Page 1

Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito), Nilson Pereira de Moura (1º vice-presidente) e José Carlos de Souza Santos (2º vice-presidente)

Ano XXIII – 07 de outubro de 2012 – nº 47 Pastoral

Julio Borges Filho ICB: UM MILAGRE DE DEUS

A existência de nossa igreja é um milagre. Precisamente no dia 1º de outubro de 1989 ela foi organizada optando por ser uma igreja desinstalada, sem templo, uma Caverna de Adulão para abrigar as pessoas em crises existenciais. Passou por várias fases: o início feliz e fecundo, a fase alegre da juventude, a fase reflexiva intelectual e, agora, sua fase madura focada em sua missão no coração de Brasília. Deus a sustentou sempre com um “resto” fiel. Hoje alegramo-nos diante de Deus pelos seus 23 anos. É uma jovem e pequenina igreja comprometida com sua missão na capital do Brasil. Segue abaixo um resumo do quem somos. A Igreja Cristã de Brasília nasceu no dia 01 de outubro de 1989. Surgiu, fruto da visão do Pastor Julio Borges de Macedo Filho que, na época, deixou o pastorado de uma grande igreja para investir numa comunidade comprometida com o ministério urbano, e inspirada no sonho de Jesus Cristo conforme sua oração sacerdotal registrada no Evangelho de João, capítulo 17. Somos, pois, uma igreja cristã que: - Confessa sua fé na Trindade Santa e nos atos salvíficos de Jesus Cristo – encarnação, morte na cruz, ressurreição, ascensão, pentecostes, e segunda vinda; - Aceita a Bíblia sagrada, à luz do Novo Testamento, como regra de fé prática; - Crê na unidade da Igreja de Cristo, portanto, é aberta ao diálogo cristão e inter-religioso; - Não se escraviza a métodos, mas é centrada em seu ministério urbano no coração do Brasil, desejando uma voz profética em Brasília; - Coloca-se como serva de Jesus Cristo, comprometida com os ideais do Reino de Deus de justiça, paz e alegria no Espírito Santo – Romanos 14:17 – e,


portanto, aberta aos excluídos das ordens social, econômica, política e religiosa; - Em suma, somos uma igreja alternativa, de membresia comprometida, de braços e corações abertos para todos sem discriminar ninguém.

INFORMES ICB *Aniversariantes de outubro – Dia 01, Igreja Cristã de Brasília; Dia 10, 2º aniversário de casamento de Chico e Raquel (Bodas de Algodão); Dia 22, 44º aniversário de casamento do Pr Julio e Gil (Bodas de Carbonato); e Dia 30, Priscila Santos, 3º aniversário de casamento dos pastores Pedra e Rivane (Bodas de Couro ou Trigo). Parabéns!... *Reunião de oração da quinta, das 12 às 13 horas. Participe!... *O chá de fraldas de Douglas e Elisa, filhos de Christina e Paulo, que ainda vão nascer, foi ontem. Nossos parabéns aos orgulhosos pais. *Convite especial dos pastores Pedra e Rivane para a celebração do 3º aniversário de casamento (Bodas de Couro ou Trigo) no dia 30 de outubro à noite, na residência deles no Cond. Solar de Brasília Q. 3 Conj. 36 casa 9 – Lago Sul. Os irmãos que puderem ir confirmem com o Pastor Julio. *Falecimento trágico – O piloto do avião Sêneca que caiu no mar de Ilhéus-BA, Joás Cardoso Ribeiro, foi ovelha do Pr Julio em Teresina e aqui em Brasília. José Nilton e a esposa Carita faziam parte da Igreja Memorial Batista de Brasília. O sepultamento de Joás foi no domingo passado no Cemitério Campo da Esperança precedido de cerimônia fúnebre dirigida pelos pastores Julio e Josué Salgado. Oremos pelas grande família de 10 irmãos. *Agenda de oração – 1) O processo final de aposentadoria do Pastor Julio (o processo está na Procuradoria da República para parecer); 2) Pelo irmão Wilson que fará o concurso na próxima semana da Câmara dos Deputados; 3) pela plena recuperação do Pastor Nilson após a cirurgia nos olhos; 4) pelos enfermos: Gil com o problema de depressão; pelo Sr Geraldo, tio de Melqui, que fez cirurgias no coração; pela coleguinha de Sofia, Letícia, de 7 anos, com câncer; 5) pelas eleições municipais no próximo domingo. CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS: 18:30 HORAS Res. De Melqui, Rose e Sofia: SQSW 105 Bl B Ap 412 Dirigente: Pr. Julio Borges Filho - Pregador: Pr. José Florêncio Jr Louvor e crianças: Gislene Macedo 1. 2.

Palavra de acolhida Intróito Bíblico:

Melqui e Rose


3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13.

Cânticos: 01, 02 e 03 todos Oração de louvor e responso 04 Participação especial das crianças Momento de gratidão: testemunhos Hino 05 “Momento Novo” todos Oração de gratidão Solo Sermão: “ “ - Pr. José Florêncio Rodrigues Jr Hino 06 “Sou cristão” todos Oração e bênção Ágape fraterno oferecido pelo casal anfitrião

CÂNTICOS 1. TU ÉS FIEL, SENHOR Tu és fiel, senhor, ó Pai celeste, pleno poder aos Teus filhos darás.! Nunca mudaste, tu nunca faltaste: Tal como eras, tu sempre serás. Tu és fiel Senhor! Tu és fiel, Senhor! Dia após dia com bênçãos sem fim. Tua mercê nos sustenta e nos guarda, Tua és fiel, senhor, fiel a mim. Flores e frutos, montanhas e mares, Sol, lua, estrelas no céu a brilhar, Tudo criaste na terra e nos ares, Todo universo vem pois te louvar. Pleno perdão tu das! Paz, segurança! Cada momento me guias, Senhor, E no porvir, ó que doce esperança, desfrutarei do teu rico favor.

2. Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus, A Jesus, o senhor, ao Leão de Judá, A Raiz de Davi, que venceu e o livro abrirá. O céu, a terra e o mar, e tudo que neles há O adorarão, e confessarão: Jesus Cristo é o Senhor. Ele é o Senhor! Ele é o Senhor! Ressurreto dentre os mortos, Ele é o Senhor. Todo joelho se dobrará, toda língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor 3. QUERO LOUVAR-TE Quero louvar-Te sempre mais e mais (bis) Buscar o Teu querer, Tua graça conhecer, quero louvar-TE! As aves do céu cantam para Ti, as flores do campo refletem Teu poder Quero cantar, quero levantar as minhas mãos a Ti... 4. DEUS ESTÁ AQUI , Aleluia, Tão certo como o ar que eu respiro


Tão certo a manhã que se renova Tão certo como eu te falo e podes me ouvir. 05. MOMENTO NOVO Deus chama a gente pra um momento novo De caminhar junto com seu povo É hora de transformar o que não dá mais Sozinho, isolado, ninguém é capaz Por isso vem, entra na roda com a gente também Você é muito importante! Vem! Não é possível crer que tudo é fácil Há muita força que produz a morte Gerando dor, tristeza e desolação Por isso é preciso unir o cordão A força que hoje faz brotar a vida Atua em nós pela Sua graça É deu que nos convida pra trabalhar O amor repartir e as forças juntar. 06. SOU CRISTÃO (Tarsis Wallace)

Sou cristão, sou cristão, na alegria ou na provação Sou cristão, sou cristão, pois tenho Jesus Cristo no meu coração. Se vejo a humanidade envolta em muita dor Partilho este problema com o Deus de amor. Se perco um amigo ou mesmo um irmão Stou firme com meu Cristo pois eu sou cristão. Se a vida é sofrida e há duro dissabor Recordo o sacrifício com meu Salvador. Que padeceu por mim na cruz da humilhação Mas que venceu, por isso canto: sou cristão. Se o vento sopra leve e não há vendaval Se vivo a minha vida sem sofrer um mal Então ao Deus da graça a minha gratidão Por que nesta bonança também sou cristão. Se o rio corre calmo e não há temporal É pela imensa graça do Rei divinal Mas ao surgir tormenta ou forte furacão Stou pronto pra cantar também que sou cristão.


SEJAM TODOS BEM-VINDOS! “...o nome da cidade será: O SENHOR ESTÁ ALI” – Ez. 48:35 Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br

Boletim da ICB, Ano 23, número 47  

Boletim da ICB, Ano 23, número 47

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you