direcionamento e Comunicação são as demais bases fundamentais.

Para essa edição em especial, além das temáticas que já conhecemos, trouxemos também assuntos voltados para o aprofundamento do mercado dos cursos que ofertamos. Com palestras como “A importância do Pedagogo em diversas áreas”, “O coaching como ferramenta eficaz na gestão de pessoas” e “Educação Física e a aprendizagem”, conseguimos trabalhar bem a dualidade atualidade e teoria. Para a Professora Luciene Santos, Presidente do IDJ, o evento é de grande importância para o calendário da Instituição, caracterizando um grande diferencial do Instituto para alunos e comunidade. “A Universidade deve preparar também para o mundo do trabalho, afinal é para ele que

nossos futuros profissionais irão. Promover a empregabilidade também é nosso papel, principalmente no cenário econômico atual em que o País se encontra”, conclui. Por fim, fica o nosso agradecimento a todos que fizeram mais essa edição da Feira ser possível, nossos alunos, professores, colaboradores e parceiros. Também o convite, para aqueles que ainda não tiveram a chance de participar. Não deixem de aproveitar ao máximo cada evento, ação ou qualquer ordem de atividade. Boas experiências e excelentes oportunidades com certeza irão surgir.


6

E agora, josé!? • Edição 46

DICA DO DOM


E agora, josé!? • Edição 46

UNIDADE EM FOCO

IDJ Caucaia O trabalho realizado pelo Instituto no município não é nada recente. Começou há mais de 12 anos com o curso de Licenciatura em Pedagogia em Regime Especial. E em 2004 fechamos parceria com o Colégio Janusa Corrêa, onde a unidade funciona atualmente. Após anos de perseverança e constante busca para conquistar qualidade no Ensino Superior, destacamos a importância da unidade na formação de profissionais competentes. Contamos com aproximadamente mil professores lotados na rede pública e particu-

lar de ensino, além de cerca de 30 alunos, entre formados e formandos, aprovados em concurso público. Tudo isso demonstra como a equipe de professores e Coordenação local se empenham e acreditam verdadeiramente na qualidade do trabalho que desempenham. A unidade tem contribuído significativamente para a educação do município, através da formação profissional de Nível Superior e inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

7


8

E agora, josé!? • Edição 46

PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-IDJ promove “I Seminário Nacional de Pós-graduação” O Instituto Dom José de Educação e Cultura promove o I Seminário Nacional de Pósgraduação, com o tema “Novas perspectivas para profissionais do século XXI”. O evento acontecerá nos dias 10 a 11 de outubro de 2017, nas dependências da Universidade do Parlamento (UNIPACE). O objetivo é reunir professores, pesquisadores, alunos de Pós-graduação e Graduação das Instituições de Ensino Superior do Brasil, bem como, a obtenção de novos conhecimentos e troca de experiências profissionais.

O IDJ acredita no desenvolvimento da pesquisa como alavanca central para o desenvolvimento do país. A programação do evento contempla palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos, sessão de pôsteres, apresentações orais dos melhores trabalhos, lançamento de livro de alunos da Pós-graduação IDJ e atração cultural. Confira mais informações e não deixe de fazer a sua inscrição em http://bit.ly/SeminarioPosIDJ.

Expediente Presidente Luciene Santos Projeto Gráfico Igor Rodrigues e Rayssia Santos Edição e Revisão Cosmo Nascimento e Ana Claudia Xavier Textos Igor Rodrigues e Cosmo Nascimento Diagramação Rayssia Santos Colaboração Tárgila Brasil

Divulgue sua unidade em nosso informativo. Envie informações para o “E Agora, José?!” através do e-mail noticias@idj.com.br.

Informativo "E Agora, José?!" - Edição 46  

Confira a edição número 46 de nosso informativo. Informe-se e sugira pautas pelo e-mail noticias@idj.com.br.

Informativo "E Agora, José?!" - Edição 46  

Confira a edição número 46 de nosso informativo. Informe-se e sugira pautas pelo e-mail noticias@idj.com.br.

Advertisement