__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 4

MODA&CIA

Diário Indústria&Comércio Curitiba, terça-feira, 17 de junho de 2014 | a4

Adélia Maria Lopes adeliamarialopes@yahoo.com.br

Copa fashion & Cia B

rasil Criativo: “Já temos visitação até da China”, comemora a jornalista curitibana Nereide Michel, editora do Fashion Culture Brasil, recém-colocado no ar com roteiro de moda autoral e dicas das doze cidades-sede da Copa do Mundo. O portal, o único projeto de moda selecionado no Concurso 2014 do MinC, é bilíngue (português-inglês), ilustrado com fotos e vídeos e também pode ser baixado em smartfones e tablets através dos totens instalados nos locais da Fifa Fan Fest. Pesquisa e curadoria são dos jornalistas Adélia Maria Lopes (Curitiba), Aline Ebert (Porto Alegre), Creuza Medeiros (Cuiabá), Cristina Pioner e Germana Cabral (Fortaleza), Fernanda Matos (Salvador), Lu Catoira (Rio de Janeiro), Marta De Divitiis (São Paulo), Mazé Mourão (Manaus),

Natália Dornellas (Belo Horizonte), Phelipe Rodrigues (Recife), Roberta Pimenta (Natal) e Thiago Malva (Brasília). O produtor Paulo Martins, que assina a direção de arte do portal, lembra que a ideia nasceu visando contribuir para uma imagem brasileira que vai além do futebol e do carnaval. “No decorrer do projeto percebemos que este trabalho de verdadeiro garimpo deve continuar a ser alimentado, pois será um espaço de visibilidade para os criadores e toda a cadeia da indústria criativa”. “A identidade é um dos pilares da economia criativa”, diz Nereide Michel, que dedica um capítulo aos estilistas cujo trabalho tem intimidade com a cultura brasileira, como Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, Márcia Ganem e Silmar Alves.

Oscar para CK: Craque da Seleção Brasileira, o meia Oscar Emboaba, de quem se espera bom desempenho nesta terça-feira como foi contra a Croácia, é o atual garoto propaganda da Calvin Klein Jeans e da Undewear. Fotografado por Daniel Jackson em Londres, onde defende o Chelsea, Oscar surge em jeans e também de cueca com as cores verde-amarela. Esta é a primeira campanha da grife criada para o mercado brasileiro. Pipocando: A Rede Cinesystem saúda a torcida com pipocas doces nas cores do Brasil. Com o mesmo preço das normais, estão nas bomboniéres de todos os multiplex da rede no país. Aqui, salas nos shoppings Total, Curitiba e Cidade. Em Paranaguá, no Condor. À torcida mirim: Na programação diária dos canais Disney durante toda Copa, o curta-metragem O Futebol Clássico mostra Mickey com camisa verde-amarela durante um jogo que tem Pateta como juiz e Zé Carioca de narrador.

Cartão vermelho: A estampa bemhumorada de Arthur Camargos venceu o certame Homofobia Fora de Moda, campanha Secretaria da Cultura de São Paulo e organização da Casa de Criadores em época de Copa do Mundo. Em sua terceira edição, o tema foi Cartão Vermelho para Homofobia, e teve 147 inscritos, dos quais foram selecionados trinta trabalhos, avaliados por 27 jurados. Viagem sonora: Está no ar, por tempo indeterminado, o aplicativo Curitiba Audio Walk, aprovado no Concurso Cultura 2014 do MinC para a Copa. Visa conduzir os turistas por 14 locais do Centro Histórico. É gratuito (iOs e Android), tem mapa interativo, fotos, descritivos do locais e tecnologia de localização. Todo o conteúdo, em português e inglês, confere uma experiência sonora pelas ruas, praças, monumentos e parques, com informações, sons dos lugares, músicas e depoimentos. Paisagismo: É da paranaense Esalgarden, de Bruno José Esperança, o paisagismo das áreas externas da Arena da Baixada. Foram plantadas 26 mil mudas de plantas e flores. A maior parte é perene como, por exemplo, a grama amendoim para forração externa de canteiros. Todas a área verde ao redor do estádio, com frente para as ruas Getúlio Vargas, Brasílio Itiberê, Madre Maria e Cel Dulcídio, terão manutenção da Esalgarden.

Nem te Conto! Copa à mesa

1-O Happy Burger, em clima de futebol, oferece cardápios em inglês, espanhol, alemão e italiano. “É uma forma simpática e educada de receber os turistas e contribuir para que eles possam experimentar o melhor da gastronomia brasileira”, diz Maria Bernadete Menuci, sócia da casa, que conta com a chef Silvana Aparecida Eugênio e Vanessa Carlos Pereira como fiéis escudeiras. E o torcedor vai encontrar, além dos lanches rápido, saladas, grelhados, massas, pratos executivos e sobremesas, um fumegante bufê de sopas todas as noites de inverno. A variedade atende todos os paladares, sendo difícil destacar qual é a mais interessante. E, de quebra, tem sagu de vinho quente, oh, yes, deliciosamente quente. Abre todos os dias, das 11h30 até 1h30 da madrugada.

(Av. Mal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, fone 3262-9196). 2-O cliente que apresentar um ingresso para a Copa tem 10% de desconto na conta da Prime Grill, que une duas paixões nacionais: churrasco e futebol. Vale entrada para qualquer partida em qualquer cidade, até a data da final, 13 de julho.Fone 3527-0559. 3 - E m inspeção da Anvisa, que avaliou a qualidade sanitária de estabelecimentos nas doze cidades-sede da Copa, os restaurantes Babilônia Batel e Cabral ganharam selo A (excelente). 4- Durante as partidas do Brasil, o Max Sushi (gastronomia japonesa) oferece double de cerveja. Sob comando dos franqueados Dorivam Nogueira Filho e Luiz Fernando Ortega, a casa trabalha em sistema de bufê, com boa variedade e sabor impecável. A franquia é goiana mas poderia ser de Tóquio tal a qualidade dos pratos. Embora num trecho movimentado (Rua Buenos Aires, 499, com Av.7 de Setembro), o ambiente é calmo e agradável. Abre de segunda a sábado, das 11 às 23h. 5-O Bar Brahma abre para todos os jogos, sempre ao meiodia. Só cobra entrada em dias de jogos da seleção brasileira:

do troféu do evento. Fone 3026- 0700.

Solidariedade

20 reais (eles) e 10 (elas). E, além das TVs, tem a coleção Ambev de copos Copa 2014. São seis modelos no formato

1-O Provopar credenciou Casa Fiesta como um dos postos de arrecadação para as vítimas das enchentes no Paraná. Roupas e calçados em bom estado, cobertores, fraldas, produtos de limpeza, água e alimentos podem ser doados nas duas unidades do supermercado até 29 de agosto. 2- A RIC TV, parceira da campanha, lembra que, além das doações, há vale-cobertor de 20 reais nas agências do Banco do Brasil. Este ano, a meta é dar dois cobertores para cem mil famílias. 3-O Grupo Hype Fitness, em adesão ao SOS Curitiba, criado em rede social pelo Atitudes do Bem, recebe doações. “Muitas pessoas perderam tudo o que têm, e nesse momento, estamos oferecendo nossa solidariedade”, diz o sócio Marcos Mottin. 4- A primeira Campanha do Agasalho Pátio Batel, em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, recebe doações até 13 de julho. As famílias carentes recebem as doações a cada semana. Além disso, a cada dez curtidas no facebook do Pátio Batel, o shopping doa um cobertor – mil já foram entregues. 5-Ao separar as roupas para levar à lavanderia, separe também para doação, propõe a Campanha de Agasalhos da Lavasecco (Ecoville e Angeloni Batel), beneficiando o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Profile for Diário Indústria & Comércio

Diário Indústria&Comércio  

jornal, economia, curitiba, parana, brasil, negocios, bovespa, financas, aroldo mura, pedro washington, ayrton baptista, eliseu tisato, wal...

Diário Indústria&Comércio  

jornal, economia, curitiba, parana, brasil, negocios, bovespa, financas, aroldo mura, pedro washington, ayrton baptista, eliseu tisato, wal...

Profile for icnews
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded