Issuu on Google+

SER PAI Ser pai é o desafio de ser semelhante ao Pai Eterno. Portanto, o pai é alguém que ama apaixonadamente seus filhos assim com Deus nos amou e deu-se, em Cristo, por nós. Ser pai é limitar-se para que seus filhos cresçam. Portanto, o pai bem sucedido torna-se inútil. Ser pai é criar os filhos em liberdade. Portanto, ser pai é ser escravo do amor para que os filhos sejam livres. Ser pai a aprender a sofrer pelos filhos. Portanto, o pai não é plenamente livre. Ser pai é esperar com paciência o retorno do(a) filho(a) amado(a). Portanto, ser pai é se preocupar sempre. Ser pai é sofrer com os problemas dos filhos. Portanto, o pai tem suas dores. Ser pai é compreender as fases dos filhos. Portanto, o pai bem sucedido é um diplomata. Ser pai é dialogar com os filhos em todos os momentos. Portanto, o verdadeiro pai é um comunicador. Ser pai é se alegrar com as alegrias dos filhos. Portanto, um bom pai é feliz. Ser pai, finalmente, é espelhar a bondade do Pai Eterno. Portanto, o pai deve ser santo, mesmo com seus defeitos. INFORMES ICB *Aniversariantes de agosto – Dia 08, Alzemira e Christina; Dia 10, Pr Noé Stanely; Dia 17, Sônia Régia; Dia 20, Alexandra; e Dia 30, Gislene. Nossos parabéns antecipados a tão amados irmãos!... *5ª Conferência das cidade Estrutural - Aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto, no Centro de Ensino Fundamental n° 01 da Cidade Estrutural, os debates começam, às 18h da sexta-feira, e ao sábado das 08h às 18h, e teve como lema este ano “Quem faz a cidade somos nós”, cujo objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano, incluindo moradia digna, saneamento, mobilidade e planejamento urbano, de forma inclusiva e sustentável.

www.igrejacristadebrasilia.com.br


*Doação de Bíblia à Estrutural – No próximo domingo pela manhã vamos doar dez Bíblias a pessoas do Lixão da Estrutural. *Filme recomendado: Hannah Arendt que está sendo exibido no Espação Cultural Libertey Mall. É um filme sobre o pensamento da filósofa judia alemã sobre a banalidade do mal. Vale a pena conferir. *A consulta do domingo 07/07 em nossa igreja teve três sugestões práticas: 1) participação na 5ª Conferência Distrital de cidades priorizando a Estrutura; 2) O entorno do CONIC/SDS; E 3) Alfabetização e adultos. Já fizemos um levantamento inicial da realidade da Estrutural, e o Pr José Carlos trouxe outro relatório do Lixão da Estrutural. No próximo domingo ele falará às crianças lá levando Bíblias para várias pessoas. *Agenda de oração 1) O processo final de aposentadoria do Pastor Julio foi achado e devidamente encaminhado para a Divisão de Benefícios do INSS. 2) Dr. Cláudio Almeida e Letícia, netinha dele; 3) Maria Zeni, irmã do Pr. Nilson, desenganada pelos médicos em Goiânia; 4) Pela saude do nosso querido pastor Noé Stanley e seu retorno a Brasília. 5) Pelo Pr. José Carlos Santos à procura de um emprego condigno. 6) Noivo de uma sobrinha de Gil (Deninha), Alexandre, com ameaça médica em tratamento contra cáncer na perna e no pulmão; 7) Pelo pai de Raquel, Davi, 65 anos, que foi operado de um nódulo na bexiga e a biopsia revelou que o nódulo é maligno, mas foi todo extraído. 8) Pelo diácono Laécio Barros que fez cirurgia para colocação de uma ponte de safena e uma mamária e já está em casa de um filho. 10) Pela Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes que está sob intervenção do MP do DF e fará vestibular no próximo domingo. 11) Pelo Congresso do Serpro, em que Chico é um dos coordenadores, nos días 13 a 15 de agosto aquí em Brasília. CULTO DE HOJE: 18:30 HORAS Pregador: Pr. José Carlos Santos - Dirigente: Gislene Macedo Música e crianças: Gislene Macedo CÂNTICOS 01. PAI DE AMOR gosto tanto de Ti (bis) Te amo, Te quero e, prostrado, Te adoro, Pai de amor gosto tanto de Ti. Meu Jesus amoroso Tu és (bis) Minha alma já limpaste e o Espírito enviaste, Meu Jesus amoroso Tu és. Santo Espírito Consolador (bis) Tu nos santificas e em nós sempre habitas.. Santo Espírito Consolador. 02. TU ÉS SOBERANO SOBRE A TERRA Sobre os céus Tu és Senhor absoluto, Tudo que existe e acontece tu sabes muito bem Tu és tremendo!... E apesar desta glória que Tens, Tu te importas comigo também, E esse amor tão grande e amarra-me a Ti. Tu és tremendo!... 03. AO SANTO DEUS – Hino 04 do CC Santo, Santo, Santo, és Tu, Senhor! Louvem-Te dos altos céus, E da terra os filhos teus,

www.igrejacristadebrasilia.com.br


Ó Deus de amor. 04. PAI, FAZ-NOS UM! Pai, faz-nos um! Para que o mundo saiba que envíate Jesus Pai, faz-nos um 05. LOUVAR AO SENHOR, eu louvarei, e os pés da terra não tirarei. Buscar ao Senhor, eu buscarei, E a visão do mundo não perderei. Como fechar os olhos a tão grande humilhação Se negam qualquer direito a meu irmão? Sabendo que o Senhor não vai nunca abandonar O povo que mesmo triste está a louvar (bis) 06. Oração da semana: PODE CONTAR COMIGO MEU PAI (bis) Pode contar comigo, pode contar comigo Para o que der ou vier Seja bom ou seja ruim o que vier para mim, Pode contar comigo, meu Pai. 07. UTOPIA Quando o dia da paz renascer, quando o sol da esperança brilhar, Eu vou cantar! Quando o povo nas ruas sorrir e a roseira de novo florir, Eu vou cantar! Quando as cercas caírem no chão, quando as mesas se encherem de pão, Eu vou cantar! Quando os muros que cercam os jardins, destruídos, então, os jasmins vão perfumar! Vai se tão bonito ouvir a canção cantada de novo No olhar do outro a certeza do irmão: reinado do povo. Quando as armas da destruição destruídas em cada nação, Eu vou sonhar! E o decreto que encerra a opressão, assinado só no coração, Vai triunfar! Quando a voz da verdade se ouvir e a mentira não mais existir. Será, enfim! Tempo novo de eterna justiça, sem mais ódio, sem sangue ou cobiça: Vai ser assim!

08. SE VOCÊ NÃO TEM AMOR (Tarsis Wallace) Se você não tem amor, como é que pode amar? Se você guarda rancor o que é pode dar? Se você não tem amor só sabe agredir Se você não tem amor aos outros vai ferir. Só pode dar amor quem tem amor para dar Se você não o tem, pretende dar o que? A quem? Se você não tem amor não pode ajudar Se você guarda rancor, vive a ironizar Se você não tem amor não pode construir Se você não tem amor às vezes vai fingir. Se você não tem amor, quão pobre é seu viver Se você não tem amor, inútil a Deus vai ser. Pensamento da semana: “Digam não ao mal. Aprendam a fazer o bem. Trabalhem pela justiça. Ajudem os oprimidos e marginalizados. Façam alguma coisa pelos sem-teto. Levantem a voz em favor dos indefesos” – Isaias 1:16 e 17 (Tradução A Mensagem).

SEJAM TODOS BEM-VINDOS! “...o nome da cidade será: O SENHOR ESTÁ ALI” – Ez. 48:35 Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br

www.igrejacristadebrasilia.com.br


Boletim ano 24 39 2013